[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Os técnicos testaram esse modem de um cabo puxado direto do poste, lá na rua.. e deu o mesmo problema
Puxei aqui pelo último mas é continuação da conversa mesmo. Não foi o único caso, e pelo visto o BO continua. Desde o começo do ano teve gente relatando que esse 3896 tinha uns bugs, ninguém tinha certeza se era culpa do firmware cagado customizado da Claro ou se o firmware original da Sagemcom também tinha culpa, mas trocaram de modens e o problema persistia (pode também ser o lote premiado).

Não deixa de ser "desculpa" porque antes eles tinham o plano de 1 Giga e não era usado esse modelo, mas como é anunciado como parte do pacote nos planos de 750 e 1 gb, que vem wifi 6 e porta de 2.5Gb, estão obrigando a instalar ele nesses dois planos. Tenta dar uma conversada, mas na pior volta pro plano de 500 mesmo, menos dor de cabeça :haha:

O jeito é aceitar a troca por outro F@ST 3896.
Isso já foi feito 3 vezes. e o problema continuou
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Puxei aqui pelo último mas é continuação da conversa mesmo. Não foi o único caso, e pelo visto o BO continua. Desde o começo do ano teve gente relatando que esse 3896 tinha uns bugs, ninguém tinha certeza se era culpa do firmware cagado customizado da Claro ou se o firmware original da Sagemcom também tinha culpa, mas trocaram de modens e o problema persistia (pode também ser o lote premiado).

Não deixa de ser "desculpa" porque antes eles tinham o plano de 1 Giga e não era usado esse modelo, mas como é anunciado como parte do pacote nos planos de 750 e 1 gb, que vem wifi 6 e porta de 2.5Gb, estão obrigando a instalar ele nesses dois planos. Tenta dar uma conversada, mas na pior volta pro plano de 500 mesmo, menos dor de cabeça :haha:
Praticamente isso que vou ter que fazer. O motivo de vir no forum era só pra saber se alguem conseguiria trocar o modelo desse modem nessa velocidade, ou se só comigo q esse Sagemcom não funciona. Porque os técnicos dizem q na base, esse problema não ocorre

Praticamente isso que vou ter que fazer. O motivo de vir no forum era só pra saber se alguem conseguiria trocar o modelo desse modem nessa velocidade, ou se só comigo q esse Sagemcom não funciona. Porque os técnicos dizem q na base, esse problema não ocorre
Papo deles. Ocorre, só não veem acontecer ou "não veem acontecer".

Se não tiver opção de outra empresa de internet, ou não quiser pagar multa de cancelamento (caso tenha) ou eles não aceitarem mandar outro modem de modelo diferente (mesmo que perca o 2.5gb e o wifi6), tenta fazer o downgrade de plano e solicite outro modem docsis 3.1 que não seja esse.

Papo deles. Ocorre, só não veem acontecer ou "não veem acontecer".

Se não tiver opção de outra empresa de internet, ou não quiser pagar multa de cancelamento (caso tenha) ou eles não aceitarem mandar outro modem de modelo diferente (mesmo que perca o 2.5gb e o wifi6), tenta fazer o downgrade de plano e solicite outro modem docsis 3.1 que não seja esse.
To tentando exatamente isso.

Você disse que não tinha problemas no plano de 500MEGA com outro MODEM só vai de FAST 100? Será que a tua placa de rede deu pau?

E vai ficar por isso mesmo, só porque na base deles o problema não ocorre? Onde fica essa tal base? O problema está entre a base e a sua residência. Se tu morasse aqui perto, eu pegaria esse modem e faria o teste aqui no meu apartamento ou te emprestaria uma placa de rede 2.5GHz.

E vai ficar por isso mesmo, só porque na base deles o problema não ocorre? Onde fica essa tal base? O problema está entre a base e a sua residência. Se tu morasse aqui perto, eu pegaria esse modem e faria o teste aqui no meu apartamento ou te emprestaria uma placa de rede 2.5GHz.
Foi o que eu citei la atras. Quando reinicia o modem, ele funciona em Giga nos primeiros 5 min e depois trava.
Se eu ligar sem nenhum dispositivo conectado, esperar os 5 min e conectar o cabo depois, ele já está limitado.

Eles alegam que não tem outro e se tentarem outro modelo que não esteja homologado, o sinal nem sobe. Como se a Central não autorizasse. Daí não sei se isso procede, não tenho esse conhecimento.
tenta reclamar no consumidor.gov.br

Claro, você merece o novo! Mas se o novo te prende a 100 mega fica difícil kk

@Dnfdz Eu aprendi que na Claro você não consegue resolver nada. É apenas um empurrando o problema pros outros.

Quando você tem um problema que eles não sabem resolver o ciclo é esse:
Atendimento>Abertura de Protocolo>Ouvidoria>Abertura de Protocolo>ir no Atendimento Presencial que não resolve nada que te manda para:
Atendimento>Ouvidoria> Erro sistêmico.

:fire:

tenta reclamar no consumidor.gov.br
Já reclamei na Anatel

Claro, você merece o novo! Mas se o novo te prende a 100 mega fica difícil kk

@Dnfdz Eu aprendi que na Claro você não consegue resolver nada. É apenas um empurrando o problema pros outros.

Quando você tem um problema que eles não sabem resolver o ciclo é esse:
Atendimento>Abertura de Protocolo>Ouvidoria>Abertura de Protocolo>ir no Atendimento Presencial que não resolve nada que te manda para:
Atendimento>Ouvidoria> Erro sistêmico.

Parece que mesmo quando vc pega uma equipe técnica boa, eles não tem alçada suficiente para escalar e resolver o problema

De qualquer forma, muito obrigado a todos que opinaram e tentaram ajudar, mas pelo visto acho q não vai ter solução se não voltar para o plano antigo e com outro modelo de roteador.

Também tive esse problema assim que contratei o plano de 750Mbps... efetuei 2 trocas logo no começo, porém sem êxito, depois passou um tempo e tentei contratar sem colocar esse modem com o fw bomba e nada, agora vou tentar novamente, mas só pq parece que foi corrigido finalmente com um update de fw para esse 3896, tendo em vista que o plano de 750 está entregando 1Gbps.

Link dos 750Mbps da Claro HFC por $129: https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push
@Renatoid o teu problema foi resolvido por meio de um update depois de quanto tempo?

Fica tranquilo, foi só o puro suco do sarcasmo.
Eu jurava que você estava querendo resolver o problema rapidamente, sendo enrolado pela Claro e ignorando totalmente as sugestões dadas várias vezes de ir até a Anatel por pura teimosia.
Continue seus relatos, por favor, agora estamos todos curiosos para descobrir o desfecho dos 50 tons de cinza com a Claro.

Amigos? :safadao:

:alan:
:oremos:

Falando nisso...
6FuseM8.png

Novo Capitulo da Saga Combo Multi não autorizado galera!

Agora pouco eu abri o Minha Claro Residencial e advinhem: a fatura deste mês veio mais alta constando o valor de linha móvel cancelada.

Agora minha mãe entrou na parada(a titular), ligou lá no 10621 e falou um monte para o atendente. Ele gerou uma nova fatura e ainda deu um descontinho esse mês por todo o transtorno. Coisa de 10 minutos já apareceu lá no Minha Claro Residencial com o novo valor.
:coolface:

xsiGNvm.jpeg
9PGe5NZ.jpeg

Atualização sobre a linha pré paga que virou controle e acabou cancelada:
Aproveitando que eu passei hoje na frente de uma loja da Claro, resolvi tentar o que a Ouvidoria me orientou, ir na loja e falar: "Vinculação de linha ao Chip". O atendente da loja ficou meio perdido mas foi gentil e infelizmente não conseguiu resolver(meio que eu já esperava). Ele queria tentar não sei o que lá tirando foto e pagando o valor de R$20 com a linha voltando a ser Controle, ou ir em uma outra loja, obviamente eu recusei. Eu estou fugindo desse Plano Controle e Combo Multi, quero meu pré-pago brother kk

Felizmente eu consegui falar uma outra loja pelo Whatsapp, mandei para eles print da conversa com a ouvidoria e eles abriram um novo protocolo de Restituição da Linha com prazo de 5 dias! Vamos ver se dessa vez vai kk

O atendente da Ouvidoria ficou de me retornar dia 15/08 para me dar mais detalhes e até agora não retornou. Liguei para eles de novo e mesmo assim não me retornou.
:bem:

Por hoje é só galera! Até o próximo capítulo!
:rub1:

Última edição:
Alguém mais saberia informar por que estou tendo tanta perda de pacote na Claro Fibra? Postei screenshots do WinMTR na minha mensagem citada acima.

É incrível pois estou tendo essa perda de pacote na fibra desde antes do tal "apagão" e já é a segunda operadora que tento usar fibra ótica na minha cidade que está pior que conexão ADSL em termos de perda de pacote, sendo que a primeira operadora fibra optica foi a Life Telecom com mais de 20% de perda de pacote e caia a conexão direto (a Life Telecom foi simplesmente a pior operadora de internet que já tive desde o atendimento do pós-venda até a qualidade da conexão em si) e agora a Claro Fibra também.

Por que isso?

Esse programa é confiável?
No prompt comando não estou com loss.

XIQccM2.png

Eles alegam que não tem outro e se tentarem outro modelo que não esteja homologado, o sinal nem sobe. Como se a Central não autorizasse. Daí não sei se isso procede, não tenho esse conhecimento.
troca pelo mesmo , caso tenha. sagemcom e otimo modem, to com ele aqui f@st 3895 pegando menos de 1 mega (so usando pra telefone) pois sinal HFC aqui no meu bairro é pessimo, fui pra fibra de outra operadora. Mas relaçao velocidade cumpre. Problema é quando trocam firmware essas aberrações. Colega de outra rua tem kaon mesmo problema que o seu, so foi resolver atualizando.

No meu caso, eu nem uso roteador próprio, uso o da operadora mesmo. A questão é, seria alguma regra que venha através da central ou node da área? Ou mais alguem com esse modelo de roteador já teve esse problema? Pode ser um problema de lote, versão de firmware, ou seja, se não tem outro homologado para essa velocidade de 750mb, acredito que não vá resolver, pois esse modem já foi trocado 3x pelo mesmo modelo e nos 3 o problema ocorreu.

O que eu noto, é que quando ele vem lacrado o firmware dele vem FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-7, porem ao conectar o cabo coaxial, ele efetua essa atualização automática para FAST3896-15-3x3_CLARO_sw18.83.15.17h-168. Então nem tem como testar o funcionamento, sem que o firmware seja atualizado.
entao problema so será resolvido voce testar ele em outro pc ou ate um note gigalan... pois sua placa de rede tambem pode esta em conflito de drive, so testando

:oremos:

Falando nisso...
6FuseM8.png

Novo Capitulo da Saga Combo Multi não autorizado galera!

Agora pouco eu abri o Minha Claro Residencial e advinhem: a fatura deste mês veio mais alta constando o valor de linha móvel cancelada.

Agora minha mãe entrou na parada(a titular), ligou lá no 10621 e falou um monte para o atendente. Ele gerou uma nova fatura e ainda deu um descontinho esse mês por todo o transtorno. Coisa de 10 minutos já apareceu lá no Minha Claro Residencial com o novo valor.
:coolface:

xsiGNvm.jpeg
9PGe5NZ.jpeg

Atualização sobre a linha pré paga que virou controle e acabou cancelada:
Aproveitando que eu passei hoje na frente de uma loja da Claro, resolvi tentar o que a Ouvidoria me orientou, ir na loja e falar: "Vinculação de linha ao Chip". O atendente da loja ficou meio perdido mas foi gentil e infelizmente não conseguiu resolver(meio que eu já esperava). Ele queria tentar não sei o que lá tirando foto e pagando o valor de R$20 com a linha voltando a ser Controle, ou ir em uma outra loja, obviamente eu recusei. Eu estou fugindo desse Plano Controle e Combo Multi, quero meu pré-pago brother kk

Felizmente eu consegui falar uma outra loja pelo Whatsapp, mandei para eles print da conversa com a ouvidoria e eles abriram um novo protocolo de Restituição da Linha com prazo de 5 dias! Vamos ver se dessa vez vai kk

O atendente da Ouvidoria ficou de me retornar dia 15/08 para me dar mais detalhes e até agora não retornou. Liguei para eles de novo e mesmo assim não me retornou.
:bem:

Por hoje é só galera! Até o próximo capítulo!
:rub1:
que empresa complicada, esse ano promete pra eles que plantam essas aberrações

Retiro o que eu disse, nem fora do bridge tá tocando aqui, e o pior que fica mudo e depois chama três vezes mas não toca de jeito nenhum. bugzão
como ta o sinal ai? No app aqui diz problema no NOW e telefone

XIQccM2.png
na hora do teste so esse dispositivo que mostrou? como ta instalação ai? qual modem etc

Última edição:
Normal aqui.
Engraçado que ele esta fazendo ligações normal mas não recebe. Eu pensei que seria o bridge como relataram umas páginas atrás porém não mesmo em router tá com defeito.

se eu chamar a visita técnica eu preciso usar o modem da claro e esconder o meu archer? kkkk pq tipo lá ta falando que se for qualquer coisa relacionada a outros aparelhos vai cobrar 99 pilas

Última edição:
que empresa complicada, esse ano promete pra eles que plantam essas aberrações

na hora do teste so esse dispositivo que mostrou? como ta instalação ai? qual modem etc
é um arris TG1692A, também testei com outro cabo de rede.

kW5IlaW.png

é um arris TG1692A, também testei com outro cabo de rede.

kW5IlaW.png
tinha ele , o terror dos tecnicos amedrontados....

ele entrega os defeitos quando a rede externa está "suja" depois confirma numa pagina nao lembro de corrigidos e nao corrigidos

testa esse winmtr depois de meia noite e também depois das 10 da manha

Última edição:

XIQccM2.png
Esse 192.168.0.1 é seu modem né? está dando loss até nele! Tenta fazer o teste pra esse endereço pra ver se o problema persiste. Você pode também fazer o ping test no CMD do windows e ver por lá.

Eu tive esse tg1692 no passado e tive problemas com ele. Ficava dando perde de pacotes o tempo todo. Aparentemente ele tem algum problema crônico ou tem algum problema de sensibilidade extrema e qualquer problema no sinal da sua região ele fica perdendo pacotes. Aqui resolveu quando colocaram o f@st 3486, mas hoje em dia tem modems melhores (docsis 3.1, esses aí são 3.0).
Retiro o que eu disse, nem fora do bridge tá tocando aqui, e o pior que fica mudo e depois chama três vezes mas não toca de jeito nenhum. bugzão
Sim, é o problema crônico dessa bomba de tcg2232. Colocou em bridge, já era. Já havia comentado que pode passar despercebido esse problema pq ele faz ligações, mas não recebe.

tinha ele , o terror dos tecnicos amedrontados....

ele entrega os defeitos quando a rede externa está "suja" depois confirma numa pagina nao lembro de corrigidos e nao corrigidos

testa esse winmtr depois de meia noite e depois testa depois das 10 da manha

é, tem alguns, coloquei o nanopi r4s (frienfdlywrt) e só obteve erros a partir do arris.

hWDvQYE.png

edit: agora o arris em bridge:

slun6hV.png

Será que tá ruim o modem? kk

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar