DEUS sou eu denovoSim, mas não vi ninguém que recebeu ainda.
Kaon PG2449
![]()
![]()
Se você quiser usar todo o 1 Gbps pelo cabo basta ter uma segunda placa de rede e usar as duas na ONT.
DEUS sou eu denovoSim, mas não vi ninguém que recebeu ainda.
Kaon PG2449
![]()
![]()
Se você quiser usar todo o 1 Gbps pelo cabo basta ter uma segunda placa de rede e usar as duas na ONT.
Coloca na justiça comum!Boa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?
Tive o mesmo problema aqui, pesei nos caras e trocaram o modem e pediram para tirar o bloqueio lá..2x aconte4ceu esse processoBoa noite. Tenho o plano 700/50 e desde segunda a velocidade caiu para 30/3. Será que a net está limitando? Verifiquei o uso mensão e está na casa dos 2.8tB.
O que acham que pode ser feito?
2x aconte4ceu esse processo
@KILLME novas cidades que tem HFC agora com sobreposição... da uma olhada no link novo
Alumínio | SP |
Guaira | PR |
Gurupi | TO |
Itumbiara | GO |
Mata de São Joao | BA |
Ponta Porã | MS |
Senador Canedo | GO |
Três Rios | RJ |
Trindade | GO |
Ananindeua | PA |
Anápolis | GO |
Bertioga | SP |
Brusque | SC |
Camboriú | SC |
Guaratinguetá | SP |
Itajaí | SC |
Itapema | SC |
Olinda | PE |
Pindamonhangaba | SP |
Ribeirão Preto | SP |
Santa Cruz do Sul | RS |
São Jose | SC |
Teresina | PI |
Uberaba | MG |
Uberlândia | MG |
Vitória da Conquista | BA |
Ponta Porã eu tinha falado aqui e aparentemente também foi confirmadoTá na mão:
Novas cidades FTTH:
Alumínio SP Guaira PR Gurupi TO Itumbiara GO Mata de São Joao BA Ponta Porã MS Senador Canedo GO Três Rios RJ Trindade GO
Novas cidades HFC / FTTH (Sobreposição):
Ananindeua PA Anápolis GO Bertioga SP Brusque SC Camboriú SC Guaratinguetá SP Itajaí SC Itapema SC Olinda PE Pindamonhangaba SP Ribeirão Preto SP Santa Cruz do Sul RS São Jose SC Teresina PI Uberaba MG Uberlândia MG Vitória da Conquista BA
Ponta Porã eu tinha falado aqui e aparentemente também foi confirmado![]()
Oeste paulista ta fraco em relação CLARO FIBRA FTTHSaiu da lista de espera, tem algumas aqui tbm na espera de confirmação:
Registro-SP
José Bonifácio-SP
Itaúna-MG
Morungaba-SP
claro ftth esta longe de chegar a rancharia entãoOeste paulista ta fraco em relação CLARO FIBRA FTTH
Quando menos esperar estará aqui e terei 1GB ONT AX WIFI 6 por 199 mensaisclaro ftth esta longe de chegar a rancharia então![]()
Mas quem possui 1Gb a Claro está trocando por ONT wifi 6?Quando menos esperar estará aqui e terei 1GB ONT AX WIFI 6 por 199 mensais
Estava levantando aqui e na verdade foram 3 vezesVocê já sofreu a restrição mais de uma vez? Pergunto pela frase (2x aconteceu esse processo).
Nossa Ananindeua entrou em sobreposição, falta pouco pra chegar em Belém agoraTá na mão:
Novas cidades FTTH:
Alumínio SP Guaira PR Gurupi TO Itumbiara GO Mata de São Joao BA Ponta Porã MS Senador Canedo GO Três Rios RJ Trindade GO
Novas cidades HFC / FTTH (Sobreposição):
Ananindeua PA Anápolis GO Bertioga SP Brusque SC Camboriú SC Guaratinguetá SP Itajaí SC Itapema SC Olinda PE Pindamonhangaba SP Ribeirão Preto SP Santa Cruz do Sul RS São Jose SC Teresina PI Uberaba MG Uberlândia MG Vitória da Conquista BA
Qual é o link do mapa da sobreposição? Não achei mais aqui.Sobreposição em Aracaju-SE
![]()
Daqui a pouco tem sobreposição até no cafundéu do Judas e nada aqui em Cuiabá.![]()
Se já tiver CTO no seu endereço, é só aguardar liberação. Não é de imediato.Infelizmente sobreposição não garante troca de tecnologia. Quero dizer, no meu endereço em Porto Alegre passa fibra da Claro, mas ao consultar o site por CEP só mostra opções de HFC.
Ou seja, na minha interpretação a Claro pelo menos nesse momento não está fazendo readequação de instalações antigas.
Como sempre... ate as outras abocanharem a rede dela de cliente ... Não é ESCURO?Infelizmente sobreposição não garante troca de tecnologia. Quero dizer, no meu endereço em Porto Alegre passa fibra da Claro, mas ao consultar o site por CEP só mostra opções de HFC.
Ou seja, na minha interpretação a Claro pelo menos nesse momento não está fazendo readequação de instalações antigas.
Daqui a pouco tem sobreposição até no cafundéu do Judas e nada aqui em Cuiabá.
falou tudoEu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH. O que eu quero dizer com isso? Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que possuem atualmente instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.
Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo no fórum sabe que isso significaria na prática planos de 4GB, 5GB, 6GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload", quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload no Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue tendo a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego upstream não é sua prioridade no Docsis.
Docsis 4? Deus me livre... Toda ladainha que vimos no 3.1 se repetindo no fórum.![]()
Calma cara, pelo número de usuários reportando mais sobreposições é quase que certeza a não implantação do docsis 4, aparentemente pelo custo x benefício da fibra melhor para a claro. O começo da sobreposição de fibra na vivo foi bastante demorado (parecia que era só para usuários selecionados kkkk), fico surpreendido com a quantidade de ctos e de pessoas da claro trabalhando montando caixas de emenda que estou vendo nesse curto prazo de 1 mês aproximadamente. Infelizmente não liberaram a venda aqui, mesmo tendo uma cto na frente do meu prédio.Eu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia em massa, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH. O que eu quero dizer com isso? Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que possuem atualmente instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.
Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo no fórum sabe que isso significaria na prática planos de 4GB, 5GB, 6GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload", quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload no Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue tendo a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego upstream não é sua prioridade no Docsis.
Docsis 4? Deus me livre... Toda ladainha que vimos no 3.1 se repetindo no fórum.![]()
Calma cara, pelo número de usuários reportando mais sobreposições é quase que certeza a não implantação do docsis 4
Não é questão de boa vontade, é que simplesmente não dá pra sobrepor tudo tão rapidamente. E não é uma migração de um DSL da vida para FTTH. Como HFC acompanha as velocidades, não há pressa em sobrepor.Eu espero que em algum momento o cenário de sobreposição se traduza em usuários migrando de tecnologia em massa, isso até o momento não foi visto no fórum, não em volume minimamente razoável! O pessoal cita uma, duas ou três pessoas que de fato migraram de HFC para FTTH. O que eu quero dizer com isso? Eu espero do fundo do meu coração que a Claro tenha boa vontade de adequar a instalação predial de imóveis que possuem atualmente instalação de coaxial, que não seja colocado dificuldades nesse processo e que não vejamos algo seletivo, migrando apenas edificações mais recentes ou escolhidas a dedo pela operadora.
Eu não quero Docsis 4 e "ninguém" no fórum quer! Todo mundo no fórum sabe que isso significaria na prática planos de 3GB, 4GB, 5GB com "200MB, "300MB" ou "400MB" de upload", quando foi postado um protótipo com detalhes da tecnologia o pessoal debochou em massa pois já está "vacinado" A tal massificação de velocidades maiores no upload no Docsis 3.1 da Claro nunca existiu! O plano de 1GB segue tendo a premissa de 10% que é bastante razoável, mas é um plano que ninguém tem e a Claro já deu sinais que o trafego upstream não é sua prioridade no Docsis.
Docsis 4? Deus me livre... Toda ladainha que vimos no 3.1 se repetindo no fórum.