[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Não precisa disso @matrix554 isso aqui é um fórum público. Dito isso, eu SEI que eles estão enrolando.

Eu quero mesmo ver até onde essa operadora é capaz de ir. Essa linha em questão não é minha principal, usava ela mais pelos beneficios das recargas, foi da Oi um dia, e passo longe de precisar urgentemente dela.
(Ah, uma loja local abriu uma solicitação para restabelecer a linha em até 5 dias hoje).

O meu intuito era compartilhar com vocês tudo para conhecimento geral(até porque achei que esse fosse o intuito dessa thread), desde sair do Combo Multi não autorizado até voltar possivelmente a Pré-Paga.

Mas já que parece não ser preciso, eu não continuarei a passar o desfrecho deste caso.

Se não resolverem, estarei apenas entrando em contato com a Anatel.
Agradeço a todos os membros aqui pelas orientações de como prosseguir. Boa noite! ;)
:shrug:
Fica tranquilo, foi só o puro suco do sarcasmo.
Eu jurava que você estava querendo resolver o problema rapidamente, sendo enrolado pela Claro e ignorando totalmente as sugestões dadas várias vezes de ir até a Anatel por pura teimosia.
Continue seus relatos, por favor, agora estamos todos curiosos para descobrir o desfecho dos 50 tons de cinza com a Claro.

Amigos? :safadao:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por mim, você pode continuar os seus relatos. O @matrix554 deveria estar na fase que estava tirando as calças pela cabeça... rsrs
:alan:

Bom dia Amigos, sou do RJ e gostaria de relatar um problema que vem ocorrendo e ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar de alguma forma. Vamos ao case:

Eu tinha um Plano CLARO NET, apenas de internet de 500mb, no qual o modem disponibilizado era um CGA4233.
Quis realizar um upgrade para velocidade de 750mb, a operadora disse que era necessário a troca desse roteador.

Com a troca realizada para um F@st 3896 da Sagemcom, começou a acontecer um problema específico. Esse roteador após alguns minutos, limita a placa de rede em 100mb, ou seja ela deixa de ser Giga Lan /1000 e fica fixa como fast ethernet /100.

O grande problema é que a Claro informa que não existe outro modem homologado para as velocidades de 750mb a 1 GB. Então todas as trocas efetuadas por modens do mesmo modelo, apresentaram o mesmo defeito.

Nas velocidades anteriores que já tive, em nenhum aconteceu esse tipo de problema. Saberiam informar o que pode estar ocorrendo? Informo que vários técnicos já vieram aqui, supervisores e nada de solução. Tenho chamado na Ouvidoria e na Anatel, porém sempre acabam fechando os chamados e o problema continua.

Não tenho roteador proprio, ou seja as portas de rede desse modem limita automaticamente após aproximadamente 5-10 minutos. Ou seja, assim que ligo, ele funciona, depois ele faz como se fosse um "refresh" na placa de rede e limita. (ela desconecta e conecta muito rapidamente, as vezes nem nota que teve queda de conexão)

Última edição:
Bom dia Amigos, sou do RJ e gostaria de relatar um problema que vem ocorrendo e ficaria agradecido se alguém pudesse me ajudar de alguma forma. Vamos ao case:

Eu tinha um Plano CLARO NET, apenas de internet de 500mb, no qual o modem disponibilizado era um CGA4233.
Quis realizar um upgrade para velocidade de 750mb, a operadora disse que era necessário a troca desse roteador.

Com a troca realizada para um F@st 3896 da Sagemcom, começou a acontecer um problema específico. Esse roteador após alguns minutos, limita a placa de rede em 100mb, ou seja ela deixa de ser Giga Lan /1000 e fica fixa como fast ethernet /100.

O grande problema é que a Claro informa que não existe outro modem homologado para as velocidades de 750mb a 1 GB. Então todas as trocas efetuadas por modens do mesmo modelo, apresentaram o mesmo defeito.

Nas velocidades anteriores que já tive, em nenhum aconteceu esse tipo de problema. Saberiam informar o que pode estar ocorrendo? Informo que vários técnicos já vieram aqui, supervisores e nada de solução. Tenho chamado na Ouvidoria e na Anatel, porém sempre acabam fechando os chamados e o problema continua.

Não tenho roteador proprio, ou seja a placa desse modem limita automaticamente após aproximadamente 5-10 minutos. Ou seja, assim que ligo, ele funciona, depois ele faz como se fosse um "refresh" na placa de rede e limita. (ela desconecta e conecta muito rapidamente, as vezes nem nota que teve queda de conexão)
vamos por parte voce tem outro cabo cat 5e ou cat6 pra testar?

Sim, inclusive em uma delas é 2.5Gb. Em todas elas ficam limitadas em /100
faça assim. Isso e problema duplo firmware nesse modem

palito na entrada reset atrás do modem fazendo esse procedimento:

- segure o botão de reinicialização por aproximadamente 30 segundos

- enquanto ainda pressiona o botão de reinicialização, desconecte o modem da fonte de alimentação e continue pressionando o botão de reinicialização por mais 30 segundos.

- enquanto ainda pressiona o botão de reinicialização, conecte o modem novamente à fonte de alimentação e continue pressionando o botão de reinicialização por mais 30 segundos.

- solte o botão de reinicialização e aguarde a reinicialização do dispositivo:
Depois de segurar o botão de reinicialização por um total de 90 segundos, solte o botão e aguarde a reinicialização do modem. Isso pode levar alguns minutos, então seja paciente. Depois nos fale se teve solução

isso é hard reset 30 - 30 - 30

faça assim. Isso e problema duplo firmware nesse modem

palito na entrada reset atrás do modem fazendo esse procedimento:

- segure o botão de reinicialização por aproximadamente 30 segundos

- enquanto ainda pressiona o botão de reinicialização, desconecte o modem da fonte de alimentação e continue pressionando o botão de reinicialização por mais 30 segundos.

- enquanto ainda pressiona o botão de reinicialização, conecte o modem novamente à fonte de alimentação e continue pressionando o botão de reinicialização por mais 30 segundos.

- solte o botão de reinicialização e aguarde a reinicialização do dispositivo:
Depois de segurar o botão de reinicialização por um total de 90 segundos, solte o botão e aguarde a reinicialização do modem. Isso pode levar alguns minutos, então seja paciente. Depois nos fale se teve solução

isso é hard reset 30 - 30 - 30
Fiz o procedimento, reparei que o firmware é esse FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-168
Continuou o mesmo problema, passam uns 5 min, todas as 4 portas voltam a limitar em /100

Última edição:
Fala pessoal, a claro começou a passar Fibra aqui na minha rua, atualmente tenho o Coaxial deles 500/100
Me tirem uma dúvida, eles removem todo cabeamento do Coaxial dos dutos do prédio?
Porque aqui os Dutos já estão pequenos, tem Vivo Fibra, Oi Fibra, Net Coaxial passando pelos dutos...

Outra coisa , após passarem os cabos geralmente demora quanto tempo pra liberar?

Fala pessoal, a claro começou a passar Fibra aqui na minha rua, atualmente tenho o Coaxial deles 500/100
Me tirem uma dúvida, eles removem todo cabeamento do Coaxial dos dutos do prédio?
Porque aqui os Dutos já estão pequenos, tem Vivo Fibra, Oi Fibra, Net Coaxial passando pelos dutos...

Outra coisa , após passarem os cabos geralmente demora quanto tempo pra liberar?
Depende, primeiro que o síndico precisa autorizar eles a entrar e fazer o processo de readequação, se não autorizarem o prédio corre o risco de ficar no coaxial mesmo. Salvo engano, autorizando eles dão uma verificada, se tem condições de passar, se precisaria de obras. Não necessariamente é removido, já que ainda existe o plano de TV no coaxial, mas se tiverem a preferência, eu acredito que eles podem sim remover tudo do coaxial pra liberar espaço.

Putz, quanto ao prazo teve alguém bem recente que passou por todo esse processo @vipanonymous se não me engano?

Fiz o procedimento, reparei que o firmware é esse FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-168
Continuou o mesmo problema, passam uns 5 min, todas as 4 portas voltam a limitar em /100
@Renatoid @Tcool conseguiram resolver aquele pepino do F@ST3896? eu lembro de ter visto por cima que algum de vocês era problema com um roteador da Asus depois, mas que esse modem tinha umas cacas no firmware

Última edição:
Depende, primeiro que o síndico precisa autorizar eles a entrar e fazer o processo de readequação, se não autorizarem o prédio corre o risco de ficar no coaxial mesmo. Salvo engano, autorizando eles dão uma verificada, se tem condições de passar, se precisaria de obras. Não necessariamente é removido, já que ainda existe o plano de TV no coaxial, mas se tiverem a preferência, eu acredito que eles podem sim remover tudo do coaxial pra liberar espaço.

Putz, quanto ao prazo teve alguém bem recente que passou por todo esse processo @vipanonymous se não me engano?

@Renatoid @Tcool conseguiram resolver aquele pepino do F@ST3896? eu lembro de ter visto por cima que algum de vocês era problema com um roteador da Asus depois, mas que esse modem tinha umas cacas no firmware
Resolvi: coloquei algar kkkkkkkk

No meu caso, eu nem uso roteador próprio, uso o da operadora mesmo. A questão é, seria alguma regra que venha através da central ou node da área? Ou mais alguem com esse modelo de roteador já teve esse problema? Pode ser um problema de lote, versão de firmware, ou seja, se não tem outro homologado para essa velocidade de 750mb, acredito que não vá resolver, pois esse modem já foi trocado 3x pelo mesmo modelo e nos 3 o problema ocorreu.

O que eu noto, é que quando ele vem lacrado o firmware dele vem FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-7, porem ao conectar o cabo coaxial, ele efetua essa atualização automática para FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-168. Então nem tem como testar o funcionamento, sem que o firmware seja atualizado.

se não tem outro homologado para essa velocidade de 750mb, acredito que não vá resolver, pois esse modem já foi trocado 3x pelo mesmo modelo e nos 3 o problema ocorreu.
qualquer modem 3.1 que eles tenham suporta 750, tenta ver com o técnico se ele não arruma um 3895 ou algum outro, se tiver sorte de o técnico ter também né

qualquer modem 3.1 que eles tenham suporta 750, tenta ver com o técnico se ele não arruma um 3895 ou algum outro, se tiver sorte de o técnico ter também né
Eles alegam que não tem outro e se tentarem outro modelo que não esteja homologado, o sinal nem sobe. Como se a Central não autorizasse. Daí não sei se isso procede, não tenho esse conhecimento.

Desculpe a questão básica, mas você já tentou trocar o cabo de rede?

E qual é o equipamento que você tem ligado via cabo ethernet no modem? Se for um PC Windows, tenta desativar o gerenciamento de energia da placa de rede no gerenciador de dispositivos (a teoria é que o PC pode estar desligando a ethernet para economiar energia, mas ao retornar a mesma não consegue renegociar o link te 1000M e faz um fallback para 100M).

Sim sim terminaram de readequar no dia 03, foi liberado no site de montar combo no mesmo dia mas não adiantava solicitar pq recusavam devido falta de viabilidade técnica. Dia 11 liberaram pra vendas fiz o pedido e deu tudo certo.

Desculpe a questão básica, mas você já tentou trocar o cabo de rede?

E qual é o equipamento que você tem ligado via cabo ethernet no modem? Se for um PC Windows, tenta desativar o gerenciamento de energia da placa de rede no gerenciador de dispositivos (a teoria é que o PC pode estar desligando a ethernet para economiar energia, mas ao retornar a mesma não consegue renegociar o link te 1000M e faz um fallback para 100M).
Trocas de cabo já foram feitas, quanto aos equipamentos, já testei com 3 notebooks e com PS5. As portas do modem que limitam em 100mb depois de um tempo.

Porem, eu já tive velocidades de 250, 350 e 500 mb aqui, nenhum dos aparelhos apresentavam esse problema. Inclusive, quando o supervisor veio aqui e verificou no notebook dele o problema, ele deixou um outro roteador aqui e levou o meu para análise.

Ele alegou que na Base, tal problema não ocorreu. E o que eles deixaram no meu ap, também não ocorreu.

Então é alguma incompatibilidade que esse modelo (F@st 3896) de aparelho tem, quando ligam ele no meu prédio. (Isso se de fato na base lá não ocorreu mesmo)

Tenho certeza que a limitação é no modem, pois eu já deixei ele ligado sem nenhum cabo conectado, e assim que eu conectei, já estava limitado.
OBS: O problema é apenas nas portas de rede, pois no Wi-Fi a velocidade fica entre 400mb e 600mb no 5Ghz

Última edição:

Não tenho roteador proprio, ou seja as portas de rede desse modem limita automaticamente após aproximadamente 5-10 minutos. Ou seja, assim que ligo, ele funciona, depois ele faz como se fosse um "refresh" na placa de rede e limita. (ela desconecta e conecta muito rapidamente, as vezes nem nota que teve queda de conexão)
Vai no painel de controle, Network and Internet, Network Connections. Clica na tua placa de rede, propriedades, configurar, avançado, velocidade e duplex, seleciona a opção de 1gbps full duplex.

Isso já foi feito, mas como eu disse a limitação ocorre até quando não tem nenhum dispositivo conectado, inclusive no PS5.
O modem que limita a porta mesmo.
que estranho, nunca havia visto isso antes. Já tentou desativar o wifi e tentar usar somente cabos ou até trocar o modem de local? Dependendo do q tiver em volta (outros dispositivos wifi, wireless) podem afetar as portas ethernet em raríssimas vezes (se esse modem for bem sensível a ondas eletromagnéticas), geralmente acontece de um cabo sem blindagem estar passando em um conduíte de tomada e gerar loss/ desconexão no pc, mas acredito q esse nao seja o seu caso.

que estranho, nunca havia visto isso antes. Já tentou desativar o wifi e tentar usar somente cabos ou até trocar o modem de local? Dependendo do q tiver em volta (outros dispositivos wifi, wireless) podem afetar as portas ethernet em raríssimas vezes (se esse modem for bem sensível a ondas eletromagnéticas), geralmente acontece de um cabo sem blindagem estar passando em um conduíte de tomada e gerar loss/ desconexão no pc, mas acredito q esse nao seja o seu caso.
Os técnicos testaram esse modem de um cabo puxado direto do poste, lá na rua.. e deu o mesmo problema

Os técnicos testaram esse modem de um cabo puxado direto do poste, lá na rua.. e deu o mesmo problema
O jeito é aceitar a troca por outro F@ST 3896.

Users who are viewing this thread

Voltar