Pessoal falou de problema com técnico da net, irei relatar o que aconteceu comigo esta semana:
Sou assinante do serviço de TV via HFC e do serviço de Internet e telefone por FTTH.
No sábado, Internet ficou umas 4h fora do ar durante a manhã. Como tenho também a vivo, não me preocupei, até pq voltou sozinho.
Até aí tudo bem. No dia seguinte, domingo, acordo de manha e... modem piscando, Internet/fone sem funcionar. Pelo app estava tudo ok. Espero um pouco, até 17h, nada de voltar. Ligo pra net, só tem técnico para o dia seguinte. Insisto, brigo e nada.
Por falta de opção marco o tecnico para o dia seguinte. Nada de voltar. Na tarde de segunda chega o técnico, por incrível que pareça era um técnico próprio da claro (não terceirizado) e o que ele faz? Pega e tenta dizer que está tudo normal, mesmo não conectando a Internet. Insisto, ele disse que o problema é numa caixinha no segundo andar e que ia chamar a equipe de rede externa, que ia demorar 72h(!!!) Porém veja à inteligência da criatura: a caixa da net ficava no 4° e no 10° andar. A caixa do segundo andar era da vivo. Ou seja, o ser de luz mediu o sinal da caixa errada!!!! O cara não ficou nem 10 minutos.
Fico puto, pois estou sem Internet e com previsão de reparo em 72h. Avalio ruim o tecnico, Ligo na ouvidoria, peço que venha outro técnico. Marcam para o dia seguinte: sem disponibilidade para o mesmo dia. Por sorte, consigo antecipar pelo aplicativo para 20h-23h de segunda. Vem outro técnico, também da claro (não terceirizado). Atencioso, Olha todas as portas da caixa, sem sinal. Vai na outra caixa, também sem sinal, fala que vai ver um negocio, mas só a equipe da rede externa pode resolver. Volto no apartamento para pegar o celular e... a Internet estava funcionando. Falo para o tecnico e ele foi medir de novo os sinais: normal. Conclusao: tinha mal contato no conector da caixa da fibra, ou seja, perdia-se o sinal porque o conector estava ruim (o da caixa). O problema foi resolvido... parcialmente. A Internet voltou, mas ele abriu chamado para substituírem a caixa.
Moral da historia: nem sempre técnico próprio é melhor que o terceirizado, ouvidoria nem sempre adianta para reclamações e defeitos, e gpon também dá problema.