[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

ta maluco, nem vo mais la presencial, só com horário marcado ou pra dar manutenção no servidor :limo::limo::limo::limo:
Doido mesmo... trabalhar em escritório pior coisa que existe. Trabalhei num lugar q até as USB eram bloqueadas.. pior... o TI resolveu bloquear as minhas USB e era eu q fazia as apresentações e eu necessitava das USB pra precisava usar pen drive, a nuvem era muito inicial na época e o servidor precário, então tinha de passar as coisas pros diretores em pen drive e só me desbloquearam pq o diretor do meu setor explicou pro TI.
 
Depois de anos usando a TV por assinatura da NET, desisti dela, depois da humilhacão do tecnicos que eu ainda usar a TV da NET. Indo para aquele coisa que e probido no forum. Se dane os tecnicos ...
Aí na hora de cancelar o atendente faz a pergunta de milhões: Por quê você está cancelando o produto? Então, no último atendimento os dois palhaços que vieram fazer a manutenção além de fazer serviço porco ainda ficaram tirando sarro da minha cara por assinar/pagar por algo que eles usavam "de graça".

Sei lá se faz diferença, mas frisei todas as vezes que a Claro entrou em contato sobre o cancelamento que a culpa era da equipe técnica local. Ah, os terceiros? Dane-se que é terceirizado, o serviço tá horrível e se não melhorar eu nunca mais quero ver essa empresa na minha casa. Imagino que se fosse via ouvidoria o sacode fosse maior, mas que seja, foi no setor do cancelamento/retenção mesmo.
 
Pessoal, a net veio com a fatura cobrando 50 reais a mais esse mes. Venceu dia 10/11, quando liguei pra eles informando, disseram que ia analisar nos prox 5 dias corridos.

Hj fez o 6 dia, liguei lá e nas duas primeiras tentativas a ligação caia e os atendentes nao conseguiam achar o chamado.

Agora na terceira, identificou o chamado e viu que estava sem respostas e pediu 24 horas para gerar essa fatura nova, sem o aumento.

Estou com receio de sujarem meu nome, como já venceu a fatura. Alguem tem alguma sugestão do que fazer caso não esteja corrigido?
 
Pessoal, a net veio com a fatura cobrando 50 reais a mais esse mes. Venceu dia 10/11, quando liguei pra eles informando, disseram que ia analisar nos prox 5 dias corridos.

Hj fez o 6 dia, liguei lá e nas duas primeiras tentativas a ligação caia e os atendentes nao conseguiam achar o chamado.

Agora na terceira, identificou o chamado e viu que estava sem respostas e pediu 24 horas para gerar essa fatura nova, sem o aumento.

Estou com receio de sujarem meu nome, como já venceu a fatura. Alguem tem alguma sugestão do que fazer caso não esteja corrigido?
Pagar a fatura em aberto.
 
Rapaz, que bomba heim? Era só pra ter certeza, mas realmente o problema já começa no primeiro salto.
Por curiosidade, esse modem é novo mesmo ou pegaram algum usado? Por ser DOCSIS 3.0, não imagino que eles continuam comprando/fabricando novos... Ou pelo menos esperaria que não. Fica na etiqueta com as informações no modem, bem no começo, ou na caixa do modem, mesmo lugar.
Infelizmente é pedir outro modem mesmo... Não sei se por ser plano de velocidade mais baixa que eles estão "aproveitando" pra instalar essas bombas, na esperança do cliente não reparar no problema?
Respondendo sua pergunta se me permitir, os modem 3.0 é tudo usado/reutilizado, nada é novo. Novos só os 3.1, na fibra reutilizamos também os EMTA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Modem já bem antigo mesmo então... Os últimos que passaram aqui eram "novos" ou pelo menos aparentavam, a caixa veio lacrada e embalada certo.
Outro usuário comentou que viu um modem instalado manchado de tinta, logo reutilizado.
Mas o mínimo que deviam fazer era verificar que essa desgraça está funcionando corretamente... Que servicinho porco que fizeram

Próximo modem você já faz o teste na frente do técnico mesmo e se estiver igual já mostra pra ele na hora, geralmente esses técnicos andam com alguns no porta malas do carro, não é possível que todos venham cagados...
É a que a claro manda, ou seja é aquele ou aquele, se trabalha conforme a banda toca e é assim que funciona.
 
Última edição:
Estranho seria se eles descartassem modens depois de recolher de algum cliente que cancelou ou trocou de modem. É claro que reutilizam.
O problema é modems com defeito ou de baixa qualidade. Parece que a Escuro não faz nenhum controle de qualidade nos modens.

A visita para a substituição do meu Arris ferrado está marcada para hoje mais tarde.
 
Estranho seria se eles descartassem modens depois de recolher de algum cliente que cancelou ou trocou de modem. É claro que reutilizam.
O problema é modems com defeito ou de baixa qualidade. Parece que a Escuro não faz nenhum controle de qualidade nos modens.

A visita para a substituição do meu Arris ferrado está marcada para hoje mais tarde.
Um exemplo se tu tem velocidades que utilizam o EMTA com tecnologia 3.0 se precisar trocar, ele vai trocar por outro modelo 3.0, não é má vontade do técnico ou algo do tipo colocar um 3.1, é procedimento que a operadora pede e manda fazer, são os padrões. Os modens retirados eles vão para laboratório e eles vejam lá se presta ou não presta, são feitos os testes, os que estão bom voltam pra campo, ou tu acha que a Claro ou qualquer outra operadora grande ou pequena, só usa equipamento novo ? É a mesma coisa dos decoder de TV tudo usado, nada novo, são apenas novos os decoder GPON na fibra, o resto.... Infelizmente é assim que funciona.
 
Um exemplo se tu tem velocidades que utilizam o EMTA com tecnologia 3.0 se precisar trocar, ele vai trocar por outro modelo 3.0, não é má vontade do técnico ou algo do tipo colocar um 3.1, é procedimento que a operadora pede e manda fazer, são os padrões. Os modens retirados eles vão para laboratório e eles vejam lá se presta ou não presta, são feitos os testes, os que estão bom voltam pra campo, ou tu acha que a Claro ou qualquer outra operadora grande ou pequena, só usa equipamento novo ? É a mesma coisa dos decoder de TV tudo usado, nada novo, são apenas novos os decoder GPON na fibra, o resto.... Infelizmente é assim que funciona.
Eu nunca achei que usassem só equipamentos novos. Mas estou tendo muito azar com modens mais recentemente. O primeiro que eu usei foi um motorola que durou 10 anos até queimar durante um temporal com muitos raios. Aí puseram um sagemcom no lugar dele, que começou a desligar e religar sozinho até que um dia desligou e morreu de vez. Depois puseram o Humax que trocaram ontem. Ele estava perdendo pacotes até no ping pro ip do modem (por wifi e por cabo), estava causando erros RX na placa de rede de uma das duas máquinas e ultimamente o wi-fi dele travava de vez em quando. Eu tinha que desligar e religar o modem pro wi-fi voltar a funcionar. Agora estou com esse Arris com a rede cabeada bugada.
 
Eu nunca achei que usassem só equipamentos novos. Mas estou tendo muito azar com modens mais recentemente. O primeiro que eu usei foi um motorola que durou 10 anos até queimar durante um temporal com muitos raios. Aí puseram um sagemcom no lugar dele, que começou a desligar e religar sozinho até que um dia desligou e morreu de vez. Depois puseram o Humax que trocaram ontem. Ele estava perdendo pacotes até no ping pro ip do modem (por wifi e por cabo), estava causando erros RX na placa de rede de uma das duas máquinas e ultimamente o wi-fi dele travava de vez em quando. Eu tinha que desligar e religar o modem pro wi-fi voltar a funcionar. Agora estou com esse Arris com a rede cabeada bugada.
Bah que azar, espero que se resolva aí agora
 
Pessoal falou de problema com técnico da net, irei relatar o que aconteceu comigo esta semana:

Sou assinante do serviço de TV via HFC e do serviço de Internet e telefone por FTTH.

No sábado, Internet ficou umas 4h fora do ar durante a manhã. Como tenho também a vivo, não me preocupei, até pq voltou sozinho.

Até aí tudo bem. No dia seguinte, domingo, acordo de manha e... modem piscando, Internet/fone sem funcionar. Pelo app estava tudo ok. Espero um pouco, até 17h, nada de voltar. Ligo pra net, só tem técnico para o dia seguinte. Insisto, brigo e nada.

Por falta de opção marco o tecnico para o dia seguinte. Nada de voltar. Na tarde de segunda chega o técnico, por incrível que pareça era um técnico próprio da claro (não terceirizado) e o que ele faz? Pega e tenta dizer que está tudo normal, mesmo não conectando a Internet. Insisto, ele disse que o problema é numa caixinha no segundo andar e que ia chamar a equipe de rede externa, que ia demorar 72h(!!!) Porém veja à inteligência da criatura: a caixa da net ficava no 4° e no 10° andar. A caixa do segundo andar era da vivo. Ou seja, o ser de luz mediu o sinal da caixa errada!!!! O cara não ficou nem 10 minutos.

Fico puto, pois estou sem Internet e com previsão de reparo em 72h. Avalio ruim o tecnico, Ligo na ouvidoria, peço que venha outro técnico. Marcam para o dia seguinte: sem disponibilidade para o mesmo dia. Por sorte, consigo antecipar pelo aplicativo para 20h-23h de segunda. Vem outro técnico, também da claro (não terceirizado). Atencioso, Olha todas as portas da caixa, sem sinal. Vai na outra caixa, também sem sinal, fala que vai ver um negocio, mas só a equipe da rede externa pode resolver. Volto no apartamento para pegar o celular e... a Internet estava funcionando. Falo para o tecnico e ele foi medir de novo os sinais: normal. Conclusao: tinha mal contato no conector da caixa da fibra, ou seja, perdia-se o sinal porque o conector estava ruim (o da caixa). O problema foi resolvido... parcialmente. A Internet voltou, mas ele abriu chamado para substituírem a caixa.

Moral da historia: nem sempre técnico próprio é melhor que o terceirizado, ouvidoria nem sempre adianta para reclamações e defeitos, e gpon também dá problema.
 
Já trocaram o meu modem. Puseram um novo dessa vez, lacrado e com aqueles plásticos colados, de novo. Todos os problemas foram resolvidos e vejam só as velocidades do plano de 125 mega: :bwahaha:
13951445668.png


O modem é um Kaon CG3000 fabricado em setembro deste ano. :joia:
 
Já trocaram o meu modem. Puseram um novo dessa vez, lacrado e com aqueles plásticos colados, de novo. Todos os problemas foram resolvidos e vejam só as velocidades do plano de 125 mega: :bwahaha:
13951445668.png


O modem é um Kaon CG3000 fabricado em setembro deste ano. :joia:
belo upload pro plano
 
Já trocaram o meu modem. Puseram um novo dessa vez, lacrado e com aqueles plásticos colados, de novo. Todos os problemas foram resolvidos e vejam só as velocidades do plano de 125 mega: :bwahaha:
13951445668.png


O modem é um Kaon CG3000 fabricado em setembro deste ano. :joia:
Top, esse aí já é 3.1, bom modem.
 
Já trocaram o meu modem. Puseram um novo dessa vez, lacrado e com aqueles plásticos colados, de novo. Todos os problemas foram resolvidos e vejam só as velocidades do plano de 125 mega: :bwahaha:
13951445668.png


O modem é um Kaon CG3000 fabricado em setembro deste ano. :joia:
Show! Que bom que resolveram!
Já tive o CG3000. Gostei muito.
 
Um exemplo se tu tem velocidades que utilizam o EMTA com tecnologia 3.0 se precisar trocar, ele vai trocar por outro modelo 3.0, não é má vontade do técnico ou algo do tipo colocar um 3.1, é procedimento que a operadora pede e manda fazer, são os padrões. Os modens retirados eles vão para laboratório e eles vejam lá se presta ou não presta, são feitos os testes, os que estão bom voltam pra campo, ou tu acha que a Claro ou qualquer outra operadora grande ou pequena, só usa equipamento novo ? É a mesma coisa dos decoder de TV tudo usado, nada novo, são apenas novos os decoder GPON na fibra, o resto.... Infelizmente é assim que funciona.
Aí depende, tem equipamentos novos sim, mas claro, boa parte é usado mesmo.
 
Galera será que alguém pode dar uma luz? To quase quebrando na porrada essa claro kkkkk

Como relatei no ultimo post no tópico , me mudei para um lugar que tem claro 350mb, moro em sao paulo capital. De lá pra cá já sofri bastante com essa internet para jogos online, está péssimo. Atualmente estou jogando call of duty o novo, pegava 30ms no cabo, ontem saiu uma atualização e agora tá 18-20, a principio a perda de pacote que mostra no jogo é zero, mas sofro diversos ''micro'' lag, e até é visível no gráfico que o jogo dispõe, as vezes dá um pico grande de latência e isso faz o micro lag aparecer, e para um jogo frenético como o call of duty é impossível jogar assim, algo que eu possa fazer para melhorar? O download é bom e estável, mas a jogatina de jogos (fps) está bem ruim por conta desses micro lag que acontece, as vezes só dá vontade de parar de jogar porque atrapalha de mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo