[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O minha claro residencial de vocês é bugado também?
Tem horas que fica o icone da claro rodando por horas e nada. Vou ver consumo franquia: "Oops, não foi possível carregar suas informações."
Clico pra mudar plano, pede login de novo e fica nisso.
Mas tem raras horas que tudo funciona.
 
sera q tem 10 pb mesmo acho q exageraram

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O minha claro residencial de vocês é bugado também?
Tem horas que fica o icone da claro rodando por horas e nada. Vou ver consumo franquia: "Oops, não foi possível carregar suas informações."
Clico pra mudar plano, pede login de novo e fica nisso.
Mas tem raras horas que tudo funciona.
deve ser pq hackearam a net
 
Medicao feita no WiFi nao serve de absolutamente nada, caso o assunto seja medir a qualidade do sinal internet entregue pela operadora, porque:
1. Centenas de coisas influenciam no sinal WiFi, ate os moveis da sua casa.
2. O que voce contratou da Net/Claro foi internet fixa, e nao internet WiFi. O WiFi é apenas um "plus".

O que realmente importa (e o que voce contratou) é a qualidade do sinal que chega ao modem, na "ponta do cabo" da Net, o cabo que vem da rua. E esse sinal voce so consegue medir com uma conexao cabeada (cabo Ethernet), e mesmo assim tanto esse cabo Ethernet quanto o equipamento que voce usar para medir (como um desktop ou um notebook) precisam ser compativeis com Gigabit (ou seja, capazes de operar em velocidades de ate 1000 Mbps, ou 1 Gigabit).

Eu uso um roteador proprio, um Linksys WRT1900ACS. No cabo (computadores desktop) a velocidade de minha conexao ate passa do contratado (500 Mbps), mas no WiFi dos celulares daqui de casa (Samsung A7, A71 e A72) o maximo que eu consigo (se ficar perto do roteador) é em torno dos 270 Mbps no 5 Ghz. Como no cabo a velocidade está OK, a Net nada tem a ver com o resto.

DETALHE: Pra mim está excelente, nao tenho a menor necessidade de tanta velocidade no celular, "preciso" de 500 Mbps é nos desktops, porque sao eles que fazem downloads pesados da internet.

.
Muito obrigada, entendi, eu achava que o wifi no 5ghz deveria bater uma coisa mais próxima da contratada pelo menos. Tipo, se fosse 500Mb a conexão, batesse 400 pelo menos. Mas da umas perdas grandes, como você disse, baendo 270Mb...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sera q tem 10 pb mesmo acho q exageraram

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


deve ser pq hackearam a net
Mas faz tempo que aqui é assim.
 
Aqui também, tem o plano de 1gb mais o técnico falou que quando vem pra eles o sistema cancela automaticamente aqui em João Pessoa, então só tem ate 500mb agora heheheh.
Pelo visto a rede aqui em jampa tá uma merda, pois nem 500Mbps tavam entregando aqui, imagina 1Gbps... Kkk
 
Formatei o PC hoje e fui baixar meus jogos de novo:


XsAEFle.png


1RGzGLS.png


:notbad:


500/35 turbinado pra 700/50 sem solicitar.

Vlw!
 
sera q tem 10 pb mesmo acho q exageraram

pra baixar isso em uma conexao gigabit levaria um tempo hein.


115 dias?
 
10PB deve ser bruto, contando tudo sem filtrar o que é informação útil.
Só dar uma olhada nas telas vazadas do vCenter deles com as máquinas virtuais. Nem tudo ali é informação útil.
 
Se bem que a rede HFC da Claro aqui também é "recente", tem menos de 10 anos.

Antigamente só existia NET/Claro em capitais. Muito depois que resolveram expandir a rede aqui para as cidades pequenas.
Só se for capitais do Sul, Sudeste e Centro Oeste.
A maioria das capitais do Norte e Nordeste só passaram a ter NET depois de 2010.
A minha cidade até 2013 era atendida por uma franquia da NET, que depois mudou o nome para Multiplay Telecom.
A tal da "cobertura gigantesca" que o pessoal vive falando da NET/Claro também não se aplica por aqui.
Se não fossem os pequenos provedores, o interior aqui do CE era totalmente offline.
A Brisanet nasceu inclusive no interior daqui, fruto dessa demanda por internet não atendida pelas grandes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O minha claro residencial de vocês é bugado também?
Tem horas que fica o icone da claro rodando por horas e nada. Vou ver consumo franquia: "Oops, não foi possível carregar suas informações."
Clico pra mudar plano, pede login de novo e fica nisso.
Mas tem raras horas que tudo funciona.
Mesma coisa aqui.
E já era assim bem antes do ataque do Lapsus$.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera de 700mb, como está a estabilidade da conexão?
No começo só ficava entre 630 a 670 Mb.
Aí ativaram mais 2 canais de download e bate os 700 Mb em qualquer horário.
Já o upload não tem overhead nenhum.
12544288151.png
 
Última edição:
DNS não vai afetar ping em jogos, nem causar ou evitar perda de pacotes.

Sua instabilidade no rocket league é só culpa do sinal ou rota até os servidores.

Eu jogo Rocket league, ocasionalmente eu caio em algum servidor "beta" que dá pra notar pelo nome diferenciado, às vezes tudo normal, às vezes tem algo de errado e já reporto o servidor.

Enfim, pode trocar o DNS que for que você não vai ter ping melhor nos jogos.

Esqueci de mencionar que jogo também Splatoon 2 ou a maioria dos jogos do Nintendo Switch, e como é P2P é sofrível esse DNS padrão da NET, já com o OpenDNS / Cloudfare tenho menos chance de ter instabilidade durante os jogos
 
Esqueci de mencionar que jogo também Splatoon 2 ou a maioria dos jogos do Nintendo Switch, e como é P2P é sofrível esse DNS padrão da NET, já com o OpenDNS / Cloudfare tenho menos chance de ter instabilidade durante os jogos
cara, dns não influencia em jogo.
dns unicamente traduz domínios para endereços ips, ele não define rotas na sua conexão.

se tem problemas com jogo é questão de rota com o servidor ao qual esta se conectando ou da rota ate o amiguinho do outro lado nos casos de jogos p2p.
 
Esqueci de mencionar que jogo também Splatoon 2 ou a maioria dos jogos do Nintendo Switch, e como é P2P é sofrível esse DNS padrão da NET, já com o OpenDNS / Cloudfare tenho menos chance de ter instabilidade durante os jogos
Pois é, nem assim influencia como já disseram. DNS pega o "www.google.com" e te devolve o IP 142.250.219.14 (você pode acessar o Google digitando google.com ou pelo IP direto). Em jogos, normalmente é tudo feito por IP e o DNS é completamente desnecessário.

DNS não vai afetar sua jogatina, independente de qual esteja usando. 👍
 
Muito obrigada, entendi, eu achava que o wifi no 5ghz deveria bater uma coisa mais próxima da contratada pelo menos. Tipo, se fosse 500Mb a conexão, batesse 400 pelo menos. Mas da umas perdas grandes, como você disse, baendo 270Mb...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas faz tempo que aqui é assim.
Depende do seu equipamento (roteador e celular)

AX3600 com um iPhone 11
Plano 500/35

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera de 700mb, como está a estabilidade da conexão?
Aqui ta super de boas
 
Esqueci de mencionar que jogo também Splatoon 2 ou a maioria dos jogos do Nintendo Switch, e como é P2P é sofrível esse DNS padrão da NET, já com o OpenDNS / Cloudfare tenho menos chance de ter instabilidade durante os jogos
O problema de ping da Claro em alguns estados é simplesmente rota, não tem muito o que fazer, você pode usar programas específicos de melhora de ping e pedir para sair da CGNAT, tbm pode tentar desativar o IPV6 para ver se melhora um pouco, isso so muda alguma coisa se o servidor do jogo usar.
 
Pelo visto a rede aqui em jampa tá uma merda, pois nem 500Mbps tavam entregando aqui, imagina 1Gbps... Kkk
Aqui também, tem o plano de 1gb mais o técnico falou que quando vem pra eles o sistema cancela automaticamente aqui em João Pessoa, então só tem ate 500mb agora heheheh.
Voces dois são de João Pessoa correto, fui migrado pra 700/50 aqui mas sei que nessa rede saturada dos node aqui de João Pessoa já vai ser lucro se chegar em 500/35 finalmente, mas bem antes disso percebi que o IPV6 foi desativado agora no MTA o IPV6 atribuido é: 0:0:0:0:0:0 aqui, eu achei que era só no meu contrato mas minha vizinha ta sem IPV6 também com vocês tá normal por ai ?
 
Voces dois são de João Pessoa correto, fui migrado pra 700/50 aqui mas sei que nessa rede saturada dos node aqui de João Pessoa já vai ser lucro se chegar em 500/35 finalmente, mas bem antes disso percebi que o IPV6 foi desativado agora no MTA o IPV6 atribuido é: 0:0:0:0:0:0 aqui, eu achei que era só no meu contrato mas minha vizinha ta sem IPV6 também com vocês tá normal por ai ?
Tô sem IPv6 também, ta recebendo 700/50 aqui em JP?
 
Vi gente falando de problemas com ping em jogos e preciso compartilhar minha experiência passada com o modem SAGEMCOM Docsis 3.0 que eu tinha qnd era 240mb (até antes da BF, graças a Deus). Tudo começou quando instalaram esse modem aqui por causa do upgrade que fiz a 1-2 anos (não lembro quando mas foi de 120 pra 240 sem aumento de custo.)
TODOS os meus jogos no desktop cabeado passaram a ter spike de ping e timeouts. TODOS. Abri portas, fucei o modem até onde meu conhecimento podia e nada. Me obriguei a assinar NoPing e aumentar um pouquinho meu ping pra poder ter algo estável.

Abri reclamação na anatel, no consumidor etc etc e nada. Eu achava que simplesmente eram as rodas ruins da Claro. Até que um dia resolvi testar uma coisa: coloquei o ip de meu computador no DMZ do modem e VOALÁ, PROBLEMA RESOLVIDO. Conexões estáveis, pings baixos, sem timeout. Parei de pagar o NoPing e tudo passou a funcionar bem.
Estou ciente do risco de colocar meu ip no DMZ, mas foi a única coisa que resolveu.

Agora, na Black Friday, peguei a promo de 500/35, instalaram o Humax que tá agora e ZERO PROBLEMAS de ping, perda ou spike sem precisar colocar meu pc no DMZ.

Moral da história: ou o Sagemcom tava com defeito ou veio todo travado.
 
Última edição:
Fazia tempo que não testava a velocidade, fui testar agora a noite e 500/35 bateu 700/50 :olho: aumentaram é? :lindo:

12554242899.png
 
Tbm ganhei upgrade no PME, de 603 Mbps para 605 Mbps. Agora sim.

12554254483.png
Devia estar satisfeito 600/300 em FTTH é excelente, osso é 600/35 em HFC
 
Pra mim o plano de 600MB PME voltou a aparecer por R$150, antes era R$180 e não sei o motivo de ter ficado um bom tempo oculto quando eu pesquisava pelo meu CEP. No mais os PME's pagando uma taxinha a mais para o upgrade de velocidade ser apenas para os planos residenciais. 🙄

600MB.jpg
 
Última edição:
Pra mim o plano de 600MB PME voltou a aparecer por R$150, antes era R$180 e não sei o motivo de ter ficado um bom tempo oculto quando eu pesquisava pelo meu CEP. No mais é isso aí, os PME's pagando uma taxinha a mais para financiar o upgrade de velocidade dos residenciais. 🙄

600MB.jpg
Percebi a volta dos 600Mb/ ontem... Me pareceu que sumiram temporariamente com os 600Mb/ pra vender os 400Mb/s, pois os 400Mb/s sumiu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo