[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém já teve problema de não conseguir acessar as configurações do modem? Logo que eu reinicio o modem eu consigo entrar nas configurações normalmente, mas depois de um tempo já o 192.168.0.1 fica carregando e não entra nunca.

Hoje o cara da net veio pra botar o upgrade de 500mb e trocou o modem, mas essa porcaria a cada 5 ou 10 minutos cai por uns 4 ou 5 segundos e volta, tá uma merda de jogar online. Porém o modem em si não cai, só no PC. Se não resolver vou tentar voltar pra 250mb, mas achei estranho não conseguir entrar no modem e talvez seja alguma coisa da rede/windows. Vou testar em outras máquinas pra ver se perde pacote.
 
Acho que você não tem ideia do tamanho da rede da Claro, são 27 milhões de homes passeds até 2018 (em 2021 são 33 milhões) HFC (pontos de atendimento), para você ter uma noção a Oi que começou com fibra em 2012 conta com 13 milhões de homes passeds e a Vivo que começou em 2008 tem 18 milhões de homes passeds.
Aproveitando pra responder dois em um:

1-Hemerson, sim a rede da CLARO como está, vc disse bem, não aguenta essa questão das frequências, tem até esse artigo que o cara fala que a coisa fica boa de 30mhz pra cima, abaixo disso é estresse. O OFDMA em 10mhz.


2- Sim a rede da CLARO é enorme, não neguei isso, o que eu falei foi, uma conta rápida, de 200 cidades já tem umas 60 na ftth pura. As outras eu só falei que ao invés de ter que construir tooooda a rede do zero, eles vão puxar ramais das antenas de celular e isso irá acelerar muito a migração. Quanto tempo irá demorar? Sei lá..
 
Aproveitando pra responder dois em um:

1-Hemerson, sim a rede da CLARO como está, vc disse bem, não aguenta essa questão das frequências, tem até esse artigo que o cara fala que a coisa fica boa de 30mhz pra cima, abaixo disso é estresse. O OFDMA em 10mhz.


2- Sim a rede da CLARO é enorme, não neguei isso, o que eu falei foi, uma conta rápida, de 200 cidades já tem umas 60 na ftth pura. As outras eu só falei que ao invés de ter que construir tooooda a rede do zero, eles vão puxar ramais das antenas de celular e isso irá acelerar muito a migração. Quanto tempo irá demorar? Sei lá..
"Já tem umas 60 na FTTH pura"

Não, na verdade não teve nenhuma cidade migrada, o que tem são novas praças que a Claro está entrando com FTTH.

Sobre as frequências, os problemas pontuais (SIM, SÃO PONTUAIS) decorrem de falha na infraestrutura e isso cabe a engenharia da empresa corrigir. Tanto que há pessoas com OFDMA nessa mesma faixa e está funcionando normalmente, bem como em outras faixas.

Existe inclusive instrução do setor técnico da Claro para colocar tais canais OFDMA na faixa mid-split.

O engraçado é que você me marcou para uma fala do @KILLME hahaha
 
Última edição:
Aproveitando pra responder dois em um:

1-Hemerson, sim a rede da CLARO como está, vc disse bem, não aguenta essa questão das frequências, tem até esse artigo que o cara fala que a coisa fica boa de 30mhz pra cima, abaixo disso é estresse. O OFDMA em 10mhz.


2- Sim a rede da CLARO é enorme, não neguei isso, o que eu falei foi, uma conta rápida, de 200 cidades já tem umas 60 na ftth pura. As outras eu só falei que ao invés de ter que construir tooooda a rede do zero, eles vão puxar ramais das antenas de celular e isso irá acelerar muito a migração. Quanto tempo irá demorar? Sei lá..

2- Só faltou entrar na conta rápida que as cidades FTTH são por regra pequena e médias cidades, enquanto as HFC são médias, grandes e capitais.
 
"Já tem umas 60 na FTTH pura"

Não, na verdade não teve nenhuma cidade migrada, o que tem são novas praças que a Claro está entrando com FTTH.

Sobre as frequências, os problemas pontuais (SIM, SÃO PONTUAIS) decorrem de falha na infraestrutura e isso cabe a engenharia da empresa corrigir. Tanto que há pessoas com OFDMA nessa mesma faixa e está funcionando normalmente, bem como em outras faixas.

Existe inclusive instrução do setor técnico da Claro para colocar tais canais OFDMA na faixa mid-split.

O engraçado é que você me marcou para uma fala do @KILLME hahaha
Aqui uso em 10mhz e esta perfeito desde que instalou
 
Ano passado teve promoção de panelas.
Eu consegui na black do ano passado 1 ano de telecine grátis, tá terminando agora metade de novembro... estou ansioso pra ver se ofertam de novo. Ou que ofertem o plano 1Gbps por 249,90 por aí. Não é grande coisa mas é R$40/mês do telecine, R$480,00 num ano, totalmente na faixa.
 
Aqui 1G está por 199,00
Na BF só aceito abaixo de 129,00
Aí com TV fica 179 a internet, correto?

A 179 reais já dava pra pensar muito bem hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

199 já tinha pego pra link secundário kkk, aqui é 404 no boletão
Ruim é que nem 500 mega entrega direito no cabo, o que dizer de 1Giga....se alguém testar favor mande os testes :datena:
Tem um teste já, algumas páginas atrás, com louvor 1000/100, contradizendo os pessimistas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui 1G está por 199,00
Na BF só aceito abaixo de 129,00
Acho que nem vai ter promoção em Black Friday não hein kkkkk

E pra sua região então, se baixar mais, mata os outros planos
 
Última edição:
Na hora do pico quanto bate os 500mb de vocês? Aqui fica 430-450 down e 25-30 up

Faz 2 dias já que q Net parou de dar packet loss aqui. Tomara que continue assim.
 
199 já tinha pego pra link secundário kkk, aqui é 404 no boletão
Ruim é que nem 500 mega entrega direito no cabo, o que dizer de 1Giga....se alguém testar favor mande os testes :datena:
ja fizeram, está com 100 de UP ainda, volte algumas paginas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na hora do pico quanto bate os 500mb de vocês? Aqui fica 430-450 down e 25-30 up

Faz 2 dias já que q Net parou de dar packet loss aqui. Tomara que continue assim.
uns 480 megas e 30-37 de up
 
199 já tinha pego pra link secundário kkk, aqui é 404 no boletão
Ruim é que nem 500 mega entrega direito no cabo, o que dizer de 1Giga....se alguém testar favor mande os testes :datena:
São R$ 2400 por ano pra ter um Link secundário, eu não preciso de tanta disponibilidade assim :bwahaha:

Edit: https://forum.adrenaline.com.br/thr...ade-reportada-no-teste.213526/post-1075790934

Pra link secundário estou usando a Oi móvel.
Que sortudo, aqui é R$399.
Sortudo mesmo. HFC aqui vai dominar até esfarelar.

:xorinho:
 
Última edição:
Na hora do pico quanto bate os 500mb de vocês? Aqui fica 430-450 down e 25-30 up

Faz 2 dias já que q Net parou de dar packet loss aqui. Tomara que continue assim.
Hora de pico aqui é igual a qualquer hora.

630/37
 
Aí com TV fica 179 a internet, correto?

A 179 reais já dava pra pensar muito bem hehe
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tem um teste já, algumas páginas atrás, com louvor 1000/100, contradizendo os pessimistas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que nem vai ter promoção em Black Friday não hein kkkkk

E pra sua região então, se baixar mais, mata os outros planos
Está 179 com tv.
Acho que pesou a concorrência dos provedores regionais, apareceu mais um vendendo 300M por 99.
A maioria das pessoas não liga se tem cgnat ou rotas boas, só querem saber dos "megas".
Na cidade vizinha a 15Km daqui, outdoors da Claro fibra 250 por 99,00. Esse é o plano das massas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na hora do pico quanto bate os 500mb de vocês? Aqui fica 430-450 down e 25-30 up

Faz 2 dias já que q Net parou de dar packet loss aqui. Tomara que continue assim.
c5eaba5c-55e7-49d9-8a8b-b0a88c4716e7.png

Horário das 21h30.
 
Eterna espera pra contratar a claro kkk pelo menos já tem vendedor aqui na minha área fiz até pré cadastro só não sei quanto tempo irá demorar pra agendar instalação
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo