eh complicado mesmo refazer sua rede, so se vc por 1 roteador seu apos o modem das operadoras, no outro topico eles falam, roteador "asus AX88." dual wan,
exato nesse post , AX6S e o AX3000
topico de roteadores
e sobre
ligga/copel desanimador !!!, apos a venda da empresa para o mesmo grupo sercomtel e nova fibra, parece que estao so gastando com markting e vez de rotas e estabilidade de conexao, so com a filosofia, estamos em todas as cidades do parana, complicado
eu ja tive que fazer do zero a rede e por mac no modem, eu tinha um adsl2+ 15mb, modem tplink e mudei para vdsl2+ 25mb, e era tplink, mas mais novo, refiz do zero, pois minha rede era tudo mesmo ip, os roteadodores, eu deixava so para gerar sinal wifi, e o proprio tplink mandava os ips, com esse novo tive que pegar mac por mac dos pcs da rede e colocar fixo, resolveu esta la ate hoje, mas ate descobrir que era isso, penei.
da sua rede pega um roteador esse que eu citei acima ou pega um tplink da vida mesmo sendo /1000, se vc usa isso na sua rede e seja feliz, mude para qualquer operadora, pois o roteador X, Y,Z vai mandar na rede e nao mais o modem/roteador da operadora A,B,C,D,E.
Essa, MHNET, minha operadora local, visaonet ou asn
L M TIKO KAMIDE - SVA, usa rotas dela, teoricamente e para ser boa, a minha e bem estavel, mesmo tendo brigado para me tirar do CGNAT e por ip fixo FREE
Londrina-PR, rede MUITO, mas muito antiga kkk, ruim que la tem muitos predios e muitos sindicos, igual aqueles de outras paginas atras kkkkkk