[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

aqui não está tendo contagem de consumo
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Pessoal, me ajudem numa coisa.

Recebi como cortesia 2 pontos de internet empresa. Ambos de 150 mega. A principio foram instalados em ip dinamico e com cgnat. Fale com a consultora, que precisava do ip fixo para acesso as cameras. Ela adicionou no sistema. Hj o tecnico veio reconfigurar, tirar do cg nat e colocar o ip fixo. De fato isso foi feito, mas os dois modens estao com o mesmo numero de ip fixo. Pode ser isso mesmo? Achei estranho. Os dois estão funcionando. Quando eu acessar remotamente, vai para qual dos modems? Estranho
 
Pessoal, me ajudem numa coisa.

Recebi como cortesia 2 pontos de internet empresa. Ambos de 150 mega. A principio foram instalados em ip dinamico e com cgnat. Fale com a consultora, que precisava do ip fixo para acesso as cameras. Ela adicionou no sistema. Hj o tecnico veio reconfigurar, tirar do cg nat e colocar o ip fixo. De fato isso foi feito, mas os dois modens estao com o mesmo numero de ip fixo. Pode ser isso mesmo? Achei estranho. Os dois estão funcionando. Quando eu acessar remotamente, vai para qual dos modems? Estranho

Tem certeza que ambos estão com o mesmo IP?
 
Assinei coaxial aqui em Estância Velha - RS, plano de 500MB, recebendo isso aí: (técnico comentou que na cidade vizinha, Novo Hamburgo, que é maior, já tem alguma coisa de sobreposição em uns condomínios novos.)

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Melhorou bem... lembro que sua conexão era bem ruim
 
Então, aqui na minha cidade não tem outra, apenas a NET que só esta aceitando instalar com CGNAT

Só pedir para tirar do CGNAT, na hora da instalação é só avisar o técnico que vc precisa de um ipv4 valido, para ele ligar para central e fazer um "rollback"
 
Só pedir para tirar do CGNAT, na hora da instalação é só avisar o técnico que vc precisa de um ipv4 valido, para ele ligar para central e fazer um "rollback"

Então, mas daí é arriscar em uma possível dor de cabeça. Liguei lá e falaram que só instalam com CGNAT. Bom, eu posso assinar e na hora da instalação eu vejo se está com CGNAT e mando tirar de imediato. Se não aceitarem mando desfazer a instalação. Pode ser uma tática.
 
É a média de consumo que tenho visto eles caparem, com menos de 4TB já estão "estrangulando" a largura de banda de alguns clientes. Eu sempre peço para postar o print oficial, caso contrário, corre-se o risco de levantarem a hipótese de que o usuário não está sendo "transparente" sobre o padrão de consumo (já vi ocorrer). Está zero GB em novembro porque o técnico solicitou rollback ao data center, amanhã estarás com 30MB de "velocidade" novamente.

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Está bem parecido com meu consumo de trafego dos últimos meses.
Pois é, o defensor de cabo rg59 que diz que não há franquia... mas de fato há, por essas e outras que mantenho o provedor local, pode ter suas falhas, mas não tem essa babaquice de franquia da "escuro"
 
50 pila na banda larga de 500mg?!
Eu moro em uma região de Pirituba/SP e pago quase 150 pau na banda larga de 500mb da Claro!

E hj, depois de 4 meses com o serviço, estou tendo problemas no qual ela não está passando de 30mb. Tentei entrar em contato com o suporte mas não consegui falar com um representante de carne e osso, só com o atendimento eletronico e angendar uma visita técnica para hj.

Estou meio apreensivo pq já vi várias notícias informando que tanto a Tim quanto a Claro estão com frescura de diminuir a velocidade de certos usuários por aparentemente utilizarem demais a internet/ultrapassarem o limite de franquia que a Anatel os proibiram de fazer!
sou de sp capital tb.. nao tinha visto um caso desses por aqui ainda. essa questao de adaptação de preços
é facilmente resolvida... agora oque nao é facil é esse limite de dados.
 
Então, mas daí é arriscar em uma possível dor de cabeça. Liguei lá e falaram que só instalam com CGNAT. Bom, eu posso assinar e na hora da instalação eu vejo se está com CGNAT e mando tirar de imediato. Se não aceitarem mando desfazer a instalação. Pode ser uma tática.
Eles retiram de boa, é facil, só perguntam o motivo, fala que é para acesso de cameras de segurança e pronto. Presenciei isso hoje.
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sou de sp capital tb.. nao tinha visto um caso desses por aqui ainda. essa questao de adaptação de preços
é facilmente resolvida... agora oque nao é facil é esse limite de dados.
Estou pagando 54,99 para 150 mega na claro, Ja na vivo, tenho em casa 600 mega por R$67,00
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Pessoal, me ajudem numa coisa.

Recebi como cortesia 2 pontos de internet empresa. Ambos de 150 mega. A principio foram instalados em ip dinamico e com cgnat. Fale com a consultora, que precisava do ip fixo para acesso as cameras. Ela adicionou no sistema. Hj o tecnico veio reconfigurar, tirar do cg nat e colocar o ip fixo. De fato isso foi feito, mas os dois modens estao com o mesmo numero de ip fixo. Pode ser isso mesmo? Achei estranho. Os dois estão funcionando. Quando eu acessar remotamente, vai para qual dos modems? Estranho
Estranho isso, ainda estou fazendo uns testes aqui para poder entender. A principio parece que os 2 modems pegam o mesmo ip fixo publico. Pode isso/??
 
Eles retiram de boa, é facil, só perguntam o motivo, fala que é para acesso de cameras de segurança e pronto. Presenciei isso hoje.
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Estou pagando 54,99 para 150 mega na claro, Ja na vivo, tenho em casa 600 mega por R$67,00
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Estranho isso, ainda estou fazendo uns testes aqui para poder entender. A principio parece que os 2 modems pegam o mesmo ip fixo publico. Pode isso/??
ja tentou falar com o suporte?
 
600MB por 67 reais na vivo???????
Sim, na verdade é no plano de 300 mega, que consegui degustacao para 600 por 1 ano, mas ta ativo ate hj e isso ja tem quase 2 anos. Dai consegui desconto de 40 reais na fatura, tava 75, e agora com reducao do icms foi pra 67, ta bom demais.
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ja tentou falar com o suporte?
Estava com o tecnico aqui hj, mas nem ele sabia direito, eu que fui pedindo as coisas pra ele, foi a propria central que passou o mesmo ip nos dois modems. Estao os dois funcionando, e consifgo fazer o acesso remoto, mas o que vai definir se vai para um ou para o outro???
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Sim, na verdade é no plano de 300 mega, que consegui degustacao para 600 por 1 ano, mas ta ativo ate hj e isso ja tem quase 2 anos. Dai consegui desconto de 40 reais na fatura, tava 75, e agora com reducao do icms foi pra 67, ta bom demais.
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Estava com o tecnico aqui hj, mas nem ele sabia direito, eu que fui pedindo as coisas pra ele, foi a propria central que passou o mesmo ip nos dois modems. Estao os dois funcionando, e consifgo fazer o acesso remoto, mas o que vai definir se vai para um ou para o outro???
Acabei de testar aqui, e ao usar simultaneamente ambas conexoes, elas ficam malucas, uma derruma a outra, provavelmente pelo conflito de IP que esta ocorrendo, não tem como dois aparelhos terem o mesmo ip, vou ver se mudam isso amanha.
 
Última edição:
Sim, na verdade é no plano de 300 mega, que consegui degustacao para 600 por 1 ano, mas ta ativo ate hj e isso ja tem quase 2 anos. Dai consegui desconto de 40 reais na fatura, tava 75, e agora com reducao do icms foi pra 67, ta bom demais.
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Estava com o tecnico aqui hj, mas nem ele sabia direito, eu que fui pedindo as coisas pra ele, foi a propria central que passou o mesmo ip nos dois modems. Estao os dois funcionando, e consifgo fazer o acesso remoto, mas o que vai definir se vai para um ou para o outro???
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Acabei de testar aqui, e ao usar simultaneamente ambas conexoes, elas ficam malucas, uma derruma a outra, provavelmente pelo conflito de IP que esta ocorrendo, não tem como dois aparelhos terem o mesmo ip, vou ver se mudam isso amanha.
tenta trocar IP de um so
 
É meus queridos, no final das contas eles realmente caparam minha internet novamente...e nem precisei esperar passar 24hrs. Provavelmente já caparam assim que virou meia noite...

Segue prints dos speed tests abaixo.


E mais um print da tela de consumo de dados atualizada.


Pelo jeito terei que ligar para a ouvidoria e depois abrir um chamado na Anatel mesmo...
Que droga cara...
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Uma pergunta, posso cancelar meu plano de internet com fidelidade sem pagar nenhuma multa caso eles não resolvam esse problema?
 
Última edição:
Que eu saiba, as operadoras não podem cobrar multa quando o cancelamento é motivado por algum problema no desserviço delas.

Que ridículo internet com velocidade alta que não permite o tráfego de grande volume de dados,
que é o principal motivo de se usar uma internet de alta velocidade. Ainda bem que pelo menos no meu
caso o tráfego nem está sendo contabilizado no site da escuro.
 
Uma pergunta, posso cancelar meu plano de internet com fidelidade sem pagar nenhuma multa caso eles não resolvam esse problema?

A Claro quer com todas as forças que você cancele o plano, você pode e deve abrir reclamações na Anatel e consumidor.gov, mas tende a ser um processo lento pelos casos de colegas que acompanhamos, para tentar resolver precisa insistir muito!
 
Última edição:
É meus queridos, no final das contas eles realmente caparam minha internet novamente...e nem precisei esperar passar 24hrs. Provavelmente já caparam assim que virou meia noite...

Segue prints dos speed tests abaixo.


E mais um print da tela de consumo de dados atualizada.


Pelo jeito terei que ligar para a ouvidoria e depois abrir um chamado na Anatel mesmo...
Que droga cara...
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Uma pergunta, posso cancelar meu plano de internet com fidelidade sem pagar nenhuma multa caso eles não resolvam esse problema?
Pra mim esse estresse não vale a pena, é melhor partir pra outra mas se quiser continuar troca a titularidade pra outra pessoa e ver se resolve.
 
Que eu saiba, as operadoras não podem cobrar multa quando o cancelamento é motivado por algum problema no desserviço delas.

Que ridículo internet com velocidade alta que não permite o tráfego de grande volume de dados,
que é o principal motivo de se usar uma internet de alta velocidade. Ainda bem que pelo menos no meu
caso o tráfego nem está sendo contabilizado no site da escuro.

O único problema é que pelo que eu busquei por ai a fora, aparentemente agora só tem claro aqui onde eu moro, ou seja, eu me lasquei legal, pq ou eu continuo com ela, ou fico sem internet alguma.

E concordo contigo, não faz sentido algum ter alta velocidade e não poder fazer uso dela.
O mesmo vale para 5G na minha opinião. Vc tem acesso a ujma velocidade absurda, mas não tem plano nenhum que te ajude a aproveitar essa velocidade. Dependendo de como vc utilizar, e 1 dia vc usa todos os 20gb que costumam ser o padrão de pacotes de dados para planos controle hj em dia.
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A Claro quer com todas as forças que você cancele o plano, você pode e deve abrir reclamações na Anatel e consumidor.gov, mas tende a ser um processo lento pelos casos de colegas que acompanhamos, para tentar resolver precisa insistir muito!

Entrei em contato com a Ouvidoria deles, que por sinal foi extremamente dificil, pq eles fazem questão de dificultar ao máximo o seu contato com eles para que vc acabe desistindo de abrir a ocorrência, expliquei todo o ocorrido e o que eu tenho certeza do que está ocorrendo, e adivinha? Vão mandar outro técnico aqui hoje...por mais que eu tenha dito várias e várias vezes que outro técnico não iria resolver nada e explicando o pq não seria resolvido dessa forma. Ai ela veio com a conversinha de sempre de que fazia parte do procedimento mas que deixaria o protocolo em aberto para acompanharem o andamento desse chamado, e que eu teria até 10 dias para retornar o contato informando se resolveu ou não. E eu disse que tenho certeza que amanha mesmo eu já estarei retornando pq eu sei que não irá resolver.

Ao menos eu já tenho o protocolo da própria Ouvidoria para poder abrir o chamado com a Anatel. Mas vou aguardar até amanhã para quando der o problema novamente, pq vai que acontece algum milagre não é mesmo.
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Pra mim esse estresse não vale a pena, é melhor partir pra outra mas se quiser continuar troca a titularidade pra outra pessoa e ver se resolve.

Concordo contigo, ams o problema é que nem citei acima, onde moro, aparentemente a escuro é a única que dá suporte. Para o meu azar...
 
Última edição:
É meus queridos, no final das contas eles realmente caparam minha internet novamente...e nem precisei esperar passar 24hrs. Provavelmente já caparam assim que virou meia noite...

Segue prints dos speed tests abaixo.


E mais um print da tela de consumo de dados atualizada.


Pelo jeito terei que ligar para a ouvidoria e depois abrir um chamado na Anatel mesmo...
Que droga cara...
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Uma pergunta, posso cancelar meu plano de internet com fidelidade sem pagar nenhuma multa caso eles não resolvam esse problema?
Abre um chamado no consumidor.gov.br, porem vai ser difícil resolver
 
O único problema é que pelo que eu busquei por ai a fora, aparentemente agora só tem claro aqui onde eu moro, ou seja, eu me lasquei legal, pq ou eu continuo com ela, ou fico sem internet alguma.

E concordo contigo, não faz sentido algum ter alta velocidade e não poder fazer uso dela.
O mesmo vale para 5G na minha opinião. Vc tem acesso a ujma velocidade absurda, mas não tem plano nenhum que te ajude a aproveitar essa velocidade. Dependendo de como vc utilizar, e 1 dia vc usa todos os 20gb que costumam ser o padrão de pacotes de dados para planos controle hj em dia.
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Entrei em contato com a Ouvidoria deles, que por sinal foi extremamente dificil, pq eles fazem questão de dificultar ao máximo o seu contato com eles para que vc acabe desistindo de abrir a ocorrência, expliquei todo o ocorrido e o que eu tenho certeza do que está ocorrendo, e adivinha? Vão mandar outro técnico aqui hoje...por mais que eu tenha dito várias e várias vezes que outro técnico não iria resolver nada e explicando o pq não seria resolvido dessa forma. Ai ela veio com a conversinha de sempre de que fazia parte do procedimento mas que deixaria o protocolo em aberto para acompanharem o andamento desse chamado, e que eu teria até 10 dias para retornar o contato informando se resolveu ou não. E eu disse que tenho certeza que amanha mesmo eu já estarei retornando pq eu sei que não irá resolver.

Ao menos eu já tenho o protocolo da própria Ouvidoria para poder abrir o chamado com a Anatel. Mas vou aguardar até amanhã para quando der o problema novamente, pq vai que acontece algum milagre não é mesmo.
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Concordo contigo, ams o problema é que nem citei acima, onde moro, aparentemente a escuro é a única que dá suporte. Para o meu azar...
infelizmente vc precisa passar por isso, pq se vc abre o protocolo, o técnico vai, normalizam sua banda e vc não reclama mais, eles alegam que é problema técnico e fica tudo ok, mas com o problema persistindo mais de 1 vez fica comprovado a má fé e aplicação de franquia, o consumidor.gov não vai resolver absolutamente nada, somente a anatel que é quem pode enfiar a multa neles a qual aliás é algo estipulado por ela mesma, então ela vai entubar sem dó
 

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