[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

esqueceste de alertar que hoje é dia 01, ou seja, dia de virar a pagina dos "toradoes"

🔴 Pessoal, vim avisar que hoje o contador de trafego dos clientes HFC foi zerado permitindo uma nova rodada de "toragem" de banda, podem voltar a torar na rede seguindo essas dicas:

Cautela após ultrapassar 3TB:

- Uso de emulador de Nintendinho e Super Nintendo (isso deve entreter vocês);
- No Youtube vão na engrenagem e selecionem 480P (colaborem);
- Na Netflix optem pelo plano SD sempre que possível, em outros aplicativos de streaming selecionem transmissão em SD (afastem a poltrona da tela, assim não se nota muito);
- Clientes torrent devem ser banidos (painel de controle do Windows e desinstalar);
O lema é: Se não torar não vai faltar! Aqui o torador de banda tem na virada de cada mês dicas importantes para o equilíbrio da rede. :pense:
#Toradores
 
Última edição:
🔴 Pessoal, vim avisar que hoje o contador de trafego dos clientes HFC foi zerado permitindo uma nova rodada de "toragem" de banda, podem voltar a torar na rede seguindo essas dicas:

Cautela após ultrapassar 3TB:

- Uso de emulador de Nintendinho e Super Nintendo (isso deve entreter vocês);
- No Youtube vão na engrenagem e selecionem 480P (colaborem);
- Na Netflix optem pelo plano SD sempre que possível, em outros aplicativos de streaming selecionem transmissão em SD (afastem a poltrona da tela, assim não se nota muito);
- Clientes torrent devem ser banidos (painel de controle do Windows e desinstalar);
O lema é: Se não torar não vai faltar! Aqui o torador de banda tem na virada de cada mês dicas importantes para o equilíbrio da rede. :pense:
#Toradores
Olhando no app da Minha Claro residencial não zerou ainda o consumo... se não me engano tem zerado aqui ali pelo dia 03 de cada mês... vai entender.... o certo era zerar às 0h do dia 1º de cada mês (na teoria).
 
Olhando no app da Minha Claro residencial não zerou ainda o consumo... se não me engano tem zerado aqui ali pelo dia 03 de cada mês... vai entender.... o certo era zerar às 0h do dia 1º de cada mês (na teoria).

Quem tem FTTH nunca viu a cara dessa tela de consumo e nunca viu DNS 1.1.1.1 funcionar.
 
Aquele ali na imagem que é o famigerado 10mhz?
é, saiu ali no ofdma "base frenq." algum numero próximo a 10MHz é o canal que assombra vários aqui no fórum :haha:
 
se usar um desses, o sinal TX aumenta ou diminui? O meu está em 36 e queria resolver por conta própria.

D_NQ_NP_920286-MLB41914339604_052020-W.jpg
 
se usar um desses, o sinal TX aumenta ou diminui? O meu está em 36 e queria resolver por conta própria.

D_NQ_NP_920286-MLB41914339604_052020-W.jpg
ligar na saida OUT tem perda de ate 1db, ligar na saida tap desse modelo ae da foto tem perda de 9db no sinal.

entenda que perda é, sinal RX vai cair 9db e o TX vai subir 9db, dependendo de como esta a instalação pode zuar completamente o sinal.
 
Pessoal por mais de 1 mês meus testes no speedtest usando navegadores não chegavam nos 500mb contratados, ficavam bem longe na verdade, tava boladão achando que era problema no sinal porém resolvi tentar pelo programa speedtest baixado via windows store e por ele bate bonitão os 500mb, até mais :scare: é alguma coisa no meu windows então?

se usar um desses, o sinal TX aumenta ou diminui? O meu está em 36 e queria resolver por conta própria.

D_NQ_NP_920286-MLB41914339604_052020-W.jpg
O técnico que trocou meu modem pros 500mb colocou um desse, disso que no caso aqui era necessário pois o sinal não era forte o bastante, achei que era balela dele mas não questionei.
 
ligar na saida OUT tem perda de ate 1db, ligar na saida tap desse modelo ae da foto tem perda de 9db no sinal.

entenda que perda é, sinal RX vai cair 9db e o TX vai subir 9db, dependendo de como esta a instalação pode zuar completamente o sinal.
eu queria resolver esse detalhe:
4PxmuEJ.jpg

está funcionando, mas nao gosto da ideia de ter esses niveis que podem derrubar a conexao a qualquer momento.

6e6694a2-b833-47cc-bdf0-4564f65e7c20.png
 
Pessoal por mais de 1 mês meus testes no speedtest usando navegadores não chegavam nos 500mb contratados, ficavam bem longe na verdade, tava boladão achando que era problema no sinal porém resolvi tentar pelo programa speedtest baixado via windows store e bate bonitão os 500mb, até mais :scare: é alguma coisa no meu windows então?
não é do windows, é navegador msm.

tem hora que os navegadores tão TORANDO o pc pra nada, pra velocidades mais altas tem que começar a usar o app do speedtest ou o cli pra medir corretamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

hahahaahahha poxa seria legal o pessoal que migrou e conseguiu escapar dos problemas postar essa imagem
eu msm, 2 contratos diferentes em endereços diferentes com nodes diferentes e nos 2 tem o ofdma nessa faixa funcionando 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu queria resolver esse detalhe:
4PxmuEJ.jpg

está funcionando, mas nao gosto da ideia de ter esses niveis que podem derrubar a conexao a qualquer momento.

6e6694a2-b833-47cc-bdf0-4564f65e7c20.png
teu modem ta ligado na saida out ou tap?
 
eu queria resolver esse detalhe:
4PxmuEJ.jpg

está funcionando, mas nao gosto da ideia de ter esses niveis que podem derrubar a conexao a qualquer momento.

6e6694a2-b833-47cc-bdf0-4564f65e7c20.png
Cara não é por nada, mas eu abriria um chamado técnico e guardava essa print dos sinais.... tá tudo errado, não tem como funcionar estável isso nunca... a Claro que se vire pra resolver, mas com os parâmetros tudo desse jeito, pode até bater os resultados certos nos speedtest da vida, mas com certeza vc deve estar com uma baita perda de pacotes, o que atrapalha muito uma vídeo-chamada, um discord da vida, etc.... é o que eu faria no teu lugar... com esse print dos sinais tudo errados, não tem nem o que questionar de visita improdutiva. Pega o app e abre um chamado Virtua e mostra pro cara, ele que se vire, fale com seu supervisor,etc...
 
vou até conferir :haha3:
ve ae, se tiver na saida TAP, coloca o cabo do modem pra saida OUT, e manda o print de sinal.

se já estiver na OUT, tu tem que ligar la pra net direto pedir técnico, e o cara que for ae na tua casa tem que realmente medir o sinal com o aparelho deles externo na ponta do cabo ae e na saída do poste na rua pra ver como esta o sinal.
ta muito baixo pra falar a realidade, ou tu esta sofrendo muita atenuação ou esta no final do final da rede coaxial que atende o teu endereço.
 
Sim, provavelmente vai continuar nuns ~37Mb/s de upload... aqui não tem OFDMA ativo e só pego 37Mb/s no máximo.... e pelo que vejo o OFDMA tem dado bastante incômodo por ser mal implementado em alguns lugares... espero que quando for implementado aqui, que seja feito um bom serviço, e o plano de 600Mb/s ganhe pelo menos 50Mb/s de upload.

Meus níveis...
Sem-t-tulo.jpg


Modem kaonmedia CG3000 em bridge + roteador próprio (sinal do Kaonmedia é terrível, muita perda de pacote e 1 parede na frente já bloqueia 70% do sinal, terrível. Já em bridge pelo menos ele funciona muito bem.
Caramba, o CG3000 tem um ótimo alcance aqui.

Mas, uso em bridge pois tenho mikrotik e ax6, além de estar em balance com a Vivo.
 
não é do windows, é navegador msm.

tem hora que os navegadores tão TORANDO o pc pra nada, pra velocidades mais altas tem que começar a usar o app do speedtest ou o cli pra medir corretamente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu msm, 2 contratos diferentes em endereços diferentes com nodes diferentes e nos 2 tem o ofdma nessa faixa funcionando 100%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


teu modem ta ligado na saida out ou tap?
Tentei no modo seguro com rede pra ver e bate os 500mb via navegador, então no meu caso é windows sim :fire: menos mal, agora é questão de caçar o que ta ferrando o download. :naza:
 
@dudu1505 é melhor que seja maior ou menor este número? aqui deu 11.425.
esse numero só indica o meio do canal ofdma, o numero do lado "chan. width" indica o tamanho completo do canal.
no caso da pra saber aonde começa e termina o canal ofdma fazendo a conta simples de divisão.

e pra falar a real, se a rede externa ae esta em low-split não a outro local para colocarem esse canal, pra ele ser alocado na faixa mais alta a rede externa tem que estar em mid-spli(isso depende do node e dos amplificadores externos na rua) pq ae eles conseguem colocar acima dos 40MHz.

de inicio agora, sinceramente não esperem que só por reclamação a net mude a rede externa pra mid-split e coloque o canal na faixa alta.
o que vai ser feito, e eles estão fazendo, é usar a faixa baixa pra prover o plano o mais rápido possível pra tankar a concorrência.
a net literalmente assumiu o risco de utilizar essa faixa baixa, então eles tem que fazer ela funcionar adequadamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo