[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Tbm ganhei upgrade no PME, de 603 Mbps para 605 Mbps. Agora sim.

12554254483.png
:notbad: :limo:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí pra você o valor é R$150 também? Baixou R$30 reais aqui, antes o preço cheio sem desconto era R$180.
Sim, baixou... R$150 avulso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aos poucos minhas esperanças com possíveis novas velocidades no PME vai minguando.

:bem:
 
Tinha plano de 300Mbps e modem Humax e estava tudo "ótimo". Fiz o upgrade pra 500Mbps no mesmo valor que ja pagava e desde então a internet ta horrível. Não entendo muito como o pessoal aqui mas um download de um arquivo de 30mb, que antes costumava bater velocidades altas hoje bate 60kb/s. Ja veio tecnico aqui, refizeram cabeamento da rua, trocaram de modem(era um Humax e agora é um Technicolor), não tem CGNAT, até o supervisor veio e continua com velocidades de download bem baixas, embora a velocidade bata os 500Mbps em speedtest. Alguem sabe o que pode ser?
 
Quando se encerra uma reclamação no consumidor.gov como "1 - Não Resolvida", quanto tempo a operadora tem para responder?

Tô tentando realizar uma mudança de endereço, mas a Claro insiste em dizer que não tem cabeamento na rua pretendida, sendo que o vizinho de muro aqui é assinante Claro.

Dá pra ver o TAP aqui da rua com portas disponíveis, inclusive.

Aceito dicas de como lidar com essa situação, visto que nem reclamação no site do Consumidor está adiantando.
 
Quando se encerra uma reclamação no consumidor.gov como "1 - Não Resolvida", quanto tempo a operadora tem para responder?

Se você encerra uma reclamação (não resolvido) não há mais como a operadora responder. Quando o usuário abre uma reclamação há um prazo para operadora se manifestar, uma vez encaminhada a resposta você pode interagir com a prestadora caso o retorno não tenha sido satisfatório, isso é feito no campo onde você envia mensagens para a empresa reclamada.
 
Última edição:
Se você encerra uma reclamação (não resolvida) não há mais como a operadora responder. Quando o usuário abre uma reclamação há um prazo para operadora se manifestar, uma vez encaminhada a resposta você pode interagir com a prestadora caso o retorno não tenha sido satisfatório, isso é feito no campo onde você envia mensagens para a empresa reclamada.

Mas a Claro ainda dá andamento na reclamação de alguma forma, depois de finalizada como Não Resolvida? Ou fica por isso mesmo?
 
Pessoal, estou tentando de alterar a internet pelo navegador da Claro, tipo quero mudar para 350 mega, só que o sistema ao finalizar sempre da ERRO! isso está desde 2 semanas.... recebi uma oferta por 99,99 do 350 mega.... e hoje entrei em contato com o atendimento da Claro, para solicitar a nova velocidade, eles disseram que o sistema está passando por problemas... bla bla... e me pediu pra esperar até 5 dias uteis para retorno. ¬¬"
 
Pessoal, estou tentando de alterar a internet pelo navegador da Claro, tipo quero mudar para 350 mega, só que o sistema ao finalizar sempre da ERRO! isso está desde 2 semanas.... recebi uma oferta por 99,99 do 350 mega.... e hoje entrei em contato com o atendimento da Claro, para solicitar a nova velocidade, eles disseram que o sistema está passando por problemas... bla bla... e me pediu pra esperar até 5 dias uteis para retorno. ¬¬"
Aqui foi assim na promoção dos 500Mb por 99. Entrei no chat da claro várias vezes e só me enrolaram: “não disponível na sua área”, “você não tem direito a promoção”, “tem que assinar celular junto do seu combo pra ter direito, “pra você é R$140”…
Daí liguei brigando e o atendente disse que ia entrar em contato em 3 dias. Estou até hj esperando.
Tenho os protocolos todos aqui, acho que vou no JEC quando acabar as férias forense.
 
Tô sem IPv6 também, ta recebendo 700/50 aqui em JP?
O download fica entre 660~720Mbps e o upload entre 46~51Mbps inclusive pra testes de fora como o speedtest.xfinity.com que no download pelo menos o teste parece funcionar certinho, mas sei que isso pode mudar a qualquer momento e ficar com 200~300 Mbps e olhe lá, aqui o node já ta saturado desde 2018 o que deu uma sobrevida foi o povo migrando pra Brisanet que é outro lixo apesar de ser Fibra.
:limo:
 
Vi gente falando de problemas com ping em jogos e preciso compartilhar minha experiência passada com o modem SAGEMCOM Docsis 3.0 que eu tinha qnd era 240mb (até antes da BF, graças a Deus). Tudo começou quando instalaram esse modem aqui por causa do upgrade que fiz a 1-2 anos (não lembro quando mas foi de 120 pra 240 sem aumento de custo.)
TODOS os meus jogos no desktop cabeado passaram a ter spike de ping e timeouts. TODOS. Abri portas, fucei o modem até onde meu conhecimento podia e nada. Me obriguei a assinar NoPing e aumentar um pouquinho meu ping pra poder ter algo estável.

Abri reclamação na anatel, no consumidor etc etc e nada. Eu achava que simplesmente eram as rodas ruins da Claro. Até que um dia resolvi testar uma coisa: coloquei o ip de meu computador no DMZ do modem e VOALÁ, PROBLEMA RESOLVIDO. Conexões estáveis, pings baixos, sem timeout. Parei de pagar o NoPing e tudo passou a funcionar bem.
Estou ciente do risco de colocar meu ip no DMZ, mas foi a única coisa que resolveu.

Agora, na Black Friday, peguei a promo de 500/35, instalaram o Humax que tá agora e ZERO PROBLEMAS de ping, perda ou spike sem precisar colocar meu pc no DMZ.

Moral da história: ou o Sagemcom tava com defeito ou veio todo travado.
Eu vou dizer uma coisa: tem algo MUITO errado na tua rede, pra tu precisar de DMZ pra resolver problema de ping em jogos.

A primeira coisa que eu tenho em mente é firewall, agora de onde eu não sei. Qual é a topologia da tua rede?
 
O download fica entre 660~720Mbps e o upload entre 46~51Mbps inclusive pra testes de fora como o speedtest.xfinity.com que no download pelo menos o teste parece funcionar certinho, mas sei que isso pode mudar a qualquer momento e ficar com 200~300 Mbps e olhe lá, aqui o node já ta saturado desde 2018 o que deu uma sobrevida foi o povo migrando pra Brisanet que é outro lixo apesar de ser Fibra.
:limo:
Verdade estamos ferrados com Brisanet e Claro heheheh, atualmente o problema da Brisanet é o CGNAT e velocidade total dentro apenas do PTT..
 
Última edição:
Pessoal como vejo meus níveis virtua?tem umas informações Q pedem q não faço ideia dia é por exemplo código da cidade
 
Pessoal como vejo meus níveis virtua?tem umas informações Q pedem q não faço ideia dia é por exemplo código da cidade
É só pegar a fatura e pegar os primeiros digitos do campo código na parte superior. Os digitos antes da barra XXX/YYYYYYYYYYY.

O mac address ta no modem.
 
Pessoal como vejo meus níveis virtua?tem umas informações Q pedem q não faço ideia dia é por exemplo código da cidade
Código da Cidade são os 3 primeiros dígitos do número do contrato que consta na sua fatura.

MAC Address está na etiqueta do seu cable modem/ONU.
 
É normal o plano de 1G estar com 35mega de upload?

1641318832148.png


Não caiam no preço... é brincadeira ...:limo:
 
É normal o plano de 1G estar com 35mega de upload?

Ver anexo 134315

Não caiam no preço... é brincadeira ...:limo:
então, a claro fez essa brincadeira.

em contrato tu assina 1Gb down e 35Mb de up, agora a depender da rede no local ela entrega 100Mb de up, mas é aquela fora do contrato com 0 obrigação de cumprir :fire:
 
O atendente da Claro respondeu negativamente a reclamação no Consumidor em relação ao aumento na fatura.
Na ligação disse que não conseguia visualizar nenhum anexo/link promoção e estava disponivel pelo mesmo preço o downgrade para 250mb...haha

Mas a fatura atual será com desconto e fevereiro "normal".
É galera todo mundo com 500mb a Claro já esta peidando. :fire: :bwahaha:

Aguardando, o atendente encerrar o belíssimo atendimento e retribuir com nota 1. :coolface:

E0sn3wr.png
?
SIM!
 
O atendente da Claro respondeu negativamente a reclamação no Consumidor em relação ao aumento na fatura.
Na ligação disse que não conseguia visualizar nenhum anexo/link promoção e estava disponivel pelo mesmo preço o downgrade para 250mb...haha

Você tinha 250MB e teve upgrade automático para 500MB? De quanto foi o aumento na fatura?

Alguém sabe se a manutenção no Minha Claro terá fim algum dia ou seguirá assim interminável se repetindo de tempo em tempo? Ora problema de login, ora sistema em atualização, falhas intermitentes no sistema de consumo de trafego, enfim... Uma porcaria!
 
Última edição:
Você tinha 250MB e teve upgrade automático para 500MB? De quanto foi o aumento na fatura?

Alguém sabe se a manutenção no Minha Claro terá fim algum dia ou seguirá assim interminável se repetindo de tempo em tempo? Ora problema de login, ora sistema em atualização, falhas intermitentes no sistema de consumo, enfim... Uma porcaria!
Utilizei o link que rolou em Setembro/2021 com o valor de R$89,99 250mb para 500mb R$89,99 sem custo adicional e agora foi pra R$124,99.
Ainda passei o novo link e pedindo para entrar nessa com prints 500mb por R$99,99 durante 12 meses e o atendente não aceitou, mas encaminharia para o superior. rs

Eu consegui acessar novamente a Minha Claro apenas trocando a senha, os invasores devem ter apagado nossas senhas... :nooo:
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo