[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Hoje dando uma volta pelo bairro onde moro eu vi muitas sobras técnicas com a plaqueta da Claro. E essas ruas nunca tiveram nem HFC. Só confirma minhas suspeitas que a Claro Fibra tá chegando, porque eu via muitos carros da Claro nas ruas daqui, mas pô, a última sobra acaba bem na entrada da minha rua. Mas como é muito cabo enrolado, talvez vire pra cá. A Claro é lenta nos trabalhos externos? Pelo jeito ainda vai ter que colocar CEO e CTO, além do que a Claro só trabalha com fusionada, maior trampo. Vou ficar de olho, interessado nos preços dos combos deles.
Mas é interessante ver uma área que já foi dominada pela TIM, agora ter Vivo, Oi e a Claro chegando e a TIM nem sinal de fibra. Perdeu, mas perdeu feio.
Não necessariamente é FTTH, pode ser pra Link dedicado ou alimentação de erb's
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um bom dia apenas pra quem desacreditou de mim
PXL-20220331-100424341.jpg


Em breve na minha cidade.
Galera era fake news :pepe:

é de um provedor que nem oferece mais serviços aqui na cidade.... esses putos compraram CEO do mesmo esquema da Claro FTTH

Até hoje sem nenhum vestígio de claro fibra aqui na cidade.... acho que vai ficar no sonho mesmo kkkkkk
 
Não estou vendo nenhuma ladeira a baixo, o cabo parece ser de qualidade.

Uma rápida pesquisa no Google sobre a marca me retornou isso: "Sumitomo Electric é um dos principais fabricantes de fios elétricos e cabos de fibra óptica no Japão."
E no verbete da Wikipedia em inglês ainda diz: "The company is one of the top three manufacturers in the world of optical fiber. (A compania é umas das três maiores fabricantes de fibra óptica do mundo)"

Eu acho que seria ladeira a baixo se tivessem trocado por uma marca chinese qualquer desconhecida ou uma "brasileira" genérica como a Maxprint ISP.
Mas isso não quer dizer nada no meu ponto de vista, só por ser uma das maiores fabricantes, pra mim é Furukawa e deu. Ponto. Na minha humilde opinião claro .
 
Não necessariamente é FTTH, pode ser pra Link dedicado ou alimentação de erb's
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera era fake news :pepe:

é de um provedor que nem oferece mais serviços aqui na cidade.... esses putos compraram CEO do mesmo esquema da Claro FTTH

Até hoje sem nenhum vestígio de claro fibra aqui na cidade.... acho que vai ficar no sonho mesmo kkkkkk
No padrão que deixaram as sobras, com certeza é pra FTTH. E nessa região a Claro aluga uma torre da TIM pra fornecer sinal e essa já tá fibrada.
Tem uma operadora que usa o mesmo modelo de CTO que a Claro usa, engana pra caramba.
 
Sentiu alguma diferença entre as 3 marcas? A Sumitomo pelo menos segundo uma pesquisa tosca e porca de um leigo no google :bem:(no caso eu)
não me pareceu ser uma empresa de fundo de quintal, pelo menos parecia ser do mesmo "nível" da Corning ou da Furukawa mesmo e esses lazarentos parecem estar faturando pesado. Não que faturar pra caramba signifique produto de qualidade, quanto a isso infelizmente não vi nenhum "comparativo" nem nada parecido
Achei ele meu maleável, da impressão que pode quebrar facilmente a fibra.
 
Quem tem claro gostaria de me falassem como tá a qualidade do serviço da Claro hoje. Pois antes só ouvia reclamações.

Sai da Oi recentemente, tentei instalar Vivo Fibra mas não tem porta disponível, agora aqui em Goiânia só resta Claro e uma regional chamada Linq. Tô pendendo pra Claro pois é a única que restou que tem telefone fixo, e eu gosto de ter telefone fixo.
 
Hoje dando uma volta pelo bairro onde moro eu vi muitas sobras técnicas com a plaqueta da Claro. E essas ruas nunca tiveram nem HFC. Só confirma minhas suspeitas que a Claro Fibra tá chegando, porque eu via muitos carros da Claro nas ruas daqui, mas pô, a última sobra acaba bem na entrada da minha rua. Mas como é muito cabo enrolado, talvez vire pra cá. A Claro é lenta nos trabalhos externos? Pelo jeito ainda vai ter que colocar CEO e CTO, além do que a Claro só trabalha com fusionada, maior trampo. Vou ficar de olho, interessado nos preços dos combos deles.
Mas é interessante ver uma área que já foi dominada pela TIM, agora ter Vivo, Oi e a Claro chegando e a TIM nem sinal de fibra. Perdeu, mas perdeu feio.
Isso daí deve ser fibra pra ERB. A fibra passar no bairro não significa que eles vão instalar. Essa plaquinha de cabo optico já vi até em infraestrutura desativada da claro.

Agora, se realmente for fibra para uso residencial e se parou na entrada da sua rua é muito provável que não fibrem sua rua.

Aliás jacias, vc devia se valorizar. Mesmo que instalem na sua rua, vc vai instalar o serviço de uma operadora que te renegou, que te menosprezou, que em outros tempos disse que não instalava na sua favela (segundo o que vc disse)? De valor ao seu dinheiro.
 
Hoje dando uma volta pelo bairro onde moro eu vi muitas sobras técnicas com a plaqueta da Claro. E essas ruas nunca tiveram nem HFC. Só confirma minhas suspeitas que a Claro Fibra tá chegando, porque eu via muitos carros da Claro nas ruas daqui, mas pô, a última sobra acaba bem na entrada da minha rua. Mas como é muito cabo enrolado, talvez vire pra cá. A Claro é lenta nos trabalhos externos? Pelo jeito ainda vai ter que colocar CEO e CTO, além do que a Claro só trabalha com fusionada, maior trampo. Vou ficar de olho, interessado nos preços dos combos deles.
Mas é interessante ver uma área que já foi dominada pela TIM, agora ter Vivo, Oi e a Claro chegando e a TIM nem sinal de fibra. Perdeu, mas perdeu feio.

Aqui na minha rua os prazos foram assim:

 
Quem tem claro gostaria de me falassem como tá a qualidade do serviço da Claro hoje. Pois antes só ouvia reclamações.

Sai da Oi recentemente, tentei instalar Vivo Fibra mas não tem porta disponível, agora aqui em Goiânia só resta Claro e uma regional chamada Linq. Tô pendendo pra Claro pois é a única que restou que tem telefone fixo, e eu gosto de ter telefone fixo.
Pelo que vi em um cep aleatório de Goiânia, é HFC, logo upload até 100 MB. Eu ... não lembro se tem alguém de Goiânia que frequenta o fórum, o HFC tem esses poréns de poder ser bom ou ser bem cocô em chamas, a depender da manutenção da rede local. Ideal seria achar algum vizinho que já assine, ou infelizmente assinar e testar pelos 7 dias.

Questão de rotas ela costuma ser melhor que a bOi, mas tem região que consegue ser pior. Atendimento local infelizmente varia bastante, tem região que ainda tem gente dedicada e prestativa, tem região que deixa um pouco a desejar. O 0800 é padrão de toda operadora pelo que tenho visto, não costuma ser grandes coisas. A ouvidoria melhora bastante e costuma resolver os problemas.
 
Olhei lá, super rápidos, a Vivo aqui demorou muito mais do que isso.
Vou ficar de olho, estou em época de renovação de contrato com a Oi, mas se chegar a Claro, eu mudo porque tenho interesse demais naqueles combos quadplay dela. Os cabos estão lá, com sobra técnica e identificados com as plaquetas da Claro. As sobras próximas aos postes, geralmente assim é para as CEO e para CTO's.
 
acabaaram de instalar a claro aqui, 500/100 HFC.

Tecnico gente boa demais, foi testar a conexao, bateu 1.2 Gbps, ele tirou ate foto, diz q nunca viu bater tudo isso kkkk
ta chegando entre 650 a 800.

agora é ver se vai manter a qualidade com o tempo.

Algo que eu deva saber/configurar e tal ???

pra quem saiu da ADSL da VIVO de 50mb isso é o paraiso.
 
acabaaram de instalar a claro aqui, 500/100 HFC.

Tecnico gente boa demais, foi testar a conexao, bateu 1.2 Gbps, ele tirou ate foto, diz q nunca viu bater tudo isso kkkk
ta chegando entre 650 a 800.

agora é ver se vai manter a qualidade com o tempo.

Algo que eu deva saber/configurar e tal ???

pra quem saiu da ADSL da VIVO de 50mb isso é o paraiso.
foi pelo fast né? sempre marca errado, esse modem que eles entregam é gigabit (ainda), nunca que bate mais de 960mbps por limitação do modem e talvez do seu pc (a maioria das placas de rede são gigabit, agora está começando a se popularizar as 2.5gbps).
 
foi pelo fast né? sempre marca errado, esse modem que eles entregam é gigabit (ainda), nunca que bate mais de 960mbps por limitação do modem e talvez do seu pc (a maioria das placas de rede são gigabit, agora está começando a se popularizar as 2.5gbps).
Sim, eu testei pelo Speed test, ta batendo 700mb em media, tem horas q chega perto de 800, ta nessa media entre 650~800 pelo speed test.

ta bom demais, pra quem tinha 50 q só chegava 40 kkkkkk

Unicaa coisa que achei ruim ate agora, é q o modem esquenta DEMAIS, mal ficou 30 min ligado e ja nao da pra encostar a mao, e olha q o quarto ta com o ar condicionado ligado e hj nao ta muito calor aqui.
 
Última edição:
Quem tem claro gostaria de me falassem como tá a qualidade do serviço da Claro hoje. Pois antes só ouvia reclamações.

Sai da Oi recentemente, tentei instalar Vivo Fibra mas não tem porta disponível, agora aqui em Goiânia só resta Claro e uma regional chamada Linq. Tô pendendo pra Claro pois é a única que restou que tem telefone fixo, e eu gosto de ter telefone fixo.
Testa por 7 dias
 
acabaaram de instalar a claro aqui, 500/100 HFC.

Tecnico gente boa demais, foi testar a conexao, bateu 1.2 Gbps, ele tirou ate foto, diz q nunca viu bater tudo isso kkkk
ta chegando entre 650 a 800.

agora é ver se vai manter a qualidade com o tempo.

Algo que eu deva saber/configurar e tal ???

pra quem saiu da ADSL da VIVO de 50mb isso é o paraiso.
Provavelmente você tinha um VDSL da antiga GVT, que a Vivo assumiu. ADSL não chegava até 50 Mega.
Mas sim, quando você sai de um plano desses para um com velocidades super altas, sente muito a diferença.
 
Se o teu plano for o de 1 Gbps, posta os testes aí usando a porta de 2.5 Gbps.
Blz. Mas eu tenho o de 500mb apenas no momento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você recebeu o modem que o pessoal do 1 Gbps quer e em Abril vai migrar para a fibra? hehehehe
Sim rsrsrs. Porém meu amigo, fibra é fibra né, outro nível
 
Não necessariamente é FTTH, pode ser pra Link dedicado ou alimentação de erb's
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera era fake news :pepe:

é de um provedor que nem oferece mais serviços aqui na cidade.... esses putos compraram CEO do mesmo esquema da Claro FTTH

Até hoje sem nenhum vestígio de claro fibra aqui na cidade.... acho que vai ficar no sonho mesmo kkkkkk
Aposta em servidores regionais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@Vhasegawa

Esse 7 dias é confirmado que se não gostar vou conseguir cancelar depois? Ou vão ficar enrolando e querendo cobrar depois? Alguém teve problema com isso?
Consegue sim senão só meter ouvidoria. 7 dias para cancelar è por lei
 
Aposta em servidores regionais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Consegue sim senão só meter ouvidoria. 7 dias para cancelar è por lei

Então esses 7 dias é apenas o direito de arrependimento do CDC?

Pensei que fosse algo que eles mesmo ofereciam como teste.
 
sinto cheiro de ftth no escritório


e pelo que me lembro vi o pessoal passando fibra no poste tem umas 2 semanas.
enquanto isso la no endereço do AP um belo :press::press::press::press:
 
Mas isso não quer dizer nada no meu ponto de vista, só por ser uma das maiores fabricantes, pra mim é Furukawa e deu. Ponto. Na minha humilde opinião claro .
Respeito seu ponto de vista, mas discordo respeitosamente.

Uma empresa que produz cabos de fibra óptica a mais de 50 anos (desde 1971) e uma das pioneiras, não estaria no mercado se vendesse porcaria. Concorda?
Além disso, ela tem uma tecnologia patenteada de fibra de silica pura, chamada Z-Fiber, que tem a menor atenuação de todas as fibras do mercado, muito utilizada em cabos submarinos.

Por isso, me arrisco a dizer que a fibra deles é superior as demais.

Nós (seres humanos) temos a tendencia de desconfiar de tudo que não conhecemos, com a idéia de que "se eu não conheço e nunca ouvi falar, é porque não presta". Mas nem sempre é assim. :true:
 
Última edição:
Não necessariamente é FTTH, pode ser pra Link dedicado ou alimentação de erb's
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Galera era fake news :pepe:

é de um provedor que nem oferece mais serviços aqui na cidade.... esses putos compraram CEO do mesmo esquema da Claro FTTH

Até hoje sem nenhum vestígio de claro fibra aqui na cidade.... acho que vai ficar no sonho mesmo kkkkkk
Alguns km daqui parece tem um provedor que usa exatamente o mesmo CTO da Claro, eu estranhei pq nessa cidade nunca teve nem claro HFC, fui conferir no CEP e disse que não chegaram ainda na região. Fui até ver uma foto no Google do CTO da caixa pra ter certeza, era exatamente igual kkk tava de carro e não deu pra tirar foto, mas quando passar por lá de novo, nao brevemente, eu tiro foto pra ver o que estava escrito.
 
Última edição:
Respeito seu ponto de vista, mas discordo respeitosamente.

Uma empresa que produz cabos de fibra óptica a mais de 50 anos (desde 1971) e uma das pioneiras, não estaria no mercado se vendesse porcaria. Concorda?
Além disso, ela tem uma tecnologia patenteada de fibra de silica pura, chamada Z-Fiber, que tem a menor perda de transmissão de todas as fibras do mercado, muito utilizada em cabos submarinos.

Por isso, me arrisco a dizer que a fibra deles é superior as demais.

Nós (seres humanos) temos a tendencia de desconfiar de tudo que não conhecemos, com a idéia de que "se eu não conheço e nunca ouvi falar, é porque não presta". Mas nem sempre é assim. :true:
O que você pode me falar sobre a qualidade dessa fibra marca FiberHome ?
Descobri que meu provedor local usa fibra dessa bomba ai...
resize_canvas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo