[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Apesar de não estar plenamente satisfeito com a NET, discordo integralmente do @lololololol e @illusion1

1. A NET NUNCA aplicou traffic shaping, não bloqueia portas ou coisas do tipo.
2. As rotas internacionais não são maravilhosas, mas com certeza são as melhores rotas dos provedores Brasileiros. (...)

Também achei muito estranho o que ocorre com o Lololololol, mas pode ser que a NET seja realmente estupidamente ruim onde ele mora... Quanto a esta historia de "obter o maximo da conexao", eu aqui consigo facilmente baixar sempre no talo, mas usando provedores da Usenet (os chamados Newsgroups). Trata-se de um serviço pago, para quem nao conhece. Ou seja, eu pago (cerca de 10 a 20 dolares mensais pelo acesso, mais uns 3 dolares pelo software e servico de busca), baixo o conteudo direto de um provedor nos EUA ou Europa, e meus downloads vem SEMPRE "no talo" (mais precisamente, 7.5 MB/s -- tenho Virtua 60).

Mas usando sites de download (como ele), ou torrents, é muito, mas MUITO dificil eu conseguir atingir esses mesmos 7.5 MB/s. No torrent, por exemplo, so se eu colocar um monte de coisas para baixar em paralelo (nao apenas um arquivo, mas varios), ou ainda se tentar baixar alguma coisa muito popular e com muitos seeders. Mas um unico arquivo (como um episodio de uma serie), é muito dificil.

3. Você não usa torrent por causa do UPLOAD!? Recomendo estudar a rede DOCSIS, pois todas tem upload inferior à FIBRA, basta ver VERIZON/COMCAST e vai ver que não são tão diferentes da NET. Impossível ter a mesma banda de UP na rede DOCSIS, já falamos isso milhões de vezes aqui, inclusive já foi dito para você @lololololol . Estude também como funciona o torrent pois mesmo com upload baixo você consegue pegar o máximo do DOWNLOAD, conforme a quantidade de SEEDS/PEERS.

Tambem nao entendi essa parte do torrent para o Lololololol... Eu ja disse aqui que eu deixo apenas uma banda de upload de 20 KB/s no uTorrent e, mesmo assim, vez ou outra ocorre de eu baixar algo no talo, se for um conteudo com muitos (muitos MESMO) seeders. Portanto, nao é o upload baixo que atrapalha (repare que atualmente a Net oferece 6 Mbps no upload do plano de 60, e eu ainda mantenho a taxa de upload limitada a cerca de 0,2 Mbps no uTorrent... Sem qualquer prejuizo para a velocidade de download no torrent)...

Upload baixo so vai atrapalhar quem usa torrent privado, daquele tipo que exige taxa de upload de voce (se baixou 1, tem que upar 2, etc...). Vai ter que deixar o uTorrent semeando por mais tempo... (mas tambem é so isso, deixar o software rodando mais tempo, nada matador...)

.

Última edição:
Por mais que a net ainda não esteja capando, eu nunca atinjo a franquia no cagaço de ficar o resto do mes sem net...

pode ficar tranquilo todo mes eu estouro a franquia e nao da em nada a net nao esta mais aplicando a franquia nao
To pensando em fazer upload de uns jogos pra meu google drive... Fim do mes eu começo a upar huehue

Vc sabe oq é traffic shaping? não tem nada a ver com o bloqueio de portas. É quando eles causam um engarrafamento proposital a serviços muito usados em horario de pico como youtube etc.

Teve meses que aqui depois das 7 da noite youtube não rodava acima de 360p nem a pau, eu entrava no youtube com VPN e rodava liso em 1080p. Traffic shaping obvio. Se bem que desde fevereiro não está acontecendo mais pelomenos na minha região.
Unegro quis dizer que não praticam nem um nem outro pelo que entendi. Nunca sofri com shapping na NET.

Vc sabe oq é traffic shaping? não tem nada a ver com o bloqueio de portas. É quando eles causam um engarrafamento proposital a serviços muito usados em horario de pico como youtube etc.

Teve meses que aqui depois das 7 da noite youtube não rodava acima de 360p nem a pau, eu entrava no youtube com VPN e rodava liso em 1080p. Traffic shaping obvio. Se bem que desde fevereiro não está acontecendo mais pelomenos na minha região.

TS não é "engarrafamento proposital", é limitação da banda para um determinado protocolo ou protocolos.

Eu vou resumir a Net aqui:

steam.png

image.png

Obs1: SS da Steam de hoje, horário de pico, e do Win8 de domingo a noite.
Obs2: Conexão wi-fi do Motorola, modem a uns 2m

Óbvio que nada é 100%.
Já tive problemas com TS, problemas com conexão, mas digo que 90% do tempo tanto a tv quanto a internet são bem estáveis, não digo do telefone pois não uso, só assinei pq faz parte do combo.

Última edição:
update dia 11/02 17:30
o supervisor regional veio aqui, expliquei o que tava pegando com o prefixo ipv6, imediatamente ligou no datacenter e perguntou o pq do modem não estava pegando o prefixo e essa é a resposta:
a net bh NÃO esta liberando ipv6 pra todos os clientes, ela limitou a distribuição da seguinte forma:
  • quem esta no CGNAT vai ter ipv6.
  • quem esta com ipv4 publico pode pegar o ipv6, MAS, caso o pool de endereços LIMITADO se esgote, o sistema automaticamente retira o prefixo e entrega pra quem esta no CGNAT
e o pq desse esquema? pq antes era liberado pra geral, todo mundo estava pegando o v6 + v4(cgnat ou publico) só que o pessoal começou a ligar na central reclamando de problemas relacionados com o v6, por conta de fatores externos a rede da net, outras operadoras e provedores de conteúdo habilitando o v6 na rede deles e causando a zona, ae o pessoal do datacenter limitou o uso do v6 assim pra gerar menos reclamações no call center.

e uma resposta mais ou menos animadora é que eles vão habilitar o v6 pra geral de novo só depois de analisarem o que qui causou todos esses problemas relacionados ao v6 que foram parar no call center.

e que o melhor modem pra se trabalhar com o ipv6 atualmente na opinião do cara la do datacenter é o ogro do arris :haha:

e outra coisa que não tem nada a ver com o ipv6, o aumento do upload ta previsto pra ser implantado aqui em BH em maio, agora é torcer pra rede aguentar e não terem que dar ré no kibe
update dia 03/03 22:56

sim a saga pelo ipv6 prefix delegation continua :haha::haha::haha:

enfim, repentinamente o AD do escritório parou de responder nos pcs e foi ver agora a pouco o que estava pegando, e adivinhem :coolface:
GfIAknx.png

e na boa, primeira coisa que eu tenho contra esse PACE e a favor do ARRIS, nele não tem a opção de desabilitar o ipv6 na rede interna, ae quando tem um "misero" AD rodando na rede e para do nada de funcionar o culpado é o ipv6 que o pace ta entregando na rede interna junto com o DNS da operadora que não tem o FQDN do domínio local configurado e com isso buga a porra toda :gente:

enfim, espero que não role mais esse problema de prefix delegation aqui pq da muita dor de cabeça desnecessária :haha:

5138158871.png

RJ/Niteroi

Ipanema Rio de Janeiro/RJ
Av. XXXXXXXXXX XXXXXXXX XXXX apt XXX
Bom assim?

Po, cara, nao sei se voce está brincando e sendo ironico ou nao, mas se nao está, nao coloque seu endereco completo num forum publico... :chan:

Eu so queria saber o bairro para ter uma ideia por onde ja teve update de velocidade de upload, porque varios colegas em bairros como Flamengo, Laranjeiras, Urca, Tijuca e outros ainda nao tiveram aumento de upload... Ou seja, é uma informacao realmente util para eles, saber se o aumento ja está chegando perto. Eu estou em Botafogo e ja tive.

Última edição:
Aqui em Sumaré - SP o upload também aumentou.

Aqui só está sendo usado 2 canais para o Upload.

Creio que as cidades atendidas pela rede de Americana tiveram suas velocidades alteradas, ví um usuário comentando da velocidade de upload nova e ele é de Americana.
Então posso supor que as seguintes cidades estão com o upload novo: Americana, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa.
É uma suposição, pois talvez vão habilitando por bairro.

Última edição:
Aqui em Sumaré - SP o upload também aumentou.

Aqui só está sendo usado 2 canais para o Upload.

Creio que as cidades atendidas pela rede de Americana tiveram suas velocidades alteradas, ví um usuário comentando da velocidade de upload nova e ele é de Americana.
Então posso supor que as seguintes cidades estão com o upload novo: Americana, Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa.
É uma suposição, pois talvez vão habilitando por bairro.

Eu estou em Campinas - SP, (do lado de Sumaré pra quem não conhece) e o upload aumentou hoje também.
Virtua 120Mb

Que vergonha... Plano de 120mb com apenas 6mb de upload... Devia ser no minimo 10.

Colegas, meu modem Arris TG862 queimou, devido à queda de raio.
Qual melhor modem que a net viabiliza atualmente?

Estou em SP-Capital, internet de 120 mega. Utilizo 3 saidas do modem.

Hoje a virtua está horrivel com a twitch.tv
120 mb aqui e está travando em TODAS as qualidades.

Hoje a virtua está horrivel com a twitch.tv
120 mb aqui e está travando em TODAS as qualidades.

qual cidade? chegou a testar com o tardsplaya?

aqui em Juiz de Fora - MG está tudo normal em source (1280x720, 60FPS @ 4Mb/s, vendo stream de Dota 2), Virtua de 60Mb.

TS não é "engarrafamento proposital", é limitação da banda para um determinado protocolo ou protocolos.

Eu vou resumir a Net aqui:

steam.png

image.png

Obs1: SS da Steam de hoje, horário de pico, e do Win8 de domingo a noite.
Obs2: Conexão wi-fi do Motorola, modem a uns 2m

Óbvio que nada é 100%.
Já tive problemas com TS, problemas com conexão, mas digo que 90% do tempo tanto a tv quanto a internet são bem estáveis, não digo do telefone pois não uso, só assinei pq faz parte do combo.

Virtua 120mb? Quanto paga quanto por mês no combo?

E o ping, como é?

Aos usuários da net que tem experiência, eu moro num lugar que segundo o setor de vendas da net não tem disponibilidade técnica pra instalação... mas meu amigo que mora a uns 150 metros de mim (2 minutos andando) tem... tem como pedir uma visita técnica pra trazer a instalação pra mim?

Users who are viewing this thread

Voltar