[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Esse 192.168.0.1 é seu modem né? está dando loss até nele! Tenta fazer o teste pra esse endereço pra ver se o problema persiste. Você pode também fazer o ping test no CMD do windows e ver por lá.

Eu tive esse tg1692 no passado e tive problemas com ele. Ficava dando perde de pacotes o tempo todo. Aparentemente ele tem algum problema crônico ou tem algum problema de sensibilidade extrema e qualquer problema no sinal da sua região ele fica perdendo pacotes. Aqui resolveu quando colocaram o f@st 3486, mas hoje em dia tem modems melhores (docsis 3.1, esses aí são 3.0).

Sim, é o problema crônico dessa bomba de tcg2232. Colocou em bridge, já era. Já havia comentado que pode passar despercebido esse problema pq ele faz ligações, mas não recebe.
Mas amigo mesmo voltando a router continua. Ou uma vez em bridge ele vai ficar com defeito pra sempre?
Eu agendei uma visita técnica pra segunda-feira.

Mas amigo mesmo voltando a router continua. Ou uma vez em bridge ele vai ficar com defeito pra sempre?
Sim, aqui foi pra sempre. Fiz o reset de fabrica (30-30-30) e não adiantou. Não pegou mais IPv4 e o telefone não recebia mais ligações. Aí tive que chamar o técnico. Ele também não conseguiu resolver. Eu ainda estava em CGNAT e ele pediu a retirada. Mesmo retirando do CGNAT (o que em teoria me daria um novo IPv4, dessa vez valido) o technicolor não pegava ipv4.

Só resolveu trocando o modem. Ele colocou outro igual, mesmo eu perguntando se tinha outro, mas ele disse só tinha desse, e não tinha o que fazer, só estavam recebendo desse modem. Resolvido o problema do cgnat e do modem birrento que não pegava ipv4 em bridge, nunca mais mexi nisso. Deixei ele assim. Só reseto ele uma vez por dia pra manter a bomba ele o mais "redondinho" o possivel. notei que ele da uma picos de latencia entre o PC e o modem, e tenho a impressão que quanto mais tempo ligado, maiores são esses picos. Então sempre reseto ele, geralmente de madrugada. (não que esses picos de latencia estivem me atrapalhando, mas gosto das coisas funcionando sempre "certinho", o que com esse modem não é muito possivel)

EDIT: outra coisa. QUando ele trocou o modem, eu esqueci de testar o telefone. QUando fui testar, estava com o mesmo problema! ai tentei aquele diagnostico e resolução de problemas do APP da claro no celular e não resolveu. Tentei por telefone também e não resolveu. Enquanto ainda estava com o telefone na mão tentando resolver (ja ia mandar outra visita 30 minutos depois do técnico ir embora) o cara me liga (!!!) perguntando se o telefone estava funcionando. disse que não e ele meio sem graça disse que tinha esquecido de ver, pq quando troca o modem, tem um "bugzinho" e o telefone não volta. Aí ele mesmo a distancia resoveu, nem precisou voltar aqui em casa.

Esse 192.168.0.1 é seu modem né? está dando loss até nele! Tenta fazer o teste pra esse endereço pra ver se o problema persiste. Você pode também fazer o ping test no CMD do windows e ver por lá.

Eu tive esse tg1692 no passado e tive problemas com ele. Ficava dando perde de pacotes o tempo todo. Aparentemente ele tem algum problema crônico ou tem algum problema de sensibilidade extrema e qualquer problema no sinal da sua região ele fica perdendo pacotes. Aqui resolveu quando colocaram o f@st 3486, mas hoje em dia tem modems melhores (docsis 3.1, esses aí são 3.0).

Sim, é o problema crônico dessa bomba de tcg2232. Colocou em bridge, já era. Já havia comentado que pode passar despercebido esse problema pq ele faz ligações, mas não recebe.

No cmd não tem erros, é estranho que com r4s e arris em bridge isso resolve, mas não tenho mais acesso a ele. Pelo menos esse aqui dá pra colocar em bridge.

No cmd não tem erros, é estranho que com r4s e arris em bridge isso resolve, mas não tenho mais acesso a ele. Pelo menos esse aqui dá pra colocar em bridge.
Se com o tg1692 em bridge os problemas param, então é possivelmente problema nele... quando da perda de pacote já no modem, então algo entre o PC e o modem está errado.

Se você conseguir mostrar isso pro técnico, eu tentaria solicitar a troca do modem por outro. Tem um modem a cabo que é bem problematico da technicolor, acho que o tc7337, não lembro bem, mas esse é disparado o pior modem pelo que dizem. Só não aceite a troca se for pra colocar esse :limo:.

Dudu MAPS CORP INC anuncia :limo::limo::limo::limo:
novo mapa em estagio de desenvolvimento ALPHA liberado para testes de validação de conceito
image.png

image.png

ae vcs me perguntam, que tipo de dados podem estar incorretos no mapa?
bom só baixarem o csv da anatel e verem por si só o que as operadoras informam de dados esquisitos/errados.
image.png

Última edição:
Bom dia pessoal

@Dnfdz e @Vhasegawa referente ao post do F@st 3896, eu tenho ele aqui ainda em bridge com um Asus RT-AX82U e se eu disser a vocês o que eu fiz, vocês ficariam bestas kkkkkk

Após diversos problemas, trocas e destrocas de plano, de EMTA, acabei que migrei novamente para o plano de 750MB por R$ 129 conforme link abaixo:

Claro HFC 750MB (129,90):
https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push

Enfim, eu continuei com o mesmo problema, só que eu percebia que esse problema acontecia por volta de 10 minutos a rede em idle (ás vezes até uns 2, 3 minutos) quando o 3896 ficava debaixo da mesa do meu PC deitadinho escondido ali em baixo no canto, dai o qq eu fiz? eu peguei ele e coloquei atrás da mesa em pé e encostado lá no canto da parede de castigo e adivinhem? automaticamente a rede voltava pra 1000/2500 em poucos segundos depois.

Um exemplo de como que ficou a parada doida aqui em casa, porém, resolvido já faz cerca de 1 mês e meio:

Link do Asus gigalizado e velocidades do plano:

:incri1:

Bom dia pessoal

@Dnfdz e @Vhasegawa referente ao post do F@st 3896, eu tenho ele aqui ainda em bridge com um Asus RT-AX82U e se eu disser a vocês o que eu fiz, vocês ficariam bestas kkkkkk

Após diversos problemas, trocas e destrocas de plano, de EMTA, acabei que migrei novamente para o plano de 750MB por R$ 129 conforme link abaixo:

https://minhaclaroresidencial.claro...=g-rentb-upsl-bl-up_bl-750_129-hfc_td-na-push

Enfim, eu continuei com o mesmo problema, só que eu percebia que esse problema acontecia por volta de 10 minutos a rede em idle (ás vezes até uns 2, 3 minutos) quando o 3896 ficava debaixo da mesa do meu PC deitadinho escondido ali em baixo no canto, dai o qq eu fiz? eu peguei ele e coloquei atrás da mesa em pé e encostado lá no canto da parede de castigo e adivinhem? automaticamente a rede voltava pra 1000/2500 em poucos segundos depois.

Um exemplo de como que ficou a parada doida aqui em casa, porém, resolvido já faz cerca de 1 mês e meio:

Obrigado pelo relato, isso ajuda a galera a tentar entender as loucuras da CLARO. Dá pra ficar besta mesmo, fazer o modem funcionar do jeito que você colocou. O curioso é que, com essa história toda, me fez lembrar que o técnico que instalou aqui me disse para deixar o modem em pé e, se não me engano, tem uma etiqueta informando isso, tanto é que ele tem a opção na lateral, da gente por ele pendurado na parede.

Dudu MAPS CORP INC anuncia :limo::limo::limo::limo:
novo mapa em estagio de desenvolvimento ALPHA liberado para testes de validação de conceito
image.png

image.png

ae vcs me perguntam, que tipo de dados podem estar incorretos no mapa?
bom só baixarem o csv da anatel e verem por si só o que as operadoras informam de dados esquisitos/errados.
image.png
dudu, eu moro em Goiânia e no mapa consta ftth (ou seja sobreposição em Goiânia que é hfc). Sempre quis descobrir em qual região tem o ftth. Fiquei pensando se teria como implementar para que o mapa salvasse a informação do resultado da consulta por CEP. Assim quando alguém fizesse a consulta em algum cep que não foi consultado ainda, passaria a fazer parte do mapa

Bom dia pessoal

Cara, em se tratando de Claro e modem bomba eu não duvido mais nada de ninguém :haha:
Pelo menos não precisou apelar pro método microondas, só precisou deixar de "castigo"

dudu, eu moro em Goiânia e no mapa consta ftth (ou seja sobreposição em Goiânia que é hfc). Sempre quis descobrir em qual região tem o ftth. Fiquei pensando se teria como implementar para que o mapa salvasse a informação do resultado da consulta por CEP. Assim quando alguém fizesse a consulta em algum cep que não foi consultado ainda, passaria a fazer parte do mapa
o mapa da claro que fz a consulta de cep, ele foi feito para poder rodar no github pages, ou seja não existe nem um tipo de processamento dinâmico no lado servidor para prover o site.
o que isso quer dizer? não existe um banco de dados para salvar estas consultas de cep.

outra questão tb, por minha exclusiva preferencia tb, mesmo que tivesse rodando o site em outro host e custando $$$ do meu bolso para pagar a hospedagem, não iria implementar tal função.
não to afim de tratar de questões ligadas a LGPD, pq ae o site começaria a ligar cep + numero consultado ao IP, data e hora, cookie do usuário que pediu a consulta.

e outra, da forma atual tb como é feita a consulta na api da claro, é o próprio navegador do usuário que consulta na claro e não o servidor.
diferente da pinagem previa do tipo de tecnologia por cidade, que essa ae rodo no github actions, e faço consulta de cada uma das quase 6mil fucking cidades do Brasil, e vou ti dizer, a claro ta de olho, se ver a pagina do projeto vai ver umas reclamações que fiz sobre como essas api da claro funcionam, e não sei se isso tem haver, mas depois de que comecei a consultar em massa esses dados la, começaram a arrumar um monte de erro de cadastro, fora que tb começaram a dar block nas consultas que faço de forma aleatória(tipo a api não responde, retorna erro de block ou a pagina de resultados simplesmente não carrega).

Última edição:
Se com o tg1692 em bridge os problemas param, então é possivelmente problema nele... quando da perda de pacote já no modem, então algo entre o PC e o modem está errado.

Se você conseguir mostrar isso pro técnico, eu tentaria solicitar a troca do modem por outro. Tem um modem a cabo que é bem problematico da technicolor, acho que o tc7337, não lembro bem, mas esse é disparado o pior modem pelo que dizem. Só não aceite a troca se for pra colocar esse :limo:.

Dei uma olhada na aba firewall e a opção "ativar bloqueio de ping" é o que tava causando esse perda de pacote, só não tem sentido bloquear na própria rede interna.

o mapa da claro que fz a consulta de cep, ele foi feito para poder rodar no github pages, ou seja não existe nem um tipo de processamento dinâmico no lado servidor para prover o site.
o que isso quer dizer? não existe um banco de dados para salvar estas consultas de cep.

outra questão tb, por minha exclusiva preferencia tb, mesmo que tivesse rodando o site em outro host e custando $$$ do meu bolso para pagar a hospedagem, não iria implementar tal função.
não to afim de tratar de questões ligadas a LGPD, pq ae o site começaria a ligar cep + numero consultado ao IP, data e hora, cookie do usuário que pediu a consulta.

e outra, da forma atual tb como é feita a consulta na api da claro, é o próprio navegador do usuário que consulta na claro e não o servidor.
diferente da pinagem previa do tipo de tecnologia por cidade, que essa ae rodo no github actions, e faço consulta de cada uma das quase 6mil fucking cidades do Brasil, e vou ti dizer, a claro ta de olho, se ver a pagina do projeto vai ver umas reclamações que fiz sobre como essas api da claro funcionam, e não sei se isso tem haver, mas depois de que comecei a consultar em massa esses dados la, começaram a arrumar um monte de erro de cadastro, fora que tb começaram a dar block nas consultas que faço de forma aleatória(tipo a api não responde, retorna erro de block ou a pagina de resultados simplesmente não carrega).
Dudu entrando na lista negra da Claro em 3 2 ..... :haha:

Dei uma olhada na aba firewall e a opção "ativar bloqueio de ping" é o que tava causando esse perda de pacote, só não tem sentido bloquear na própria rede interna.
boa!!!!!!!!!!!!, desde meu primeiro modem motorola que tive , nao tem como confiar no firewall :thinking:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada da Claro agora quando o Dudu tenta fazer as consultas:
1543096400police-animated-gif-3.gif
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e assim mesmo kkkkkkkkkkkkk nao é @dudu1505 :alan:

Bom dia pessoal

Isso é sinal de que o chipset dele que controla as portas LAN tava superaquecendo na posição que tu usava.
Quase todo chip, quando entra em thermal throtthling, reduz o desempenho pra evitar danos.
Se o 3896 tiver uma porta USB (não lembro se tem), é bom usar um daqueles coolers pequenos que se alimentam via USB pra evitar dele superaquecer durante uso intenso.

Sinto muito que esteja com problemas. Pensei que teríamos o primeiro relato bem-sucedido de internet e telefone fixo com um Technicolor TCG2232 em bridge. Espero que o problema possa ser resolvido na segunda-feira, seja lá como for.

Sinto muito que esteja com problemas. Pensei que teríamos o primeiro relato bem-sucedido de internet e telefone fixo com um Technicolor TCG2232 em bridge. Espero que o problema possa ser resolvido na segunda-feira, seja lá como for.
O problema foi resolvido depois de deixar em router, demorou algumas horas, mas voltou a receber ligações.

O problema foi resolvido depois de deixar em router, demorou algumas horas, mas voltou a receber ligações.

Que bom, menos mal. O que pretende fazer agora, vai deixar em Double NAT com o roteador? Percebeu algum problema ou desvantagem?

EDIT: @vipanonymous, fiquei pensando se o telefone também passaria a receber ligações em Bridge, caso aguardasse algumas horas (como ocorreu após voltar para o modo Router). Acho que não deu tempo para você testar depois que descobriu o problema, certo?

Será que o @paulo_cwb chegou a aguardar algumas horas em Bridge para ver se o recebimento de chamadas se normalizava?

Última edição:
Interessante. Aqui não voltou nem a pau.
Entretanto, eu estava em cgnat ainda, então não sei se isso tem alguma influencia.

Mas não vou arriscar de novo, até pq não estou tendo problemas no momento com o modem funcionando em modo router.

@dudu1505 quao confiável é o seu mapa?
Ou melhor, quão confiável é a api da Claro? rs

Comentei no tópico outra vez que todas as ruas em volta da minha tem fibra, menos a minha.

Ao consultar no mapa, ele mostrava gpon mas dava um erro de retorno da api.

Hoje a Claro me mandou mensagem automática pra continuar a contratação da fibra e diferente da outra vez, ele deixa eu ir até o final pra finalizar.
Consultando no mapa do @dudu1505 agora mostra que tem GPON.

Mas não mudou nada na minha rua aparentemente, não tô vendo nenhuma fibra nova e nem aquela caixinha retangular da Claro.

Loucura? Ou será que estão liberando a venda e o técnico que se vire pra puxar a fibra mais próxima?

:oremos:

Falando nisso...
6FuseM8.png

Novo Capitulo da Saga Combo Multi não autorizado galera!
:fire:

Agora pouco eu abri o Minha Claro Residencial e advinhem: a fatura deste mês veio mais alta constando o valor de linha móvel cancelada.

Agora minha mãe entrou na parada(a titular), ligou lá no 10621 e falou um monte para o atendente. Ele gerou uma nova fatura e ainda deu um descontinho esse mês por todo o transtorno. Coisa de 10 minutos já apareceu lá no Minha Claro Residencial com o novo valor.
:coolface:

xsiGNvm.jpeg
9PGe5NZ.jpeg

Atualização sobre a linha pré paga que virou controle e acabou cancelada:
Aproveitando que eu passei hoje na frente de uma loja da Claro, resolvi tentar o que a Ouvidoria me orientou, ir na loja e falar: "Vinculação de linha ao Chip". O atendente da loja ficou meio perdido mas foi gentil e infelizmente não conseguiu resolver(meio que eu já esperava). Ele queria tentar não sei o que lá tirando foto e pagando o valor de R$20 com a linha voltando a ser Controle, ou ir em uma outra loja, obviamente eu recusei. Eu estou fugindo desse Plano Controle e Combo Multi, quero meu pré-pago brother kk

Felizmente eu consegui falar uma outra loja pelo Whatsapp, mandei para eles print da conversa com a ouvidoria e eles abriram um novo protocolo de Restituição da Linha com prazo de 5 dias! Vamos ver se dessa vez vai kk

O atendente da Ouvidoria ficou de me retornar dia 15/08 para me dar mais detalhes e até agora não retornou. Liguei para eles de novo e mesmo assim não me retornou.
:bem:

Por hoje é só galera! Até o próximo capítulo!
:rub1:
Fala galera!! Deu certo. A linha foi reativada como pré-paga!!

:yeah::oremos::omfg:

Falei com eles pelo Chat Resolva Aqui e eles conseguiram!

ryAeZ9d.jpg
VECKWlL.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar