[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Os testes com o SpeedTest com servidores nos EUA passam dos 300-400Mbps, mas na hora de um download de fora a Claro está deixando a desejar, geralmente abaixo de 100Mbps... (exemplo aqui e abaixo).

Só consigo velocidades boas de download quando tem CDN no Brasil...

Não sei se é uma limitação da Claro aqui no Sul, vi que o pessoal em SP tem velocidades maiores...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Escuro... voce merece o velho!

Aqui anos sinal degradado depois que sai do virtua... agora tv nao tem now , por causa do sinal degradado kkkkkk. Faturas cavernosas acontecem com essa empresa... A Morto ensina essas aberrações

Infelizmente a métrica de sucesso das operadoras é a quantidade de assinantes. Ou seja, o que conta mais é a quantidade, e a qualidade deve ser mínima para não perder clientes.

Saudades da GVT no início dos tempos, que tinha um serviço de qualidade, pena que depois decaiu. Hoje são todas iguais, quando temos opção devemos escolher a "menos ruim".

Não sei se é uma limitação da Claro aqui no Sul, vi que o pessoal em SP tem velocidades maiores...

Aqui no litoral de SP tá pior hehehe

5mMw3LE.png

Os testes com o SpeedTest com servidores nos EUA passam dos 300-400Mbps, mas na hora de um download de fora a Claro está deixando a desejar, geralmente abaixo de 100Mbps... (exemplo aqui e abaixo).

Infelizmente a métrica de sucesso das operadoras é a quantidade de assinantes. Ou seja, o que conta mais é a quantidade, e a qualidade deve ser mínima para não perder clientes.

Saudades da GVT no início dos tempos, que tinha um serviço de qualidade, pena que depois decaiu. Hoje são todas iguais, quando temos opção devemos escolher a "menos ruim".
Aqui no litoral de SP tá pior hehehe

5mMw3LE.png
normal, as rotas da claro são ruins mesmo, geralmente nos testes que faço a claro dá 6 a 8 saltos a mais do que tim e vivo, a maior ilusão é quem tem fibra dela e acha que por isso sua rota vai ser bem melhor, sendo que é só um pouco e mais devido a não saturação da rede que ocorre na hfc

Aqui foi assim:
2023-08-21-11-03-03-96-proxmox-ve-8-0-2-2-iso.png

O problema de baixa velocidade deve ser ou limitação do servidor onde a ISO é hospedada ou alguma limitação no meio do caminho.

Acredito que tem alguma limitação por parte do servidor de download.
Aqui no norte de MG:
nJtLcNc.png

Teste usando VPN IPVanish conectado a um servidor do Brasil:
2023-08-21-11-16-57-35-proxmox-ve-8-0-2-2-iso.png

Continua na mesma. Acredito que seja limitação do servidor que hospeda a ISO mesmo.

A bons anos atras eu fiz alguns testes e ela não era ruim em relação a Vivo, lembro que para Europa a Claro era bem melhor!
para a Europa ela é a melhor pois usa Ella Link haha,apesar de eu não ter problemas tbm com rotas para os EUA,esse servidor em questão ai está bem ruim mesmo.

para a Europa ela é a melhor pois usa Ella Link haha,apesar de eu não ter problemas tbm com rotas para os EUA,esse servidor em questão ai está bem ruim mesmo.

Ella Link só é utilizado para alguns destinos, a maioria continua pelos EUA.

O que eu percebo é que a maioria dos links para Miami são ruins na Claro.

Última edição:
Ella Link só é utilizado para alguns destinos, a maioria continua pelos EUA.

O que eu percebo é que a maioria dos links para Miami são ruins na Claro.
Sim,ainda não são todos que passam pela Ella link,em relação a miami qual por exemplo tem problemas?Aqui faço downloads,uploads e acessos todos os dias por causa do trabalho e nunca tive problemas,vem sempre no talo da conexão.

Eu sempre uso gerenciador de download que sempre vem no talo,testei aqui nesses 2 arquivos que mandou sem e com gerenciador,segue:

Flórida:
POcMKSE.png

New York:
AR8tist.png

Flórida com gerenciador:
KSlVSGN.png

Aí tá usando rotas melhores que aqui, com gerenciador aqui não problemas, mas só uso quando a coisa tá feia mesmo:

9d7UTmz.png

Última edição:
Eu teria que ter o alicate pra grimpar, estou certo? Notei que no apartamento tem para cada cômodo uma conexão de RAMAL que no escritório poderia ser substituído pelo keystone CAT5e para cabo Ethernet.
no caso de keystone não, é só pegar cada um dos 8 elementos do cabo de rede e enfiar no lugar onde ta a mesma cor na tomada keystone. você pode usar as costas de uma faquinha pra encaixar mais facil. lembrar de usar a mesma ordem de cores nas duas tomadas. essa é uma solucao pra quem só quer passar cabo de rede e finalizar ele dentro da tomada, sem fazer conector. fica até esteticamente mais bonito sem cabo pendurado na caixa

pelo que eu entendi do que você falou, seria um cabo de rede saindo de um ponto e passando em todo os outros da casa, como faziam com telefonia fixa antigamente (e não varios cabos individuais saindo de um ponto pra cada comodo). no caso, em cada ponto teria que derivar pra algum aparelho e continua com a rede pra o proximo comodo, certo? se sim,a solucao é botar um pequeno switch em cada ponto desse (esses de 5 portas gigabit não gerenciaveis já resolvem), entao você ligaria nele o cabo que vem, o cabo que segue e o aparelho que voce quer ligar no comodo.

novamente você pode passar o cabo e botar a keystone do cabo que chega no comodo, e keystone do que sai e se o comodo não tiver uso no momento, simplesmente ligar um cabo pronto de um keystone no outro. e se tiver uso, ligar tudo num switch.

solução similar e mais barata seria usando só cabo e conector e no caso do comodo estar sem uso, sem switch, botar uma emenda RJ45 ligando um conector no outro.

tudo depende do que você quer fazer e/ou grana que você quer gastar.

Users who are viewing this thread

Voltar