[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
mude no setup do modem, 5ghz, para canal 36 , poste resultados
 
minha namorada trocou pra claro, 250mb. acontece que o notebook dela não se conecta de forma alguma ao wi-fi 5g. ele encontra a rede, porém quando coloca a senha, fica conectando até dizer que é impossível conectar a essa rede.

não é o notebook porque em casa tenho brisanet 500mb e ela consegue conectar tranquilamente a rede 5g. é essa porra da claro.

já atualizei driver, reverti driver, instalei novamente driver, mexi onde podia e nada. alguém tem alguma ideia do que pode ser? é só na conexão da claro, impressionante.

to com meu notebook pessoal aqui conectado normalmente nessa conexão da claro dela. porém o note dela não se conecta nem com a porra na wi-fi 5g, só na 2.4g.
Tem coisa que não tem muita explicação, tem que ir testando. Igual aqui em casa, meu celular preferia sempre a rede 2.4 mesmo estando eu do lado do roteador com 5 ghz ligado.
Dai foi só aumentar a largura do canal que estava em automático (devia estar em 20) para 40.
No 40 percebi que o speed test estava com velocidade ruim e no 80 ficou melhor. O canal estava no 100, mudei para 36 e melhorou ainda mais. Então tenta fazer teste nos canais, na largura de banda, resete as configurações do wifi no celular dela... As vezes tenta desativar o beamforming pra ver se funciona.
 
Galera sobre a gravação no plano top 4k, aqui tem um HD externo da NET com 500GB mas o meu está cheio já, estou assistindo as gravações aos poucos, mas tem muito mais coisa que queria gravar... ouvi falar que tem locais onde a gravação é na nuvem e não num HD externo como aqui. Nestes casos, o espaço para armazenamento é 500GB também ou maior? Achei que eles fossem evoluir isso aqui no interior do RS, mas desde 2016 que me forneceram esse HD de 500GB para as gravações do decoder principal (é o segundo HD na verdade, em 2019 queimou e substituíram pelo atual).
 
Galera sobre a gravação no plano top 4k, aqui tem um HD externo da NET com 500GB mas o meu está cheio já, estou assistindo as gravações aos poucos, mas tem muito mais coisa que queria gravar... ouvi falar que tem locais onde a gravação é na nuvem e não num HD externo como aqui. Nestes casos, o espaço para armazenamento é 500GB também ou maior? Achei que eles fossem evoluir isso aqui no interior do RS, mas desde 2016 que me forneceram esse HD de 500GB para as gravações do decoder principal (é o segundo HD na verdade, em 2019 queimou e substituíram pelo atual).

A gravação na nuvem tem capacidade de 400h e as gravações expiram depois de um tempo, ou seja, não é possível ficar com uma gravação pra "sempre".
 
Fiz o upgrade pra 1 Gbps. Upload aqui não passa de 37 Mbps de jeito nenhum. Alguém sabe se tem alguma configuração ou nível de sinal específico pra liberar 100 Mbps de upload?

O upload oficial é 35mb mesmo... acho que 100mb está sendo liberado apenas nos locais onde a infra permite isso...
 
Fiz o upgrade pra 1 Gbps. Upload aqui não passa de 37 Mbps de jeito nenhum. Alguém sabe se tem alguma configuração ou nível de sinal específico pra liberar 100 Mbps de upload?
a rede externa tem que ter capacidade pra mais upload, sem isso não vai conseguir os 100Mb de up.
e oficialmente, o upload do plano é 35Mb, essa velocidade extra ae só um diretor da claro numa entrevista que falou aonde a rede suportar que esse plano pode atingir os ate 100Mb.

a e já adianto, não adianta reclamar em anatel ou consumidor.gov.br, em contrato a velocidade de up é 35Mb.
 
A maioria desses que consomem mais (+4TB/mês) e tão firme e forte como você relatou também estão baixando "torresmo". Estão baixando Torrent e alguns chegando a consumir mais de 10TB/mês, "farmando" ratio etc. Não compete a Claro ser fiscal do que é consumido se não há legislação, diretriz ou norma da Anatel que permita monitoramento de trafego (neutralidade da rede). Achar que trafego de 6TB por mês de cliente residencial vem de streaming faz me rir, se o usuário ficar 24 horas rodando Netflix 4K mal chegará em 5TB em 30 dias. Se é para capar alguns por "debaixo dos panos" enquanto outros seguem livres para usar a vontade é melhor não aplicar restrição a ninguém. Na justiça a prestadora perde e por isso não admite que faz, se esforça para não entregar provas, vai matando no cansaço até o cara desistir e ir "torar" na concorrência. Se o sujeito quer baixar Torrent no Brasil não cabe a prestadora impedi-lo, independente de qualquer pretexto. O problema é "nego" vir aqui e defender que o consumo de dezenas de terabytes vem do streaming, é querer subjugar a inteligência alheia. O consumo de streaming 4K da Netflix, Prime Vídeo, Disney+ é calculo de padaria.
esqueceste de alertar que hoje é dia 01, ou seja, dia de virar a pagina dos "toradores".

Os próximos dias serão críticos pra quem passou de 4TB, podendo, a critério aleatório da Claro, ser capado a 30 Mbps.
 
Fiz o upgrade pra 1 Gbps. Upload aqui não passa de 37 Mbps de jeito nenhum. Alguém sabe se tem alguma configuração ou nível de sinal específico pra liberar 100 Mbps de upload?

Quando ativarem o OFDMA na tua conexão já vai ser um caminho para ter mais velocidade de UP, possivelmente tu não está com ele ativado.

Não adianta reclamar, porque oficialmente é 35 mega mesmo.
 
Fiz o upgrade pra 1 Gbps. Upload aqui não passa de 37 Mbps de jeito nenhum. Alguém sabe se tem alguma configuração ou nível de sinal específico pra liberar 100 Mbps de upload?
Poste níveis de sinal para certificarmos que está ou não com OFDMA, bem como postar também os canais sincronizados em seu modem.
 
Última edição:
Veja qual é a modulação do canal OFDMA em seu modem.
Onde vejo? Meu modem é technicolor, não encontrei aqui.

Sobre os níveis de sinais, troquei o redutor de sinal aqui do modem de -3.5dB pra -12dB. Deixou o RX mais próximo de zero, e o TX aumentou. Qual seria melhor nesse caso? No speedtest mudou nada

Segue níveis com o redutor -12dB:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Veja qual é a modulação do canal OFDMA em seu modem.
Viu a segunda página do imgur que mandei?
 
Onde vejo? Meu modem é technicolor, não encontrei aqui.

Sobre os níveis de sinais, troquei o redutor de sinal aqui do modem de -3.5dB pra -12dB. Deixou o RX mais próximo de zero, e o TX aumentou. Qual seria melhor nesse caso? No speedtest mudou nada

Segue níveis com o redutor -12dB:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Viu a segunda página do imgur que mandei?

Vi aqui.

Parece estar em QPSK. Pode ser o motivo de não ter os 100mbps disponíveis já que tal modulação é muito baixa.
 
Última edição:
Eu quis dizer no plano de 1Gb hehe. Porque aqui não estou com OFDMA ativo, então se eu mudar pra 1Gb vou continuar com upload baixo.
Se não tiver ou ter com uma modulação tão baixa, não vai ter mesmo esse perfil mais alto no upload.
 
Eu quis dizer no plano de 1Gb hehe. Porque aqui não estou com OFDMA ativo, então se eu mudar pra 1Gb vou continuar com upload baixo.
Sim, provavelmente vai continuar nuns ~37Mb/s de upload... aqui não tem OFDMA ativo e só pego 37Mb/s no máximo.... e pelo que vejo o OFDMA tem dado bastante incômodo por ser mal implementado em alguns lugares... espero que quando for implementado aqui, que seja feito um bom serviço, e o plano de 600Mb/s ganhe pelo menos 50Mb/s de upload.

Meus níveis...
Sem-t-tulo.jpg


Modem kaonmedia CG3000 em bridge + roteador próprio (sinal do Kaonmedia é terrível, muita perda de pacote e 1 parede na frente já bloqueia 70% do sinal, terrível. Já em bridge pelo menos ele funciona muito bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo