joga na ouvidoria delesMeu plano da vivo é empresarial, eles se negam a me fornecer os 600mb, já tentei de tudo sksksksks, nem a porcaria do vivo play funciona mesmo eu sendo assinante da tv
joga na ouvidoria delesMeu plano da vivo é empresarial, eles se negam a me fornecer os 600mb, já tentei de tudo sksksksks, nem a porcaria do vivo play funciona mesmo eu sendo assinante da tv
Posso tentar dnvjoga na ouvidoria deles
Eu podia ter batido uma foto mas o carro tava em movimento meu irmão que tava dirigindo... infelizmente o maps é de 2019 as cto é igual as de Jaraguá do Sul aquela que a claro mais usaÉ Claro fibra sim, já adicionei no mapa.
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Criciúma - SC coloquei um ponto de sobreposição.
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Tem como dar uma localização melhor pra quem nunca foi pra SC? hahaha
Tô chateadão com a Net/Claro. Final do ano passado tive muito problema de variação de ping na minha conexão, se bem entendi isso é o que chamam de Jitter. Durante o dia é uma maravilha, mas a noite quando quero jogar é impossível, meu ping fica flutuando de 40 a mais de 500 num CS da vida e em qualquer jogo que o ping seja uma influência, então o personagem só fica "teleportando", acelerando e freando. Quando chega perto da meia noite tudo volta ao normal então. O problema aconteceu outras vezes durante esse ano, mas nas últimas semanas está impossível de jogar algo nos períodos noturnos. Ano passado o cara que me atendeu aqui para tentar resolver o problema falou que se fosse fibra não teria essa interferência externa. Então uns 3 meses atrás liberaram a fibra completa aqui no meu bairro. Solicitei a mudança para ela umas 3x no site, mas o protocolo fica parado lá no limbo. Reclamei na Anatel, então eles abriram uma visita técnica que em teoria é para fazer a instalação da fibra, pois lá diz que "a instalação do serviço de internet será realizada em 15/07" e informam que a cobrança será feita só a partir desta data. Espero que realmente venham instalar, só quero sair desses 500mb coaxial para a fibra pra ver se finalmente esse problema se resolve, senão vou mudar de operadora.
Caxias do Sul - RSQual cidade?
Caxias do Sul - RS
Foi parecido com o caso do @daviddinizTô chateadão com a Net/Claro. Final do ano passado tive muito problema de variação de ping na minha conexão, se bem entendi isso é o que chamam de Jitter. Durante o dia é uma maravilha, mas a noite quando quero jogar é impossível, meu ping fica flutuando de 40 a mais de 500 num CS da vida e em qualquer jogo que o ping seja uma influência, então o personagem só fica "teleportando", acelerando e freando. Quando chega perto da meia noite tudo volta ao normal então. O problema aconteceu outras vezes durante esse ano, mas nas últimas semanas está impossível de jogar algo nos períodos noturnos. Ano passado o cara que me atendeu aqui para tentar resolver o problema falou que se fosse fibra não teria essa interferência externa. Então uns 3 meses atrás liberaram a fibra completa aqui no meu bairro. Solicitei a mudança para ela umas 3x no site, mas o protocolo fica parado lá no limbo. Reclamei na Anatel, então eles abriram uma visita técnica que em teoria é para fazer a instalação da fibra, pois lá diz que "a instalação do serviço de internet será realizada em 15/07" e informam que a cobrança será feita só a partir desta data. Espero que realmente venham instalar, só quero sair desses 500mb coaxial para a fibra pra ver se finalmente esse problema se resolve, senão vou mudar de operadora.
Darei um retorno aqui se resolverem. Queria evitar esse transtorno de mudar de operadora.Nos deixe atualizado caso essa troca para fibra resolva os seus problemas.
Interessante, vou procurar pra ver se encontro sobre esse caso aí. É curioso que não tenho problema de queda de sinal nem lentidão. No speed test bate até 700mb aqui enquanto está dando o problema, o grave mesmo são aqueles spikes que o ping fica dando, inviabilizando jogar qualquer coisa.Foi parecido com o caso do @daviddiniz
Em Porto Alegre quando morava lá, em fim de 2018 eu tive problema parecido. Passava das 18h-19h começava a perda de pacotes absurda, ping altíssimo, mas a conexão no speedtest batia normal, o modem não perdia sincronia nem nada. Abri reclamação no Consumidor, à época eu tinha 240Mb/s e um modem Arris TG1692A.Darei um retorno aqui se resolverem. Queria evitar esse transtorno de mudar de operadora.
Interessante, vou procurar pra ver se encontro sobre esse caso aí. É curioso que não tenho problema de queda de sinal nem lentidão. No speed test bate até 700mb aqui enquanto está dando o problema, o grave mesmo são aqueles spikes que o ping fica dando, inviabilizando jogar qualquer coisa.
Opa, valeu por compartilhar o que aconteceu contigo. Aparentemente é exatamente o mesmo problema que tenho aqui, sintomas muito iguais.Em Porto Alegre quando morava lá, em fim de 2018 eu tive problema parecido. Passava das 18h-19h começava a perda de pacotes absurda, ping altíssimo, mas a conexão no speedtest batia normal, o modem não perdia sincronia nem nada. Abri reclamação no Consumidor, à época eu tinha 240Mb/s e um modem Arris TG1692A.
Aí a NET ainda, nem era Claro "oficialmente", vieram e fizeram um pente fino na rua e acharam ruído num amplificador próximo do meu apto, e 2 casas tinham decoders piratas decodificando o sinal de TV codiificado, gerando ruído. Fizeram a limpa nos "gato-net", trocaram os cabos coaxiais do meu apto que eram de 2015 de quando eu tinha saído da GVT/Sky pra NET e colocaram um modem Sagemcom F@st 3486, trocaram o conector lá da rua, mexeram em tudo. Nunca mais tive problema nenhum.
À uns 2 anos moro na região central do RS à trabalho, e aqui a rede está muito boa, a única vez que precisei falar com eles foi em 2020 de uma fatura que veio R$60 à mais, corrigiram numa boa e tudo tranquilo.
Resumo da ópera: abre um chamado na Anatel ou Consumidor, e pede uma vistoria na rede externa e interna. Além disso, se seu modem for já meio antigo, exija a troca por um novo, já Docsis 3.1. Fazendo isso você tem uns 70% de chance de resolver o problema. É chato, mas é assim que a banda toca. Experiência própria.
fica em cima deles... que esses papos são sempre pra demorar para resolver.Opa, valeu por compartilhar o que aconteceu contigo. Aparentemente é exatamente o mesmo problema que tenho aqui, sintomas muito iguais.
Sobre o modem tenho aqui um Sagemcom f@st 3895, que é Docsis 3.1. Estou com ele desde a metade do ano passado quando passei para o plano de 500mb.
Essa questão do "gato-net" aí foi o que eles me relataram na primeira reclamação, que fiz lá por outubro passado. Segundo eles, o problema era algum decoder pirata conectado na rede que estava gerando interferência na minha região, ou seja, um problema externo mas que não sabiam exatamente onde estava. Se for pensar rapidamente, começava perto das 19h e parava lá pelas 23h, que seria exatamente o horário que alguém chega do trampo, liga a TV e fica assistindo até antes de dormir. Para garantir, verificaram todos os cabos aqui em casa e botaram cabos novos até na rua. Aqui basicamente é só um cabo que vem da rua até no modem no meu quarto e mais nada. Nessa oportunidade o técnico me informou que se fosse full fibra não teria problema com esse tipo de ruído externo.
Então, sabendo que o problema era externo eles falaram que iam ficar monitorando e entrariam em contato pra ver como estava o sinal, porém nunca mais deram retorno. Naquela época o problema parou depois de umas 3 semanas, mas voltou em dezembro, ou seja, pouco tempo depois. Da mesma forma, chamei o suporte, falaram que iam colocar em monitoramento e nunca mais falaram nada. Tive que esperar o problema parar sozinho.
Por fim, ao longo desse ano o problema foi e voltou várias vezes, mas sempre coisa rápida, 1-2 dias e parava. Só que nesse último mês está insuportável. Se ficarem fazendo bico pra trocar por fibra vou ver se consigo ao menos essa vistoria de toda a rede, pois essa de "vamos monitorar" é conversa pra boi dormir. E no caso, infelizmente, o boi fui eu![]()
Não dá mais com a Claro aqui em São Leopoldo - RS... Ping muito alto para jogos online em comparação com as concorrentes. E o técnico mesmo me falou que enquanto for cabos coaxiais nem tem o que fazer. No FIFA a média é 36ms de ping com sorte, enquanto que com outra operadora, na minha outra casa em SC, que é fibra, mas não até dentro de casa, pegava 18-20ms de média. Essa tecnologia antiga da Claro não dá. Estou procurando uma 100% Fibra, Oi, ou de outras empresas que cheguem até aqui. Meu único medo de pegar empresas menores é que o sinal seja instável e tenha muita perda de pacotes. Tem uma aqui que oferece 1gb de download e upload, 100% fibra por 120 mensais. Pelo preço tem que se desconfiar.
Eu tô implorando pra vivo me liberar os 600mb, acho mto idiota eles não liberarem, ainda mais em plano empresarial. Eles dizem que não tem mais porta disponível, mas tem portas livres na cto aparentemente, não tem TANTA gente das ruas perto da minha usando a vivo fibra, maioria usa claro, unifique ou ainda de 2 provedores locais que tem aqui (que eu não consigo botar fé)
Você tem 7 dias para testar segundo a Anatel sem pagar multa.
Essa aí de 1gbps down/up, se estiver falando da Sebratel, parece ser uma boa opção.Não dá mais com a Claro aqui em São Leopoldo - RS... Ping muito alto para jogos online em comparação com as concorrentes. E o técnico mesmo me falou que enquanto for cabos coaxiais nem tem o que fazer. No FIFA a média é 36ms de ping com sorte, enquanto que com outra operadora, na minha outra casa em SC, que é fibra, mas não até dentro de casa, pegava 18-20ms de média. Essa tecnologia antiga da Claro não dá. Estou procurando uma 100% Fibra, Oi, ou de outras empresas que cheguem até aqui. Meu único medo de pegar empresas menores é que o sinal seja instável e tenha muita perda de pacotes. Tem uma aqui que oferece 1gb de download e upload, 100% fibra por 120 mensais. Pelo preço tem que se desconfiar.
Essa aí de 1gbps down/up, se estiver falando da Sebratel, parece ser uma boa opção.
Parece que a proposta deles é de vender esse plano ilimitado e/ou entregar o máximo que der. Até que é uma proposta interessante.É essa mesma! Pois é, a propaganda é válida, mas oferecer velocidade "ilimitada" me deixa desconfiado. Encontro usuários falando que não é tão boa para jogos, ou que tenha muita instabilidade, mas não se se jogam cabeados e afins. O ponto positivo é que consegui falar com o suporte técnico antes mesmo de contratar, e de lá me informaram os valores de ping em stand-by e em uso, direto no pc do técnico, que foi muito melhores que os da Claro. Aqui no condomínio tem essa rede "grátis" para quem mora aqui, mas o ping em download e upload vai para a casa dos 700ms, mas acredito que seja por terem vários modens interligados repetindo o sinal andar por andar, nunca consegui testar do modem que recebe a fibra. A outra opção que acho que chega na minha rua, de fibra, seria da Oi.
EntendiA porta pode não ser física amigo, vc pode ver portas na CTO sobrando, porém se a porta PON que atende a ela estiver no limite, não vão liberar mais velocidade...
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Na verdade não é para testar que vale a regra... rs.
Você tem 7 dias para se arrepender de uma contratação feita pela internet... não é um "teste grátis", é o arrependimento por ter contratado... mas o pessoal acaba usando como "teste grátis".
Sim, o problema se resolveu.por favor, depois do seu monitoramento, me informe se o problema resolveu
o ipv6 já estava desativado na placa de rede quando fiz esse teste, no modem é pra desativar o dhcp? obrigado por me ajudar, amigo, não aguento mais esse problema kkk
por isso q net ta tirando coaxial cheio de problemas pra tecnologia mais nova fibra otica na qual menos problemas. nao tem nenhuma operador a que usa gpon aí?Fala galera
Eu sou cliente antigo da NET em Porto Alegre (mais de 15 anos), e desde janeiro desse ano eu venho sofrendo com lentidão na internet. Estão limitando minha conexão a 30 mbps e simplesmente não me deram uma justificativa do porquê até hoje, já que meu plano nunca teve franquia. Devo ter agendado quase 10 visitas técnicas desde que começou o problema e, quando não cancelam a visita sem nem mesmo me informar, o técnico só liga p/ a central pedindo rollback e reforço de sinal e diz que terão que elaborar um laudo p/ diagnosticar o problema, porque não conseguem (ou não querem) esclarecer o que está acontecendo. Em menos de 24h minha conexão já volta para os 30 mbps e fica por isso mesmo, eu tenho que ficar ligando pra NET e agendar outra visita técnica porque é a única coisa que conseguem fazer pelo telefone. Desde sempre eu consumo muita banda (de 4 a 5 tb pelo menos) e nunca tive esse problema c/ limitação da velocidade da minha rede.
Não recomendo assinarem essa porcaria na minha região, pelo menos. Estou migrando para outra operadora já.
bem simples, vc foi capado se não me engano já aconteceu com o capa da gaita, acho que vai ser um parto para resolver o seu problema e talvez o melhor seja mesmo sair da operadoraFala galera
Eu sou cliente antigo da NET em Porto Alegre (mais de 15 anos), e desde janeiro desse ano eu venho sofrendo com lentidão na internet. Estão limitando minha conexão a 30 mbps e simplesmente não me deram uma justificativa do porquê até hoje, já que meu plano nunca teve franquia. Devo ter agendado quase 10 visitas técnicas desde que começou o problema e, quando não cancelam a visita sem nem mesmo me informar, o técnico só liga p/ a central pedindo rollback e reforço de sinal e diz que terão que elaborar um laudo p/ diagnosticar o problema, porque não conseguem (ou não querem) esclarecer o que está acontecendo. Em menos de 24h minha conexão já volta para os 30 mbps e fica por isso mesmo, eu tenho que ficar ligando pra NET e agendar outra visita técnica porque é a única coisa que conseguem fazer pelo telefone. Desde sempre eu consumo muita banda (de 4 a 5 tb pelo menos) e nunca tive esse problema c/ limitação da velocidade da minha rede.
Não recomendo assinarem essa porcaria na minha região, pelo menos. Estou migrando para outra operadora já.
Isso é cap, ele consumiu demais e a claro arbitrariamente está limitando a velocidade. Nunca foi passado um valor em Tb, a Claro não é clara quanto a isso (o limite varia de pessoa para pessoa, de região, de tecnologia, de plano, se a rede está saturada, se é pf ou pj e etc). A franquia informada no momento da contratação não é necessariamente a que é aplicada no caso de consumo elevado para limitação da velocidade. O problema dele não tem nada a ver com a tecnologia ser coaxial, e sim com a empresa em sí (a exemplo da TIM).por isso q net ta tirando coaxial cheio de problemas pra tecnologia mais nova fibra otica na qual menos problemas. nao tem nenhuma operador a que usa gpon aí?
É triste isso, seu relato é o mesmo modus operandi que alguns colegas aqui sofreram também. Chega a ser covarde porque nem enquadrar eles judicialmente você consegue, visto as táticas evasivas que usam.Fala galera
Eu sou cliente antigo da NET em Porto Alegre (mais de 15 anos), e desde janeiro desse ano eu venho sofrendo com lentidão na internet. Estão limitando minha conexão a 30 mbps e simplesmente não me deram uma justificativa do porquê até hoje, já que meu plano nunca teve franquia. Devo ter agendado quase 10 visitas técnicas desde que começou o problema e, quando não cancelam a visita sem nem mesmo me informar, o técnico só liga p/ a central pedindo rollback e reforço de sinal e diz que terão que elaborar um laudo p/ diagnosticar o problema, porque não conseguem (ou não querem) esclarecer o que está acontecendo. Em menos de 24h minha conexão já volta para os 30 mbps e fica por isso mesmo, eu tenho que ficar ligando pra NET e agendar outra visita técnica porque é a única coisa que conseguem fazer pelo telefone. Desde sempre eu consumo muita banda (de 4 a 5 tb pelo menos) e nunca tive esse problema c/ limitação da velocidade da minha rede.
Não recomendo assinarem essa porcaria na minha região, pelo menos. Estou migrando para outra operadora já.