[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que ele é fraco eu imaginava, mas não é dual core não? Pelo menos no gerenciamento dele sai 2 cpu e o uso da ram, pelo menos no V3. Os V2 estão como AP e não aparece nada disso. Uma das coisas mais desgraçadas da Tp Link é soltar tanta revisão de hardware pro mesmo modelo, depois pra atualizar firmware tem que ficar caçando qual versão, se é modelo europeu, US ou BR... Já vi uns que a fonte também foi trocada, de 1.5A pra 2A e por aí vai, por isso não duvido que a cpu seja outra.
o v2 é 1 core cpu, tava vendo aqui o hardware do v3 e ele é 2 cores mas são 2 cores fracos tb :limo::limo::limo:

não tem muito o que fazer, os roteadores e APs da tplink são fracos de mais, pra rodar um QOS com velocidades extremamente altas não seguram o tranco.
infelizmente ou tu parte pra um ap com hardware melhor(que são caros pra porra, tava pesquisando essa semana ta tudo acima de R$700), vai pra queles nanoPI com customizados ou pra um mini pc x86 pra aguentar.
 
Confesso que já me coçou essa ideia de montar um, cpu velho tenho alguns, mas putz, muito trampo fora o espaço que ia ocupar. Dificilmente eu tenho baixado no "limite" assim e quem se ferra mais com ping alto sou eu mesmo, larga essa bomba da Claro por aí mesmo. Pro resto mesmo as cacas da Tp Link já resolvem, é basicamente os celulares e uma tv ou outra ligada, o que tem me matado é esse alcance dos C6 que é fraquinho fraquinho.

Pior que por curiosidade no Paraguai dei uma olhada no que eles tinham da Ubiquiti, sem chances no preço deles mesmo praqueles lados, precisa ser usuário muito exigente pra justificar gastar tudo isso só em uma casa/escritório pequeno.
 
Aqui na zona oeste do RJ a ESCURO nada de gpon... so algumas CTOs de enfeites
Infelizmente continua bem ESCURO aqui no rio, se isso fosse meu link principal eu já tinha arrancado esse cabo de parabolica e mandado tudo pelos ares
 
Boa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?

Cancelar e assinar o concorrente é o caminho mais fácil.
 
Está bom :D
13553718678.png
Pagando quanto?
 
Boa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?
Pode cancelar, não vai conseguir resolver.... e Olha que infelizmente não to brincando
 
Boa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?
Ta na lista negra da ESCURO... Tem relatos aqui no forum de pessoas capadas por essa empresa darkness. Monitore seu sinal e velocidade. Se nada melhorar dessa anomalia. Peça reparo. Tenha Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita paciência, vai precisar!
 

Opa, agora você tem uma chance de se salvar. Verifica na consulta de planos https://planos.claro.com.br/cep se tem fibra da Claro disponível na sua região. Verifica o upload dos planos após colocar o cep e numero.

Edit: Eita, agora que eu vi, Aracaju tem CEP único? Tenta ligar lá e veja se a fibra está disponível no seu endereço.

Edit 2: procura pela caixa azul da Claro na rua.


tY2ruE1.jpeg
 
Última edição:
Opa, agora você tem uma chance de se salvar. Verifica na consulta de planos https://planos.claro.com.br/cep se tem fibra da Claro disponível na sua região. Verifica o upload dos planos após colocar o cep e numero.

Edit: Eita, agora que eu vi, Aracaju tem CEP único? Tenta ligar lá e veja se a fibra está disponível no seu endereço.

Edit 2: procura pela caixa azul da Claro na rua.


tY2ruE1.jpeg
a página fica toda em branco e não carrega. Todos os planos do site tem o upload de coaxial mesmo
 
Boa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?

Sim, 30/3 é o perfil usado pelo data center para "estrangular" a largura de banda de alguns clientes mais pesados, é um mecanismo que a Claro vem usando sem admitir. Se o pessoal pula fora a tática da operadora está vencendo, estão conseguindo tirar quase todo mundo que cai na vala dos indesejáveis.
 
Última edição:
Sim, 30mb/3MB é o perfil usado pelo data center para "estrangular" a largura de banda de alguns clientes mais pesados, é um mecanismo que a Claro vem usando sob o pretexto de "mitigação de abuso". Se o pessoal pula fora a tática da operadora está vencendo, estão conseguindo tirar quase todo mundo que cai na vala dos indesejáveis.
Se a ESCURO mete essa aqui, só de raiva meto toneladas de torrent o mes todo 24/7 mesmo com o perfil capado, até eles desistirem de capar, fora as centenas de reclamações que eu faria todos os dias em todos os canais e depois de tudo processo neles...
 
Se a ESCURO mete essa aqui, só de raiva meto toneladas de torrent o mes todo 24/7 mesmo com o perfil capado, até eles desistirem de capar, fora as centenas de reclamações que eu faria todos os dias em todos os canais e depois de tudo processo neles...
ainda assim seria vc que sairia perdendo, pois teria que pagar uma mensalidade alta pra 30/3.
Só sairia ganhando após 1~2 anos de processo judicial.
 
Bom dia pessoal.
Estou passando pelo mesmo problema de muitas pessoas aqui.

Sou de Belo Horizonte, possuo o plano da Claro de 250 +100mb promocionais. A conexão e velocidade sempre foram boas, mas de um tempo pra cá minha internet está limitada em 30mb down/3mb up. Solicitei ao suporte visitas técnicas que quando não canceladas não resolveram meu problema, os técnicos identificam o profile de 30mb, mas no outro dia volta aos 30mb como de outras pessoas aqui do fórum.

De fato, tenho um consumo mensal maior que 1TB, em maio e junho foram 3TB. e julho 1,2. Infelizmente no momento sou refém da Claro, é a unica provedora no meu condomínio e aparentemente a tubulação está tão entupida que outras empresas não conseguem instalar o serviço.

Gostaria de saber se outras pessoas já conseguiram resolver o problema e se possível como resolveram. Aumentar o plano remove o limite?
Alguma visita técnica realmente surte efeito?
Estou muito frustrado pela situação, pois estou preso a claro com uma internet completamente capada e pagando caro por isso.




Desde já agradeço!!
 
Bom dia pessoal.
Estou passando pelo mesmo problema de muitas pessoas aqui.

Sou de Belo Horizonte, possuo o plano da Claro de 250 +100mb promocionais. A conexão e velocidade sempre foram boas, mas de um tempo pra cá minha internet está limitada em 30mb down/3mb up. Solicitei ao suporte visitas técnicas que quando não canceladas não resolveram meu problema, os técnicos identificam o profile de 30mb, mas no outro dia volta aos 30mb como de outras pessoas aqui do fórum.

De fato, tenho um consumo mensal maior que 1TB, em maio e junho foram 3TB. e julho 1,2. Infelizmente no momento sou refém da Claro, é a unica provedora no meu condomínio e aparentemente a tubulação está tão entupida que outras empresas não conseguem instalar o serviço.

Gostaria de saber se outras pessoas já conseguiram resolver o problema e se possível como resolveram. Aumentar o plano remove o limite?
Alguma visita técnica realmente surte efeito?
Estou muito frustrado pela situação, pois estou preso a claro com uma internet completamente capada e pagando caro por isso.




Desde já agradeço!!
Opa.


Parceiro, você não vai conseguir resolver.... Tem um rapaz aqui no forum que foi até o fim e não conseguiu... Você só vai conseguir resolver cancelando, infelizmente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cidades Claro HFC com 1 Gbps avulso por R$ 199,00

Balneário Camboriú
Bento Gonçalves,
Blumenau,
Brusque,
Caxias do Sul,
Chapecó,
Criciúma,
Florianópolis,
Itajaí,
Joinville,
Navegantes,
Palhoça,
São José

Fonte:
Finalmente atualizaram esse link
 
Bom dia pessoal.
Estou passando pelo mesmo problema de muitas pessoas aqui.

Sou de Belo Horizonte, possuo o plano da Claro de 250 +100mb promocionais. A conexão e velocidade sempre foram boas, mas de um tempo pra cá minha internet está limitada em 30mb down/3mb up. Solicitei ao suporte visitas técnicas que quando não canceladas não resolveram meu problema, os técnicos identificam o profile de 30mb, mas no outro dia volta aos 30mb como de outras pessoas aqui do fórum.

De fato, tenho um consumo mensal maior que 1TB, em maio e junho foram 3TB. e julho 1,2. Infelizmente no momento sou refém da Claro, é a unica provedora no meu condomínio e aparentemente a tubulação está tão entupida que outras empresas não conseguem instalar o serviço.

Gostaria de saber se outras pessoas já conseguiram resolver o problema e se possível como resolveram. Aumentar o plano remove o limite?
Alguma visita técnica realmente surte efeito?
Estou muito frustrado pela situação, pois estou preso a claro com uma internet completamente capada e pagando caro por isso.




Desde já agradeço!!
ja falamos isso posts acima
☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo