[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Estão limitando minha conexão a 30 mbps e simplesmente não me deram uma justificativa do porquê até hoje. Em menos de 24h minha conexão já volta para os 30 mbps e fica por isso mesmo. Desde sempre eu consumo muita banda (de 4 a 5 tb pelo menos) e nunca tive esse problema c/ limitação da velocidade da minha rede.

O relato não deixa dúvidas, o seu perfil de uso deflagrou algum mecanismo de "mitigação de abuso" da Claro. A consequência é o estrangulamento da largura de banda com perfil em 30MB de download e 3MB de upload (30MB/3MB). Quando o técnico substitui o roteador um rollback é aplicado ao perfil no data center, mas na manhã do dia seguinte a restrição é novamente reposta. O técnico pode solicitar o rollback manual e isso fará com que a sua velocidade seja restabelecida, mas no próximo dia você será novamente "estrangulado".

Se não se importar poderia postar o consumo de banda dos últimos 5 meses? De preferência print do aplicativo Minha Claro. Abra o app Minha Claro no smartphone>clique na opção "Mais" (três tracinhos)>consumo de dados.

Palavras chave: 30mb, 24 horas, 4TB-5TB

Última edição:
Fala galera

Eu sou cliente antigo da NET em Porto Alegre (mais de 15 anos), e desde janeiro desse ano eu venho sofrendo com lentidão na internet. Estão limitando minha conexão a 30 mbps e simplesmente não me deram uma justificativa do porquê até hoje, já que meu plano nunca teve franquia. Devo ter agendado quase 10 visitas técnicas desde que começou o problema e, quando não cancelam a visita sem nem mesmo me informar, o técnico só liga p/ a central pedindo rollback e reforço de sinal e diz que terão que elaborar um laudo p/ diagnosticar o problema, porque não conseguem (ou não querem) esclarecer o que está acontecendo. Em menos de 24h minha conexão já volta para os 30 mbps e fica por isso mesmo, eu tenho que ficar ligando pra NET e agendar outra visita técnica porque é a única coisa que conseguem fazer pelo telefone. Desde sempre eu consumo muita banda (de 4 a 5 tb pelo menos) e nunca tive esse problema c/ limitação da velocidade da minha rede.

Não recomendo assinarem essa porcaria na minha região, pelo menos. Estou migrando para outra operadora já.
É a mesma historia de muitos aqui do fórum.. você foi limitado.. de nada vai adiantar.. unica forma é pedir uma outra conexão
outro cnpj ou cpf... Vão ficar te cansando até sair da claro

É triste isso, seu relato é o mesmo modus operandi que alguns colegas aqui sofreram também. Chega a ser covarde porque nem enquadrar eles judicialmente você consegue, visto as táticas evasivas que usam.

Claro sacaneando, Tim tesourando, e o usuário no final é que leva a pecha de pilantra. Nem quero entrar no mérito do volume trafegado, andei observando que somente nos 2 últimos meses é que comecei a consumir conteúdo 4K porque ganhei uma TV com esse suporte. Como ela fica conectada só na Claro, de um mês para o outro eu vi o consumo sair de 130Gb em média para 400Gb... isso porque só vejo de noite ou pouco antes de deitar, imagina a casa onde tudo é centrado só na Claro e com mais dispositivos conectados? É que aqui ainda "balanceio" com a Tim Fibra, e já não baixo tanta coisa ao ponto de sair pó de alumínio do HD. Certamente se juntar as duas deve dar uns 600Gb que consumo no mês.
600GB é pouco até para um cenário atual onde "praticamente tudo" é conectado, é "smart"... conteúdo 4K eu consumo do Netflix direto aqui e outros streamings, jogos que compro tenho que baixar, não existe mais mídia física pra PC e os jogos a maioria passa de 100GB só o jogo... pros consoles ainda dá pra comprar mídia física, mas mesmo assim tá diminuindo partindo pra download digital mesmo. Não existem mais, até onde sei, locadoras como antes... agora é tudo VoD e consumindo dados à rodo.

A Claro me atende super bem aqui todos os serviços, mas acho um absurdo (pra dizer o mínimo) essa história de capar em 30Mb/s os usuários mais exigentes. É uma sacanagem com quem paga em dia todas as faturas (cheias de impostos, diga-se de passagem) e além de tudo isso ter que "escolher" o que fazer para que consuma um pouco menos de dados.... é uma verdadeira vergonha. Espero que o colega resolva logo seu problema, e que a Claro leve um bom PROCESSO na JUSTIÇA, por conta dessa atitude ridícula para com seus clientes de décadas como o amigo citou.

Tô saindo da NET e assinando a Oi em fibra optica.

A maior sacanagem é que eles não esclarecem o que está acontecendo pro cliente estar com limitação na velocidade do plano contratado. Se eu não encontrasse os relatos dos amigos aqui do forum do Adrena, ainda iria estar acreditando que é um problema técnico que poderia ser resolvido pela NET/Claro, portanto continuaria pagando o meu plano contratado para receber apenas 30 mbps.

Pra mim está aparente que a NET está querendo impor franquia em banda larga em pleno 2022, porque a rede cag#@! dela não aguenta mais a competição com as outras operadoras.

O relato não deixa dúvidas, o seu perfil de uso deflagrou algum mecanismo de "mitigação de abuso" da Claro. A consequência é o estrangulamento da largura de banda com perfil em 30MB de download e 3MB de upload (30MB/3MB). Quando o técnico substitui o roteador um rollback é aplicado ao perfil no data center, mas na manhã do dia seguinte a restrição é novamente reposta. O técnico pode solicitar o rollback manual e isso fará com que a sua velocidade seja restabelecida, mas no próximo dia você será novamente "estrangulado".

Se não se importar poderia postar o consumo de banda dos últimos 5 meses? De preferência print do aplicativo Minha Claro. Abra o app Minha Claro no smartphone>clique na opção "Mais" (três tracinhos)>consumo de dados. Printe e poste aqui.

Palavras chave: 30mb, 24 horas, 4TB-5TB
Aqui está o meu consumo segundo o aplicativo da Claro:
5AKkPV.jpg

Edit: Não sei pq, mas em junho e julho não parece o meu consumo no aplicativo ainda. Devo ter consumido mais ou menos a média de maio e abril ~2 tb. E lembrando que o meu problema começou lá pelo dia 27 ou 28 de janeiro desse ano.

Última edição:
Não sei pq, mas em junho e julho não parece o meu consumo no aplicativo ainda.

Aqui o contador parou de registrar no dia 11 de junho, desde então não tenho mais acesso aos dados oficiais da Claro, eu consigo acompanhar meu consumo através do vnStat que tenho no OpenWRT, com ele tenho acesso aos dados consolidados do dia, semana e mês.

lembrando que o meu problema começou lá pelo dia 27 ou 28 de janeiro desse ano.

Mesmo com a conexão "capada" a 30MB você conseguiu consumir um volume razoável nos meses de fevereiro e março, estou levando em consideração que você disse que o problema começou no final de janeiro, tem certeza? Será que não foi depois de fevereiro ou março? Foi importante ter postado o print oficial da Claro pois sempre tem polêmica sobre esse assunto e se os usuários "capados" estão declarando o consumo real.

Última edição:
Aqui o contador parou de registrar no dia 11 de junho, desde então não tenho mais acesso aos dados oficiais da Claro, eu consigo acompanhar meu consumo através do vnStat que tenho no OpenWRT, com ele tenho acesso aos dados consolidados do dia, semana e mês.

Mesmo com a conexão "capada" a 30MB você conseguiu consumir um volume razoável nos meses de fevereiro e março, estou levando em consideração que você disse que o problema começou no final de janeiro, tem certeza? Será que não foi depois de fevereiro ou março? Foi importante ter postado o print oficial da Claro pois sempre tem polêmica sobre esse assunto e se os usuários "capados" estão declarando o consumo real.

Tenho certeza que foi no final de janeiro sim. Não lembro o dia exato, mas foi na última semana de janeiro, entre os dias 25~28. Eu estava tirando férias até a segunda-feira dia 31/01, e o problema começou na semana anterior. E a primeira correção que fizeram foi no dia 10 de junho, após algumas visitas agendadas que foram desmarcadas pela NET (e sem me informar do cancelamento previamente).

A parte boa disso tudo é que

é uma pessoa a menos torando conosco.

Acho que a TIM pelo menos é mais "honesta" ao desligar o cliente. A Claro fica nesse joguinho como se nada tivesse acontecendo para tentar fazer o cliente cancelar pelo cansaço.

é uma pessoa a menos torando conosco.

Acho que a TIM pelo menos é mais "honesta" ao desligar o cliente. A Claro fica nesse joguinho como se nada tivesse acontecendo para tentar fazer o cliente cancelar pelo cansaço.
Fica como naquelas ligações telefônicas de antigamente, 2h dizendo "desliga vc, nao desliga vc, ah nao, desliga vc, vai." e ninguém desliga.
:bwahaha:

Vou aproveitar que houve esse descarrego na rede com o cap do colega e torar novamente Tele2 1000GB, baixando e descartando, para manter o padrão de consumo.

#paz

Vou aproveitar que houve esse descarrego na rede com o cap do colega e torar novamente Tele2 1000GB, baixando e descartando, para manter o padrão de consumo.

#paz
usa networx pra monitorar a banda ele salva por dia olha como ta consumo aqui

NodhBkY.png

2022-07-13-20-16-29-Totals-and-Reports.png

:bem:
@KILLME espero não passar por este lance de capar a conexão no FTTH. No site sequer contabiliza a franquia.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

usa networx pra monitorar a banda ele salva por dia olha como ta consumo aqui

NodhBkY.png

:olar:
:mother::chan:

Vamos ter planos de acesso fixo no 5G pela Claro:

Amanhã tiro foto, mas tem um treco novo nos postes junto ao cabo de fibra da Claro aqui.

Lembrando que não havia até então Fibra deles nas ruas da região. É coisa nova.

Edit: estou com 90/20 aqui não sei porque.
Edit 2: é o cabo. Só porque organizei sabosta no final de semana.
Edit 3: troquei o cabo de porta no Arris. Estava na primeira, a segunda não conecta, a terceira tá no outro PC e usei a 4ª. Está OK o download, só o upload naquela merda de sempre.
Edit 4: tá aí a foto de noite mesmo "de qualquer jeito".

63J9Daz.jpg

É essa caixa no lado esquerdo. Colocaram essa semana.

Última edição:
Amanhã tiro foto, mas tem um treco novo nos postes junto ao cabo de fibra da Claro aqui.

Lembrando que não havia até então Fibra deles nas ruas da região. É coisa nova.

Edit: estou com 90/20 aqui não sei porque.
Edit 2: é o cabo. Só porque organizei sabosta no final de semana.
Edit 3: troquei o cabo de porta no Arris. Estava na primeira, a segunda não conecta, a terceira tá no outro PC e usei a 4ª. Está OK o download, só o upload naquela merda de sempre.
Edit 4: tá aí a foto de noite mesmo "de qualquer jeito".

63J9Daz.jpg

É essa caixa no lado esquerdo. Colocaram essa semana.
caixa CTO da claro fibra ftth pra conectar clientes.

já começa a aporrinhar la no 10621 pra ver quando libera pra migrar :limo:

ai que delicia :granola:

Uma coisa que eu juro de pés juntos... não foi a Claro fibrando essas ruas. No dia que vi isso, era a Telemount e, até onde sei, eles trabalhavam para a Vivo aqui em Campinas/SP.

E já vi muitos carros da Vivo tbm juntos. Até pensei que eles tivessem tomado vergonha para atualizar os cabos.

Uma coisa que eu juro de pés juntos... não foi a Claro fibrando essas ruas. No dia que vi isso, era a Telemount e, até onde sei, eles trabalhavam para a Vivo aqui em Campinas/SP.

E já vi muitos carros da Vivo tbm juntos. Até pensei que eles tivessem tomado vergonha para atualizar os cabos.
Telemont não é Oi ?!?!?!

Claro expande troca de cabo coaxial por fibra após queda na receita fixa​

Claro divulga resultados financeiros do 2º trimestre de 2022 e expande fibra óptica; receita móvel cresce 20% com clientes da Oi Móvel​

normal, mão de obra para rede FTTH tem maior diversificação de empresas no mercado que oferecem.
claro deve ter optado por pegar outra empresa com custo melhor pra construir a rede por ae.

Claro divulga resultados financeiros do 2º trimestre de 2022 e expande fibra óptica; receita móvel cresce 20% com clientes da Oi Móvel​

Viva a fibra!!!!

tá explicado

Telemont não é Oi ?!?!?!
não exatamente, é uma empresa que presta serviço de telecom pra outras empresas. uma terceirizada.

ela trabalha pra quem quiser pagar, e na maioria dos lugares realmente é a Oi que usa eles.

• Curtir
Reações: gkz

Users who are viewing this thread

Voltar