• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ipfixo quando tem na mesma rede simultaneamente, wifi + rede local, e o sistema so ve 2 servers da certo por 1 tempo, kk apos da caca, ja tentei tambem, so esse negocio mac dentro modem/roteador da certo na pratica, mas modem/roteador de empresas fibra sao os mais basicos, tenso.
 
ipfixo quando tem na mesma rede simultaneamente, wifi + rede local, e o sistema so ve 2 servers da certo por 1 tempo, kk apos da caca, ja tentei tambem, so esse negocio mac dentro modem/roteador da certo na pratica, mas modem/roteador de empresas fibra sao os mais basicos, tenso.
Pelo menos aqui são poucos celulares e separei as duas redes, wifi numa faixa e cabo em outra,(192.168.0.XX e 192.168.1.XX) exatamente por acontecer de um celular "roubar" o ip de uma máquina ou impressora. Wifi ficou tudo com ip dinâmico mesmo, pelo menos por hora. Pelo menos aqui como não preciso que os celulares se comuniquem ou enxerguem impressoras ou pcs, não tem problema fazer desse jeito. Se precisasse realmente, aí eu tava lascado, tinha que fazer bonitinho.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Você viu a CTO azul ou a preta?
CEOs Pretas com o logo da Claro em branco, com a tarja amarelada na ponta e um tipo de identificação da mesma, igual as que tem em Santos... as CTOs azuis não pude identificar se, de fato, era mesmo azul, por estar a noite... creio que por estar em sobreposição depois de Santos e estarem começando basicamente agora igual como foi em Santos, de forma progressiva, porém, bem rápida.

Em São Vicente eu avistei por entorno desse endereço:


e em Praia Grande, logo passando a Ponte Pênsil (por volta desse endereço):

 
ta em cgnat? manda os niveis de sinal + o modelo do modem

Acho q não tá em cgnat não, o ip começa com 189. O modem é um CBN CH8568 Docsis 3.1. O sinal tá assim:


298249353_net2.png
 
boa noite, aqui em porto alegre RS estava andando perto de onde moro e notei essas caixas pretas da claro, isso significa alguma coisa em relação a chegada de FTTH ou ja existia essas caixas antes no HFC? não sei como está o processo da claro para implementação, logo fiquei em dúvida quando vi estas caixas, a princípio não tinha antes. não cheguei a ver nenhuma caixa azul no entanto, somente essas.
20220805_091009.jpg
20220805_091015.jpg
 
Última edição:
boa noite, aqui em porto alegre RS estava andando perto de onde moro e notei essas caixas pretas da claro, isso significa alguma coisa em relação a chegada de FTTH ou ja existia essas caixas antes no HFC? não sei como está o processo da claro para implementação, logo fiquei em dúvida quando vi estas caixas, a princípio não tinha antes. não cheguei a ver nenhuma caixa azul no entanto, somente essas.
20220805_091009.jpg
20220805_091015.jpg

Somente elas pode ser qualquer coisa. Para saber desde quando elas estão é só usar o street view do google e ir mudando a data.
 
Nessa semana resolvi dar uma olhada nos pacotes pois achava que meu pai estava pagando demais e como de costume eles nunca entram em contato para baixar o ticket.

Consegui dar uma melhorada no valor do combo e a internet subiu de 70 para 125Mbps, fiz alguns testes de velocidade e ficou em ~180/30, nada mal pra quem mora sozinho.

Único contra é que resolveram trocar o guerreiro TG862 de mais de 10 anos que nunca incomodou por um TC7337 de segunda mão, vamos ver no que vai dar.

Dúvida: Esse chip de celular que eles enfiam goela abaixo pra valer a oferta do combo tem alguma pegadinha? Já chegou mas nem ativei ainda pois não tenho uso pra ele.
 
Tem uma empresa no Santos-SP usando CTO preta igual da Claro, não confundir: https://goo.gl/maps/NqK6xPhXrqvAYRvc9
As que a Claro utiliza aqui são CTO pretas na traseira e azulada na frente com uma tarja amarelada, não tem mesmo como confundir... porém, outros provedores que possuem aqui na cidade são: Infoway, Algar Telecom, XP Tecnologia (Infra da NiuFibra, que também possui em Guarujá e São Vicente) e a Desktop Telecom.

EDIT: segue imagem da CTO nova da Claro Fibra:

 
Pessoal, a velocidade de mais alguém subiu também sem solicitar?
Desde o ano passado mudaram a velocidade aqui 3 vezes, nenhuma delas eu solicitei alteração sempre foi a própria Claro. Estou com 350 mega atualmente, no aguardo da Claro mudar para 500 mega um dia...
 
boa noite, aqui em porto alegre RS estava andando perto de onde moro e notei essas caixas pretas da claro, isso significa alguma coisa em relação a chegada de FTTH ou ja existia essas caixas antes no HFC? não sei como está o processo da claro para implementação, logo fiquei em dúvida quando vi estas caixas, a princípio não tinha antes. não cheguei a ver nenhuma caixa azul no entanto, somente essas.
20220805_091009.jpg
20220805_091015.jpg

Pode ser anel da telefonia celular. Mas a implantação da fibra vem forte aqui, já vi CTOs em vários bairros da zona norte de Porto Alegre.
 
Tinha um rapaz não identificado com veículo não identificado mexendo em um poste na caixinha azul não identificada iguais as foto porém na vertical colada ao poste, seria Claro fibra? Não é de nenhuma operadora local que eu saiba pq conheço todas que tem por aqui. A não ser que Tim ou Vivo tbm usem essa cor ocasionalmente. Detalhe que essa caixa é única por aqui. Não achei outra perto nas ruas da quadra onde moro.
 
Tinha um rapaz não identificado com veículo não identificado mexendo em um poste na caixinha azul não identificada iguais as foto porém na vertical colada ao poste, seria Claro fibra? Não é de nenhuma operadora local que eu saiba pq conheço todas que tem por aqui. A não ser que Tim ou Vivo tbm usem essa cor ocasionalmente. Detalhe que essa caixa é única por aqui. Não achei outra perto nas ruas da quadra onde moro.

Essa caixa é do provedor não identificado. :bem:
 
Dorgas mano!

As Dorgas fazem as pessoas falarem coisas sem sentido.

Veja o mano da foto tomado pelas Dorgas, usando seu 5G no seu iPhone para navegar no Google Maps... Típico de um dorgado.

:bem::tom::limo:
é que 500mb/s faz toda diferença pra abrir um mapa... como conseguiam viver antes sem toda essa velocidade?
vou correndo perder meu tempo trocando chip e aparelho semana que vem
 
Alguém me explica o que esse merda falou, que eu não entendi.


Lorota pura. Quem falou isso é o cara que gerência uma rede neutra e sugere que o contratem para ajudar na demanda 🤣🤣🤣

Embora seja real a maior utilização, a ocupação da rede vai se dar em 80% acesso ao IX, o que na prática traz um baixo impacto para a rede....é lorota...lorata das grandes...kkkk
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo