[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Você não tá com dois servidores DHCP rodando na rede? Eu não uso o modem da Claro como roteador, uso o meu próprio.
Tem o servidor IPv6 só. O modem da Claro é meu unico roteador no momento.

Quando set IP fixo em alguma máquina, olha só: o modem da Claro bloqueia a pesquisa de DNS da máquina

fqm6MQN.png

Alguêm aqui usa Disney Plus, Star Plus ou Pluto TV ?? Nos dispositos android na casa da minha mãe não funcionam, na TV LG sim e no micro com Windows 11. Modem em bridge, antes um Archer c7 e agora um Dlink Ax 5460.

No meu celular em casa (Vivo) funciona de boa, na rede da minha mãe não.

Alguêm aqui usa Disney Plus, Star Plus ou Pluto TV ?? Nos dispositos android na casa da minha mãe não funcionam, na TV LG sim e no micro com Windows 11. Modem em bridge, antes um Archer c7 e agora um Dlink Ax 5460.

Disney Plus e Pluto TV funcionando de boa aqui na Claro. Num tv box Android.

Disney Plus e Pluto TV funcionando de boa aqui na Claro. Num tv box Android.

Engraçado que na TV LG que tem OS próprio e no Windows vai de boa, agora em dispositivos com android não conecta nem por reza brava.

TV da minha mãe é uma Sony e o meu celular usando a rede da minha casa conecta na hora, na casa da minha mâe da erro 142 ou fica tentando conectar indefinidamente.

Não sei dizer quais cidades da região tem, mas aqui, a claro chegou em agosto de 2021.

aff como esse HG8245W5-6T-V2 é chato ein, não tô conseguindo setar meus video games com IP fixo direto neles, funciona por alguns minutos depois não da mais conexão, nunca tive problemas assim com outros modems. Tentei setar IP estático por MAC no servidor DHCP mas não tá funcionando também. Ex: Setei pro MAC do meu PC ter ip final 205 mas sempre ta pegando ip final 68.
edit: conflito na rede, 2 opçoes: desativar dhcp do modem e configurar seus dispostivos manualmente ou reset de fabrica no modem e game conectado... dai vai monitorando tudo que acontece e reporta pra gente

Última edição:
edit: conflito na rede, 2 opçoes: desativar dhcp do modem e configurar seus dispostivos manualmente ou reset de fabrica no modem e game conectado... dai vai monitorando tudo que acontece e reporta pra gente
Tentei desativar o dhcp também e da no mesmo, posso garantir que não há maquinas na minha rede com o mesmo IP causando conflito. Uma coisa que notei é que qualquer ip com final menor de 64 não funciona setado como estático, maiores funcionam.
Tentei usar um roteador velhor aqui D Link DIR 600 mas o coitado nunca consegue pegar um IP pela porta WAN (ONT em modo bridge, qualquer outro aparelho pega IP publico por DHCP, ex: PS4 com NAT tipo 1)

Engraçado que na TV LG que tem OS próprio e no Windows vai de boa, agora em dispositivos com android não conecta nem por reza brava.

TV da minha mãe é uma Sony e o meu celular usando a rede da minha casa conecta na hora, na casa da minha mâe da erro 142 ou fica tentando conectar indefinidamente.
Teve um bom tempo que HBO Max no android não funcionava na rede da Claro, só no computador ou TV, ou então apenas pelos dados móveis. Começou a funcionar sozinho depois de um tempo.

Parece que é algo parecido com o teu caso, seja lá o que for. Star+ funcionando normal tanto na TV quanto Android atualmente.

Ip V6 está ligado?
Tivemos problema com a Disney por isso, ipv6 caia e perdia o acesso a Disney no dispositivo android

Tentei desativar o dhcp também e da no mesmo, posso garantir que não há maquinas na minha rede com o mesmo IP causando conflito. Uma coisa que notei é que qualquer ip com final menor de 64 não funciona setado como estático, maiores funcionam.
Tentei usar um roteador velhor aqui D Link DIR 600 mas o coitado nunca consegue pegar um IP pela porta WAN (ONT em modo bridge, qualquer outro aparelho pega IP publico por DHCP, ex: PS4 com NAT tipo 1)
Faz esse teste coloca endereço local de início final 2 para 65. Assim todos dispositivos que tiver usando o modem começara pelo final 65. Reporta pra gente, caso ficar muito estressante, solicitar tecnico pra troca do modem. Mostrando essa anomalia na rede

Solicitei para ligar a banda larga da Claro em outro endereço, para onde vou me mudar, informaram que o morador anterior deixou um contrato ativo lá, deram 72 horas pra contatar o cara e resolver, se ele vai migrar ou cancelar. Algum de vocês já passou por isso? Sabem se eles conseguem resolver nessas 72 horas mesmo? Fico pensando o que eles vão fazer se não conseguirem contatar o cara.

Solicitei para ligar a banda larga da Claro em outro endereço, para onde vou me mudar, informaram que o morador anterior deixou um contrato ativo lá, deram 72 horas pra contatar o cara e resolver, se ele vai migrar ou cancelar. Algum de vocês já passou por isso? Sabem se eles conseguem resolver nessas 72 horas mesmo? Fico pensando o que eles vão fazer se não conseguirem contatar o cara.
Tinha um amigo que alugou um apartamento e aconteceu isso, teve que contratar outra empresa e até hoje ainda vem conta da claro dessa pessoa que morava lá antes

Se for na mesma cidade, leva os equipamentos (seus e liga) e depois deixa a CLARO resolver a burocracia deles.

Acredito que seja uma configuração similar à Vivo e Oi fibra. Uma parcela do range é alocada para os STBs (observe que existe uma condicional do DHCP server que detecta MAC/Vendor de STB e aloca IPs diferentes) e também possui roteamento diferente do "caminho para a internet".
Na Vivo a faixa exclusiva é do .230 ao .254.
E pelo jeito na Claro começa no .2 até .64 (deve ser uma faixa menor, talvez .33 até .64, só ir testando).

Pessoal tem um conhecido querendo aumenta a velocidade da internet dele para 500mb, a rede dele é coaxial, porem faz anos que ele tem o modem/roteador da Net, certeza que eles vão solicitar a troca para um modelo novo, sabem me dizer se eles cobram para realizar essa troca ?

12673161766.png

Pessoal tem um conhecido querendo aumenta a velocidade da internet dele para 500mb, a rede dele é coaxial, porem faz anos que ele tem o modem/roteador da Net, certeza que eles vão solicitar a troca para um modelo novo, sabem me dizer se eles cobram para realizar essa troca ?

12673161766.png
Se a troca é necessária, é realizada gratuitamente.

Só é cobrado troca de equipamento se o cliente quebrar o mesmo.

se não resolver ouvidoria ou consumidor.gov.br

Chegou minha hora de reclamar do HFC. Como é ruim a latencia quando o upload ta sendo usado no talo, né?

Chegou minha hora de reclamar do HFC. Como é ruim a latencia quando o upload ta sendo usado no talo, né?
Isso vai acontecer com todas conexões, seja discada, adsl, hfc e fibra. Se vc está usando tudo não sobra banda/processamento para o ping. Existem recursos para lidar com esse problema comum em qualquer conexão.

Isso vai acontecer com todas conexões, seja discada, adsl, hfc e fibra. Se vc está usando tudo não sobra banda/processamento para o ping. Existem recursos para lidar com esse problema comum em qualquer conexão.
QoS pode ser usado para contornar isso. Galera acha que isso só ocorre no HFC hahahaha

QoS priorizando pacotes e/ou reservando banda para certas aplicações resolve isso.
No meu caso uso QoS para não permitir que downloads/uploads afetem a latência no ssh e na resolução de nomes ( dns ).
Creio que seja o mesmo com os jogos.

Ip V6 está ligado?
Tivemos problema com a Disney por isso, ipv6 caia e perdia o acesso a Disney no dispositivo android

Ontem o IPv6 voltou mas não estava funcionando a tempos pelo jeito. Eu já estava trocando o Dlink dir-x5460 pelo Asus AC86 mas pelo que a minha irmã me relatou o problema não vem de hoje, já ocorria quando eu tinha como roteador principal um Archer C7.

Eu tentei acessar com a rede de dados da Claro na casa da minha mãe e também não foi, somente quando cheguei em casa que tenho Vivo é que o serviço Disney+, Star+ e Pluto TV voltaram no meu celular.

E no Dlink não tem como desligar Ipv6.

Users who are viewing this thread

Voltar