Fala galera!! Deu certo. A linha foi reativada como pré-paga!!
Falei com eles pelo Chat Resolva Aqui e eles conseguiram!
![]()
![]()
![]()
![]()
Bom dia pessoal
@Dnfdz e @Vhasegawa referente ao post do F@st 3896, eu tenho ele aqui ainda em bridge com um Asus RT-AX82U e se eu disser a vocês o que eu fiz, vocês ficariam bestas kkkkkk
Após diversos problemas, trocas e destrocas de plano, de EMTA, acabei que migrei novamente para o plano de 750MB por R$ 129 conforme link abaixo:
Claro HFC 750MB (129,90):
https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push
Enfim, eu continuei com o mesmo problema, só que eu percebia que esse problema acontecia por volta de 10 minutos a rede em idle (ás vezes até uns 2, 3 minutos) quando o 3896 ficava debaixo da mesa do meu PC deitadinho escondido ali em baixo no canto, dai o qq eu fiz? eu peguei ele e coloquei atrás da mesa em pé e encostado lá no canto da parede de castigo e adivinhem? automaticamente a rede voltava pra 1000/2500 em poucos segundos depois.
Um exemplo de como que ficou a parada doida aqui em casa, porém, resolvido já faz cerca de 1 mês e meio:
Link do Asus gigalizado e velocidades do plano:
![]()
Vem quase 1gb com o overhead o plano de 750 megaDeve ser o chipset que começa a superaquecer, é uma bomba kk
É uma boa 750mb hfc da claro? aqui 350Mb já tá assim https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=6a638617-434b-4edb-b84a-157978c6a98e
![]()
![]()
o que posso dizer o seguinte, a API que consulta cep é a mesma usada em algumas partes do montador de combo no site oficial da claro.@dudu1505 quao confiável é o seu mapa?
Ou melhor, quão confiável é a api da Claro? rs
Comentei no tópico outra vez que todas as ruas em volta da minha tem fibra, menos a minha.
Ao consultar no mapa, ele mostrava gpon mas dava um erro de retorno da api.
Hoje a Claro me mandou mensagem automática pra continuar a contratação da fibra e diferente da outra vez, ele deixa eu ir até o final pra finalizar.
Consultando no mapa do @dudu1505 agora mostra que tem GPON.
Mas não mudou nada na minha rua aparentemente, não tô vendo nenhuma fibra nova e nem aquela caixinha retangular da Claro.
Loucura? Ou será que estão liberando a venda e o técnico que se vire pra puxar a fibra mais próxima?
o que posso dizer o seguinte, a API que consulta cep é a mesma usada em algumas partes do montador de combo no site oficial da claro.
na teoria os dados são 100% corretos, igual ocorreu com um outro user aqui no tópico, que tinham habilitado fibra no cep dele mas não tinha nem um serviço a venda na fibra.
problema que não tem como minha pessoa dar garantia alguma se os dados do retorno da api de cep estão 100% corretos, pq ate msm tem hora que o montador de combo(que usa ela) fica maluco e fala que tem produto fixo pra vendem eu locais que não tem mesmo rede fixa.
fora que a gente estando aqui, de fora da claro, tb não tem como saber de qual base de dados eles usam para dar essas informações na api.
inclusive, tem um tempo já que o @KILLME tinha comentado que a claro estava puxando ate 300 metros de fibra(do modem ate a cto), não sei se seria esse o teu caso tb.
se tem alguma cto nesse raio de distancia e eles fazem algum calculo baseado na posição dela e na do numero do endereço pra ativar a venda.
só sei que la no endereço do meu escritório é numero 74, não esta liberado fibra pra ele(e pra nem uma empresa na real na rua), mas o numero 112 que é exatamente de frente(só atravessar a rua) ta liberado e é uma residência.
só com isso já prova que eles fazem alguma validação especificadamente no numero da rua pra poder liberar ou não a venda.
Obrigado pela informação dudu. Tem CTO na Avenida de cima, bem de frente com a minha rua, não dá 100 metros.o que posso dizer o seguinte, a API que consulta cep é a mesma usada em algumas partes do montador de combo no site oficial da claro.
na teoria os dados são 100% corretos, igual ocorreu com um outro user aqui no tópico, que tinham habilitado fibra no cep dele mas não tinha nem um serviço a venda na fibra.
problema que não tem como minha pessoa dar garantia alguma se os dados do retorno da api de cep estão 100% corretos, pq ate msm tem hora que o montador de combo(que usa ela) fica maluco e fala que tem produto fixo pra vendem eu locais que não tem mesmo rede fixa.
fora que a gente estando aqui, de fora da claro, tb não tem como saber de qual base de dados eles usam para dar essas informações na api.
inclusive, tem um tempo já que o @KILLME tinha comentado que a claro estava puxando ate 300 metros de fibra(do modem ate a cto), não sei se seria esse o teu caso tb.
se tem alguma cto nesse raio de distancia e eles fazem algum calculo baseado na posição dela e na do numero do endereço pra ativar a venda.
só sei que la no endereço do meu escritório é numero 74, não esta liberado fibra pra ele(e pra nem uma empresa na real na rua), mas o numero 112 que é exatamente de frente(só atravessar a rua) ta liberado e é uma residência.
só com isso já prova que eles fazem alguma validação especificadamente no numero da rua pra poder liberar ou não a venda.
Essa é uma ótima ideia kkkkkUm amigo meu assinou aqui sem ter disponibilidade, ele usou o endereço do vizinho de frente, quando a Claro chegou ele falou que era na casa dele. O técnico instalou e depois eles fizeram o ajuste do endereço.
https://insiraficha.com/2023/08/03/vem-ai-um-novo-decoder-4k-da-claro-tv/
Será que vai ser hibrido (Coax/BOX) ?
https://insiraficha.com/2023/08/03/vem-ai-um-novo-decoder-4k-da-claro-tv/ disse:O mais curioso é o aparelho incluir conexão coaxial, já que a Claro está favorecendo as vendas do Box, que é conectado pela internet, em vez do coaxial. O manual fala explicitamente no Claro Box TV e não faz menção ao coaxial no procedimento de conexão, o que é estranho, já que o modelo tem a conexão e a documentação fala no SeAC (Serviço Especial de Acesso Condicionado, legalês para TV por assinatura).![]()
Isso me faz lembrar a época da finada GVT, onde se fazia o mesmo esquema para conseguir assinar o serviço em endereço sem cobertura. Eu mesmo fiz isso e depois de algum tempo solicitava a "correção" do endereço.Um amigo meu assinou aqui sem ter disponibilidade, ele usou o endereço do vizinho de frente, quando a Claro chegou ele falou que era na casa dele. O técnico instalou e depois eles fizeram o ajuste do endereço.
Lembrando que os primeiros zappers da Tv GPON era o mesmo da BOX, so mudava o software entre eles.o proprio site la fala:
pelo que parece, esse aparelho é hibrido no sentido de escolher se vai ser um tv box completamente via internet, ou se vai ser um decoder da rede hfc.
agora se na usando ele na rede hfc alguma função poder ser utilizada usando o wifi, só testando o aparalho pra saber, já que a claro ate na documentação enviada pra anatel ta cagando pra colocar essas informações![]()
A julgar pela nomeclatura, que tem o "C" é um modelo voltado apenas ao cabo.... Mas assim como o Box/STB redondo (S4KW3/S4KCW3)https://insiraficha.com/2023/08/03/vem-ai-um-novo-decoder-4k-da-claro-tv/
Será que vai ser hibrido (Coax/BOX) ?
Gente fina esse técnico.Um amigo meu assinou aqui sem ter disponibilidade, ele usou o endereço do vizinho de frente, quando a Claro chegou ele falou que era na casa dele. O técnico instalou e depois eles fizeram o ajuste do endereço.
Tem aspas bem grandes nesse "abandonar".Lembrando que os primeiros zappers da Tv GPON era o mesmo da BOX, so mudava o software entre eles.
Se a interatividade desse novo vier pela internet (WIFI/Cabo) é sinal que alguma hora vão abandonar de vez a TV no Cabo, e ele podem ser ja a solução transitória (para areas overlay).
Pois a CLARO andou implementando na rede algumas mexidas para entrega de Video IP (CLARO BOX) e matou a TV GPON.
Assim como do ponto de vista negócio não tem lógica a empresa manter a rede HFC ligada em regiões de Overlay para entregar somente TV, afinal a rede HFC demanda muito mais investimento em manutenção e operação que o GPON.Gente fina esse técnico.
O normal é eles nem instalarem em casos assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Tem aspas bem grandes nesse "abandonar".
O máximo que pode acontecer é encerrarem as vendas para novos contratos, coisa que ainda não dão sinais que irão fazer.
Mesmo no dia que isso acontecer, quem já tem a TV por coaxial vai ter o serviço funcional ainda por muitos anos, pois são milhões de clientes de TV.
Vários desses clientes tem ticket de médio pra alto, e gastam com TV mais que com internet.
Telecom é um negócio, e serviço que dá dinheiro dificilmente é deixado de lado.
Tá falando das regiões de São Paulo que não tem canal de retorno, e não vendem Virtua por isso?Assim como do ponto de vista negócio não tem lógica a empresa manter a rede HFC ligada em regiões de Overlay para entregar somente TV, afinal a rede HFC demanda muito mais investimento em manutenção e operação que o GPON.
Muito obrigado por realizar todos esses testes, @vipanonymous! Aprendemos um pouco mais sobre como contornar alguns problemas dessa ONT, e finalmente temos um caso bem-sucedido de internet e telefone fixo com o Technicolor TCG2232 em modo Bridge! Quem sabe, até poderemos ter novos relatos de outros colegas que se animem com esses resultados!Fala pessoal
Eu fiz os testes com o TCG2232 em bridge e o fixo habilitado
Coloquei no modo bridge as 17:40, imediatamente o telefone deixou de receber chamadas, fazia elas normalmente. Eu fiz várias tentativas e continuava mudo até as 20:30, quando misteriosamente ele voltou a tocar.
Ao conversar com o @Fernando.F ele sugeriu que eu reiniciasse o modem pra ver se teria que esperar as 3 horas de novo. Desliguei o modem as 22:22 e após as luzes fixarem novamente deixou de receber chamadas, porém as 23:20 eu testei e voltou a receber ligações.
Não sei se dei sorte ou foi por puro acaso mas acredito que o meu modem leva em torno de 1h a 2hs pra sincronizar o fixo corretamente.
Só queria compartilhar meu relato.
Não, estou falando em regiões que tem sobreposição de HFC e GPON nos clientes, que hoje recebem 2 cabos (coax + drop) e que tem 2 redes operando demandando gastos duplamente.Tá falando das regiões de São Paulo que não tem canal de retorno, e não vendem Virtua por isso?
Nisso eu concordo.
Mas é uma grande minoria da rede.
Sei nem se nesses locais a rede é HFC. Acho que deve ser só coaxial ainda.
Entendi agora.Não, estou falando em regiões que tem sobreposição de HFC e GPON nos clientes, que hoje recebem 2 cabos (coax + drop) e que tem 2 redes operando demandando gastos duplamente.
Eu logo imaginei isso, de ser algo no chipset, seja por falta de heatsink adequado ou por algum mecanismo de segurança interno dele que não foi bem reaproveitado no firmware atual da Claro por alguma falta de supervisão melhor ou eficiência.Deve ser o chipset que começa a superaquecer, é uma bomba kk
É uma boa 750mb hfc da claro? aqui 350Mb já tá assim https://www.waveform.com/tools/bufferbloat?test-id=6a638617-434b-4edb-b84a-157978c6a98e
Aí... tá vendo kkkkkkkkkObrigado pelo relato, isso ajuda a galera a tentar entender as loucuras da CLARO. Dá pra ficar besta mesmo, fazer o modem funcionar do jeito que você colocou. O curioso é que, com essa história toda, me fez lembrar que o técnico que instalou aqui me disse para deixar o modem em pé e, se não me engano, tem uma etiqueta informando isso, tanto é que ele tem a opção na lateral, da gente por ele pendurado na parede.
Eu até acredito que aqui no condomínio, a CLARO deverá fazer um trabalho de campo, oferecendo a FIBRA, pesquisando quem deseja e quem já tem o HFC, penso eu por conta do gasto duplo, creio.Não, estou falando em regiões que tem sobreposição de HFC e GPON nos clientes, que hoje recebem 2 cabos (coax + drop) e que tem 2 redes operando demandando gastos duplamente.
Continua...Entendi agora.
Em algumas dessas regiões eles estão fazendo o desligamento da rede HFC e deixando só a rede óptica, especialmente onde tem poucos clientes conectados na rede, ou onde a equipe de externa é muito requisitada para manutenções e já não consegue resolver os problemas de forma efetiva.
Isso é analisado caso a caso. Não é toda região que vai ser viável desligar, especialmente se for uma que tiver muitos clientes e a rede for estável, com baixa quantidade de visitas técnicas.
Aqui onde moro, por exemplo, é uma região que é uma séria candidata a desligamento da rede HFC se houver sobreposição um dia, pois a Claro tem poucos clientes. A grande maioria aqui tem provedores regionais, especialmente a Brisanet ou a Mob Telecom.
se você nao quer fazer conector, passe o cabo (arrume uma sonda passa fio, é barato) e bote keystone nas tomadas da parede, aí é só usar cabo pronto da parede até os aparelhos.Eu até acredito que aqui no condomínio, a CLARO deverá fazer um trabalho de campo, oferecendo a FIBRA, pesquisando quem deseja e quem já tem o HFC, penso eu por conta do gasto duplo, creio.
Continua...
Continua...
Aqui deve ser estável pelo meu ponto de vista e pelo visto a oferta de FIBRA vai mais para cliente novo. Eu tenho TV no combo multi e não penso em abrir mão, até migraria de tecnologia de HFC pra FIBRA a BL e o FIXO por tabela. Mas caso não seja interessante pra CLARO o meu pedido de migração, posso afirmar que até o momento, estou muito satisfeito. Como ainda não consegui um técnico da Predial pra passar o cabo CAT6 e/ou CTA5e com pagamento de um café, penso na possiblidade de comprar o cabo já grimpado e tentar passar no conduite ou contratar o PONTO ULTRA.
Eu teria que ter o alicate pra grimpar, estou certo? Notei que no apartamento tem para cada cômodo uma conexão de RAMAL que no escritório poderia ser substituído pelo keystone CAT5e para cabo Ethernet.se você nao quer fazer conector, passe o cabo (arrume uma sonda passa fio, é barato) e bote keystone nas tomadas da parede, aí é só usar cabo pronto da parede até os aparelhos.
compre cabo cat5e soho ou furukawa 100% cobre, cat6 vai ser pior pra passar e vai gastar mais.
Pera ai, colocaram on demand em cliente que não tem TV ? Tem coisas que só a CLARO consegue fazer por seus clientes.bem, como eu já esperava a Claro novamente enfiou mais coisas no meu plano este mês também, sim, mesmo depois da reclamação do mês anterior solucionada pela anatel e consumidor.gov a Claro voltou novamente a repetir o erro, dessa vez enfiou tanto ondemand e tantos canais que a fatura veio 448, sendo que o normal é 139 por se tratar apenas de internet e mais celular, já liguei pra lá pra abrir um protocolo e assim dar entrada na anatel e consumidor.gov novamente
até mesmo a atendente da Claro falou nossa está claro que houve algum erro pq excede muito sua fatura e consta aqui que anatel resolveu o mesmo problema mês passado
enfim, anatel neles e tomara que enfiem multa