[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

O único problema é que pelo que eu busquei por ai a fora, aparentemente agora só tem claro aqui onde eu moro, ou seja, eu me lasquei legal, pq ou eu continuo com ela, ou fico sem internet alguma.

E concordo contigo, não faz sentido algum ter alta velocidade e não poder fazer uso dela.
O mesmo vale para 5G na minha opinião. Vc tem acesso a ujma velocidade absurda, mas não tem plano nenhum que te ajude a aproveitar essa velocidade. Dependendo de como vc utilizar, e 1 dia vc usa todos os 20gb que costumam ser o padrão de pacotes de dados para planos controle hj em dia.
Pois é. Na época em que a escuro me capava a única alternativa que eu tinha era a adsl da Tchau, que um parente meu que morava num bairro vizinho ao meu usava e era terrivelmente ruim e ainda por cima mais cara que o meu plano da escuro. Aí eu tive que aguentar me caparem por vários meses.
Recentemente chegou na minha rua a fibra da Tchau e também existem pelo menos dois provedores regionais de fibra. Deve ser por isso que a escuro nem sequer contabiliza mais o tráfego de dados do meu modem. Se o cliente tem um tráfego de dados que na cabeça da escuro é muito alto e mora numa região sem alternativas, os vagabundos aproveitam e capam , mesmo que atualmente isso esteja proibido pela anatel.
 
O único problema é que pelo que eu busquei por ai a fora, aparentemente agora só tem claro aqui onde eu moro, ou seja, eu me lasquei legal, pq ou eu continuo com ela, ou fico sem internet alguma.

E concordo contigo, não faz sentido algum ter alta velocidade e não poder fazer uso dela.
O mesmo vale para 5G na minha opinião. Vc tem acesso a ujma velocidade absurda, mas não tem plano nenhum que te ajude a aproveitar essa velocidade. Dependendo de como vc utilizar, e 1 dia vc usa todos os 20gb que costumam ser o padrão de pacotes de dados para planos controle hj em dia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Entrei em contato com a Ouvidoria deles, que por sinal foi extremamente dificil, pq eles fazem questão de dificultar ao máximo o seu contato com eles para que vc acabe desistindo de abrir a ocorrência, expliquei todo o ocorrido e o que eu tenho certeza do que está ocorrendo, e adivinha? Vão mandar outro técnico aqui hoje...por mais que eu tenha dito várias e várias vezes que outro técnico não iria resolver nada e explicando o pq não seria resolvido dessa forma. Ai ela veio com a conversinha de sempre de que fazia parte do procedimento mas que deixaria o protocolo em aberto para acompanharem o andamento desse chamado, e que eu teria até 10 dias para retornar o contato informando se resolveu ou não. E eu disse que tenho certeza que amanha mesmo eu já estarei retornando pq eu sei que não irá resolver.

Ao menos eu já tenho o protocolo da própria Ouvidoria para poder abrir o chamado com a Anatel. Mas vou aguardar até amanhã para quando der o problema novamente, pq vai que acontece algum milagre não é mesmo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Concordo contigo, ams o problema é que nem citei acima, onde moro, aparentemente a escuro é a única que dá suporte. Para o meu azar...
Rapaz, que ódio de ler isso. Boa sorte na sua luta, se estiver no ânimo vai mantendo a gente informado, é sempre bom ter o relato e como que correu o processo até pro caso de acontecer com mais alguém.
Da mesma forma que eu tiro sarro de todas as operadoras, na velha máxima do pau que dá em Chico dá em Francisco também, eu entendo a importância da concorrência exatamente por situações como essa. Ou também pela diferenciação de valores que a Claro aplica, cada região pode ter um valor diferente na mensalidade pelo mesmo pacote de serviços.

Infelizmente é isso, você tem um protocolo de chamado técnico, agora tem um protocolo da ouvidoria. Não resolvendo (e tudo leva a crer que não vai ser resolvido mesmo) é levar a bronca pra Anatel. É muita sacanagem eles aplicarem esse tipo de limitação em que TUDO depende de internet rápida e eles são os únicos que atendem sua região
 
O que é considerado como multi pela net hoje? Só internet e celular já entra como combo multi para ganhar o dobro de internet fixa?
 
Nada mal upload de 100 mega, subi um arquivo de 3,4 GiB em 25 minutos. É o maior upload eu já fiz em 19 anos usando internet em casa, antes eu só podia subir screenshots. :bwahaha:

eb283f79-f2a0-4fb4-86b4-9e11dec04393.png
 
Uma dúvida, fazia tempo que eu tinha vendido meu pc gamer e ficado apenas com o macbook, porém agora apareceu um conhecido vendo um pc bom até e resolvi comprar, fazia uns 2 anos que eu não jogava nada e nem abria a steam mais, porém fui baixar uns dois jogos na steam e percebi que a velocidade de download não passa de 25/30MBs tanto no meu provedor regional que tenho 600MB/300MB como na Claro que chega aqui 750MB/100MB, ambas é a mesma coisa na velocidade, eu já troquei servidores lá e nada. Ambos os provedores tiveram pico de chegar a 50MB, porém logo já caiu, esse pc tem um sdd de 1TB(só que não lembro qual é a velocidade dele). Isso é normal mesmo? steam é limitada nessas velocidades ou é algo de rota do provedor? PC aqui é um Core i7 8700 / 16GB RAM 2600hz(se não me engano)/1TD SSD(não lembro a velocidade) GTX 1070 8GB OC
 
Uma dúvida, fazia tempo que eu tinha vendido meu pc gamer e ficado apenas com o macbook, porém agora apareceu um conhecido vendo um pc bom até e resolvi comprar, fazia uns 2 anos que eu não jogava nada e nem abria a steam mais, porém fui baixar uns dois jogos na steam e percebi que a velocidade de download não passa de 25/30MBs tanto no meu provedor regional que tenho 600MB/300MB como na Claro que chega aqui 750MB/100MB, ambas é a mesma coisa na velocidade, eu já troquei servidores lá e nada. Ambos os provedores tiveram pico de chegar a 50MB, porém logo já caiu, esse pc tem um sdd de 1TB(só que não lembro qual é a velocidade dele). Isso é normal mesmo? steam é limitada nessas velocidades ou é algo de rota do provedor? PC aqui é um Core i7 8700 / 16GB RAM 2600hz(se não me engano)/1TD SSD(não lembro a velocidade) GTX 1070 8GB OC

Isso depende do jogo, tem jogo que é mais rápido para baixar e outros mais lentos. Ouvi dizer que é devido a compactação de alguns jogos causam essa quebra de velocidade para fazer a instalação.

Aqui eu sempre testo com o jogo Battlefield Bad Company 2, pq parece que ele não tem frescura hehehe.
 
O que é considerado como multi pela net hoje? Só internet e celular já entra como combo multi para ganhar o dobro de internet fixa?
Mínimo dois produtos.

E o dobro não vale para velocidade de 500Mbps (não dobrará para 1 Giga).
 
Internet:

Bl 500m Ind Atq Exc Ret Fid

Queria saber oque significa essas abreviações ? Mudou depois de ter solicitado os 500 megas por 49 reais no consumidor.gov...
Além disso não consigo mudar o plano no aplicativo, sempre pede mostra isso:
"""A atualização do contrato do seu plano não poderá ser realizada pelo site. Por favor, entre em contato com a nossa central de relacionamento pelo número 0800 721 00 27."""
Alguém que mudou pra 500 mega por 49 reais também teve isso ?
 
Internet:

Bl 500m Ind Atq Exc Ret Fid

Queria saber oque significa essas abreviações ? Mudou depois de ter solicitado os 500 megas por 49 reais no consumidor.gov...
Além disso não consigo mudar o plano no aplicativo, sempre pede mostra isso:
"""A atualização do contrato do seu plano não poderá ser realizada pelo site. Por favor, entre em contato com a nossa central de relacionamento pelo número 0800 721 00 27."""
Alguém que mudou pra 500 mega por 49 reais também teve isso ?
Bl = banda larga
Ind = individual
Ret = retenção (plano fornecido por setores de retencao)
Fid = fidelidade (plano com fidelidade)

As outras siglas não sei o significado
 
Se você esperar e trocar para fibra seu plano vai ficar igual ao do rapaz que trocou no post acima:

r2DKSuU.png

Isso mesmo...

Está insustentável esse upload ... trabalho com programação e tenho que fazer uploads pesados diariamente...

Fiz a medição abaixo pela manhã direto no ax-82u. Uso o modem em bridge.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Apenas 500 Mbps com 35 Mbps de up e 1 Giga com 100 Mbps de up...

Boa tarde a todos !

Apenas atualizando minha situação:
Liguei na ouvidoria da Claro e eles não resolveram.
Perderam um cliente com mais de 5 anos de contrato...

Assinei Oi Fibra 500MB + portabilidade do fixo (instalação em 24h), estou pagando mais barato e com download, upload e ping dignos !



Obrigado a todos pelas mensagens e apoio.
 
Boa tarde a todos !

Apenas atualizando minha situação:
Liguei na ouvidoria da Claro e eles não resolveram.
Perderam um cliente com mais de 5 anos de contrato...

Assinei Oi Fibra 500MB + portabilidade do fixo (instalação em 24h), estou pagando mais barato e com download, upload e ping dignos !



Obrigado a todos pelas mensagens e apoio.

Você está utilizando roteador próprio? Ou o disponibilizado pela bOi?
Pergunto pois indica ali em cima a presença de Wi-Fi 6
 
Pois é, o defensor de cabo rg59 que diz que não há franquia... mas de fato há, por essas e outras que mantenho o provedor local, pode ter suas falhas, mas não tem essa babaquice de franquia da "escuro"
Reclame na Anatel, pois a mesma tem cautelar sobre esse tema, e não com indiretas.
Além disso, RG59 não é o cabo usado na Claro, até nisso o Sr. está falando besteira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

são casos pontuais numero: 1939249803 que ocorrem no Brasil todo..
Copiando o post feito no tópico da Vivo?

:limo:
 
Está difícil, não sei porque estou me torturando tanto assim com a Claro. Gostaria de deixar o relato da minha aventura com a Claro nesse mês de Novembro, 2022. E me desculpem se ficar muito longo texto, só para lembrar você não é obrigado a ler. :fire:

Contratei Internet + TV (HFC) no inicio do mês e só foi problema atrás e problema. (Peguei Internet pois queria deixar como link secundário, mas nem pra isso serviu.)
O primeiro técnico que veio para instalar falou que não era possível em menos de 30 segundos após chegar no meu apartamento, ele cancelou a visita técnica e eu tive que reagendar de novo. (WTF?)
Após isso (2 dias) chegou um outro técnico que não teve problema nenhum em passar o cabo pelo apartamento, mas logo que ele terminou de passar tudo, fazer ponteira e colocar tudo no lugar, o sinal da TV e Internet caiu. Ele mandou mensagem pelo WhatsApp para o pessoal da terceirizada e falou que o meu contrato tinha sido cancelado pelo pessoal da area técnica.
Depois disso demorou outros 4 dias para criar um novo contrato e finalmente realizar a instalação, de inicio e até hoje às 12:00 a TV estava funcionando perfeitamente, uma maravilha, realmente um espetáculo. Para quem utilizava IPTV como DGO ou Claro TV+, a TV a cabo é coisa de outro mundo.

Mas a Internet? Uma merd@.

Latência para serviços comuns, tipo Facebook, Youtube, Twitch ou jogos online? O dobro de qualquer provedor local ou a Vivo.
Jitter? minimo 30ms.
Perda de pacote? MINIMO 2%.
Upload? :shrug: (OFDMA está desabilitado na minha cidade e o node estava REALMENTE SATURADO.)

De inicio, eu realmente pensei que isso era um problema apenas meu, mas após conferir na casa do meu vô que possui 500 mega da Claro eu consegui os mesmos resultados do meu apartamento.

No primeiro dia já realizei a reclamação, mas como os sinais estavam "normais" eles apenas vieram trocaram o roteador. No qual não deu em nada pois o técnico que estava aqui falou que é um problema generalizado na minha região e não sabem quando vai ser arrumado.

Ai que começa a saga, ou uma aventura irritante que me fez questionar minha sanidade.

Liguei para realizar o cancelamento APENAS da Internet, e fui atendido muito rápido, em menos de 20 minutos a atendente já tinha confirmado que a minha Internet foi cancelada e... Mais nada, ela não falou quando que iriam retirar o roteador e nem pediu para marcar a visita técnica.
No mesmo dia no período de noite, o meu Celular (Que também é da Claro), ficou sem sinal e recebi uma mensagem que tinha sido "Temporariamente bloqueado pela rede movel".
O que aconteceu é que a atendente juntou todos os meus planos e outros 2 contratos e fez um "Combo Multi", sem a minha permissão.
Nisso, o meu plano movel de 115GB (contando com bonus) foi trocado para um plano Controle de R$ 64,90 que possuía 6GB. (Eu nem sabia que existia)

Obviamente, depois disso eu liguei para ouvidoria para entender o que aconteceu, e me disseram que a atendente agiu de má fé e em vez de cancelar ela fez uma retenção.
Mas a ouvidoria só resolveu o problema do cancelamento da Internet, no qual finalmente realizaram. Mas não mexeram no plano Movel, tive que fazer uma reclamação na Anatel para conseguir voltar no meu plano pós original. (Que milagrosamente o pessoal da Claro resolveram o problema em uma velocidade incrível.)

Hoje estava marcado para buscar o roteador, buscaram logo as ~13:30, só que nessa hora eu já estava sem sinal de TV. Liguei novamente para o 10621 e descobri agora que todos os meus contratos tinham sido cancelados. Pedi para voltar apenas com a TV, confirmei varias vezes com a atendente que eu queria apenas a TV e ela falou que não era para eu me preocupar pois a Internet realmente tinha sido cancelada, e apenas vai retornar a TV no contrato.

Acabei de entrar no "Minha Claro Residencial" após ter recebido um SMS.
O contrato não está mais aparecendo como cancelado, a TV voltou ao normal.
Mas ela contratou a Internet novamente.

E VAMOS LÁ. Mais uma ligação para ouvidoria.
Eu devo ter algum problema mental, ou sou azarado... Não é possível isso...
Mas pensando bem, eu deveria ter deixado cancelar tudo.
 
Aqui também de quando foi instalada nada de computar franquia. So no meu Pc já foi uns 3tb no período de outubro/novembro, fora os outros dispositivos tv, smartphone, tablet....
A minha teoria aqui é porque no meu cep tem cobertura das 3 gigantes claro, vivo e oi. Aí qualquer vacilo...

Pd6LBrd.jpg

Não tem nenhum caso de fibra limitada AINDA.
 
Está difícil, não sei porque estou me torturando tanto assim com a Claro. Gostaria de deixar o relato da minha aventura com a Claro nesse mês de Novembro, 2022. E me desculpem se ficar muito longo texto, só para lembrar você não é obrigado a ler. :fire:

Contratei Internet + TV (HFC) no inicio do mês e só foi problema atrás e problema. (Peguei Internet pois queria deixar como link secundário, mas nem pra isso serviu.)
O primeiro técnico que veio para instalar falou que não era possível em menos de 30 segundos após chegar no meu apartamento, ele cancelou a visita técnica e eu tive que reagendar de novo. (WTF?)
Após isso (2 dias) chegou um outro técnico que não teve problema nenhum em passar o cabo pelo apartamento, mas logo que ele terminou de passar tudo, fazer ponteira e colocar tudo no lugar, o sinal da TV e Internet caiu. Ele mandou mensagem pelo WhatsApp para o pessoal da terceirizada e falou que o meu contrato tinha sido cancelado pelo pessoal da area técnica.
Depois disso demorou outros 4 dias para criar um novo contrato e finalmente realizar a instalação, de inicio e até hoje às 12:00 a TV estava funcionando perfeitamente, uma maravilha, realmente um espetáculo. Para quem utilizava IPTV como DGO ou Claro TV+, a TV a cabo é coisa de outro mundo.

Mas a Internet? Uma merd@.

Latência para serviços comuns, tipo Facebook, Youtube, Twitch ou jogos online? O dobro de qualquer provedor local ou a Vivo.
Jitter? minimo 30ms.
Perda de pacote? MINIMO 2%.
Upload? :shrug: (OFDMA está desabilitado na minha cidade e o node estava REALMENTE SATURADO.)

De inicio, eu realmente pensei que isso era um problema apenas meu, mas após conferir na casa do meu vô que possui 500 mega da Claro eu consegui os mesmos resultados do meu apartamento.

No primeiro dia já realizei a reclamação, mas como os sinais estavam "normais" eles apenas vieram trocaram o roteador. No qual não deu em nada pois o técnico que estava aqui falou que é um problema generalizado na minha região e não sabem quando vai ser arrumado.

Ai que começa a saga, ou uma aventura irritante que me fez questionar minha sanidade.

Liguei para realizar o cancelamento APENAS da Internet, e fui atendido muito rápido, em menos de 20 minutos a atendente já tinha confirmado que a minha Internet foi cancelada e... Mais nada, ela não falou quando que iriam retirar o roteador e nem pediu para marcar a visita técnica.
No mesmo dia no período de noite, o meu Celular (Que também é da Claro), ficou sem sinal e recebi uma mensagem que tinha sido "Temporariamente bloqueado pela rede movel".
O que aconteceu é que a atendente juntou todos os meus planos e outros 2 contratos e fez um "Combo Multi", sem a minha permissão.
Nisso, o meu plano movel de 115GB (contando com bonus) foi trocado para um plano Controle de R$ 64,90 que possuía 6GB. (Eu nem sabia que existia)

Obviamente, depois disso eu liguei para ouvidoria para entender o que aconteceu, e me disseram que a atendente agiu de má fé e em vez de cancelar ela fez uma retenção.
Mas a ouvidoria só resolveu o problema do cancelamento da Internet, no qual finalmente realizaram. Mas não mexeram no plano Movel, tive que fazer uma reclamação na Anatel para conseguir voltar no meu plano pós original. (Que milagrosamente o pessoal da Claro resolveram o problema em uma velocidade incrível.)

Hoje estava marcado para buscar o roteador, buscaram logo as ~13:30, só que nessa hora eu já estava sem sinal de TV. Liguei novamente para o 10621 e descobri agora que todos os meus contratos tinham sido cancelados. Pedi para voltar apenas com a TV, confirmei varias vezes com a atendente que eu queria apenas a TV e ela falou que não era para eu me preocupar pois a Internet realmente tinha sido cancelada, e apenas vai retornar a TV no contrato.

Acabei de entrar no "Minha Claro Residencial" após ter recebido um SMS.
O contrato não está mais aparecendo como cancelado, a TV voltou ao normal.
Mas ela contratou a Internet novamente.

E VAMOS LÁ. Mais uma ligação para ouvidoria.
Eu devo ter algum problema mental, ou sou azarado... Não é possível isso...
Mas pensando bem, eu deveria ter deixado cancelar tudo.
A ligação da ouvidoria foi escalada para o "Nivel 2".
Me pediram 3 horas para solucionar o problema. Mas pelo jeito tudo foi resolvido agora. (Graças a deus, e a ouvidoria.)
 
boa tarde, tenho o plano de 600mb da claro empresarial e pago atualmente 170 reais, valor muito superior aos atualmente praticados pela empresa. Entrei em contato com eles pelo chat resolvaaqui e também pelo 16021, onde falei em diversos setores, não consegui qualquer oferta razoável. No setor de cancelamento foi oferecido 500mb por 155 reais, parecia até piada.. alguém sabe dizer se há algum outra canal pra conseguir alguma coisa interessante, ou agora é partir para consumidor.gov ?
 
boa tarde, tenho o plano de 600mb da claro empresarial e pago atualmente 170 reais, valor muito superior aos atualmente praticados pela empresa. Entrei em contato com eles pelo chat resolvaaqui e também pelo 16021, onde falei em diversos setores, não consegui qualquer oferta razoável. No setor de cancelamento foi oferecido 500mb por 155 reais, parecia até piada.. alguém sabe dizer se há algum outra canal pra conseguir alguma coisa interessante, ou agora é partir para consumidor.gov ?

No site da Claro tá aparecendo qual valor? Na parte que consulta o cep.
 
infelizmente vc precisa passar por isso, pq se vc abre o protocolo, o técnico vai, normalizam sua banda e vc não reclama mais, eles alegam que é problema técnico e fica tudo ok, mas com o problema persistindo mais de 1 vez fica comprovado a má fé e aplicação de franquia, o consumidor.gov não vai resolver absolutamente nada, somente a anatel que é quem pode enfiar a multa neles a qual aliás é algo estipulado por ela mesma, então ela vai entubar sem dó

O técnico veio aqui em casa por volta de meio dia, expliquei completamente a situação e ele nem mexeu em nada, compreendeu logo no inicio que nada que ele fizesse fisicamente iria resolver alguma coisa e já passou o caso para o coordenador dele. Informou que assim que um chamado é aberto direto pela ouvidoria, o coordenador dele já recebe um e-mail na hr solicitando prioridade. E que irão passaar a solicitação para a infra da empresa.Mas que ele mesmo só irá atuar como intermediário já que não poderá fazer muita coisa. O que pode fazer temporariamente foi solicitar novamente um rollback. Mas solicitou que se amanhã voltasse o problema, já que eu mesmo o informei que é de um dia para o outro que o problema volta a ocorrer, para eu informar o mesmo via msg ou ligação e que eu lhe mande um print do speed test mostrando que o problema voltou a ocorrer para que ele possa reforçar o chamado com o coordenador.

Agora é aguardar o próximo capítulo dessa novela.
 
Na parte empresarial aparece R$ 130,00 por 600mb, como também, R$ 200,00 por 1gb. Já na claro residencial R$ 129,90 - 500MB, ou 99,90 se pegar o combo.

Então é só entrar no chat https://resolvaaqui.claro.com.br e pedir pelo valor que está no site, depois de conseguir o valor menor vc ainda pode tentar um desconto ou algo do tipo.
 
Rapaz, que ódio de ler isso. Boa sorte na sua luta, se estiver no ânimo vai mantendo a gente informado, é sempre bom ter o relato e como que correu o processo até pro caso de acontecer com mais alguém.
Da mesma forma que eu tiro sarro de todas as operadoras, na velha máxima do pau que dá em Chico dá em Francisco também, eu entendo a importância da concorrência exatamente por situações como essa. Ou também pela diferenciação de valores que a Claro aplica, cada região pode ter um valor diferente na mensalidade pelo mesmo pacote de serviços.

Infelizmente é isso, você tem um protocolo de chamado técnico, agora tem um protocolo da ouvidoria. Não resolvendo (e tudo leva a crer que não vai ser resolvido mesmo) é levar a bronca pra Anatel. É muita sacanagem eles aplicarem esse tipo de limitação em que TUDO depende de internet rápida e eles são os únicos que atendem sua região

Com certeza, concorrencia é tudo. É terrível vc ficar refem de um produto por falta de opções melhores. E olha que eu saí da Vivo, que foi de longe a melhor internet que tive até hj. Sai pq mudi de residência. Pensa na tristeza e desespero que tive quando descobri que minha única opção era a Claro.

Mas pode deixar que eu vou atualizando vcs quanto a essa novela!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo