[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Aqui as opções do modem Claro



Para facilitar hoje, tem como só colocar o roteador para distribuir wifi sem colocar o modem em bridge? Mesmo que seja double NAT?

PS. Também não consigo colocar as imagens do imgbb...
é só fazer o upload da imagem pro imgbb e pegar o codigo bbcode que ele gera pra postar aqui no topico, é simples ve ae.

pra fazer o duplo nat(vai da bo de uso) é só ligar cabo de rede no roteador ae da claro e na porta wan do seu roteador e configurar na wan do teu roteador como dhcp.
só não deixa dessa forma, configura certo ae em modo bridge depois.
 
Aqui as opções do modem Claro


Para facilitar hoje, tem como só colocar o roteador para distribuir wifi sem colocar o modem em bridge? Mesmo que seja double NAT?

PS. Também não consigo colocar as imagens do imgbb...
Pelo print, voce pode fazer bem louco as configurares com essa firmware da claro:

- antes de colocar em bridge, desativa upnp, wi-fi, dhcp
- lembrando desativando DHCP voce so terá acesso ao modem colocando ip dele na placa de rede
-logo em seguida em bridge
 
é só fazer o upload da imagem pro imgbb e pegar o codigo bbcode que ele gera pra postar aqui no topico, é simples ve ae.

pra fazer o duplo nat(vai da bo de uso) é só ligar cabo de rede no roteador ae da claro e na porta wan do seu roteador e configurar na wan do teu roteador como dhcp.
só não deixa dessa forma, configura certo ae em modo bridge depois.
Só tenho isso na WAN, não tem nada de DHCP...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo print, voce pode fazer bem louco as configurares com essa firmware da claro:

- antes de colocar em bridge, desativa upnp, wi-fi, dhcp
- lembrando desativando DHCP voce so terá acesso ao modem colocando ip dele na placa de rede
-logo em seguida em bridge
Essa parte aqui "- lembrando desativando DHCP voce so terá acesso ao modem colocando ip dele na placa de rede" já complica demais pra mim, não faço ideia como
 
Só tenho isso na WAN, não tem nada de DHCP...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa parte aqui "- lembrando desativando DHCP voce so terá acesso ao modem colocando ip dele na placa de rede" já complica demais pra mim, não faço ideia como
Faz reset de fabrica no tp-link e depois usa configuração rápida. Logo em seguida deixa modem da claro fazer reconhecimento do seu roteador na hora que pedir nessa configuração
 
Última edição:
3abcfa32-6b13-4b3d-a7d2-26f0f49b4a83.png

Acho que arrumei uma sarna maior do que eu consigo coçar...
Você queria uma migalha de Fast 3896, ela chegou.

:limo:

Brincadeiras a parte, é esperar atualização do firmware do Fast 3896 mesmo.
 
Aqui as opções do modem Claro



Para facilitar hoje, tem como só colocar o roteador para distribuir wifi sem colocar o modem em bridge? Mesmo que seja double NAT?


DOuble Nat não existe para quem tem IPV6.

Digamos que vc tem 1 Modem/Roteador com DHCP e 4 roteador AX Wifi.

Você vai ligar todos os 4 roteadores via cabo no Modem da operadora.
IP Modem Gateway 192.168.0.1
Router AX 1 192.168.0.2
Router AX 2 192.168.0.3
Router AX 3 192.168.0.4
Router AX 4 192.168.0.5

DHCP inicia distribuindo IP a partir do 192.168.0.6

Você vai ligar via cabo Lan to Lan. E não Lan to Wan.

Você vai desativar o DHCP de todos os 4 roteadores e setar IP Fixo como mencionei ali.

Pronto

facil e funcional
 
Você queria uma migalha de Fast 3896, ela chegou.

:limo:

Brincadeiras a parte, é esperar atualização do firmware do Fast 3896 mesmo.
kkkkkkkkkkk me deram só uma migalha mesmo, impressionante cara.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alxgND6.png

Não entendo, no WiFiman da Ubiquiti a velocidade até que fica aceitável, mas em todos os demais aplicativos fica ruim, inclusive nos meus outros dispositivos, até mesmo no meu notebook com Killer AX1650, tá foda.
 
Última edição:
Vocês não entenderam que roteadores são Access Point quando você liga Lan to Lan e atribui IP Fixo.
E Access Point são Switches só que com Antes Wifis.

A maioria dos Switches pegam IP do DHCP ou você atribui um IP Fixo a ele, você vai fazer exatamente a mesma coisa com qualquer roteador AX que você comprar.

E não importa quantos roteadores AX você compre.

Você pode ligar via cabo Lan to Lan 4 roteadores AX seguidos.
Modem > Lan > Roteador 1 > Lan > Roteador 2 > Lan > Roteador 3 > Lan > Roteador 4
Todos com IP Fixo e com DHCP desativados
 
Só tenho isso na WAN, não tem nada de DHCP...

Ali no print tá porta WAN desconectada, é pq o cabo tá desconectado né? Para usar o tp-link como só para wifi vc precisa ir em LAN e desligar o DHCP, tirar o cabo da porta WAN e colocar na LAN. Não ficará com double nat.
 
Faz reset de fabrica no tp-link e depois usa configuração rápida. Logo em seguida deixa modem da claro fazer reconhecimento do seu roteador na hora que pedir nessa configuração
Já fiz isso, e nada feito, não aparece DHCP, só tem isso:

DOuble Nat não existe para quem tem IPV6.

Digamos que vc tem 1 Modem/Roteador com DHCP e 4 roteador AX Wifi.

Você vai ligar todos os 4 roteadores via cabo no Modem da operadora.
IP Modem Gateway 192.168.0.1
Router AX 1 192.168.0.2
Router AX 2 192.168.0.3
Router AX 3 192.168.0.4
Router AX 4 192.168.0.5

DHCP inicia distribuindo IP a partir do 192.168.0.6

Você vai ligar via cabo Lan to Lan. E não Lan to Wan.

Você vai desativar o DHCP de todos os 4 roteadores e setar IP Fixo como mencionei ali.

Pronto

facil e funcional
Sou muito burro, não faço ideia de como fazer
 
Ali no print tá porta WAN desconectada, é pq o cabo tá desconectado né? Para usar o tp-link como só para wifi vc precisa ir em LAN e desligar o DHCP, tirar o cabo da porta WAN e colocar na LAN. Não ficará com double nat.
parece que alguem entende o conceito de Lan to Lan e desativar DHCP :limo:
 
Ali no print tá porta WAN desconectada, é pq o cabo tá desconectado né? Para usar o tp-link como só para wifi vc precisa ir em LAN e desligar o DHCP, tirar o cabo da porta WAN e colocar na LAN. Não ficará com double nat.
Sim, o cabo está LAN1 modem da Claro conectado na LAN1 do roteador TPLink

Não tem desligar DHCP no meu LAN

 
Sim, o cabo está LAN1 modem da Claro conectado na LAN1 do roteador TPLink

Então, mas isso vc fez para em bridge?

Modem da Claro em bridge: Cabo na WAN no tp-link
Modem da Claro em router: Cabo em LAN, mas precisa desligar o servidor DHCP antes, senão vai dar problema.
Modem da Claro em router: Cabo em WAN, vai ficar com duplo NAT e as redes não vão se conversar.
 
Então, mas isso vc fez para em bridge?
Não, quando tentei bridge aí coloquei na porta WAN do roteador TPLink.

Agora o modem da Claro está novamente como roteador, não mais bridge

Apenas queria agora usar o roteador TPlink para distribuir wifi para ao menos chegar na sala, pois com o modem na Claro não chega nem na sala
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então, mas isso vc fez para em bridge?

Modem da Claro em bridge: Cabo na WAN no tp-link
Modem da Claro em router: Cabo em LAN, mas precisa desligar o servidor DHCP antes, senão vai dar problema.
Modem da Claro em router: Cabo em WAN, vai ficar com duplo NAT e as redes não vão se conversar.
Modem da Claro em router: Cabo em LAN, mas precisa desligar o servidor DHCP antes, senão vai dar problema.

Essa parte, não achei opção pra desligar. É pra desligar no TPlink ou Modem Claro


Aqui?
 
Não, quando tentei bridge aí coloquei na porta WAN do roteador TPLink.

Agora o modem da Claro está novamente como roteador, não mais bridge

Apenas queria agora usar o roteador TPlink para distribuir wifi para ao menos chegar na sala, pois com o modem na Claro não chega nem na sala

Aí é só fazer o esquema de desligar o DHCP do tp-link e conectar o cabo em uma porta LAN. Você perderá o acesso dele, se quiser continuar com o acesso terá que mudar o IP dele para um do mesmo range do modem da claro (192.168.100.X).
 
Tira foto do DHCP do modem da operadora

Se ele tiver 192.168.1.1, então TP LINK tem que ter IP Fixo de 192.168.1.253
Se o modem tiver 192.168.100.1 o TP LInk tem que ter IP Fixo de 192.168.100.253
Tá assim:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí é só fazer o esquema de desligar o DHCP do tp-link e conectar o cabo em uma porta LAN. Você perderá o acesso dele, se quiser continuar com o acesso terá que mudar o IP dele para um do mesmo range do modem da claro (192.168.100.X).
De fato fiz isso antes de mudar o IP e perdi o acesso, agora só resetando o TPLink?
 
Última edição:
cBzLs40.png

Engraçado, servidores específicos no Speedtest funcionam até que corretamente, mas a maioria dá problema, será que esse wifi 6 gerou alguma incompatibilidade de pacotes?
 
Interessante o que tá ocorrendo aqui. Alguns sites carregam, outros não. Instagram funciona, twitter não...

Sei lá o que ocorreu. As imagens que você postou por exemplo, aparecem "quebradas" pra mim, não carregam

EDIT_______

Quero agradecer muito muito quem tava ajudando esse leigo aqui mas cansaço bateu por hoje, desde as 5:30 de pé. Amanha pela manhã tento mais alguma coisa
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo