[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Na casa minha mãe tem o modem Kaon CG 3000 e tenho mais modens ligados a ele em modo access point (tplink archer C7).

O modem Kaon está em função roteador e o ipv6 funciona somente nele, não chega nos outros modens.

Se eu colocar o Kaon em bridge, não consigo fazer o Ipv6 funcionar, eu testei com vários modelos de roteador e nenhum funcionou.

Eu gostaria de deixa-lo em bridge e o que me impede é que dispositivos com sistema android para rodar aplicativos streaming precisa do ipv6 ativo.

Até onde eu sei, o ipv6 lá nunca funcionou direito, melhorou agora no docsis 3.1 mas tenho essa barreira.
 
Na casa minha mãe tem o modem Kaon CG 3000 e tenho mais modens ligados a ele em modo access point (tplink archer C7).

O modem Kaon está em função roteador e o ipv6 funciona somente nele, não chega nos outros modens.

Se eu colocar o Kaon em bridge, não consigo fazer o Ipv6 funcionar, eu testei com vários modelos de roteador e nenhum funcionou.

Eu gostaria de deixa-lo em bridge e o que me impede é que dispositivos com sistema android para rodar aplicativos streaming precisa do ipv6 ativo.

Até onde eu sei, o ipv6 lá nunca funcionou direito, melhorou agora no docsis 3.1 mas tenho essa barreira.
Aqui eu tenho ele em bridge e o ipv6 funciona tanto no archer c7 ou c6. ambos com openwrt.
Mas eu sempre prefiro desabilitar o ipv6 pq volta e meia as coisas ficam lentas para carregar nele.

Que app que precisa de ipv6 ativo? aqui tenho quase todos os streamings e todos funcionam no ipv4.
 
Aqui eu tenho ele em bridge e o ipv6 funciona tanto no archer c7 ou c6. ambos com openwrt.
Mas eu sempre prefiro desabilitar o ipv6 pq volta e meia as coisas ficam lentas para carregar nele.

Que app que precisa de ipv6 ativo? aqui tenho quase todos os streamings e todos funcionam no ipv4.
Em TV, celular ou tablet com android Star+, Disney, PlutoTV e etc ... só rodam com ipv6.
Tanto que na sala onde dica o Kaon, tudo funciona e quando vou a outro lugar do apartamento e me ligo em outra rede esses aplicativos não funcionam.
 
Em TV, celular ou tablet com android Star+, Disney, PlutoTV e etc ... só rodam com ipv6.
Tanto que na sala onde dica o Kaon, tudo funciona e quando vou a outro lugar do apartamento e me ligo em outra rede esses aplicativos não funcionam.
Pode ser alguma regra de firewall nos roteadores?
Porque eu garanto que aqui funciona o Star+ e Disney com Kaon em bridge e a interface ipv6 no opentwrt desabilitada e já funcionou até com ela deletada.
 
Pode ser alguma regra de firewall nos roteadores?
Porque eu garanto que aqui funciona o Star+ e Disney com Kaon em bridge e a interface ipv6 no opentwrt desabilitada e já funcionou até com ela deletada.
Access point, não tem regra alguma. Os mesmos roteadores funcionaram em casa normalmente.
 
É o seguinte, pessoal...
Eu estava usando um modem Humax hg100r-L2 que estava perdendo pacotes e causando erros RX na placa de rede cabeada de uma das duas máquinas que eu uso.
Eu troquei de plano e hoje veio uma técnica substituir o Humax por um Arris TG1692A e agora a placa de rede cabaeada das duas máquinas fica perdendo pacotes
continuamente na rede local. Eu plugo o cabo no modem e nas placas de rede e imediatamente a estatística de pacotes perdidos vai aumentando a cada 2 segundos
nas duas máquinas. Já desliguei e religuei o modem e não adiantou. A perda de pacotes ocorre só na rede local. Quando faço ping pra um site ou testo a conexão no Speed Test,
por examplo, não há perdas.. Alguma ideia do que pode estar acontecendo e como arrumar? Valeu.
 
Última edição:
É o seguinte, pessoal...
Eu estava usando um modem Humax hg100r-L2 que estava perdendo pacotes e causando erros RX na placa de rede cabeada de uma das duas máquinas que eu uso.
Eu troquei de plano e hoje veio uma técnica substituir o Humax por um Arris TG1692A e agora a placa de rede cabaeada das duas máquinas fica perdendo pacotes
continuamente na rede local. Eu plugo o cabo no modem e nas placas de rede e imadiatamente a estatística de pacotes perdidos vai aumentando a cada 2 segundos
nas duas máquinas. Já desliguei de religuei o modem e não adiantou. A perda de pacotes ocorre só na rede local. Quando faço ping pra um site ou testo a conexão no Speed Test,
por examplo, não há perdas.. Alguma ideia do que pode estar acontecendo e como arrumar? Valeu.
Você mudou com certeza para um plano inferior a 500 Mb, pois nenhum desses 2 modems é DOCSIS 3.1.
Sacanagem é os caras trocarem um modem velho por outro velho.
Reclama na ouvidoria e pede a instalação de um equipamento mais moderno, de preferência um que seja 3.1.
Se continuar o problema, com certeza é rede externa.
Já olhou se teus sinais estão ok no niveis.virtua.com.br?
Eu tive esse Arris aí. Lembro que ele dava uns spikes no ping na rede interna também.
Ouvi falar que isso tem relação com o chipset que ele usa.
 
Você mudou com certeza para um plano inferior a 500 Mb, pois nenhum desses 2 modems é DOCSIS 3.1.
Sacanagem é os caras trocarem um modem velho por outro velho.
Reclama na ouvidoria e pede a instalação de um equipamento mais moderno, de preferência um que seja 3.1.
Se continuar o problema, com certeza é rede externa.
Já olhou se teus sinais estão ok no niveis.virtua.com.br?
Eu tive esse Arris aí. Lembro que ele dava uns spikes no ping na rede interna também.
Ouvi falar que isso tem relação com o chipset que ele usa.
Troquei de 70 para 125 mega o download e de 10 pra 35 mega o upload, sem custo adicional e sem renovação de fidelidade.
Aqui estão os sinais. Como estão?

j2390gZ.png
 
É o seguinte, pessoal...
Eu estava usando um modem Humax hg100r-L2 que estava perdendo pacotes e causando erros RX na placa de rede cabeada de uma das duas máquinas que eu uso.
Eu troquei de plano e hoje veio uma técnica substituir o Humax por um Arris TG1692A e agora a placa de rede cabaeada das duas máquinas fica perdendo pacotes
continuamente na rede local. Eu plugo o cabo no modem e nas placas de rede e imediatamente a estatística de pacotes perdidos vai aumentando a cada 2 segundos
nas duas máquinas. Já desliguei e religuei o modem e não adiantou. A perda de pacotes ocorre só na rede local. Quando faço ping pra um site ou testo a conexão no Speed Test,
por examplo, não há perdas.. Alguma ideia do que pode estar acontecendo e como arrumar? Valeu.
Pergunta cretina, já chegou a usar o winmtr?

viUd2bz.png


Mais por curiosidade, mas ele facilitaria pra tentar entender se essa perda de pacote realmente é culpa só do modem ou da rede da Claro, já que é como se você rodasse teste de ping e rota ao mesmo tempo.

Já tive uma situação engraçada em que o cabo de rede que veio com algum roteador wifi falhava a conexão e avacalhava com meus testes tanto do speedtest quanto esse de ping/winmtr, rota e por aí vai, mas como aí são dois pcs... Isso acontece em todas as 04 portas do modem? Já aconteceu também com alguns usuários de uma das portas estar avacalhada
 
Pergunta cretina, já chegou a usar o winmtr?

viUd2bz.png


Mais por curiosidade, mas ele facilitaria pra tentar entender se essa perda de pacote realmente é culpa só do modem ou da rede da Claro, já que é como se você rodasse teste de ping e rota ao mesmo tempo.

Já tive uma situação engraçada em que o cabo de rede que veio com algum roteador wifi falhava a conexão e avacalhava com meus testes tanto do speedtest quanto esse de ping/winmtr, rota e por aí vai, mas como aí são dois pcs... Isso acontece em todas as 04 portas do modem? Já aconteceu também com alguns usuários de uma das portas estar avacalhada
A perda ocorre quando eu uso qualquer uma das 4 portas do modem. No linux a placa de rede reporta perda de pacotes continuamente a cada 2 segundos mesmo quando a conexão não está em uso. Basta a placa estar conectada ao modem. Agora entrei no ruwindow$ 7 pra testar o WinMTR e nele a perda ocorre mais quando a conexão está em uso e há um intervalo maior de alguns segundos entre as perdas.

Aqui estão as estatísticas do WinMTR para o youtube:
Código:
|------------------------------------------------------------------------------------------|
|                                      WinMTR statistics                                   |
|                       Host              -   %  | Sent | Recv | Best | Avrg | Wrst | Last |
|------------------------------------------------|------|------|------|------|------|------|
|                             192.168.0.1 -   10 | 2465 | 2238 |    5 |   15 |  400 |   10 |
|                             10.35.128.1 -   10 | 2469 | 2244 |    8 |   15 |  229 |   14 |
|                  c915d269.virtua.com.br -    5 | 2841 | 2708 |    8 |   20 |  507 |   11 |
|embratel-H0-1-0-0-agg02.pae.embratel.net.br -    5 | 2867 | 2741 |    8 |   15 |  408 |   15 |
|   ebt-B5101-tcore01.pae.embratel.net.br -   79 |  811 |  171 |   41 |   66 |  473 |   43 |
| ebt-B1511-tcore01.ctamc.embratel.net.br -   84 |  776 |  127 |   40 |   60 |  269 |   42 |
|   ebt-B10-tcore01.ctamr.embratel.net.br -   64 |  955 |  351 |   39 |   59 |  572 |   48 |
|    ebt-B1421-core01.spo.embratel.net.br -   97 |  696 |   27 |    0 |   50 |   93 |   43 |
|   ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br -   80 |  810 |  170 |   41 |   57 |  271 |   45 |
|      ebt-B211-agg03.rjo.embratel.net.br -   61 |  991 |  396 |   38 |   52 |  484 |   44 |
|      peer-B54-agg03.rjo.embratel.net.br -   41 | 1285 |  763 |   40 |   48 |  284 |   47 |
|                          142.250.39.225 -   30 | 1553 | 1098 |   35 |   49 |  425 |   43 |
|                          142.250.39.226 -   57 | 1031 |  446 |   40 |   59 |  401 |   42 |
|                          209.85.254.250 -   22 | 1806 | 1415 |   33 |   49 |  420 |   47 |
|                           172.253.67.68 -   55 | 1055 |  476 |   37 |   49 |  411 |   38 |
|                         108.170.245.161 -   40 | 1303 |  786 |   37 |   46 |  394 |   59 |
|                           142.251.67.85 -   41 | 1284 |  762 |   36 |   47 |  363 |   39 |
|               gru06s70-in-f14.1e100.net -    0 | 3367 | 3367 |   34 |   47 |  563 |   42 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
   WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
 
A perda ocorre quando eu uso qualquer uma das 4 portas do modem. No linux a placa de rede reporta perda de pacotes continuamente a cada 2 segundos mesmo quando a conexão não está em uso. Basta a placa estar conectada ao modem. Agora entrei no ruwindow$ 7 pra testar o WinMTR e nele a perda ocorre mais quando a conexão está em uso e há um intervalo maior de alguns segundos entre as perdas.

Aqui estão as estatísticas do WinMTR para o youtube:
Código:
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|                                      WinMTR statistics                                   |
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|                             10.35.128.1 -   10 | 2469 | 2244 |    8 |   15 |  229 |   14 |
|                  c915d269.virtua.com.br -    5 | 2841 | 2708 |    8 |   20 |  507 |   11 |
|embratel-H0-1-0-0-agg02.pae.embratel.net.br -    5 | 2867 | 2741 |    8 |   15 |  408 |   15 |
|   ebt-B5101-tcore01.pae.embratel.net.br -   79 |  811 |  171 |   41 |   66 |  473 |   43 |
| ebt-B1511-tcore01.ctamc.embratel.net.br -   84 |  776 |  127 |   40 |   60 |  269 |   42 |
|   ebt-B10-tcore01.ctamr.embratel.net.br -   64 |  955 |  351 |   39 |   59 |  572 |   48 |
|    ebt-B1421-core01.spo.embratel.net.br -   97 |  696 |   27 |    0 |   50 |   93 |   43 |
|   ebt-B2111-tcore01.rjo.embratel.net.br -   80 |  810 |  170 |   41 |   57 |  271 |   45 |
|      ebt-B211-agg03.rjo.embratel.net.br -   61 |  991 |  396 |   38 |   52 |  484 |   44 |
|      peer-B54-agg03.rjo.embratel.net.br -   41 | 1285 |  763 |   40 |   48 |  284 |   47 |
|                          142.250.39.225 -   30 | 1553 | 1098 |   35 |   49 |  425 |   43 |
|                          142.250.39.226 -   57 | 1031 |  446 |   40 |   59 |  401 |   42 |
|                          209.85.254.250 -   22 | 1806 | 1415 |   33 |   49 |  420 |   47 |
|                           172.253.67.68 -   55 | 1055 |  476 |   37 |   49 |  411 |   38 |
|                         108.170.245.161 -   40 | 1303 |  786 |   37 |   46 |  394 |   59 |
|                           142.251.67.85 -   41 | 1284 |  762 |   36 |   47 |  363 |   39 |
|               gru06s70-in-f14.1e100.net -    0 | 3367 | 3367 |   34 |   47 |  563 |   42 |
|________________________________________________|______|______|______|______|______|______|
   WinMTR v0.92 GPL V2 by Appnor MSP - Fully Managed Hosting & Cloud Provider
Rapaz, que bomba heim? Era só pra ter certeza, mas realmente o problema já começa no primeiro salto.
Por curiosidade, esse modem é novo mesmo ou pegaram algum usado? Por ser DOCSIS 3.0, não imagino que eles continuam comprando/fabricando novos... Ou pelo menos esperaria que não. Fica na etiqueta com as informações no modem, bem no começo, ou na caixa do modem, mesmo lugar.
Infelizmente é pedir outro modem mesmo... Não sei se por ser plano de velocidade mais baixa que eles estão "aproveitando" pra instalar essas bombas, na esperança do cliente não reparar no problema?
 
Rapaz, que bomba heim? Era só pra ter certeza, mas realmente o problema já começa no primeiro salto.
Por curiosidade, esse modem é novo mesmo ou pegaram algum usado? Por ser DOCSIS 3.0, não imagino que eles continuam comprando/fabricando novos... Ou pelo menos esperaria que não. Fica na etiqueta com as informações no modem, bem no começo, ou na caixa do modem, mesmo lugar.
Infelizmente é pedir outro modem mesmo... Não sei se por ser plano de velocidade mais baixa que eles estão "aproveitando" pra instalar essas bombas, na esperança do cliente não reparar no problema?
Na etiqueta embaixo do modem diz que foi fabricado em julho de 2018.
 
Modem já bem antigo mesmo então... Os últimos que passaram aqui eram "novos" ou pelo menos aparentavam, a caixa veio lacrada e embalada certo.
Outro usuário comentou que viu um modem instalado manchado de tinta, logo reutilizado.
Mas o mínimo que deviam fazer era verificar que essa desgraça está funcionando corretamente... Que servicinho porco que fizeram

Próximo modem você já faz o teste na frente do técnico mesmo e se estiver igual já mostra pra ele na hora, geralmente esses técnicos andam com alguns no porta malas do carro, não é possível que todos venham cagados...
 
só pra avisar, vi uma porrada de CTO sobreposição na frente do prédio la do escritório, colocaram semana passada que não fui presencial la.

the fiber is coming, the fiber is real :mr:


mas em casa que é bom, foda-se ainda, msm que na meiuca do bairro já tenha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
Modem já bem antigo mesmo então... Os últimos que passaram aqui eram "novos" ou pelo menos aparentavam, a caixa veio lacrada e embalada certo.
Outro usuário comentou que viu um modem instalado manchado de tinta, logo reutilizado.
Mas o mínimo que deviam fazer era verificar que essa desgraça está funcionando corretamente... Que servicinho porco que fizeram

Próximo modem você já faz o teste na frente do técnico mesmo e se estiver igual já mostra pra ele na hora, geralmente esses técnicos andam com alguns no porta malas do carro, não é possível que todos venham cagados...
Pois é. Mas a pessoa que instalou estava com pressa. Eu abri o navegador pra testar a velocidade e ela já começou a se despedir
enquanto o teste do upload nem tinha começado ainda. :bwahaha: Vou pedir a troca e tentar testar antes de a pessoa ir embora.
 
só pra avisar, vi uma porrada de CTO sobreposição na frente do prédio la do escritório, colocaram semana passada que não fui presencial la.

the fiber is coming, the fiber is real :mr:


mas em casa que é bom, foda-se ainda, msm que na meiuca do bairro já tenha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Imagina ficar em casa no HFC enquanto no escritório vai ter GPON ULTRA BLASTER (99,999999999999999 de SLA)
 
esse seria o único motivo pra trabalhar presencial no escritório.
:haha3:
ta maluco, nem vo mais la presencial, só com horário marcado ou pra dar manutenção no servidor :limo::limo::limo::limo:
 

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