Está difícil, não sei porque estou me torturando tanto assim com a Claro. Gostaria de deixar o relato da minha aventura com a Claro nesse mês de Novembro, 2022. E me desculpem se ficar muito longo texto, só para lembrar você não é obrigado a ler.
Contratei Internet + TV (HFC) no inicio do mês e só foi problema atrás e problema. (Peguei Internet pois queria deixar como link secundário, mas nem pra isso serviu.)
O primeiro técnico que veio para instalar falou que não era possível em menos de 30 segundos após chegar no meu apartamento, ele cancelou a visita técnica e eu tive que reagendar de novo. (WTF?)
Após isso (2 dias) chegou um outro técnico que não teve problema nenhum em passar o cabo pelo apartamento, mas logo que ele terminou de passar tudo, fazer ponteira e colocar tudo no lugar, o sinal da TV e Internet caiu. Ele mandou mensagem pelo WhatsApp para o pessoal da terceirizada e falou que o meu contrato tinha sido cancelado pelo pessoal da area técnica.
Depois disso demorou outros 4 dias para criar um novo contrato e finalmente realizar a instalação, de inicio e até hoje às 12:00 a TV estava funcionando perfeitamente, uma maravilha, realmente um espetáculo. Para quem utilizava IPTV como DGO ou Claro TV+, a TV a cabo é coisa de outro mundo.
Mas a Internet? Uma merd@.
Latência para serviços comuns, tipo Facebook, Youtube, Twitch ou jogos online? O dobro de qualquer provedor local ou a Vivo.
Jitter? minimo 30ms.
Perda de pacote? MINIMO 2%.
Upload?

(OFDMA está desabilitado na minha cidade e o node estava REALMENTE SATURADO.)
De inicio, eu realmente pensei que isso era um problema apenas meu, mas após conferir na casa do meu vô que possui 500 mega da Claro eu consegui os mesmos resultados do meu apartamento.
No primeiro dia já realizei a reclamação, mas como os sinais estavam "normais" eles apenas vieram trocaram o roteador. No qual não deu em nada pois o técnico que estava aqui falou que é um problema generalizado na minha região e não sabem quando vai ser arrumado.
Ai que começa a saga, ou uma aventura irritante que me fez questionar minha sanidade.
Liguei para realizar o cancelamento APENAS da Internet, e fui atendido muito rápido, em menos de 20 minutos a atendente já tinha confirmado que a minha Internet foi cancelada e... Mais nada, ela não falou quando que iriam retirar o roteador e nem pediu para marcar a visita técnica.
No mesmo dia no período de noite, o meu Celular (Que também é da Claro), ficou sem sinal e recebi uma mensagem que tinha sido "Temporariamente bloqueado pela rede movel".
O que aconteceu é que a atendente juntou todos os meus planos e outros 2 contratos e fez um "Combo Multi", sem a minha permissão.
Nisso, o meu plano movel de 115GB (contando com bonus) foi trocado para um plano Controle de R$ 64,90 que possuía 6GB. (Eu nem sabia que existia)
Obviamente, depois disso eu liguei para ouvidoria para entender o que aconteceu, e me disseram que a atendente agiu de má fé e em vez de cancelar ela fez uma retenção.
Mas a ouvidoria só resolveu o problema do cancelamento da Internet, no qual finalmente realizaram. Mas não mexeram no plano Movel, tive que fazer uma reclamação na Anatel para conseguir voltar no meu plano pós original. (Que milagrosamente o pessoal da Claro resolveram o problema em uma velocidade incrível.)
Hoje estava marcado para buscar o roteador, buscaram logo as ~13:30, só que nessa hora eu já estava sem sinal de TV. Liguei novamente para o 10621 e descobri agora que todos os meus contratos tinham sido cancelados. Pedi para voltar apenas com a TV, confirmei varias vezes com a atendente que eu queria apenas a TV e ela falou que não era para eu me preocupar pois a Internet realmente tinha sido cancelada, e apenas vai retornar a TV no contrato.
Acabei de entrar no "Minha Claro Residencial" após ter recebido um SMS.
O contrato não está mais aparecendo como cancelado, a TV voltou ao normal.
Mas ela contratou a Internet novamente.
E VAMOS LÁ. Mais uma ligação para ouvidoria.
Eu devo ter algum problema mental, ou sou azarado... Não é possível isso...
Mas pensando bem, eu deveria ter deixado cancelar tudo.