Apesar de não estar plenamente satisfeito com a NET, discordo integralmente do @lololololol e @illusion1
1. A NET NUNCA aplicou traffic shaping, não bloqueia portas ou coisas do tipo.
2. As rotas internacionais não são maravilhosas, mas com certeza são as melhores rotas dos provedores Brasileiros. (...)
Também achei muito estranho o que ocorre com o Lololololol, mas pode ser que a NET seja realmente estupidamente ruim onde ele mora... Quanto a esta historia de "obter o maximo da conexao", eu aqui consigo facilmente baixar sempre no talo, mas usando provedores da Usenet (os chamados Newsgroups). Trata-se de um serviço pago, para quem nao conhece. Ou seja, eu pago (cerca de 10 a 20 dolares mensais pelo acesso, mais uns 3 dolares pelo software e servico de busca), baixo o conteudo direto de um provedor nos EUA ou Europa, e meus downloads vem SEMPRE "no talo" (mais precisamente, 7.5 MB/s -- tenho Virtua 60).
Mas usando sites de download (como ele), ou torrents, é muito, mas MUITO dificil eu conseguir atingir esses mesmos 7.5 MB/s. No torrent, por exemplo, so se eu colocar um monte de coisas para baixar em paralelo (nao apenas um arquivo, mas varios), ou ainda se tentar baixar alguma coisa muito popular e com muitos seeders. Mas um unico arquivo (como um episodio de uma serie), é muito dificil.
3. Você não usa torrent por causa do UPLOAD!? Recomendo estudar a rede DOCSIS, pois todas tem upload inferior à FIBRA, basta ver VERIZON/COMCAST e vai ver que não são tão diferentes da NET. Impossível ter a mesma banda de UP na rede DOCSIS, já falamos isso milhões de vezes aqui, inclusive já foi dito para você @lololololol . Estude também como funciona o torrent pois mesmo com upload baixo você consegue pegar o máximo do DOWNLOAD, conforme a quantidade de SEEDS/PEERS.
Tambem nao entendi essa parte do torrent para o Lololololol... Eu ja disse aqui que eu deixo apenas uma banda de upload de 20 KB/s no uTorrent e, mesmo assim, vez ou outra ocorre de eu baixar algo no talo, se for um conteudo com muitos (muitos MESMO) seeders. Portanto, nao é o upload baixo que atrapalha (repare que atualmente a Net oferece 6 Mbps no upload do plano de 60, e eu ainda mantenho a taxa de upload limitada a cerca de 0,2 Mbps no uTorrent... Sem qualquer prejuizo para a velocidade de download no torrent)...
Upload baixo so vai atrapalhar quem usa torrent privado, daquele tipo que exige taxa de upload de voce (se baixou 1, tem que upar 2, etc...). Vai ter que deixar o uTorrent semeando por mais tempo... (mas tambem é so isso, deixar o software rodando mais tempo, nada matador...)
.
Última edição: