[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Enfim, São Bernardo do Campo.

12596533600.png
SBC? Me deu um pouco de esperança então que chegue em Diadema hahaha

Esqueci de mencionar, mas tenho verificação em duas etapas ativo. O cidadão tentou 3 vezes passar meu WhatsApp para outro aparelho.
Agradeça a quem inventou este recurso, então. :D Só por conta dele, vc não teve sua conta tomada por um golpista.
O que eu acho um saco é o que o whatsapp vive pedindo esse pin toda hora. Tinha que ser igual telegram, só é preciso pra validar em novas instalações.
Na verdade, eu acho isso até bom. Foi pensado em habituar o usuário a se lembrar deste PIN. Tem muito tiozinho e tiazinha que ia esquecê-lo se não fosse pedido toda hora.

Outro dia mesmo tive que redefinir o PIN do Telegram de um tiozinho que não sabia o que era PIN. Mesmo eu tendo o cuidado de, na época, ter criado o mesmo PIN pro Whats e pro Telegram dele. Aí perguntei qual era o PIN do Whats, e ele me diz que o Whats nunca pediu esse PIN pra ele. E olha que é um professor universitário com pós-doutorado. 🙄

Pessoal, estou cogitando mudar para a claro fibra. Alguem de Curitiba save informar como está o serviço? Tem muitas quedas de qualidade e serviço?

Vi algumas reclamações no reclame aqui identificando que a fibra era só até o poste e no próprio site consta que a fiação pode ser mista.

Pessoal, estou cogitando mudar para a claro fibra. Alguem de Curitiba save informar como está o serviço? Tem muitas quedas de qualidade e serviço?

Vi algumas reclamações no reclame aqui identificando que a fibra era só até o poste e no próprio site consta que a fiação pode ser mista.
Pesquisa no site da Claro pelo teu CEP e veja as velocidades de Upload. Se a velocidade do Up for 50% do download então é fibra.
Velocidaades de 25Mb, 35Mb... são HFC

Pesquisa no site da Claro pelo teu CEP e veja as velocidades de Upload. Se a velocidade do Up for 50% do download então é fibra.
Velocidaades de 25Mb, 35Mb... são HFC

Fui verificar e é isso mesmo, uploads de 25Mb e 35 Mb. Vou esperar pra ver se aparece algo melhor por aqui

Hoje a fatura dos 500mb por 119,90 vieram cheios em 145.. Já fui direto no setor de cancelamento, arrumaram, agora fica a dúvida se terei que ligar todo mês para arrumarem o valor
No primeiro mês reclamei no resolvaaqui e paguei fatura corrigida.

No segundo mês errado reclamei no consumidor e não deu em nada. Paguei a fatura errada e abri reclamação na ANATEL pedindo a devolução do valor em excesso e coloquei várias fotos incluindo faturas antigas, fotos da contratação do "presente" mostrando que não tinha prazo nem aumento de valor que incluem meu número de contrato, e também aquele outro site swap oficial que diz nada mudar na fatura.

Prazo pra resposta é dia 14, até hoje nada.

Mermão, ta complicado aqui.

A conexão ta oscilando muito e só dá pra perceber quando to no Discord ou jogando algo.

No Dota, o ping oscila de 43 para 700 durante alguns segundos e depois normaliza, ai oscila novamente e assim vai.

Já reiniciei o modem, mas não resolveu.

Ninguém com o mesmo problema, né?

Qual sua cidade? Qual modem? Tá estável a conexão nesses meses?
BH

Modem ARRIS TG3442A-NT Rev 2.0

Em questão de estabilidade desde o antigo plano de 35mb da NET a internet aqui sempre foi e é estável. Hj estamos com o plano de 500/35, mas por algum motivo está chegando 700/50

A única dor de cabeça é quando tem que ligar pra lá pra solicitar alguma coisa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mermão, ta complicado aqui.

A conexão ta oscilando muito e só dá pra perceber quando to no Discord ou jogando algo.

No Dota, o ping oscila de 43 para 700 durante alguns segundos e depois normaliza, ai oscila novamente e assim vai.

Já reiniciei o modem, mas não resolveu.

Ninguém com o mesmo problema, né?

Ja fez hard reset e reconfigurou o modem?

BH

Modem ARRIS TG3442A-NT Rev 2.0

Em questão de estabilidade desde o antigo plano de 35mb da NET a internet aqui sempre foi e é estável. Hj estamos com o plano de 500/35, mas por algum motivo está chegando 700/50

A única dor de cabeça é quando tem que ligar pra lá pra solicitar alguma coisa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ja fez hard reset e reconfigurou o modem?
Valeu, obrigado!

Existe uma chance da Claro estar testando a fibra em uma área determinada da cidade de São Paulo não apenas em prédios como vimos anteriormente, mas tbm em casas. Mesma região onde nascia em 2007~2008 a Vivo Fibra e perto da Avenida Paulista onde a NET testou a sua conexão por fibra que não foi pra frente (2014). Conversando com o @Hemerson Silva ele me falou que além dos testes nos prédios existia um "passivo azul" nas ruas. Fui no Street View, procurei ruas com imagens atualizadas (2021) e confirmei 4 coisas:

1. Achei o modelo de CEO que utilizam na minha cidade FTTH, ele é mais compacto que os do HFC e tem uma etiqueta amarela com dados da fibra:

2wEXYak.png

2. O tal passivo que o Hemerson mencionou parece uma CTO, as fotos do Street View não pega muitos detalhes, mas da para ver que tem a etiqueta amarela no mesmo padrão do CTO da fibra:

ebvKwc6.png

3. Apesar de inicialmente só ser um teste em condomínios, esse passivo existe em várias ruas de Cerqueira Cesar, Jardim Paulista e Paraíso.

wY6XxCq.png

4. Colocando cep e o número de uma casa em algumas das ruas aparece disponibilidade de GPON (04002002 - 482):

GILqYlx.png

k3bejdG.png

Bonus: Nesse vídeo onde o cara sai andando pelo bairro da para ver os "CTO's" a direita nos minutos: 12:32, 12:49 e 13:03

Será que vai pra frente ou será somente um blefe igual ao teste de 2014 na paulista?

Existe uma chance da Claro estar testando a fibra em uma área determinada da cidade de São Paulo não apenas em prédios como vimos anteriormente, mas tbm em casas. Mesma região onde nascia em 2007~2008 a Vivo Fibra e perto da Avenida Paulista onde a NET testou a sua conexão por fibra que não foi pra frente (2014). Conversando com o @Hemerson Silva ele me falou que além dos testes nos prédios existia um "passivo azul" nas ruas. Fui no Street View, procurei ruas com imagens atualizadas (2021) e confirmei 4 coisas:

1. Achei o modelo de CEO que utilizam na minha cidade FTTH, ele é mais compacto que os do HFC e tem uma etiqueta amarela com dados da fibra:

2wEXYak.png

2. O tal passivo que o Hemerson mencionou parece uma CTO, as fotos do Street View não pega muitos detalhes, mas da para ver que tem a etiqueta amarela no mesmo padrão do CTO da fibra:

ebvKwc6.png

3. Apesar de inicialmente só ser um teste em condomínios, esse passivo existe em várias ruas de Cerqueira Cesar, Jardim Paulista e Paraíso.

wY6XxCq.png

4. Colocando cep e o número de uma casa em algumas das ruas aparece disponibilidade de GPON (04002002 - 482):

GILqYlx.png

k3bejdG.png

Bonus: Nesse vídeo onde o cara sai andando pelo bairro da para ver os "CTO's" a direita nos minutos: 12:32, 12:49 e 13:03

Será que vai pra frente ou será somente um blefe igual ao teste de 2014 na paulista?

MEU DEUS até no vídeo do cara vc achou CTO da Claro kkkkkkkkk

CSI Adrena
De fraude a auxilio emergencial a teste de fibra, nada escapa.

CSI Adrena
De fraude a auxilio emergencial a teste de fibra, nada escapa.
tem futurologia adrena tb :limo: :limo: :limo: :limo:

image.png

image.png

Minha internet é 350Mb, mas tá batendo 420 no Wi-Fi… será que ganhei um upgrade?
Estranho que no site mostra que meu plano continua 350…

Minha internet é 350Mb, mas tá batendo 420 no Wi-Fi… será que ganhei um upgrade?
Estranho que no site mostra que meu plano continua 350…
Teste no cabo e veja.
No site deve continuar o antigo mesmo.

2wEXYak.png

ebvKwc6.png

wY6XxCq.png

GILqYlx.png

k3bejdG.png

Q venha a fibra!!!
E essa transição seja rápida de HFC PARA FTTH. Não apenas em sp mas no Brasil todo....

E é logico a região demarcada tem muita concorrência, tem que se atualizar senão os concorrentes levam os clientes.
Se eu passar por essas ruas vou tentar tirar foto dessa CTO.

Última edição:
Q venha a fibra!!!
E essa transição seja rápida de HFC PARA FTTH. Não apenas em sp mas no Brasil todo....

E é logico a região demarcada tem muita concorrência, tem que se atualizar senão os concorrentes levam os clientes.
Se eu passar por essas ruas vou tentar tirar foto dessa CTO.
Fico feliz que isso esteja ocorrendo.

Mas o que os HFCLovers acham?

Claro respondeu reclamação da ANATEL via WhatsApp, gostei.

Confirmou o "problema", disse que solicitou a regularização para o valor R$104,99, e perguntou se podia devolver o valor a mais em dobro como desconto na próxima fatura.

Agora só aguardar mês que vem. :)

Um relato aqui, moro perto de Americana, Campinas, aqui minha Net era 350 mega, nunca consegui a promoção dos 500 mega, eles sempre davam a desculpa alegando que minha rua não tinha disponivel ? Minha internet caiu agora, reiniciei o modem e pronto 480 e 30 de up, antes era 350/37.

Um relato aqui, moro perto de Americana, Campinas, aqui minha Net era 350 mega, nunca consegui a promoção dos 500 mega, eles sempre davam a desculpa alegando que minha rua não tinha disponivel ? Minha internet caiu agora, reiniciei o modem e pronto 480 e 30 de up, antes era 350/37.
Geral recebendo, resta saber se é teste ou permanente. Aqui que tinha pego promo de 500Mb tá dando 700Mb, geral aqui relatando.

Menos os PME. :press:

logico a concorrência deve estar chegando...

Geral recebendo, resta saber se é teste ou permanente. Aqui que tinha pego promo de 500Mb tá dando 700Mb, geral aqui relatando.

Menos os PME. :press:
Pode ser que seja movimento para aumentar os números e estatísticas de velocidade para a Claro sem se comprometer contratualmente.

Users who are viewing this thread

Voltar