[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Quem não está com OFDMA ativo consegue os 100Mb de up será?
não, se a rede tiver 6 canais 2560ksymbol ou 3 canais 5120ksymbol, a velocidade máxima compartilhada no upstream é 81Mb.

e qual quer combinação dentro do low-split pra esses canais, a maxima sempre é os 81Mb compartilhados, sendo que essa velocidade ainda é a bruta se tem que descontar ainda o overhead dos protocolos pra ver a velocidade real.

pra bater os 100Mb ae vai ter que ter o canal ofdma se a rede for low-split, e se já estiver em mid-split ate da pra colocar mais canais comuns mas o recomendado é colocar ofdma na faixa estendida pra ter ainda mais velocidade compartilhada.
 
Depois de upgrade de 120 para 500 mega mudaram equipamento 3.0 para 3.1 e depois disso começou a ter problemas de conexão.

Estava com problemas de quedas frequentes com equipamento 3.1 sem perder sincronismo.

Vi no fórum que tinha problema relacionado com OFDMA e no site níveis.virtua.com.br se você se baseasse nele estaria na roça, pois estava tudo verde, inclusive OFDMA.
Vi um site que postaram aqui sobre o porquê OFDMA crasha e percebi o problema realmente estava relacionado ao OFDMA.
Acredito que a parte de engenharia não soube aplicar OFDMA plena.
Pois alocaram em 11Mhz, frequência mais ruidosa na faixa de retorno.

Enfim, o técnico que veio aqui e mediu e falou que estava tudo OK.
Eu falei para ele sobre a notícia do site, aí ele foi no poste e mediu o sinal e falou que minha casa estava gerando ruído.
Ele subiu no telhado e arrumou.

Por Whatsapp ele me passou essas fotos.
E ainda falou que aprendeu uma coisa nova sobre o ruídoe OFDMA

 
Agora o próximo desafio pra quem tem 1G é baixar acima de 4TB e não ser capado.
:challenge:
4TB de torresmo né hehe

Tem quem consuma mais há tempos e tá aí firme e forte.
 
Depois de upgrade de 120 para 500 mega mudaram equipamento 3.0 para 3.1 e depois disso começou a ter problemas de conexão.

Estava com problemas de quedas frequentes com equipamento 3.1 sem perder sincronismo.

Vi no fórum que tinha problema relacionado com OFDMA e no site níveis.virtua.com.br se você se baseasse nele estaria na roça, pois estava tudo verde, inclusive OFDMA.
Vi um site que postaram aqui sobre o porquê OFDMA crasha e percebi o problema realmente estava relacionado ao OFDMA.
Acredito que a parte de engenharia não soube aplicar OFDMA plena.
Pois alocaram em 11Mhz, frequência mais ruidosa na faixa de retorno.

Enfim, o técnico que veio aqui e mediu e falou que estava tudo OK.
Eu falei para ele sobre a notícia do site, aí ele foi no poste e mediu o sinal e falou que minha casa estava gerando ruído.
Ele subiu no telhado e arrumou.

Por Whatsapp ele me passou essas fotos.
E ainda falou que aprendeu uma coisa nova sobre o ruídoe OFDMA

Eu também estava tendo perda constante e nem tem OFDMA ativo aqui.
 
Internet lixo não consegue ficar 1 mes sem da problema

1 chamado por mes no minimo e sempre volta a mesma desgraça

Desde sexta assim, 1 semana após o tecnico vir arrumar os sinais e trocar meu modem

ejkxfG2.png


hZKeFKl.png
 
Internet lixo não consegue ficar 1 mes sem da problema

1 chamado por mes no minimo e sempre volta a mesma desgraça

Desde sexta assim, 1 semana após o tecnico vir arrumar os sinais e trocar meu modem

ejkxfG2.png
Parece que tem perda já dentro da sua casa, veja o primeiro salto.
 
Internet lixo não consegue ficar 1 mes sem da problema

1 chamado por mes no minimo e sempre volta a mesma desgraça

Desde sexta assim, 1 semana após o tecnico vir arrumar os sinais e trocar meu modem

ejkxfG2.png
Verdade, basicamente você fica amigo do técnico.
Tava pensando sobre isso também, todo mês precisa vir um técnico.
Não tem estabilidade nenhuma
 
"Já tem umas 60 na FTTH pura"

Não, na verdade não teve nenhuma cidade migrada, o que tem são novas praças que a Claro está entrando com FTTH.

Sobre as frequências, os problemas pontuais (SIM, SÃO PONTUAIS) decorrem de falha na infraestrutura e isso cabe a engenharia da empresa corrigir. Tanto que há pessoas com OFDMA nessa mesma faixa e está funcionando normalmente, bem como em outras faixas.

Existe inclusive instrução do setor técnico da Claro para colocar tais canais OFDMA na faixa mid-split.

O engraçado é que você me marcou para uma fala do @KILLME hahaha
Não repara não eu acabei fazendo cagada pra editar o que queria escrever hehehehe aí acabei falando que era escrito pros dois (método papel de pão e lápis mesmo)
 
  • Curtir
Reações: HFS
minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
 
minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
O meu antigo celular está acontecendo a mesma coisa com meu wi-fi kkkk. Mas não é o modem da claro.
 
minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
Chegou a reconfigurar o wi-fi no modem? Mesmo que a princípio não seja o notebook, testou em outro equipamento? Em geral os cable modem tem especificações melhores do que esses equipamentos fornecidos por empresas como a Brisa...
 
minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
Só entrar nas configurações e mudar o canal do Wi-Fi, geralmente resolve.
 
O meu antigo celular está acontecendo a mesma coisa com meu wi-fi kkkk
Pode ser a largura, já vi problemas em relação a usar 160mhz enquanto equipamentos de PPP não chegam nessa largura
 
4TB de torresmo né hehe

Tem quem consuma mais há tempos e tá aí firme e forte.
Exato, meu consumo mensal não baixa de 6~9TB e nunca deu problema.... eles pegam por "amostragem".... quem atrasa conta, etc.... eu, como pago tudo adiantado e em 5 anos de contrato nunca atrasei 1 dia a fatura, acho que estão me dando essa colher de chá.
 
Pode ser a largura, já vi problemas em relação a usar 160mhz enquanto equipamentos de PPP não chegam nessa largura
Eu uso em 80mhz o access point da ubiquiti mas não conecta de jeito nenhum, sei lá, deve ser alguma incompatibilidade com o cel antigo.
 
minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
Tive esse mesmo problema num sagemcom 3895. Solução foi a troca do modem no meu caso.
 
Tive esse mesmo problema num sagemcom 3895. Solução foi a troca do modem no meu caso.
Ter colocado o sagemcom em bridge c/ um roteador teu não teria sido mais fácil? Por que esse pessoal da Claro é nojento pra trocar modem, só trocam se não tá ligando mesmo...ou se pega um técnico gente boa.
 
Ter colocado o sagemcom em bridge c/ um roteador teu não teria sido mais fácil? Por que esse pessoal da Claro é nojento pra trocar modem, só trocam se não tá ligando mesmo...ou se pega um técnico gente boa.
Na época estava sem. Tava aguardando chegar um Huawei da China
 
4TB de torresmo né hehe

Tem quem consuma mais há tempos e tá aí firme e forte.

A maioria desses que consomem mais (+4TB/mês) e tão firme e forte como você relatou também estão baixando "torresmo". Estão baixando Torrent e alguns chegando a consumir mais de 10TB/mês, "farmando" ratio etc. Não compete a Claro ser fiscal do que é consumido se não há legislação, diretriz ou norma da Anatel que permita monitoramento de trafego (neutralidade da rede). Achar que trafego de 6TB por mês de cliente residencial vem de streaming faz me rir, se o usuário ficar 24 horas rodando Netflix 4K mal chegará em 5TB em 30 dias. Se é para capar alguns por "debaixo dos panos" enquanto outros seguem livres para usar a vontade é melhor não aplicar restrição a ninguém. Na justiça a prestadora perde e por isso não admite que faz, se esforça para não entregar provas, vai matando no cansaço até o cara desistir e ir "torar" na concorrência. Se o sujeito quer baixar Torrent no Brasil não cabe a prestadora impedi-lo, independente de qualquer pretexto. O problema é "nego" vir aqui e defender que o consumo de dezenas de terabytes vem do streaming, é querer subjugar a inteligência alheia. O consumo de streaming 4K da Netflix, Prime Vídeo, Disney+ é calculo de padaria.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo