[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

To com a reclamação na Anatel sem resposta até agora. Tem prazo até dia 7/1 para a Claro responder.
Em paralelo abri uma no Consumidor.gov.br também com o mesmo texto reclamando das cobranças a mais.
Mas pelo histórico que estou vendo aqui, estão respondendo sem preocupação nenhuma com o cliente e informando que era apenas uma promoção.

Pensando seriamente em cancelar tudo e assinar aquele plano de 50Mb por 50 reais.
Claro tá demais no desrespeito com o cliente. E to achando muito estranho esse silêncio deles quanto a invasão da sua infra.
Inclusive, o Minha Claro Residencial ta apresentando 403 - Forbidden aqui para mim.
Tô desde o dia 29 aqui esperando resposta da mudança de endereço (não tem disponibilidade e querem cobrar multa).
 
Tô desde o dia 29 aqui esperando resposta da mudança de endereço (não tem disponibilidade e querem cobrar multa).
Estranho, eu consegui cancelar sem pagar multa desse jeito... falando um endereço que não tem disponibilidade
 
Minha internet é da Claro? Sim. Ela funciona bem? Sim. Ganhei upgrade 'de graça'? Sim. Mas nem por isso vou ficar aqui no tópico me comportando quase como um funcionário do atendimento da Claro.
 
Tipo assim: Hoje, 10 pessoas tiveram problema. Vc chega e fala: Não é assim, vcs são minoria aqui ta normalzão e nunca tive problema.

É isso, salvo das vezes que vc menciona o lance da regiao e talz (que ai vc ta sendo safe, e nota 10!) as vezes o fato de vc NAO ter problemas faz da Claro/NET perfeita, o que é uma mentira.

Tipo aqui ó:



Mas life goes on, ideia de parar pra discutir isso é gerar um ambiente mió, não pió! haha
Aqui no horário de pico o server (segundo salto) simplesmente bate as botas
Com seus incríveis 4500ms e 91% de perdaKKKKKKKKKKKKK

Essa operadoras do Brasil aiaiai
Esse é meu medo depois de fugir da Claro para Oi, por isso tava quase implorando para vivo colocar CTO aqui, mas não adianta, ela só faz o que está no cronograma dela.
 
Esse é meu medo depois de fugir da Claro para Oi, por isso tava quase implorando para vivo colocar CTO aqui, mas não adianta, ela só faz o que está no cronograma dela.
Olha, se esse segundo salto não começar a influenciar no destino final, pouco me importa se ele está funcionando ou não
 
O ping não é influenciado por um só salto fora da curva?
Não, se fosse assim, quando no WinMTR ele não encontrasse um servidor que tinha que estar no meio do caminho, simplesmente você não chegaria ao destino final.

Mesma coisa vale quando há perdas somente em um servidor, mas no destino final não
 
ghgTXfo.png
[
finalmente porra
 
Eu suspeito que a Claro está cortanto a velocidade (reduzindo para 30Mbps) também quem usa streamings "piratas" (aka TV Box e cia). Mas é apenas uma suspeita minha...

Mas para isso eles teriam que rastrear e confirmar primeiro que se trata realmente de streaming pirata...

Eu mesmo assisto diariamente a canais ingleses e à tv paga americana atraves de sites da web que disponibilizam o sinal HD dos canais por streaming. Nunca tive problemas por conta disso.

.
 
Será que mais algum passou pela mesma zica que eu pra me dar uma luz?

Eu assinei aquela promoção dos 250mb por 89,90 e 2 meses depois vieram cobrar 99,90. Reclamei na Anatel, fizeram a correção e enviaram um boleto para eu pagar. Esse mês minha conta veio no boleto, ou seja, descadastraram meu débito automático. Tentei cadastrar pelo site da NET, mas toda vez dá erro, ou volta com a solicitação negada. Entrei no meu banco e cadastrei direto por lá. Nesse caso será que a NET reconhece e emite a conta com o valor do desconto por ser optante pelo débito automático? Alguém já passou por isso pra me ajudar?
 
Será que mais algum passou pela mesma zica que eu pra me dar uma luz?

Eu assinei aquela promoção dos 250mb por 89,90 e 2 meses depois vieram cobrar 99,90. Reclamei na Anatel, fizeram a correção e enviaram um boleto para eu pagar. Esse mês minha conta veio no boleto, ou seja, descadastraram meu débito automático. Tentei cadastrar pelo site da NET, mas toda vez dá erro, ou volta com a solicitação negada. Entrei no meu banco e cadastrei direto por lá. Nesse caso será que a NET reconhece e emite a conta com o valor do desconto por ser optante pelo débito automático? Alguém já passou por isso pra me ajudar?
Se removeram desconto e estão cobrando novo valor, cadastrar novamente no débito automático não adiantará de nada. É abrir reclamação no Consumidor.gov.br e questionar isso, já que não deveria ter o devido aumento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas para isso eles teriam que rastrear e confirmar primeiro que se trata realmente de streaming pirata...

Eu mesmo assisto diariamente a canais ingleses e à tv paga americana atraves de sites da web que disponibilizam o sinal HD dos canais por streaming. Nunca tive problemas por conta disso.

.
O cap em 30mbps é algo que é nebuloso. Enquanto não houver variáveis claras em relação a isso, vai ser difícil conseguir a rastreabilidade de potenciais clientes a serem atingidos com isso. Até porque da mesma forma que há usuários que demandam muito e fazem de tudo na internet e não são capados, alguns nem consomem tanto assim e levam o cap. Ainda mais devido ser um caso aqui, outro caso ali, a questão é achar a variável em comum em todos os casos em que ocorre com eles e que NÃO ocorrem com os toradores e pirateiros que também demandam sem cap.
 
Eles subiram os 5 reais referentes a conta em boleto bancário. Nem vou brigar por pagar 5 a mais um mês, o que eu queria mesmo era saber se meu pedido de cadastro do débito automático pelo banco vai resolver a situação pois pelo site da NET está uma piada, cadastrei 3x e nas 3x deu erro.
 
Eles subiram os 5 reais referentes a conta em boleto bancário. Nem vou brigar por pagar 5 a mais um mês, o que eu queria mesmo era saber se meu pedido de cadastro do débito automático pelo banco vai resolver a situação pois pelo site da NET está uma piada, cadastrei 3x e nas 3x deu erro.
Nesse caso, ao colocar em débito automático deve voltar o desconto de 5 reais. Mas claro, só no próximo faturamento.
 
Eles subiram os 5 reais referentes a conta em boleto bancário. Nem vou brigar por pagar 5 a mais um mês, o que eu queria mesmo era saber se meu pedido de cadastro do débito automático pelo banco vai resolver a situação pois pelo site da NET está uma piada, cadastrei 3x e nas 3x deu erro.

Talvez tenha dado erro por causa da situação dos sistemas da Claro, se foi pelo banco então é só aguardar.
 
Mas para isso eles teriam que rastrear e confirmar primeiro que se trata realmente de streaming pirata...

Eu mesmo assisto diariamente a canais ingleses e à tv paga americana atraves de sites da web que disponibilizam o sinal HD dos canais por streaming. Nunca tive problemas por conta disso.

Se o critério for uso de receptor de streaming "alternativo" qualquer cliente da base poderia ser restrito a qualquer tempo, pelo que se vê a restrição está intimamente ligada ao trafego demandado. A imensa maioria dos que usam muito e não são capados tem planos PME (não todos), basta rastreá-los aqui no fórum. Capar em 30MB uma conexão ainda permite ao usuário ter não apenas um, mas vários receptores desses que não demandam sequer 10MB de trafego contínuo já que o conteúdo passa por encoder H265 antes de chegar até o cliente.

O assunto rende, vez que outra aparece um "aprendiz de torador" que usa a vontade e acha que é balela, não puxa nem 3TB da rede, assim não tem restrição mesmo! Na minha avaliação tem relação com cada node da rede, "perfil de uso pesado vs node/"saturação". Ainda não há registro de PME restrito no fórum, eu sou PME, mas não faria o teste apenas para constatar algo que não me afeta.

Quem quiser testar que baixe 10 vezes esse link no mês, fibra não vale!, tem que ser HFC:

 
Última edição:
Se o critério for uso de receptor de streaming "alternativo" qualquer cliente da base poderia ser restrito a qualquer tempo, pelo que se vê a restrição está intimamente ligada ao trafego demandado. A imensa maioria dos que usam muito e não são capados tem planos PME (não todos), basta rastreá-los aqui no fórum. Capar em 30MB uma conexão ainda permite ao usuário ter não apenas um, mas vários receptores desses que não demandam sequer 10MB de trafego contínuo já que o conteúdo passa por encoder H265 antes de chegar até o cliente.

O assunto rende, vez que outra aparece um "aprendiz de torador" que usa a vontade e acha que é balela, não puxa nem 3TB da rede, assim não tem restrição mesmo! Na minha avaliação tem relação com cada node da rede, "perfil de uso pesado vs node/"saturação". Ainda não há registro de PME restrito no fórum, eu sou PME, mas não faria o teste apenas para constatar algo que não me afeta.

Quem quiser testar que baixe 10 vezes esse link no mês, fibra não vale!, tem que ser HFC:

Bom, não baixei 10 vezes mas desde que você comentou, baixei 4 vezes em dezembro no ubuntu, baixando e descartando. Não há contador no Minha Claro residencial pois tanto app quanto site nunca contabilizaram direito e desde junho que não conta mais, fica em 0, nem aparece mais os meses seguintes a junho.
Tudo OK até agora, tráfego passou de 4TB em dezembro - anormal para minha média de consumo.

Saberemos a verdade do cap quando girar o ciclo de faturamento.
 
Se o critério for uso de receptor de streaming "alternativo" qualquer cliente da base poderia ser restrito a qualquer tempo, pelo que se vê a restrição está intimamente ligada ao trafego demandado. A imensa maioria dos que usam muito e não são capados tem planos PME (não todos), basta rastreá-los aqui no fórum. Capar em 30MB uma conexão ainda permite ao usuário ter não apenas um, mas vários receptores desses que não demandam sequer 10MB de trafego contínuo já que o conteúdo passa por encoder H265 antes de chegar até o cliente.

O assunto rende, vez que outra aparece um "aprendiz de torador" que usa a vontade e acha que é balela, não puxa nem 3TB da rede, assim não tem restrição mesmo! Na minha avaliação tem relação com cada node da rede, "perfil de uso pesado vs node/"saturação". Ainda não há registro de PME restrito no fórum, eu sou PME, mas não faria o teste apenas para constatar algo que não me afeta.

Quem quiser testar que baixe 10 vezes esse link no mês, fibra não vale!, tem que ser HFC:

Tbm sou PME, 600/35 e já cheguei nos 12TB num mês e de boa, ele contabiliza no site e no app mas tá tudo certo, a velocidade tá sempre lá, 640/37 independente de ser horário de pico ou não. Aqui o PC de mesa fica ligado direto, estou sempre baixando e subindo arquivos à trabalho, minha esposa direto em conteúdo streaming 4K HDR + redes sociais, minha filha com o celular direto jogando, e meu irmão seguido vem aqui pra baixar jogos pro Xbox (aquele novo, não sei o nome exato).

Pra mim os que foram "sorteados" com 30Mb/s são amostras em vários locais do país. É estar no lugar errado e na hora errada. Hoje, por exemplo dia 05/01 já tenho de consumo 2,6TB e tem tudo pra subir muito mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo