[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, mas não vi ninguém que recebeu ainda.

Kaon PG2449

KFS9kuG.png


25RWrKJ.png


Se você quiser usar todo o 1 Gbps pelo cabo basta ter uma segunda placa de rede e usar as duas na ONT.
DEUS sou eu denovo
 
Boa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?
Tive o mesmo problema aqui, pesei nos caras e trocaram o modem e pediram para tirar o bloqueio lá..2x aconte4ceu esse processo

Agora já faz quase um mês que estou de boa, mas eu dei uma segurada nos downloads e uploads pra ver se me esquecem

Logo mais volto ao normal, vamos ver se vai cair outra vez
 
@KILLME novas cidades que tem HFC agora com sobreposição... da uma olhada no link novo

Tá na mão:

Novas cidades FTTH:
AlumínioSP
GuairaPR
GurupiTO
ItumbiaraGO
Mata de São JoaoBA
Ponta PorãMS
Senador CanedoGO
Três RiosRJ
TrindadeGO

Novas cidades HFC / FTTH (Sobreposição):
AnanindeuaPA
AnápolisGO
BertiogaSP
BrusqueSC
CamboriúSC
GuaratinguetáSP
ItajaíSC
ItapemaSC
OlindaPE
PindamonhangabaSP
Ribeirão PretoSP
Santa Cruz do SulRS
São JoseSC
TeresinaPI
UberabaMG
UberlândiaMG
Vitória da ConquistaBA
 
Tá na mão:

Novas cidades FTTH:
AlumínioSP
GuairaPR
GurupiTO
ItumbiaraGO
Mata de São JoaoBA
Ponta PorãMS
Senador CanedoGO
Três RiosRJ
TrindadeGO

Novas cidades HFC / FTTH (Sobreposição):
AnanindeuaPA
AnápolisGO
BertiogaSP
BrusqueSC
CamboriúSC
GuaratinguetáSP
ItajaíSC
ItapemaSC
OlindaPE
PindamonhangabaSP
Ribeirão PretoSP
Santa Cruz do SulRS
São JoseSC
TeresinaPI
UberabaMG
UberlândiaMG
Vitória da ConquistaBA
Ponta Porã eu tinha falado aqui e aparentemente também foi confirmado :)
 
Desde fevereiro que o meu consumo mensal não aparece mais nem no site nem no app. Quando é assim pode usar a vontade pq não está sendo medido?
 
Quando menos esperar estará aqui e terei 1GB ONT AX WIFI 6 por 199 mensais
Mas quem possui 1Gb a Claro está trocando por ONT wifi 6?
 
Daqui a pouco tem sobreposição até no cafundéu do Judas e nada aqui em Cuiabá. :blaur:
 
Você já sofreu a restrição mais de uma vez? Pergunto pela frase (2x aconteceu esse processo).
Estava levantando aqui e na verdade foram 3 vezes

A primeira eu abri chamado e um técnico me ligou

Pediu para resetar o modem e um monte de coisa e nada, ele disse que iria verificar que e me retornava a ligação

Meia hora depois ligou, pediu para reiniciar o modem e testar novamente

Fiz o processo e ficou ok.

Dois dias depois voltou para os 40/4

Abri chamado novamente, o técnico que me ligou, mas não conseguiu resolver, disse que teriam que vir aqui mesmo

O cara veio, trocou o modem e ficou ok (Disse que trocou o modem pois só assim iria resolver)

2 ou 3 dias depois voltou a reduzir a velocidade

Chamei o técnico que veio a última vez, ele voltou disse que estava assim pq uso muito e bla bla bla, abriu chamado com o gestor dele e o gestor abriu chamado com sei lá quem

Ficamos quase uma hora esperando o gestor dele retornar, ai ele ligou e disse que corrigiram, testamos e ficou ok

Mas voltei pros 500mb, até ai ok é o que pago mesmo, mas antes eu estava com aquele perfil de 700mb e tava muito bom

Desde então eu reduzi bastante o uso, pra ver se me esquecem um pouco
 
Tá na mão:

Novas cidades FTTH:
AlumínioSP
GuairaPR
GurupiTO
ItumbiaraGO
Mata de São JoaoBA
Ponta PorãMS
Senador CanedoGO
Três RiosRJ
TrindadeGO

Novas cidades HFC / FTTH (Sobreposição):
AnanindeuaPA
AnápolisGO
BertiogaSP
BrusqueSC
CamboriúSC
GuaratinguetáSP
ItajaíSC
ItapemaSC
OlindaPE
PindamonhangabaSP
Ribeirão PretoSP
Santa Cruz do SulRS
São JoseSC
TeresinaPI
UberabaMG
UberlândiaMG
Vitória da ConquistaBA
Nossa Ananindeua entrou em sobreposição, falta pouco pra chegar em Belém agora :)
 
Daqui a pouco tem sobreposição até no cafundéu do Judas e nada aqui em Cuiabá. :blaur:

Infelizmente sobreposição não garante troca de tecnologia. Quero dizer, no meu endereço em Porto Alegre passa fibra da Claro, mas ao consultar o site por CEP só mostra opções de HFC.

Ou seja, na minha interpretação a Claro pelo menos nesse momento não está fazendo readequação de instalações antigas.
 
Infelizmente sobreposição não garante troca de tecnologia. Quero dizer, no meu endereço em Porto Alegre passa fibra da Claro, mas ao consultar o site por CEP só mostra opções de HFC.

Ou seja, na minha interpretação a Claro pelo menos nesse momento não está fazendo readequação de instalações antigas.
Se já tiver CTO no seu endereço, é só aguardar liberação. Não é de imediato.
 
Infelizmente sobreposição não garante troca de tecnologia. Quero dizer, no meu endereço em Porto Alegre passa fibra da Claro, mas ao consultar o site por CEP só mostra opções de HFC.

Ou seja, na minha interpretação a Claro pelo menos nesse momento não está fazendo readequação de instalações antigas.
Como sempre... ate as outras abocanharem a rede dela de cliente ... Não é ESCURO?
 
Daqui a pouco tem sobreposição até no cafundéu do Judas e nada aqui em Cuiabá.

Eu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia em massa, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH, mas em algum momento vamos ver acontecer com frequência. Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que atualmente possuem instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.

Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo sabe que isso significaria na prática planos de 3GB, 4GB, 5GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload (e olhe lá), quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload do Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego de upstream não é sua prioridade.

Docsis 4? "Deus me livre"... Toda "ladainha", expectativas e "suposições" que vimos no 3.1 da Claro se repetindo...
 
Última edição:
Eu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH. O que eu quero dizer com isso? Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que possuem atualmente instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.

Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo no fórum sabe que isso significaria na prática planos de 4GB, 5GB, 6GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload", quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload no Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue tendo a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego upstream não é sua prioridade no Docsis.
Docsis 4? Deus me livre... Toda ladainha que vimos no 3.1 se repetindo no fórum. :scare:
falou tudo 🙌
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
 
Eu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia em massa, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH. O que eu quero dizer com isso? Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que possuem atualmente instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.

Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo no fórum sabe que isso significaria na prática planos de 4GB, 5GB, 6GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload", quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload no Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue tendo a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego upstream não é sua prioridade no Docsis.
Docsis 4? Deus me livre... Toda ladainha que vimos no 3.1 se repetindo no fórum. :scare:
Calma cara, pelo número de usuários reportando mais sobreposições é quase que certeza a não implantação do docsis 4, aparentemente pelo custo x benefício da fibra melhor para a claro. O começo da sobreposição de fibra na vivo foi bastante demorado (parecia que era só para usuários selecionados kkkk), fico surpreendido com a quantidade de ctos e de pessoas da claro trabalhando montando caixas de emenda que estou vendo nesse curto prazo de 1 mês aproximadamente. Infelizmente não liberaram a venda aqui, mesmo tendo uma cto na frente do meu prédio.
 
Eu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia em massa, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH. O que eu quero dizer com isso? Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que possuem atualmente instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.

Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo no fórum sabe que isso significaria na prática planos de 3GB, 4GB, 5GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload", quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload no Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue tendo a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego upstream não é sua prioridade no Docsis.

Docsis 4? Deus me livre... Toda ladainha que vimos no 3.1 se repetindo no fórum.
Não é questão de boa vontade, é que simplesmente não dá pra sobrepor tudo tão rapidamente. E não é uma migração de um DSL da vida para FTTH. Como HFC acompanha as velocidades, não há pressa em sobrepor.
Outra coisa seria supostamente D4.0 (que teria velocidades de upstream maiores do que você disse) na rede, e assim, a ladainha do fórum no 3.1 pouco importaria para a operadora, sendo bem sincero rsrs.
E "massificação no upload" nunca foi colocada, todos sabem a taxa de proporção da tecnologia.

Assim como a Virgin Media que anunciou um rollout da rede para FTTP até 2028, provavelmente a Claro vai seguir um prazo semelhante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo