Seguinte... Minha reclamação na Anatel tinha sido encerrada pela Claro (amenizou bastante os picos de ping e perda de pacote mas não zerou o problema), estava conversando com algum atendente da Claro pelo whats mesmo e veio aquela mensagem automática perguntando se a solução tinha sido satisfatória, cliquei no não e me enviaram pra um chat pelo site da Claro, agendaram uma visita técnica.
Agendaram entre às 8:00 e 12:00 hs, 11:20 +- derrubaram o sinal do modem, fiquei esperando o raio do técnico e nada. Fui olhar mais tarde no app e apareceu que o infeliz tinha encerrado o chamado 11:32 (teoricamente fez a troca do modem sem nem entrar nem conversar com a gente). Liguei no 0800, relatei o que aconteceu, reagendaram pra 16:00hs. Nesse meio tempo meu pai ligou pro raio do supervisor aqui na cidade e esse supervisor estava ciente dessa história: o técnico encostou o carro aqui perto, programou a troca do modem, parou perto e viu o horário de funcionamento, como estava em cima do horário de almoço que consta na placa (que estava marcado aberto ainda), avisou que ia resolver outro chamado e depois voltava. Aparentemente só esqueceu de avisar que encerrou o chamado e que não avisou ninguém daqui que ia fazer isso.
Resumo da ópera: Infeliz só voltou 14:30, sem internet nem telefone no escritório nesse meio tempo, fez a troca do modem (óbvio que não resolveu porquera nenhuma) e foi embora. Cancelei a outra visita que tinha sido agendada pelo aplicativo da minha claro mesmo.
Agora pela manhã cai uma nota fiscal de R$ 90,00 pela visita técnica.
Não sei de qual das duas veio essa cobrança, tentei pelo 0800 e como a fatura ainda não foi fechada, não tinha como eles avaliarem nada.
Só queria confirmar isso, eu realmente tenho que esperar gerarem a próxima fatura pra poder reclamar dessa palhaçada toda ou a ouvidoria, Anatel antes resolvem?