[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA


ou


Normalmente a claro responde rápido as reclamações feitas nesses canais.
Só realmente não tô a fim de ficar mexendo com nenhum canal mais da Claro... Talvez eu aproveite esse final de semana e dê um pulo numa loja deles e leve essa desgraça de modem embora, minha raiva dessas toupeiras com uniforme de técnico da Claro tá tão grande que prefiro nem arriscar contato. Só sugeri a ouvidoria pro caso acima porque parece que não cancelaram no dia que deveriam ter cancelado, pra não rolar cobrança a mais pelos dias.

No meu já tá tudo "certo", no app já consta como cancelado e a conta só até o dia que pedi o cancelamento, inclusive a toupeira que devia ter vindo aqui já deu "baixa" no equipamento, porque marcou que a visita foi realizada e o equipamento retirado...
 
Olá pessoal, consegui migrar para a fibra por aqui e estou compartilhando o speedtest.

r2DKSuU.png


Plano 600 mega PME.
Região de Itaquera, São Paulo.
 
Muito bom, ofereceram pra vc ou vc pediu? Como está a conexão?
Ví que estavam instalando a infraestrutura no prédio e +ou- 2 meses depois solicitei a mudança por meio do telefone. Não distribuiram propaganda por aqui.
Tive que adicionar uma linha móvel no plano para fazer a conversão. Ofereceram a princípio um ponto de tv, mas a nossa programação é 99% Youtube, então não seria muito interessante...
Por enquanto está estável, exceto o fixo que ainda está mudo. Estou ligando para tentar resolver isso.
 
Boa noite... recentemente cabearam a rua onde moro e tem essas caixas azuis...
Dúvida: é fibra ?

Moro em Brasília, região de Sobradinho
Tenho 600mb no cabo, e estou a um passo de migrar para outra operadora por conta dos ridículos 35mb de upload !

 
Boa noite... recentemente cabearam a rua onde moro e tem essas caixas azuis...
Dúvida: é fibra ?

Moro em Brasília, região de Sobradinho
Tenho 600mb no cabo, e estou a um passo de migrar para outra operadora por conta dos ridículos 35mb de upload !


Sim, é fibra da Claro sobrepondo a rede HFC.
 
Obrigado...

Pior que ligo na central e eles dizem que não tem disponibilidade para trocar a tecnologia...
A rede ainda não deve estar ativa e por isso não dá para migrar ainda. Chegou a consultar no site da Claro com o seu CEP e número da sua casa para ver se tem planos com upload de 50% disponíveis?
 
Isso mesmo...

Está insustentável esse upload ... trabalho com programação e tenho que fazer uploads pesados diariamente...

Fiz a medição abaixo pela manhã direto no ax-82u. Uso o modem em bridge.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A rede ainda não deve estar ativa e por isso não dá para migrar ainda. Chegou a consultar no site da Claro com o seu CEP e número da sua casa para ver se tem planos com upload de 50% disponíveis?
Apenas 500 Mbps com 35 Mbps de up e 1 Giga com 100 Mbps de up...
 
Última edição:
Isso mesmo...

Está insustentável esse upload ... trabalho com programação e tenho que fazer uploads pesados diariamente...

Fiz a medição abaixo pela manhã direto no ax-82u. Uso o modem em bridge.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Apenas 500 Mbps com 35 Mbps de up e 1 Giga com 100 Mbps de up...

Então ainda não liberaram a rede na sua rua. Deve levar mais alguns dias talvez. Fique consultando diariamente no site da Claro. Quando aparecer os planos com upload de 50% pode ligar na Claro solicitando a mudança.
 
Isso mesmo...

Está insustentável esse upload ... trabalho com programação e tenho que fazer uploads pesados diariamente...

Fiz a medição abaixo pela manhã direto no ax-82u. Uso o modem em bridge.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Apenas 500 Mbps com 35 Mbps de up e 1 Giga com 100 Mbps de up...

Se tiver sorte os 100mb de upload ne
teve um usuario aqui que assinou 1gb mais recebe 35mb de up
 
Obrigado...

Pior que ligo na central e eles dizem que não tem disponibilidade para trocar a tecnologia...
Recomendo você esperar, a pressa também é deles, não só apenas por parte assinante, são ambos os lados, acredito que logo já estará disponível para efetuar a migração de tecnologia, vale a pena esperar, vai ser outro nível. Vai nos informando aqui no forum o desenrolar aí da situação.
Abraço!
 
teve um usuario aqui que assinou 1gb mais recebe 35mb de up
Isso foi no lançamento do plano ano passado.

Já tem um bom tempo que o padrão é 100Mbps para o plano de 1 Gbps.
 
Pessoal, assinei recentemente o plano de 50 mega CNPJ (CPNJ não é meu) com telefone fixo pra casa da minha mãe. É possível mudar a titularidade do plano pra CPF para que eu faça a portabilidade para essa assinatura da Claro de um telefone fixo da Vivo que está no meu CPF (já que portabilidade é de CPF para CPF e CPNJ para CNPJ)? Caso haja mudança de CNPJ para CPF, eles costumam manter os valores e condições do plano?

Uma opção seria eu transformar o contrato da Vivo (CPF) em CNPJ, mas acredito que eles tendem a fazer nova fidelização.
 
Está insustentável esse upload ... trabalho com programação e tenho que fazer uploads pesados diariamente...


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No seu caso como é uma exigência de trabalho e você depende de uma taxa de upload maior pode ser viável migrar para outra prestadora: provedor ou operadora dependendo da disponibilidade na sua região. Você deve ter 600MB PME, a taxa de upload de 35MB é uma característica desse plano, mas usuários dos planos residenciais reportaram em muitos casos upgrade nas taxas de upload, para 50MB e até 100MB no plano de 500MB por exemplo, não estou dizendo que se você migrar para 500MB residencial terá 100MB de upload garantido, apenas relatei que tivemos casos assim. A outra alternativa é aguardar a sobreposição que segundo foto postada parece já ter iniciado na sua região.
 
Última edição:
Eles fizeram remotamente ou um técnico teve que ir na sua casa unicamente para ligar para central e fazer o pedido?
Dei o migue das câmeras de cftv, o cara que entrou em contato comigo era um técnico mesmo e sabia do que estava falando, inclusive tirou umas dúvidas minhas sobre a "fibra" da escuro, detalhe isso num sábado de manhã, trabalhar no operacional da escuro deve ser puxado.

Antes de me ligar ele tinha feito o procedimento, porque o roteador reiniciou sozinho
só me perguntou se já me atendia, ou seja foi tudo feito na central.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo