[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Pow, ai é triste hahaha, pelo menos pelo wifi AX daria pra receber 1gbps+

Então qual o motivo pratico de ter um wifi ax que entrega, sei la, 1500Mbps, se não dar pra contratar uma internet acima de 1gbps q não vai conseguir entregar pela WAN?
O wifi serve mais do que apenas para transitar dados para a internet. Você pode ter uma empresa com um servidor cheio de arquivos e projetos que são acessados pelas maquinas clientes dentro do escritorio que mexem nesses arquivos e precisam de confiabilidade e velocidade na conexão.

Recomendo ter equipamentos para cada finalidade específica
1 bom roteador, 1 bom access point wifi. Nada de tudo em um.

Caso opte pelos equipamentos específicos, sugiro dar uma olhada nos roteadores desse topico

E sobre access point, recomendo os da ubiquiti ou tplink omada de 2.5gbps

O wifi serve mais do que apenas para transitar dados para a internet. Você pode ter uma empresa com um servidor cheio de arquivos e projetos que são acessados pelas maquinas clientes dentro do escritorio que mexem nesses arquivos e precisam de confiabilidade e velocidade na conexão.

Recomendo ter equipamentos para cada finalidade específica
1 bom roteador, 1 bom access point wifi. Nada de tudo em um.
Ah sim, eu digo uso domestico mesmo...

Nao imagino que uma empresa que precise de altas taxas para transferencia de arquivos dependa de wifi, btw...

Curioso:

Estava eu a trabalhar aqui e recebo uma notificação no meu WhatsApp dizendo que um código de registro foi solicitado para meu número em um outro aparelho. Duas vezes. Nas duas recebi a SMS padrão lá.

Meu número é Claro.

Estranho que, pelo menos para o que eu saiba, a associação com o app ocorre somente quando o Chip é inserido no aparelho, não? Aqui minha linha está aparentemente normal.

Postei aqui por causa desse lance de invasão recente da operadora. Vai que tem relação...
se o número é clonado, haverá dois chips com o mesmo número. Isso requer conhecimento e equipamentos não disponíveis para o público em geral.

Ah sim, eu digo uso domestico mesmo...

Nao imagino que uma empresa que precise de altas taxas para transferencia de arquivos dependa de wifi, btw...
Pra uso doméstico depende do quão exigente você é.
Aqui em casa eu vejo muito filme em arquivo no "servidor" NAS, então transito bastante dados pelo wifi em multiplas televisões e etc.

Pow, ai é triste hahaha, pelo menos pelo wifi AX daria pra receber 1gbps+

Então qual o motivo pratico de ter um wifi ax que entrega, sei la, 1500Mbps, se não dar pra contratar uma internet acima de 1gbps q não vai conseguir entregar pela WAN?
esse tem 2,5Gbps

g.jpg

Pra uso doméstico depende do quão exigente você é.
Aqui em casa eu vejo muito filme em arquivo no "servidor" NAS, então transito bastante dados pelo wifi em multiplas televisões e etc.
Entendi. Eu não faço mais isso, haha.

A duvida em si era mais do pq tem empresa que entrega produtos AX com wan Gigabit mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas dai as LAN sao gigabit ahahaha, que doideira.

A duvida em si era mais do pq tem empresa que entrega produtos AX com wan Gigabit mesmo.
Pois é. Até mesmo o meu recem adquirido u6 LR tem LAN giga apenas. Infelizmente o marketing do wifi acima do 1gb fica só no marketing.

Existem Access Point de 2.5gb como o TP LINK OMADA 660HD

Entendi. Eu não faço mais isso, haha.

Mas dai as LAN sao gigabit ahahaha, que doideira.
LAN de 2,5Gbps em modem ou router doméstico nunca vi, mais fácil achar switches 10G, mas o problema continua sendo a saída do router/modem.
pra usar WAN para LAN acima de 1Gbps já precisa procurar em equipamentos entreprise.

Pois é. Até mesmo o meu recem adquirido u6 LR tem LAN giga apenas. Infelizmente o marketing do wifi acima do 1gb fica só no marketing.

Existem Access Point de 2.5gb como o TP LINK OMADA 660HD
talvez quando tiver o wifi6 em devices como TVs e consoles a necessidade de rede cabeada diminua, entao poderemos extrair os "gigabits" do wifi6

A velocidade nesse caso refere-se ao wi-fi e não a capacidade da porta wan do dispositivo, você verá no mercado roteadores com padrão AX3000 e porta wan de 1GB por exemplo, na teoria eles serão capazes de gerenciar até 2400Mbps na banda de 5GHz e aproximadamente 570Mbps na faixa de 2.4GHz. A soma de ambas as bandas dará aproximadamente 3000Mbps teóricos (2400Mbps no 5GHz + 570Mbps no 2.4GHz). Por isso o "termo" AX3000.

No mercado tem vários modelos com porta wan de 2.5G e já foi citado o próprio Archer AX6000 da TP Link. Se a fabricante anuncia um router AX1500 como você citou com porta wan de 1GB, será um roteador que no 5GHz vai entregar 1200Mbps teóricos e 300Mbps teóricos no 2.4GHz (1200Mbps + 300Mbps) dará 1500 que é o número acompanhado da nomenclatura na caixa do modelo (AX1500). No cabo terás no máximo 1GB, na prática +/- 940Mbps.

Última edição:
Basicamente quase todos no fórum que tem 250mbps estão com 350/35.
E quem tinha 120 alguma mudança? Algum tempo atrás Eu mudei de 35 para 120 na casa dos meus pais, foi mais por causa do aparelho antigo que sinal era uma bost@ e o atual é otimo, achei melhor que F@ST.... Que tbm é bom, Pra eles velocidade acima disso não vejo diferença mas quanto mais melhor né, vai que alguém dia preciso baixar algo lá, atualmente está saindo por 79 com desconto a meu pedido pois antes era pacote e ninguém aproveitava o plano TV 4k+hbo+telecine.

Tem nova operação FTTH da Claro em Imbé/RS, mas duvido que o street view esteja atualizado..
Passei por perto lá, talvez tenha hehee, valeu.

Faltou Várzea Paulista-SP e Jarinu-SP no FTTH e Campo Limpo Paulista-SP no HFC.
Algumas tão indo nessa nova atualização, valeu.

Faltou, Bebedouro, Monte Alto, Pirassununga, Jales e porto ferreira, tudo no estado de SP, mas acho q n vai ter street view
Opa, vou dar uma olhada valeu.

---

Nova atualização:

BiriguiSP
CaçadorSC
CamboriúSC
CerquiloSP
ColatinaES
DescalvadoSP
Feira de SantanaBA
FraiburgoSC
ItabunaBA
ItuiutabaMG
ItupevaSP
MacapáAP
MatãoSP
Santo ÂngeloRS
Santa RosaRS
Três LagoasMS
UbáMG
Várzea PaulistaSP
VespasianoMG

Vou dar uma olhada nessas cidades que sugeriram em algumas horas.

Galera, boa noite!

Alguém com problemas no uso do Discord?

Aqui, apesar do ping ficar sempre na casa de 45~60ms, as barras ficam variando para o vermelho constantemente, o que é suficiente para provocar travamentos ou robotização da voz.

Não sei se pode ser um problema regional (Salvador-BA) ou se é a minha conexão mesmo.

Alguém com o mesmo problema?

Curioso:

Estava eu a trabalhar aqui e recebo uma notificação no meu WhatsApp dizendo que um código de registro foi solicitado para meu número em um outro aparelho. Duas vezes. Nas duas recebi a SMS padrão lá.

Meu número é Claro.

Estranho que, pelo menos para o que eu saiba, a associação com o app ocorre somente quando o Chip é inserido no aparelho, não? Aqui minha linha está aparentemente normal.

Postei aqui por causa desse lance de invasão recente da operadora. Vai que tem relação...
Sabe o que é verificação (ou confirmação) em duas etapas? Se não tem, melhor ter em tudo o que for possível, começando por Telegram e WhatsApp. Sinceramente, acho absurdo estes dois apps não terem isso como item obrigatório.

Galera, boa noite!

Aqui, apesar do ping ficar sempre na casa de 45~60ms, as barras ficam variando para o vermelho constantemente, o que é suficiente para provocar travamentos ou robotização da voz.

Não sei se pode ser um problema regional (Salvador-BA) ou se é a minha conexão mesmo.

Acabei de usar discord aqui e tá de boa:

xD9jYD0.png

Galera, boa noite!

Tranquilo aqui tb...

Claro HFC 700/50

Sabe o que é verificação (ou confirmação) em duas etapas? Se não tem, melhor ter em tudo o que for possível, começando por Telegram e WhatsApp. Sinceramente, acho absurdo estes dois apps não terem isso como item obrigatório.

Esqueci de mencionar, mas tenho verificação em duas etapas ativo. O cidadão tentou 3 vezes passar meu WhatsApp para outro aparelho.

O que eu acho um saco é o que o whatsapp vive pedindo esse pin toda hora. Tinha que ser igual telegram, só é preciso pra validar em novas instalações.

Users who are viewing this thread

Voltar