[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Vão instalar um Modem 3.0 aqui, parece ser o Humax. Perguntei se não poderia ser um 3.1 e o cara disse que nessa velocidade só 3.0.

Sem problema. Vão voltar pra instalar um 3.1 depois da reclamação. Da outra vez foi a mesma ladainha. :monkey:
Não vai dar porque o sistema bloqueia, ah não ser que seja aberto um retorno de credenciada, nesse modo você consegue colocar qualquer equipamento independe do plano de TV ou internet que o cliente tenha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só ladeira a baixo, quando iniciei fazendo GPON o drop era Furukawa, depois parou e veio esse CableTech mesma marca já utilizada a anos pela NET/CLARO coaxial , agora esta semana chegou essa outra marca, até então só conhecia em conectores ópticos.



free forum image hosting
 
Última edição:
Salve pessoal

Instalei Claro FTTH aqui e instalaram a ONT Technicolor TCG2232. Quando coloco a ONT em bridge não tá pegando IPv4, mesmo se esperar bastante.

Alguém conseguiu fazer funcionar em bridge e pegar os IPs certinho no Linux ou pfsense/opnsense?

O detalhe é que quando volto a ONT pro modo roteador, demora umas 3h pra pegar o IPv4 de novo, mas pelo menos tá recebendo IPv4 válido, fora da CGNAT.

Valeu!

Tem alguma coisa de errado aí, aqui é rápido, tanto pfsense, openwrt ou modo roteador ele pega o IP rápidão. Qualquer coisa clona o mac da ONT para testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senti uma melhora no youtube, parece que o CDN chegou mais perto, antes era em SP, agora está no meu datacenter em Santos:


Código:
PS D:\> tracert rr2---sn-oxunxg8pjvn-jbizs.googlevideo.com

Rastreando a rota para rr2.sn-oxunxg8pjvn-jbizs.googlevideo.com [189.34.251.141]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  OpenWrt.lan [192.168.0.1]
  2    11 ms     6 ms     8 ms  100.86.192.1
  3     2 ms     2 ms     3 ms  bd2298ed.virtua.com.br [189.34.152.237]
  4     5 ms     5 ms     5 ms  bd22986e.virtua.com.br [189.34.152.110]
  5     6 ms     6 ms     5 ms  bd22fb29.virtua.com.br [189.34.251.41]
  6     4 ms     5 ms     5 ms  bd22fb8d.virtua.com.br [189.34.251.141]

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
Não vai dar porque o sistema bloqueia, ah não ser que seja aberto um retorno de credenciada, nesse modo você consegue colocar qualquer equipamento independe do plano de TV ou internet que o cliente tenha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só ladeira a baixo, quando iniciei fazendo GPON o drop era Furukawa, depois parou e veio esse CableTech mesma marca já utilizada a anos pela NET/CLARO coaxial , agora esta semana chegou essa outra marca, até então só conhecia em conectores ópticos.



free forum image hosting
Não estou vendo nenhuma ladeira a baixo, o cabo parece ser de qualidade.

Uma rápida pesquisa no Google sobre a marca me retornou isso: "Sumitomo Electric é um dos principais fabricantes de fios elétricos e cabos de fibra óptica no Japão."
E no verbete da Wikipedia em inglês ainda diz: "The company is one of the top three manufacturers in the world of optical fiber. (A compania é umas das três maiores fabricantes de fibra óptica do mundo)"

Eu acho que seria ladeira a baixo se tivessem trocado por uma marca chinese qualquer desconhecida ou uma "brasileira" genérica como a Maxprint ISP.
 
Última edição:
Hoje chegando em casa me deparei com essa visão maravilhosa kkk a Claro está sobrepondo a minha região com fibra. O porteiro do meu prédio disse que colocaram ontem. Quanto tempo demora pra liberarem no site? eu consigo pedir a troca para fibra ?

Vitoria - ES.

Whats-App-Image-2022-10-12-at-12-48-54.jpg
@Luiz1409 Você é de que região de Vitória?
Sou de Vitória também e pelo que pesquisei por todos os meios possíveis, desde agosto/2022 até agora em março/2023 não tinham liberado ainda em nenhum lugar além de algumas pouquíssimas ruas no Bairro República.
Você está com a fibra instalada em sua residência?
 
Não vai dar porque o sistema bloqueia, ah não ser que seja aberto um retorno de credenciada, nesse modo você consegue colocar qualquer equipamento independe do plano de TV ou internet que o cliente tenha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só ladeira a baixo, quando iniciei fazendo GPON o drop era Furukawa, depois parou e veio esse CableTech mesma marca já utilizada a anos pela NET/CLARO coaxial , agora esta semana chegou essa outra marca, até então só conhecia em conectores ópticos.



free forum image hosting
É "tipo furukawa" igual as cto dpr "tipo 3M" :bem:
 
Não vai dar porque o sistema bloqueia, ah não ser que seja aberto um retorno de credenciada, nesse modo você consegue colocar qualquer equipamento independe do plano de TV ou internet que o cliente tenha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só ladeira a baixo, quando iniciei fazendo GPON o drop era Furukawa, depois parou e veio esse CableTech mesma marca já utilizada a anos pela NET/CLARO coaxial , agora esta semana chegou essa outra marca, até então só conhecia em conectores ópticos.



free forum image hosting
Muda a tecnologia mais as pérolas de atendimento continuam as mesmas TOPEIRAS de sempre kkkkkkkkkkkkk.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem alguma coisa de errado aí, aqui é rápido, tanto pfsense, openwrt ou modo roteador ele pega o IP rápidão. Qualquer coisa clona o mac da ONT para testar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Senti uma melhora no youtube, parece que o CDN chegou mais perto, antes era em SP, agora está no meu datacenter em Santos:


Código:
PS D:\> tracert rr2---sn-oxunxg8pjvn-jbizs.googlevideo.com

Rastreando a rota para rr2.sn-oxunxg8pjvn-jbizs.googlevideo.com [189.34.251.141]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  OpenWrt.lan [192.168.0.1]
  2    11 ms     6 ms     8 ms  100.86.192.1
  3     2 ms     2 ms     3 ms  bd2298ed.virtua.com.br [189.34.152.237]
  4     5 ms     5 ms     5 ms  bd22986e.virtua.com.br [189.34.152.110]
  5     6 ms     6 ms     5 ms  bd22fb29.virtua.com.br [189.34.251.41]
  6     4 ms     5 ms     5 ms  bd22fb8d.virtua.com.br [189.34.251.141]

Rastreamento concluído.
Eles vão ter que levar CDNs mais próximos também pelo CLARO BOX afinal deve ser o serviço que vai continuar após a conclusão do Overlay.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É "tipo furukawa" igual as cto dpr "tipo 3M" :bem:

Esqueceu de falar do Tipo Atendimento kkkkkkkkkkkkk
 
Última edição:
Fortaleza ja tem claro 100% fibra?? Alguem quer fazer um rolo comigo (para eu poder jogar com ping baixo). Pago TRINTAO! (R$30) Trintao ou ping baixo pra europa!

Tem q ser fortaleza pois o trafego vindo de DECIX Madrid pela rede da embratel vai por RJ primeiro pra depois ir pra SP. Da uns 15ms de diferenca :/
 
Não vai dar porque o sistema bloqueia, ah não ser que seja aberto um retorno de credenciada, nesse modo você consegue colocar qualquer equipamento independe do plano de TV ou internet que o cliente tenha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só ladeira a baixo, quando iniciei fazendo GPON o drop era Furukawa, depois parou e veio esse CableTech mesma marca já utilizada a anos pela NET/CLARO coaxial , agora esta semana chegou essa outra marca, até então só conhecia em conectores ópticos.



free forum image hosting
Sentiu alguma diferença entre as 3 marcas? A Sumitomo pelo menos segundo uma pesquisa tosca e porca de um leigo no google :bem:(no caso eu)
não me pareceu ser uma empresa de fundo de quintal, pelo menos parecia ser do mesmo "nível" da Corning ou da Furukawa mesmo e esses lazarentos parecem estar faturando pesado. Não que faturar pra caramba signifique produto de qualidade, quanto a isso infelizmente não vi nenhum "comparativo" nem nada parecido
 
Eles vão ter que levar CDNs mais próximos também pelo CLARO BOX afinal deve ser o serviço que vai continuar após a conclusão do Overlay.

Dá ultima vez que utilizei Claro APP eu achei a troca de canais muito lenta na rede fibra. Pior que o serviço "piratinha".
 
Fortaleza ja tem claro 100% fibra?? Alguem quer fazer um rolo comigo (para eu poder jogar com ping baixo). Pago TRINTAO! (R$30) Trintao ou ping baixo pra europa!

Tem q ser fortaleza pois o trafego vindo de DECIX Madrid pela rede da embratel vai por RJ primeiro pra depois ir pra SP. Da uns 15ms de diferenca :/
Tem alguns lugares já com sobreposição
 
Sentiu alguma diferença entre as 3 marcas? A Sumitomo pelo menos segundo uma pesquisa tosca e porca de um leigo no google :bem:(no caso eu)
não me pareceu ser uma empresa de fundo de quintal, pelo menos parecia ser do mesmo "nível" da Corning ou da Furukawa mesmo e esses lazarentos parecem estar faturando pesado. Não que faturar pra caramba signifique produto de qualidade, quanto a isso infelizmente não vi nenhum "comparativo" nem nada parecido
Sumitomo não é ruim não...
 
Sentiu alguma diferença entre as 3 marcas? A Sumitomo pelo menos segundo uma pesquisa tosca e porca de um leigo no google :bem:(no caso eu)
não me pareceu ser uma empresa de fundo de quintal, pelo menos parecia ser do mesmo "nível" da Corning ou da Furukawa mesmo e esses lazarentos parecem estar faturando pesado. Não que faturar pra caramba signifique produto de qualidade, quanto a isso infelizmente não vi nenhum "comparativo" nem nada parecido
E outra a opção por marca A ou B as vezes nem é preço no cenário atual, e sim disponibilidade de entrega.
Inúmeros insumos e materiais em geral vem faltando Pós Pandemia.
 
Bom dia pessoal.
Estou passando pra avisar que hoje foi colocado o modem Sagemcom F@st 3896 em minha residência a pedido da ouvidoria no ato do recontrato que fiz em setembro do ano passado e o veredito é que ele é sim um bom modem pelos padrões FHC, apesar da grande demora para colocá-lo. Padrão Claro de demora rs.
Caso alguém tenha curiosidade de saber sobre o modelo que foi tão falado aqui no forum a alguns meses atrás e não vi ninguém comentar que o colocou em sua residência. Recomendo.
Mas para mim ele será temporário por conta da mudança que será feita em abril em meu endereço por conta da fibra. Mas vale o ponto para comentar
Abraço!
 
E outra a opção por marca A ou B as vezes nem é preço no cenário atual, e sim disponibilidade de entrega.
Inúmeros insumos e materiais em geral vem faltando Pós Pandemia.
Tem essa parte também, mas minha curiosidade é mais se tem alguma diferença na prática ou é só 6 por meia dúzia mesmo, se são realmente comparáveis ou se é como fizeram piada, TIPO furukawa, tipo 3M. Eu sei que pode não ser por "escolha" ou opção da operadora, mas se isso afeta ou não a vida de quem instala por exemplo, tipo um cabo mais duro, mais desgraçado pra fazer a ponta (eu não lembro o diabo de nome pra fazer isso), mais fácil de quebrar, enfim. Infelizmente durabilidade não vai dar pra saber, isso só daqui alguns anos.
 
Bom dia pessoal.
Estou passando pra avisar que hoje foi colocado o modem Sagemcom F@st 3896 em minha residência a pedido da ouvidoria no ato do recontrato que fiz em setembro do ano passado e o veredito é que ele é sim um bom modem pelos padrões FHC, apesar da grande demora para colocá-lo. Padrão Claro de demora rs.
Caso alguém tenha curiosidade de saber sobre o modelo que foi tão falado aqui no forum a alguns meses atrás e não vi ninguém comentar que o colocou em sua residência. Recomendo.
Mas para mim ele será temporário por conta da mudança que será feita em abril em meu endereço por conta da fibra. Mas vale o ponto para comentar
Abraço!
Se o teu plano for o de 1 Gbps, posta os testes aí usando a porta de 2.5 Gbps.
 
Bom dia pessoal.
Estou passando pra avisar que hoje foi colocado o modem Sagemcom F@st 3896 em minha residência a pedido da ouvidoria no ato do recontrato que fiz em setembro do ano passado e o veredito é que ele é sim um bom modem pelos padrões FHC, apesar da grande demora para colocá-lo. Padrão Claro de demora rs.
Caso alguém tenha curiosidade de saber sobre o modelo que foi tão falado aqui no forum a alguns meses atrás e não vi ninguém comentar que o colocou em sua residência. Recomendo.
Mas para mim ele será temporário por conta da mudança que será feita em abril em meu endereço por conta da fibra. Mas vale o ponto para comentar
Abraço!

Você recebeu o modem que o pessoal do 1 Gbps quer e em Abril vai migrar para a fibra? hehehehe
 
Hoje dando uma volta pelo bairro onde moro eu vi muitas sobras técnicas com a plaqueta da Claro. E essas ruas nunca tiveram nem HFC. Só confirma minhas suspeitas que a Claro Fibra tá chegando, porque eu via muitos carros da Claro nas ruas daqui, mas pô, a última sobra acaba bem na entrada da minha rua. Mas como é muito cabo enrolado, talvez vire pra cá. A Claro é lenta nos trabalhos externos? Pelo jeito ainda vai ter que colocar CEO e CTO, além do que a Claro só trabalha com fusionada, maior trampo. Vou ficar de olho, interessado nos preços dos combos deles.
Mas é interessante ver uma área que já foi dominada pela TIM, agora ter Vivo, Oi e a Claro chegando e a TIM nem sinal de fibra. Perdeu, mas perdeu feio.
 
Hoje dando uma volta pelo bairro onde moro eu vi muitas sobras técnicas com a plaqueta da Claro. E essas ruas nunca tiveram nem HFC. Só confirma minhas suspeitas que a Claro Fibra tá chegando, porque eu via muitos carros da Claro nas ruas daqui, mas pô, a última sobra acaba bem na entrada da minha rua. Mas como é muito cabo enrolado, talvez vire pra cá. A Claro é lenta nos trabalhos externos? Pelo jeito ainda vai ter que colocar CEO e CTO, além do que a Claro só trabalha com fusionada, maior trampo. Vou ficar de olho, interessado nos preços dos combos deles.
Mas é interessante ver uma área que já foi dominada pela TIM, agora ter Vivo, Oi e a Claro chegando e a TIM nem sinal de fibra. Perdeu, mas perdeu feio.

Fazem 2 anos que começaram a colocar fibra em SP, começaram lá perto da paulista e começaram a descer.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo