[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu sou o mais novo capado pela Claro HFC. (Osasco/SP)
Plano 500mb/35mb apenas internet.

r2KoZCu.png


9cbQLFA.png


Percebi que estava contando o consumo no mês passado dia 25/10 constava 3,1TB.
Nesse mês estou com 2TB, a minha média sempre foi essa...

Estou ciente dos próximos passos e quero continuar....haha
Não tenho outra opção além da Claro.

Marcada a visita técnica para amanhã e vou pedir para o técnico escrever na ordem de serviço que a velocidade esta reduzida e blá blá blá igual a dica do amigo capa_da_gaita.

Depois da visita técnica começo a abrir chamado na Anatel e Consumidor.

:fire:

Se não resolver, tenta o Procon.
Antes não estava contabilizando o consumo? Aqui não estava contabilizando, mas a partir do mês passado o contador foi reativado, preciso me precaver pois meu trafego foi aumentando...
O fato de não exibir o consumo na área do cliente não significa que não é monitorado. Pode ser apenas uma falha de comunicação entre a leitura nos dados do modem e o envio dessas informações para o site.
 
O fato de não exibir o consumo na área do cliente não significa que não é monitorado. Pode ser apenas uma falha de comunicação entre a leitura nos dados do modem e o envio dessas informações para o site.

Sim, o data center segue tendo os dados completos de tráfego downstream e upstream de cada usuário da base. Para a operadora lançar uma restrição com a prerrogativa de "abuso" de rede seria interessante fornecer uma ferramenta funcional de monitoramento de tráfego na ponta final, essa ferramenta é o app móvel e o site Minha Claro com os dados consolidados de consumo mensal, no app ainda é possível ver o consumo com mais detalhes, desde que essas informações estejam de fato sendo fornecidas.

Se não resolver, tenta o Procon.

O melhor caminho seria Procon e se não resolver o órgão fará um processo administrativo com previsão de multa, mas a multa não será revertida para o reclamante, o Procon não tem o poder de obrigar a prestadora a restabelecer o serviço, isso só na justiça, mas eu imagino que é melhor normalizar a prestação do serviço do que arcar com uma multa do órgão. A outra hipótese é o Juizado Especial Civil, pode-se entrar com uma causa sem advogado e em muitas capitais e municípios pela internet, sem sair de casa, bastando preencher um formulário com a descrição do problema, podendo optar ainda por audiência remota (pode usar o celular como câmera). Para o Juizado Especial Civil é de suma importância que se tenha algum material probatório ou testemunha indicada, como material probatório a OS digital do técnico, por isso eu digo e reitero sempre, peça que ela seja preenchida de forma clara e objetiva, mais ou menos nesse molde:

"Cliente recebendo 30MB de download, o contratado é 500MB, repassado para equipe externa/data center para análise"

Se não tiver prova no Juizado Especial Civil poderá arrolar uma testemunha (um vizinho por exemplo), é melhor ter a OS digital preenchida do que contar com a boa vontade dos outros, a OS pode ser impressa mesmo sendo um documento digital, basta pegar no site da Claro. Na justiça sim, o juiz poderá emitir uma tutela de urgência no começo do processo obrigando a operadora a restabelecer a velocidade sob pena de multa arbitrada em juízo (desde que tenha evidências suficientes), além disso, no fim do processo você pode receber uma indenização e ainda ter a salvaguarda para "torar" em dobro! :shave:
 
Última edição:
A ligação da ouvidoria foi escalada para o "Nivel 2".
Me pediram 3 horas para solucionar o problema. Mas pelo jeito tudo foi resolvido agora. (Graças a deus, e a ouvidoria.)
Uma pequena e ultima atualização da minha aventura com a Claro:
Hoje de madrugada perto das 00:30 a TV ficou sem sinal e não voltou até agora (e isso é apenas comigo), entrei no aplicativo e lá consta que foi agendado uma visita técnica para o dia 30/11.
Após isso liguei para o 10621 e conseguiram remarcar para o dia 23/11.
Segunda-feira vou ligar de volta para ouvidoria e pedir o cancelamento definitivo.
Mas tem região que parece que eles estão implorando pra todo mundo cair fora e deixar de ser cliente deles.
Implorando? Estão fazendo de tudo para perder clientes.
A Claro/Vivo/Oi dominavam a minha cidade até 2019. Após isso, os provedores pequenos começaram a expandir a rede e oferecer um serviço com preço razoável, mas muito estável e com boas velocidades. E o melhor de tudo? Atendentes que sabem o que estão fazendo e estão dispostos a consertar o seu problema.
Olhando no ranking da Anatel, em 3 anos a Claro e a Vivo já perderam metade, sim, 50% dos clientes que possuíam, enquanto os provedores locais não param de crescer. Para ter uma ideia já possui 2 provedores locais com mais clientes que a Claro e Vivo aqui.
Fora a concorrência, aqui no meu prédio contando com Oi/Claro/Vivo existe outros 6 provedores locais oferecendo Internet aqui. Todos FTTH.
 
Uma pequena e ultima atualização da minha aventura com a Claro:
Hoje de madrugada perto das 00:30 a TV ficou sem sinal e não voltou até agora (e isso é apenas comigo), entrei no aplicativo e lá consta que foi agendado uma visita técnica para o dia 30/11.
Após isso liguei para o 10621 e conseguiram remarcar para o dia 23/11.
Segunda-feira vou ligar de volta para ouvidoria e pedir o cancelamento definitivo.

Implorando? Estão fazendo de tudo para perder clientes.
A Claro/Vivo/Oi dominavam a minha cidade até 2019. Após isso, os provedores pequenos começaram a expandir a rede e oferecer um serviço com preço razoável, mas muito estável e com boas velocidades. E o melhor de tudo? Atendentes que sabem o que estão fazendo e estão dispostos a consertar o seu problema.
Olhando no ranking da Anatel, em 3 anos a Claro e a Vivo já perderam metade, sim, 50% dos clientes que possuíam, enquanto os provedores locais não param de crescer. Para ter uma ideia já possui 2 provedores locais com mais clientes que a Claro e Vivo aqui.
Fora a concorrência, aqui no meu prédio contando com Oi/Claro/Vivo existe outros 6 provedores locais oferecendo Internet aqui. Todos FTTH.
sao 11 mil PPP no Brasil. com certeza influenciou na concorrência.
acho que vc deveria encher o saco da claro antes de cancelar
se mesmo assim não resolver e a solução ser outro provedor.
 
Última edição:
se mesmo assim não resolver e a solução ser outro provedor.
Eu queria ficar apenas com a TV, já possuo outros 2 links de internet, um de um provedor local e outro da Vivo.
De início contratei a Claro Internet para ficar como link secundário com load balance, mas nem para isso serviu.
Sendo que no mesmo dia que fiz o "cancelamento" eu já tinha contratado a Vivo.

Peço desculpas a todos do fórum por eu ficar resmungado aqui, foi meio irritante os problemas que passei.
 
Eu queria ficar apenas com a TV, já possuo outros 2 links de internet, um de um provedor local e outro da Vivo.
De início contratei a Claro Internet para ficar como link secundário com load balance, mas nem para isso serviu.
Sendo que no mesmo dia que fiz o "cancelamento" eu já tinha contratado a Vivo.

Peço desculpas a todos do fórum por eu ficar resmungado aqui, foi meio irritante os problemas que passei.
Nao irmao, que isso, forum é pra isso discutir e achar solução pra ambas as partes.
 
Eu queria ficar apenas com a TV, já possuo outros 2 links de internet, um de um provedor local e outro da Vivo.
De início contratei a Claro Internet para ficar como link secundário com load balance, mas nem para isso serviu.
Sendo que no mesmo dia que fiz o "cancelamento" eu já tinha contratado a Vivo.

Peço desculpas a todos do fórum por eu ficar resmungado aqui, foi meio irritante os problemas que passei.
Aqui em casa tenho:

TV Net/Claro
Interent Vivo 600 mega
Internet backup Tim Live 70 mega
 
Eu sou o mais novo capado pela Claro HFC. (Osasco/SP)
Plano 500mb/35mb apenas internet.

r2KoZCu.png


9cbQLFA.png


Percebi que estava contando o consumo no mês passado dia 25/10 constava 3,1TB.
Nesse mês estou com 2TB, a minha média sempre foi essa...

Estou ciente dos próximos passos e quero continuar....haha
Não tenho outra opção além da Claro.

Marcada a visita técnica para amanhã e vou pedir para o técnico escrever na ordem de serviço que a velocidade esta reduzida e blá blá blá igual a dica do amigo capa_da_gaita.

Depois da visita técnica começo a abrir chamado na Anatel e Consumidor.

:fire:
Chato, passei por isso tb

Aqui o técnico veio, trocou o modem e dois dias depois estava com a valocidade capada novamente

Acho que foram 3 ou 4 visitas, ai na última visita eu segurei o uso por um mês

Estava usando só o básico mesmo, sem downloads grandes, sem torrent e etc.


Depois desse um mês voltei a usar normalemnte e não bloquearam mais, até subiu novamente pro plano de 700/100

Boa sorte e paciência ai
 
9id8nHl.png

Agradeço aos 2 usuários que reportaram no chat terem sido "capados" por esse lixo de empresa, assim que evita que muitas pessoas (como eu), que tem a opção de pegar um preço bom na BF não caiam nessa cilada e fujam dessa empresa nojenta.

Primeiramente, franquia e um "suposto" abuso de rede que a Claro queira emplacar, são coisas totalmente distintas.
Segundo, não é uma regra, a balança está mais para um lado do que para o outro.
E em terceiro lugar, é ridículo você pegar um print e querer expor uma fala totalmente desconexa com o que você quer demonstrar.
Ele nao esta errado https://tecnoblog.net/especiais/cli...ade-reduzida-apos-uso-intenso-da-banda-larga/

Alias o titulo esta errado, é """uso intenso""", com muitas aspas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Chato, passei por isso tb

Aqui o técnico veio, trocou o modem e dois dias depois estava com a valocidade capada novamente

Acho que foram 3 ou 4 visitas, ai na última visita eu segurei o uso por um mês

Estava usando só o básico mesmo, sem downloads grandes, sem torrent e etc.


Depois desse um mês voltei a usar normalemnte e não bloquearam mais, até subiu novamente pro plano de 700/100

Boa sorte e paciência ai
E olha que ela lucrou 10bilhoes esse ano kkkkk, imagine se nao tivesse lucrando.
 
O técnico veio aqui em casa por volta de meio dia, expliquei completamente a situação e ele nem mexeu em nada, compreendeu logo no inicio que nada que ele fizesse fisicamente iria resolver alguma coisa e já passou o caso para o coordenador dele. Informou que assim que um chamado é aberto direto pela ouvidoria, o coordenador dele já recebe um e-mail na hr solicitando prioridade. E que irão passaar a solicitação para a infra da empresa.Mas que ele mesmo só irá atuar como intermediário já que não poderá fazer muita coisa. O que pode fazer temporariamente foi solicitar novamente um rollback. Mas solicitou que se amanhã voltasse o problema, já que eu mesmo o informei que é de um dia para o outro que o problema volta a ocorrer, para eu informar o mesmo via msg ou ligação e que eu lhe mande um print do speed test mostrando que o problema voltou a ocorrer para que ele possa reforçar o chamado com o coordenador.

Agora é aguardar o próximo capítulo dessa novela.

Só para atualizar vcs a respeito da minha novela, depois que loguei na ouvidoria, abrirem outro chamado, o técnico vir até aqui, eu explicar tudo, e ele passar o caso para o seu coordenador, aparentemente resolveram o problema, pq não diminuiram mais a velocidade nesses últimos 2 dias. Porém é aquela coisa, o app ainda consta com franquia, então o jeito vai ser esperar até bater esse limite para ver se irão capar outra vez.

E agora todo santo dia eu faço trocentos speed test durante o dia todo para ver comoestá, virou um trauma isso dai.
 
aparentemente resolveram o problema, pq não diminuiram mais a velocidade nesses últimos 2 dias.

Isso é um ótimo sinal! Todos que foram "capados" levaram um bom tempo para resolver, em média de 2 a 3 meses com muita insistência.

A solicitação de rollback ou substituição de roteador não resolve o problema porque o data center repõe a restrição automaticamente as 6:00 da manhã do dia seguinte, se isso não está ocorrendo com você é ótimo, mas siga acompanhando. Alguém esteve na sua casa tirando fotos do roteador e dos equipamentos a ele conectados?
 
Interessante o caso de “uso intenso” ter sido resolvido rápido. Pelo vários relatos aqui do fórum, até existia um “protocolo” da Claro para identificar possíveis abusos da rede (compartilhamento com vizinhos, coisas do tipo), algumas pessoas até relataram técnicos que tiravam fotos do local.
Aparentemente o protocolo foi ajustado então e ao descartar o “suposto abuso de rede” retomam rapidamente a velocidade contratada independente da franquia.
De qualquer forma, só suposição minha analisando os relatos. É aguardar pra ver.
 
O técnico chegou e eu expliquei tudo.
Pedi para ele repassar ao seu superior e colocar uma observação na OS Digital.
Em seguida, começou a sessão de fotos (modem, roteador, gabinete, monitor e a tela com a mensagem personalizada para a OS/velocidade 30mb).
Ele disse que precisava fazer uma ligação e foi para o carro.
O técnico pediu o rollback e deixou o número de contato.

13967732509.png


Sim, eu deixei claro que no dia seguinte voltaria o problema. rsrs

:fire:

Até amanhã!
 
Em seguida, começou a sessão de fotos (modem, roteador, gabinete, monitor e a tela com a mensagem personalizada para a OS/velocidade 30mb).

As fotos serão repassadas ao data center para mostrar que você não tem um servidor em casa, não montou um ISP caseiro e não está repassando a internet para os vizinhos. Se não for achado nada o data center deve dar aquela "bisbilhotada básica" nos logs para ver de onde vem o seu trafego, se já não o fez!

A palavra privacidade nesses casos utilizando o DNS da própria operadora e sem algum tipo de criptografia não existe, por mais absurdo que pareça o registro por fotos de todos os dispositivos conectados ao modem do assinante pode ser a ação menos "invasiva". Em ALGUMAS REGIÕES basta baixar mais de 3TB por alguns meses consecutivos para virar um "picareta" para a Claro!
 
Última edição:
As fotos serão repassadas ao data center para mostrar que você não tem um servidor em casa, não montou um ISP caseiro e não está repassando a internet para os vizinhos. Se não for achado nada o data center deve dar aquela "bisbilhotada básica" nos logs para ver de onde vem o seu trafego, se já não o fez!

A palavra privacidade nesses casos utilizando o DNS da própria operadora e sem algum tipo de criptografia não existe, por mais absurdo que pareça o registro por fotos de todos os dispositivos conectados ao modem do assinante pode ser a ação menos "invasiva". Em ALGUMAS REGIÕES basta baixar mais de 3TB por alguns meses consecutivos para virar um "picareta" para a Claro!
Que operadora cretina, eu uso e estou gostando muito principalmente de onde eu vim, OI, com rotas tenebrosas, mas essa coisa de franquia é uma sacanagem. Aqui no dia da instalação também rolou um sessão de fotos, principalmente onde a ONT está instalada há 4 cabos de rede que ficam conectados no router, não sei se pensaram que era anormal um usuário doméstico ter tantos cabos, porém não foi questionado para onde ia aqueles cabos, que são de TV, Câmera, Pc...
 
Que operadora cretina, eu uso e estou gostando muito principalmente de onde eu vim, OI, com rotas tenebrosas, mas essa coisa de franquia é uma sacanagem. Aqui no dia da instalação também rolou um sessão de fotos, principalmente onde a ONT está instalada há 4 cabos de rede que ficam conectados no router, não sei se pensaram que era anormal um usuário doméstico ter tantos cabos, porém não foi questionado para onde ia aqueles cabos, que são de TV, Câmera, Pc...
Pode ter certeza que o unico motivo de ter franquia é culpa dessa provedora que esta SOCANDO "20" pessoas num node que aguenta "10",
Os cara tem bilhoes pra suprir a demanda(comprar NODES novos) mas, nao querem, so nao vendem dados de franquia pq a anatel nao deixa(até o momento).


A CLARO acha que estamos em 2012, quando um heavy user baixava 500gb no maximo kkkkk
 
Não era melhor tirar essa droga de contador logo não??? Parece piada isso. Na fibra ele fica "congelado".
So nao compartilhe sua internet com vizinhos(tipo uma casa do lado ou apartamento do lado)

pra nao dar motivo pra esses caras nao cagar/censurar a sua internet. Pois eles tem os logs de tudo e podem tirar do C* um possivel "excesso de conexoes" e "consumo"
 
Última edição:
E aqui que minha franquia é de 800GB, tenho 500/700 mega e sempre qdo chega lá pra metade do Mês já consumiu ela toda, tenho até medo de olhar agora.
 
Não. Apenas uma sessão de fotos...rs
Caramba, deram só um "release" no seu consumo...kkkkkk

Aqui tb tiraram fotos, o cara disse que a Claro estava achando que eu estava usando o link deles para um servidor de IPTV ou algo assim
 
Eu queria ficar apenas com a TV, já possuo outros 2 links de internet, um de um provedor local e outro da Vivo.
De início contratei a Claro Internet para ficar como link secundário com load balance, mas nem para isso serviu.
Sendo que no mesmo dia que fiz o "cancelamento" eu já tinha contratado a Vivo.

Peço desculpas a todos do fórum por eu ficar resmungado aqui, foi meio irritante os problemas que passei.
Nada cara, é conhecimento pro restante do fórum. Saber as más práticas e problemas, mesmo que seja de região pra região, o que funcionou ou não em cada caso, meio que um "caminho das pedras" pra esse atendimento porco que a Claro oferece.

É irritante passar, mas aqui a gente repassa a história e aproveita pra dar umas risadas depois que a coisa se resolve.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo