[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Epa, a NET não comercializa seus modems. Esses modems que você vê aí saem daí por conta de técnicos desviando e clientes que não fazem a devolução. Mas o próprio contrato diz que você não pode repassar esses modems para terceiros.

Quando meus pais cancelaram a Vivo Plus (rede da TVA, HFC) só recolheram os decoders da TV. Até hoje o Thomson da internet está aqui em casa.
 
Gente, fica nesse jogo Cliente x Operadora. Se alguns agem assim é pq a operadora não colabora ou presta um pessimo pós venda. Se fosse assim, a NET também não poderia estar fornecendo equipamento usado para os clientes que assinarem o seu serviço. Já vi tantos aparelhos em estados que pra eles não tem desculpa, o modem/decoder está fucional, isso que importa, mas no final vc paga preço alto na assinatura pra pegar o descuido dos outros? Tem muita coisa errada, então cada um defende sua posição até o fim. Se o modem que a net me fornece não me atende, eu vou e procuro o menos pior, se ela fica nessa de não tem no estoque ou fica algo aleatório, que vá depender do que o tecnico tiver no carro, pra quem entende e busca informação sobre o equipamento que tem, fica frustado com isso. Agora com leigo da vida, ele vai aceitar qualquer coisa e pronto.
 
Gente, fica nesse jogo Cliente x Operadora. Se alguns agem assim é pq a operadora não colabora ou presta um pessimo pós venda. Se fosse assim, a NET também não poderia estar fornecendo equipamento usado para os clientes que assinarem o seu serviço. Já vi tantos aparelhos em estados que pra eles não tem desculpa, o modem/decoder está fucional, isso que importa, mas no final vc paga preço alto na assinatura pra pegar o descuido dos outros? Tem muita coisa errada, então cada um defende sua posição até o fim. Se o modem que a net me fornece não me atende, eu vou e procuro o menos pior, se ela fica nessa de não tem no estoque ou fica algo aleatório, que vá depender do que o tecnico tiver no carro, pra quem entende e busca informação sobre o equipamento que tem, fica frustado com isso. Agora com leigo da vida, ele vai aceitar qualquer coisa e pronto.
Qual era o problema do Cisco que você tinha?
 
Qual era o problema do Cisco que você tinha?

Velocidade limitada no Wi-Fi devido ao bloqueio que a NET fez na interface do modem nas opções de Wi-Fi. Fica em 20Mhz a frequência marcada automaticamente. No Sagemcom tem a opção de 40 MHz pra eu habilitar, já conseguiria velocidades maiores no Wi-Fi pros 120 Mega que tenho contratado.
 
Velocidade limitada no Wi-Fi devido ao bloqueio que a NET fez na interface do modem nas opções de Wi-Fi. Fica em 20Mhz a frequência marcada automaticamente. No Sagemcom tem a opção de 40 MHz pra eu habilitar, já conseguiria velocidades maiores no Wi-Fi pros 120 Mega que tenho contratado.
Tenho um cisco e é totalmente liberado. O software não tem nem logo da NET, é o puro da cisco.
 
Tenho um cisco e é totalmente liberado. O software não tem nem logo da NET, é o puro da cisco.
Velocidade limitada no Wi-Fi devido ao bloqueio que a NET fez na interface do modem nas opções de Wi-Fi. Fica em 20Mhz a frequência marcada automaticamente. No Sagemcom tem a opção de 40 MHz pra eu habilitar, já conseguiria velocidades maiores no Wi-Fi pros 120 Mega que tenho contratado.
Estranho isso...
Tenho um Cisco DPC3928S e ele é como o do @bombassaro.
Aqui também tenho 120 Mb, mas não uso o WiFi do Cisco.
 
Sim, muita gente fala que não bate a velocidade etc mas na verdade é o speedtest "mediando" o resultado... :p
Eu expliquei, ele so não bateu 120+ por q o arquivo q o speedtest usa era pequeno, senao a media tinha batido tranquilo, é como vc ter um carro que chega ah 400km e não ter pista pra chegar la.
 
Última edição:
Caramba é alta essa multa de fidelidade da NET, meu vizinho quer cancelar 60/3 dele e pegar GVT de volta cobraram quase 1k de multa se ele sair... tá doido....
 
Ontem por volta das 18:00 deu uma queda de sinal seguida de instabilidade. Quando normalizou, atualizaram o firmware do meu Humax. :D

Colocaram a versão 2.0.6, alguém que atualizou aí foi pra mesma versão?
 
Ontem por volta das 18:00 deu uma queda de sinal seguida de instabilidade. Quando normalizou, atualizaram o firmware do meu Humax. :D

Colocaram a versão 2.0.6, alguém que atualizou aí foi pra mesma versão?

2.0.6 aqui tbm. tem algumas semanas que mudaram por aqui já. Humax L2.
 
2.0.6 aqui tbm. tem algumas semanas que mudaram por aqui já. Humax L2.

Não houve até o momento alteração significativa, tanto nos canais de up/ down quanto interferência no ping.

Vc chegou a notar alguma diferença?
 
Não houve até o momento alteração significativa, tanto nos canais de up/ down quanto interferência no ping.

Vc chegou a notar alguma diferença?

diferença pela mudança do firmware, acho que não teve. me pareceu que foi mais estética mesmo, embora tenham mudado meus parâmetros, ping e velocidade no mesmo dia (coisas que não creio que mudariam desta forma só pelo firmware):

meu ping caiu uns 3ms pra SP e uns 10ms pros EUA.
minha velocidade subiu de 62,6Mb/s pra 63,4Mb/s.
meu RX subiu de -5dB pra -2dB.

EDIT: e eu não sei quanto às funções do firmware novo (se tem mais ou menos funções, ou se é mais fácil), pois deixo o Humax em bridge desde o 2º dia que instalaram NET aqui. no mais, continua funcionando tranquilamente como sempre.

EDIT2: aqui tbm não mudaram a quantidade de canais, nem as modulações, nessa última mexida que teve.
 
diferença pela mudança do firmware, acho que não teve. me pareceu que foi mais estética mesmo, embora tenham mudado meus parâmetros, ping e velocidade no mesmo dia (coisas que não creio que mudariam desta forma só pelo firmware):

meu ping caiu uns 3ms pra SP e uns 10ms pros EUA.
minha velocidade subiu de 62,6Mb/s pra 63,4Mb/s.
meu RX subiu de -5dB pra -2dB.

EDIT: e eu não sei quanto às funções do firmware novo (se tem mais ou menos funções, ou se é mais fácil), pois deixo o Humax em bridge desde o 2º dia que instalaram NET aqui. no mais, continua funcionando tranquilamente como sempre.

EDIT2: aqui tbm não mudaram a quantidade de canais, nem as modulações, nessa última mexida que teve.

Obrigado pelo retorno.

Essa velocidade de 63,4Mb/s já era a que eu recebia antes da atualização.

Se meu ping reduzisse esses 3ms eu ficaria mais feliz que se aumentasse a velocidade pra 70Mb/s. :(

Já cheguei a ter 37~39ms de ping pra SP quando meu Virtua era 30Mb, hoje fica na casa de ~45~47ms.
 
Obrigado pelo retorno.

Essa velocidade de 63,4Mb/s já era a que eu recebia antes da atualização.

Se meu ping reduzisse esses 3ms eu ficaria mais feliz que se aumentasse a velocidade pra 70Mb/s. :(

Já cheguei a ter 37~39ms de ping pra SP quando meu Virtua era 30Mb, hoje fica na casa de ~45~47ms.

Um ping maior de 40 e sofrível. A lentidão e visível na hora hora de abri site.
 
Um ping maior de 40 e sofrível. A lentidão e visível na hora hora de abri site.

Nao sabia que seu cerebro consegue perceber 20ms a mais para carregar um site... Devia ir pra NASA, vc é um SUPER HUMANO! Vai ficar rico lá! ;)

Outra coisa, 90% dos nossos acessos vem de fora, ou seja, 90% dos sites são sofrivel.
 
Não achei uma área só sobre telefone, então estou postando aqui.

Alguém já teve problema do Net Fone ser clonado?
Tive uma bela surpresa com a minha conta essa mês...veio mais de R$3900,00 só de telefone, sendo que o máximo que gasto é R$10,00. São 40 páginas só de ligações.

Tinha entrado em contato com a NET no mês passado pq suspeitava da clonagem, pois estava recebendo diversas ligações de pessoas dizendo que o meu número havia ligado para eles e que estavam retornando a ligação e todos peguntavam se era de uma empresa de plano de saúde daqui do meu Estado, nessa época a atendente disse que não podia fazer nada, pq não dava para olhar a fatura em aberto ainda.

Agora que chegou essa nova fatura com essa bela surpresa, entrei em contato com a NET e eles não querem nem saber....disseram que tenho que pagar =/
Acionei a Anatel e estou no aguardo para ver se o caso é solucionado.

Alguém já passou por isso?
 
Não achei uma área só sobre telefone, então estou postando aqui.

Alguém já teve problema do Net Fone ser clonado?
Tive uma bela surpresa com a minha conta essa mês...veio mais de R$3900,00 só de telefone, sendo que o máximo que gasto é R$10,00. São 40 páginas só de ligações.

Tinha entrado em contato com a NET no mês passado pq suspeitava da clonagem, pois estava recebendo diversas ligações de pessoas dizendo que o meu número havia ligado para eles e que estavam retornando a ligação e todos peguntavam se era de uma empresa de plano de saúde daqui do meu Estado, nessa época a atendente disse que não podia fazer nada, pq não dava para olhar a fatura em aberto ainda.

Agora que chegou essa nova fatura com essa bela surpresa, entrei em contato com a NET e eles não querem nem saber....disseram que tenho que pagar =/
Acionei a Anatel e estou no aguardo para ver se o caso é solucionado.

Alguém já passou por isso?

Sei que da para clonar o "modem", só nao tenho certeza se clonando o modem o telefone funciona no modem clonado. Abra reclamação no consumirdor.org, anatel etc. Faça um teste, desliga o modem da energia, e veja se no niveis.virtua.com.br ainda consta o nivel de sinal. Experimenta tambem ligar pra NET com o modem desligado, e veja se eles conseguem ver que o modem está "funcionando".
 
Nao sabia que seu cerebro consegue perceber 20ms a mais para carregar um site... Devia ir pra NASA, vc é um SUPER HUMANO! Vai ficar rico lá! ;)

Outra coisa, 90% dos nossos acessos vem de fora, ou seja, 90% dos sites são sofrivel.


Achei sua resposta ridícula !! Na sua formação na área de TI não ensinaram as requisições de um site ? Se tu aprofundar nisso aposto que muda de opinião que 20ms faz diferença.
 
Outra coisa, 90% dos nossos acessos vem de fora, ou seja, 90% dos sites são sofrivel.

Balela. Estamos em 2016, praticamente todo site grande tem CDN local (no Brasil, geralmente em São Paulo). Isso desafoga o link para outros países e diminui a latência pra baixar o conteúdo, o que é bom pra operadora, pro administrador do site, e pro cliente final. E a NET (assim como grandes operadoras) disponibiliza inclusive cache no próprio datacenter para grandes sites como Google, YouTube e Netflix. Portanto fale por você que a navegação de "90% dos sites é sofrível", porque isso já mudou muito nos últimos anos.

Achei sua resposta ridícula !! Na sua formação na área de TI não ensinaram as requisições de um site ? Se tu aprofundar nisso aposto que muda de opinião que 20ms faz diferença.

A diferença é nítida sim. Quando eu acesso um site hospedado numa empresa local (meu ping fica no máximo 15ms), o conteúdo carrega num piscar de olhos. Rápido como uma bala. Dá para perceber a diferença quando acesso um site de São Paulo, cujo ping fica entre 30 e 60ms. Porém chega a ser indiferente para o usuário final. Geralmente quem joga online dá mais valor a isso.
 
(...) A diferença é nítida sim. Quando eu acesso um site hospedado numa empresa local (meu ping fica no máximo 15ms), o conteúdo carrega num piscar de olhos. Rápido como uma bala. Dá para perceber a diferença quando acesso um site de São Paulo, cujo ping fica entre 30 e 60ms. Porém chega a ser indiferente para o usuário final. Geralmente quem joga online dá mais valor a isso.

galera, só tomem o cuidado de não generalizar as coisas... até porque, dentro de uma mesma página "comum" a variação de carregamento de alguns elementos pode ser gritante entre acessos diferentes.

e, por exemplo, quando se abre o fórum adrenaline, uma parte das informações da página NÃO VEM do adrenaline/uol e sim de alguns outros lugares (as propagandas vem de lugares completamente diferentes em relação ao conteúdo original da página) e, dependendo de como o site é carregado (e até mesmo de como o seu navegador decide mostrar o conteúdo), 2 sites cujos servidores possuem o mesmo ping podem apresentar reações completamente diferentes no carregamento.

PS.: desculpem a continuanção ao off-topic sem agregar ao conteúdo "net virtua", mas espero que todos compreendam!
 
Pessoal a Net tem algum modem com wifi 5ghz? Tenho um Cisco (que está zuado, o wifi trava direto, só volta reiniciando e as vezes só resetando geral), preciso ligar pra trocar, e como nesse Cisco não consigo pegar os 120mb no wifi queria um melhor.
 
Alguém poderia dizer pq a expansão da NET é tão minuscula comparada as outras empresas??
aqui onde eu moro ela tinha só no centro, depois veio o via embratel e espalhou cabeamento pra todo lado, ai depois da megafusão a NET ta usando a estrutura da via embratel de 2010 e não mudou e cresceu nada até agora, e só tem 2 fibras da embratel que vão pra lugar nenhum de 2010 ainda no meu bairro sem nada :/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo