[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Na minha reclamação no Consumidor enviei duas propostas a de cumprir a oferta anterior ou ser adicionado na nova oferta por 12 meses.

Resultado:
0ayRdaz.png


O atendente até errou no complemento dizendo o valor errado do plano 250M...hahaha
Antes disso, eu fiz o complemento deixando claro no site do consumidor que estavam querendo empurrar uma "venda casada" e citando os devido CDC (art. 39).

Em relação ao código que utiliza breakpoint estão ligando para confirmar e muitas vezes negando a migração.
Interessante o código com "erro" pra receber ("gpon"), se for HFC fica no loop eterno...

HFC tem uma velocidade inferior no upload 500/35 contra 500/250, paga mais R$ e etc...
Começa a nova guerra do HFC vs GPON....

:fire: :bwahaha:
 
A redução de imposto expõe bem que o discurso da galera ancap e neo-liberal Faria Lima não passa de ingenuidade ou mau caratismo
Digamos que o produto pague 10 reais de imposto e baixe pra 6 reais. Você imagina que ele diminuirá em 4 reais o preço de venda, mas não, agora esses 4 reias vão pro bolso do coitado empresarial.

A resposta do Diretor Tributário da Tim foi épica:

Segundo Gustavo Alvez - Diretor Tributário Tim:

"No caso de houver decisão favorável no STF que resulte em uma redução do ICMS para os 17% requisitados pela ação de inconstitucionalidade movida pelas Lojas Americanas contra a legislação estadual de Santa Catarina (onde a incidência atual é de 25%), haveria outros impactos nos custos das operadoras."

A única coisa que mudou foi a queda do ICMS, mas com o intuito de legitimar o não repasse em sua totalidade emerge a "figura" de "outros gastos".
 
Última edição:
O que ele falou é que quando se reduz imposto o empresario aumenta o preço para não mudar o preço. Gostaria de saber um exemplo.
Combustíveis, console por exemplo que foi cortado o IPI e mesmo assim o preço do PS5 aumentou. Mas a culpa é do dólar, da crise dos chips, nunca dos faria limers, esses só querem um Brasil melhor :limo:
 
Combustíveis, console por exemplo que foi cortado o IPI e mesmo assim o preço do PS5 aumentou. Mas a culpa é do dólar, da crise dos chips, nunca dos faria limers, esses só querem um Brasil melhor :limo:
combustíveis foi típico no RS, desde o dia 01/01 ICMS baixou de 30 para 25%, somente ontem começaram a reduzir um pouco o valor final. A culpa é do alto estoque nos postos, adquirido com preços "antigos".

quanto o preço aumenta 00h00, 00h01 já está na bomba, pois os postos nao trabalham com estoque grande.

:nps2:


MinhaClaro, referente a 01/12 a 31/12/2021
ICMS
Base de Cálculo: 100,19 Alíquota: 30,00% Valor: 30,06

mes que vem retornarei pra informar o desconto referente a redução do ICMS que deverá ser de aproximadamente R$ 5,00
 
Última edição:
Cara, ta explicadinho la em cima. Se for com calma, consegue fazer.

E digo mais, não vai dar certo, melhor já ir direto no resolvaaqui com o link.

Consegui o 500 mega por 99,99 !!!


WO533U3.png
 
Ala, ta bem estranho esse link kkk. O meu só foi pelo resolvaaqui.

Boa.


Vai saber né.... A sua velocidade da contratação do 500MB ficou com 500 ou 700 pelo test speed?


Após alterar a velocidade pra 500 Mega:
lhmg9gF.png


o que seria "Rent"? E ainda meu plano em Especial kkk
 
Última edição:
Vai saber né.... A sua velocidade da contratação do 500MB ficou com 500 ou 700 pelo test speed?


Após alterar a velocidade pra 500 Mega:
lhmg9gF.png


o que seria "Rent"? E ainda meu plano em Especial kkk
Nao estou em casa pra testar, estou uns 400km de distancia kkk

O meu ficou assim:
1.png
 
Nao estou em casa pra testar, estou uns 400km de distancia kkk

O meu ficou assim:
1.png
Entendi.

Rent é a Rentabilidade que pode vir com valor menor da fatura, pois antes de mudar a velocidade, há 3 dias havia solicitado de cancelamento, deve ser isso.

pois eu tava pagando 79,99 de 250 mega.
 
Pois é, acho que minhas cameras só voltam quando eu retornar pra campinas kkk:
1.png
 
Última edição:
1 - Link Local, não precisa esconder o endereço.

No 3 e 4, um deles é IPv6 temporário.

No caso, quando falamos de IPv6 você recebe um range, na Claro é /64 (apenas um network identifier). Por questões de privacidade, são os clients podem gerar IPv6 temporários, que deixam de responder depois de um tempo.

Além disso, se você quiser esconder o seu IPv6, você deve esconder o segundo, terceiro e o quarto grupo.
obrigado pelas infos
 
O atendente até errou no complemento dizendo o valor errado do plano 250M...hahaha
Antes disso, eu fiz o complemento deixando claro no site do consumidor que estavam querendo empurrar uma "venda casada" e citando os devido CDC (art. 39).

Nesse caso não é venda casada! A oferta de combos com desconto tem previsão legal, entretanto o desconto no combo tem um limite, o serviço contratado avulso nunca pode ser mais caro que o valor do combo mais barato onde esse mesmo serviço esteja disponível. Em resumo: O preço de um serviço contratado separadamente jamais poderá ser superior ao valor do combo mais barato que inclua esse serviço. A venda casada ficaria caracterizada se a prestadora "obrigasse" o cliente a contratar um combo para ter acesso a determinado plano de banda larga, não é o caso, tens no portfólio o plano em oferta conjunta de serviços (combo) e na modalidade avulsa.

A fundamentação legal para esse assunto está na resolução 632, da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), nos artigos 43 e 54 e em seu respectivo parágrafo único:

Art. 43. As Prestadoras podem promover Oferta Conjunta de Serviços de Telecomunicações, em conformidade com a regulamentação vigente, respeitadas as condições específicas de cada serviço de telecomunicações integrante da oferta.

Art 54. Na Oferta Conjunta de Serviços de Telecomunicações, além das condições previstas no art. 50, a Prestadora deve informar o preço de cada serviço no conjunto e de forma avulsa.
Parágrafo único. O preço relativo à oferta de um dos serviços de forma avulsa não pode exceder aquele relativo à Oferta Conjunta de Serviços de Telecomunicações de menor preço em condições semelhantes de fruição.

Fonte: Resolução nº 632, de 7 de março de 2014
 
Última edição:
Vai saber né.... A sua velocidade da contratação do 500MB ficou com 500 ou 700 pelo test speed?


Após alterar a velocidade pra 500 Mega:
lhmg9gF.png


o que seria "Rent"? E ainda meu plano em Especial kkk
o meu também ficou exatamente dessa forma quando mudei hj de madrugada, segue link:



Link da alteração do meu pedido seguindo o passo a passo do "Console"



Link do meu teste após a mudança do plano (mesmo reiniciando o modem em bridge e meu AX3000 da TP-Link:

 
o meu também ficou exatamente dessa forma quando mudei hj de madrugada, segue link:



Link da alteração do meu pedido seguindo o passo a passo do "Console"



Link do meu teste após a mudança do plano (mesmo reiniciando o modem em bridge e meu AX3000 da TP-Link:



quando eu coloco modo bridge da Claro pra usar com roteador Tp-Link Archer AX10, nunca funciona. :(
 
Pessoal, alguém tem print antigo de tracert do virtua entre os anos de 2000 até 2010 ???
 
quando eu coloco modo bridge da Claro pra usar com roteador Tp-Link Archer AX10, nunca funciona. :(
Deve sempre desligar as duas redes do modem da NET antes de mais nada... feito isso altera para o modo bridge o modem e, posteriormente, selecione o método de autenticação na rede do AX10 como Dynamic IP, feito isso, habilite o IPv6 (opcional, pois fica desabilitado de forma padrão nos AX), posteriormente só configurar as duas redes do AX a gosto e Voilà!!

OBS.: feito tudo isso, o acesso ao modem da NET em bridge será sempre pelo 192.168.100.1 com o login/senha que vem destacado em baixo do modem.
 
o meu também ficou exatamente dessa forma quando mudei hj de madrugada, segue link:



Link da alteração do meu pedido seguindo o passo a passo do "Console"



Link do meu teste após a mudança do plano (mesmo reiniciando o modem em bridge e meu AX3000 da TP-Link:


Qual seu modem? E quantos canais de down estão liberados aí?
 
Qual seu modem? E quantos canais de down estão liberados aí?
É o Technicolor CGA4233CLB (pra mim o melhor modem docsis 3.1 que testei se comparado aos demais) e inclusive achei o Wi-Fi superior (com suporte a 160MHz de largura)

E aqui no momento se encontra com 24+1 canais de downstream e 6 de upstream (2560 Ksymbols (antes era 32+1 down e 6 up 2560k)
 
É o Technicolor CGA4233CLB (pra mim o melhor modem docsis 3.1 que testei se comparado aos demais) e inclusive achei o Wi-Fi superior (com suporte a 160MHz de largura)

E aqui no momento se encontra com 24+1 canais de downstream e 6 de upstream (2560 Ksymbols (antes era 32+1 down e 6 up 2560k)
Cara o meu tbem é esse aí, mas aqui em Porto Alegre insistem em liberar só 16+1 canais de down e 4+1 canais de up, tá difícil chegar nos 500. Qual tua cidade?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo