Estão limitando minha conexão a 30 mbps e simplesmente não me deram uma justificativa do porquê até hoje. Em menos de 24h minha conexão já volta para os 30 mbps e fica por isso mesmo. Desde sempre eu consumo muita banda (de 4 a 5 tb pelo menos) e nunca tive esse problema c/ limitação da velocidade da minha rede.
O relato não deixa dúvidas, o seu perfil de uso deflagrou algum mecanismo de "mitigação de abuso" da Claro. A consequência é o estrangulamento da largura de banda com perfil em 30MB de download e 3MB de upload (30MB/3MB). Quando o técnico substitui o roteador um rollback é aplicado ao perfil no data center, mas na manhã do dia seguinte a restrição é novamente reposta. O técnico pode solicitar o rollback manual e isso fará com que a sua velocidade seja restabelecida, mas no próximo dia você será novamente "estrangulado".
Se não se importar poderia postar o consumo de banda dos últimos 5 meses? De preferência print do aplicativo Minha Claro. Abra o app Minha Claro no smartphone>clique na opção "Mais" (três tracinhos)>consumo de dados.
Palavras chave: 30mb, 24 horas, 4TB-5TB
Última edição: