[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Utilizei o link que rolou em Setembro/2021 com o valor de R$89,99 250mb para 500mb R$89,99 sem custo adicional e agora foi pra R$124,99.
Ainda passei o novo link e pedindo para entrar nessa com prints 500mb por R$99,99 durante 12 meses e o atendente não aceitou, mas encaminharia para o superior. rs

Eu consegui acessar novamente a Minha Claro apenas trocando a senha, os invasores devem ter apagado nossas senhas... :nooo:
Mesma coisa.

Na época eu não quis fazer a mudança dos meus 240Mb pra 250MB/R$89,99 pra não renovar fidelidade, mas fiz pros 500Mb e daí continuou os R$ 104,99... até mês passado. :bem:
 
O atendente da Claro respondeu negativamente a reclamação no Consumidor em relação ao aumento na fatura.
Na ligação disse que não conseguia visualizar nenhum anexo/link promoção e estava disponivel pelo mesmo preço o downgrade para 250mb...haha

Mas a fatura atual será com desconto e fevereiro "normal".
É galera todo mundo com 500mb a Claro já esta peidando. :fire: :bwahaha:

Aguardando, o atendente encerrar o belíssimo atendimento e retribuir com nota 1. :coolface:

E0sn3wr.png
?
SIM!
Peidando nada, paga valor cheio pra ver se não aceitam? Hahahahahaha
 
Parece que PF do FTTH não teve upgrade tbm. Será que (lá vem teoria hahahaha) para compensar o upload do HFC (500/50) a Claro adicionou no download o upload que faltava? (500+200=700 Mbps)

:coolface:
é aqui não teve ainda, no aguardo 😥😥
 
Vi gente falando de problemas com ping em jogos e preciso compartilhar minha experiência passada com o modem SAGEMCOM Docsis 3.0 que eu tinha qnd era 240mb (até antes da BF, graças a Deus). Tudo começou quando instalaram esse modem aqui por causa do upgrade que fiz a 1-2 anos (não lembro quando mas foi de 120 pra 240 sem aumento de custo.)
TODOS os meus jogos no desktop cabeado passaram a ter spike de ping e timeouts. TODOS. Abri portas, fucei o modem até onde meu conhecimento podia e nada. Me obriguei a assinar NoPing e aumentar um pouquinho meu ping pra poder ter algo estável.

Abri reclamação na anatel, no consumidor etc etc e nada. Eu achava que simplesmente eram as rodas ruins da Claro. Até que um dia resolvi testar uma coisa: coloquei o ip de meu computador no DMZ do modem e VOALÁ, PROBLEMA RESOLVIDO. Conexões estáveis, pings baixos, sem timeout. Parei de pagar o NoPing e tudo passou a funcionar bem.
Estou ciente do risco de colocar meu ip no DMZ, mas foi a única coisa que resolveu.

Agora, na Black Friday, peguei a promo de 500/35, instalaram o Humax que tá agora e ZERO PROBLEMAS de ping, perda ou spike sem precisar colocar meu pc no DMZ.

Moral da história: ou o Sagemcom tava com defeito ou veio todo travado.
firewall dele
 
Parece que PF do FTTH não teve upgrade tbm. Será que (lá vem teoria hahahaha) para compensar o upload do HFC (500/50) a Claro adicionou no download o upload que faltava? (500+200=700 Mbps)

:coolface:
Fui um dos primeiros a receber e relatar o upgrade pow :bem:
Meus testes na claro fibra hoje de manhã tem me dado uma média estável de 720/360 mbps :isquero:

Nunca vi isso acontecer antes. Tenho plano de 500 mbps contratados:

12150771814.png

12150789595.png

12150823950.png


Alguem tem um palpite?
:limo:
 
Fui um dos primeiros a receber e relatar o upgrade pow :bem:

Mas tá rolando ainda? Só vejo nego HFC com upgrade, aqui na minha cidade ninguém de um grupo que participo teve upgrade.

Edit: Acho que to puto pq não recebi upgrade que to até esquecendo as coisas haha.
 
Cancelei a Claro.. a Brisanet pode ser ruim mais a Claro ta fod* de ruim aqui.
Conseguiu muitos clientes com o coaxial dela que atinge altas velocidades em locais distantes mas não se importou com a qualidade, só se importa com a quantidade de clientes, alguns estados tem infra antiga e a Claro simplesmente deixa isso de lado e só pensa em aumentar o número de clientes em vez de melhorar o serviço, agora ela acha que ficar empurrando velocidades de download maiores é tudo que os clientes precisam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelos relatos a claro está dando com uma mão e tirando com a outra, alguns ganha mais velocidade outros aumento na fatura e a qualidade do serviço decaindo.
 
Conseguiu muitos clientes com o coaxial dela que atinge altas velocidades em locais distantes mas não se importou com a qualidade, só se importa com a quantidade de clientes, alguns estados tem infra antiga e a Claro simplesmente deixa isso de lado e só pensa em aumentar o número de clientes em vez de melhorar o serviço, agora ela acha que ficar empurrando velocidades de download maiores é tudo que os clientes precisam.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelos relatos a claro está dando com uma mão e tirando com a outra, alguns ganha mais velocidade outros aumento na fatura e a qualidade do serviço decaindo.
Se aumentar a fatura mas vier com upgrade no upload ou troca por fibra, por mim a claro pode até dobrar o valor, foda é pagar caro em HFC como pago e ter um upload pifio em relação a todos os outros concorrentes e até mesmo em relação aos provedores piratas locais...
 
Se aumentar a fatura mas vier com upgrade no upload ou troca por fibra, por mim a claro pode até dobrar o valor, foda é pagar caro em HFC como pago e ter um upload pifio em relação a todos os outros concorrentes e até mesmo em relação aos provedores piratas locais...
Mas no seu caso está fácil, é cancelar a Claro e usar um provedor local.

Aliás, vejo o pessoal aqui no tópico com muitos dilemas sobre a operadora, é só saírem da Claro, vai sobrar mais banda pra mim e pro @KILLME (uma gorjeta)

:limo: :limo:
 
Se aumentar a fatura mas vier com upgrade no upload ou troca por fibra, por mim a claro pode até dobrar o valor, foda é pagar caro em HFC como pago e ter um upload pifio em relação a todos os outros concorrentes e até mesmo em relação aos provedores piratas locais...
Pior que tem gente defendendo o HFC dizendo que não tem diferença fibra até residência, se não tivesse nenhuma operadora usaria pelo custo maior, não sei dizer agora detalhadamente todas as vantagens, mas só pelo fato de ter metade de de upload na velocidade contratada já é suficiente pra ser melhor.
 
Pior que tem gente defendendo o HFC dizendo que não tem diferença fibra até residência, se não tivesse nenhuma operadora usaria pelo custo maior, não sei dizer agora detalhadamente todas as vantagens, mas só pelo fato de ter metade de de upload na velocidade contratada já é suficiente pra ser melhor.

Testando JP > FOR a latência pela rede da claro até o servidor de teste da própria Claro é maior que o teste na rede da Brisanet para o servidor da Claro hehehe.
 
Pior que tem gente defendendo o HFC dizendo que não tem diferença fibra até residência, se não tivesse nenhuma operadora usaria pelo custo maior, não sei dizer agora detalhadamente todas as vantagens, mas só pelo fato de ter metade de de upload na velocidade contratada já é suficiente pra ser melhor.
Por enquanto a diferença está no upload (tendencia é ser menos assimétrico), mas a prestação de serviço é a mesma hahahaha 10 anos de FTTH da Vivo e 8 anos de Claro/NET HFC demonstram em minha experiência que é mais frescura dos usuários do que um serviço ser melhor do que o outro. Só se REALMENTE determinado usuário seja um legítimo TORADOR DE UPLOAD para demonstrar diferença na utilização.

Nada melhor do que ter os dois serviços lado a lado para comentar. Cabe aos outros apenas dar pitaco sobre uma preferência X ou Y ou hatear, mas a realidade é essa.
 
Por enquanto a diferença está no upload (tendencia é ser menos assimétrico), mas a prestação de serviço é a mesma hahahaha 10 anos de FTTH da Vivo e 8 anos de Claro/NET HFC demonstram em minha experiência que é mais frescura dos usuários do que um serviço ser melhor do que o outro. Só se REALMENTE determinado usuário seja um legítimo TORADOR DE UPLOAD para demonstrar diferença na utilização.

Nada melhor do que ter os dois serviços lado a lado para comentar. Cabe aos outros apenas dar pitaco sobre uma preferência X ou Y ou hatear, mas a realidade é essa.
Tu mora do lado do node rapaz kkkkkkkk, aqui pra nossas bandas o negócio é diferente né não @Thominex hehehehe.
 
Tu mora do lado do node rapaz kkkkkkkk, aqui pra nossas bandas o negócio é diferente né não @Thominex hehehehe.
Teoricamente não. Além disso, não faria tanta diferença pois a Claro não tem plantas N+0 em sua rede.

E a Brisanet aí tem problemas e é FTTH hehehe, qual a desculpa? hahahaha
É aquilo, não importa a tecnologia, o que importa é como a operadora trabalha com ela, já que quando se contrata serviço, não é vendido o meio de transmissão e sim a velocidade.
 
Por enquanto a diferença está no upload (tendencia é ser menos assimétrico), mas a prestação de serviço é a mesma hahahaha 10 anos de FTTH da Vivo e 8 anos de Claro/NET HFC demonstram em minha experiência que é mais frescura dos usuários do que um serviço ser melhor do que o outro. Só se REALMENTE determinado usuário seja um legítimo TORADOR DE UPLOAD para demonstrar diferença na utilização.

Nada melhor do que ter os dois serviços lado a lado para comentar. Cabe aos outros apenas dar pitaco sobre uma preferência X ou Y ou hatear, mas a realidade é essa.
Hemerson nem vem, se upload pra vc é tão irrelevante pq vc assinou 600pme com 35mb de upload e PROCESSOU a empresa pedindo 50mb? (pra quem não sabe a empresa preferiu dar desconto pra ele doq aumentar o upload) e agora assinou 1Gb/35mb por 400 reais e fez alguma gambiarra pra conseguir 100mb pq o plano original é 35mb. Se UPLOAD não fosse tão irrelevante pra vc, pq não continuou nos 35mb? Eu hein.....
 
Por enquanto a diferença está no upload (tendencia é ser menos assimétrico), mas a prestação de serviço é a mesma hahahaha 10 anos de FTTH da Vivo e 8 anos de Claro/NET HFC demonstram em minha experiência que é mais frescura dos usuários do que um serviço ser melhor do que o outro. Só se REALMENTE determinado usuário seja um legítimo TORADOR DE UPLOAD para demonstrar diferença na utilização.

Nada melhor do que ter os dois serviços lado a lado para comentar. Cabe aos outros apenas dar pitaco sobre uma preferência X ou Y ou hatear, mas a realidade é essa.
Aí na sua cidade de SP pelo visto a claro é boa, mas nem todos lugares são assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hemerson nem vem, se upload pra vc é tão irrelevante pq vc assinou 600pme com 35mb de upload e PROCESSOU a empresa pedindo 50mb? (pra quem não sabe a empresa preferiu dar desconto pra ele doq aumentar o upload) e agora assinou 1Gb/35mb por 400 reais e fez alguma gambiarra pra conseguir 100mb pq o plano original é 35mb. Se UPLOAD não fosse tão irrelevante pra vc, pq não continuou nos 35mb? Eu hein.....
Após o processo ele ganhou um cargo de gerente comercial kkkkk brincadeira.
 
Aí na sua cidade de SP pelo visto a claro é boa, mas nem todos lugares são assim.
Sim, como sempre é referido aqui, internet é algo regionalizado. Só o usuário testando na sua localidade para saber.

Não é a tecnologia usada que determina se a conexão é boa ou ruim.
 
Não temos uma opção boa aqui no Nordeste..

Brisanet é somente CGNAT/IPv6 com metade da banda pra outras regiões <> Nordeste, se comprar IPv4 por $50 a latência, rota e velocidades ficam terriveis.
Claro é cheio de problema com sinal externo, com latência alta e Up baixo etc..
Oi Fibra tem fama de Rotas ruins, e nem aqui chegou ainda.
Vivo Fibra faz 10 anos que chegou e ainda não vi uma instalação no meu bairro.
Provedores regionais nem vou falar.
Tem alguma que presta ai?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a Brisanet aí tem problemas e é FTTH hehehe, qual a desculpa? hahahaha
Mesmo sendo ruim ainda é melhor que a Claro kkkkkkkk.
 
agora assinou 1Gb/35mb por 400 reais e fez alguma gambiarra pra conseguir 100mb pq o plano original é 35mb.
Não houve gambiarra, a questão é que o plano de 1Gbps no PME só tem cadastrado 1 perfil de velocidade que é 1000/35.

No plano PF, não, em sistema tem dois perfis, 1000/35 e 1000/100. O preço do plano também está errado, está custando 349 reais e não diz respeito ao que está sendo discutido.

Agora, quero que você argumente em cima do que fora exposto nas outras mensagens.
 
Não temos uma opção boa aqui no Nordeste..

Brisanet é somente CGNAT/IPv6 com metade da banda pra outras regiões <> Nordeste, se comprar IPv4 por $50 a latência, rota e velocidades ficam terriveis.
Claro é cheio de problema com sinal externo, com latência alta e Up baixo etc..
Oi Fibra tem fama de Rotas ruins, e nem aqui chegou ainda.
Vivo Fibra faz 10 anos que chegou e ainda não vi uma instalação no meu bairro.
Provedores regionais nem vou falar.
Tem alguma que presta ai?
Eu tentaria a Oi quando chegar, pelo menos é rápida quando chega na cidade até entrar nos bairros, foi o que fiz aqui, agora a Vivo se chegar na cidade pode demorar 1 mês pra atender todas ruas, 1 ano ou 10 anos, ninguém sabe dos planos deles, apenas que priorizam alguns pontos específicos e já parte pra outra, infelizmente funciona assim.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo