[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Kra eu não entendo muito. Na verdade quase nada. Vc meio que me xingando aí! rsrs
 
qual a rota a te o servidor do xbox one? se é que da pra conseguir o ip do sv sem um firewall ou roteador com FW customizado pra traçar uma rota.
Kra eu não entendo muito. Na verdade quase nada. Vc meio que me xingando aí! rsrs
 
o_O wtf (2) posta um tracert 8.8.8.8

isso ta errado ehuehe

Normalmente esses pings baixos ( já vi testes com 0 ms ... ) é produto do google Chrome. Se testar com o Firefox, Opera ou mesmo o IE, não tem ping tão baixo.
 
Boa tarde galera. Alguém aqui usa a NET p/ jogar Xbox One? Tenho o PACE C6500. Não está legal. No teste de conexão dele no One as velocidades ficam perfeitas mas o ping está batendo 220. Alguma dica p/ resolver? Tinha um Thompson (não lembro o modelo) logo quando instalaram o serviço e o ping era bem mais baixo. Entre 210 e 216 no pior momento. O problema é que oscilava e eu reclamei. Daí só fizeram trocar modem e trocar modem. E sempre p/ pior. Agora chegou esse e está batendo esse ping. Alguma dica p/ melhorar. Leio vcs comentando sobre modo bridge, deixar como roteador. Não entendo nada. Mas se me disserem recomendações vou tentar encontrar um técnico que faça essas coisas! Obrigado!

opa, tudo bem?
Eu tenho xbox one e obviamente uso a Net.
Te digo.. ignora esse ping que é mostrado aí.

O teste de banda e ping é só pra assegurar de que sua conexão está ok (ou seja, funcionando).
Este servidor que o xbox faz ping é um dos servidores da Microsoft nos Estados Unidos, não necessariamente os servidores dos jogos.

Eu jogo normalmente Battlefield 4, Plants VS Zombies, entre outros.. ambos os jogos tem opção de selecionar em qual área do mundo você quer conectar-se, basta selecionar South América e ser feliz.

Aqui uma imagem do testes de desempenho de sistema do Battlefield 4 .. olha a latência (que é o ping). O teste é realizado em um servidor na América do Sul.

9mNtEAu.png




Eu peguei a screenshot pra postar aqui do aplicativo do Xbox no PC. O jogo está rodando no Xbox, só espelhei no PC para ser mais fácil obter a imagem.
 
opa, tudo bem?
Eu tenho xbox one e obviamente uso a Net.
Te digo.. ignora esse ping que é mostrado aí.

O teste de banda e ping é só pra assegurar de que sua conexão está ok (ou seja, funcionando).
Este servidor que o xbox faz ping é um dos servidores da Microsoft nos Estados Unidos, não necessariamente os servidores dos jogos.

Eu jogo normalmente Battlefield 4, Plants VS Zombies, entre outros.. ambos os jogos tem opção de selecionar em qual área do mundo você quer conectar-se, basta selecionar South América e ser feliz.

Aqui uma imagem do testes de desempenho de sistema do Battlefield 4 .. olha a latência (que é o ping). O teste é realizado em um servidor na América do Sul.


Eu peguei a screenshot pra postar aqui do aplicativo do Xbox no PC. O jogo está rodando no Xbox, só espelhei no PC para ser mais fácil obter a imagem.
ôpa. Vlw. Kra. Eu já sabia mais ou menos disso. No BF tb encontro essa latência principalmente em servidores BR alugados. Mas o problema é no FIFA mesmo. Sei que aquele teste não é tão razoável. Mas sempre uso ele como parâmetro apenas. Já percebi que quando ali bate ping abaixo de 215, apesar de ser um número absurdamente alto se analisado de modo absoluto, no jogo fica bem redondo. Quando fica acima de 220 a coisa começa a ficar ruim. No modem que estou usando agora, um pace, está batendo 221 constante. Dá pra jogar mas não muito bem. No motorola que trocaram chegava a 240 e ficava impraticável. Por isso queria saber se esses lances que a galera comenta em colocar outro modem como roteador, modo bridge, poderia favorecer o ping! Ou outro procedimento!
 
ôpa. Vlw. Kra. Eu já sabia mais ou menos disso. No BF tb encontro essa latência principalmente em servidores BR alugados. Mas o problema é no FIFA mesmo. Sei que aquele teste não é tão razoável. Mas sempre uso ele como parâmetro apenas. Já percebi que quando ali bate ping abaixo de 215, apesar de ser um número absurdamente alto se analisado de modo absoluto, no jogo fica bem redondo. Quando fica acima de 220 a coisa começa a ficar ruim. No modem que estou usando agora, um pace, está batendo 221 constante. Dá pra jogar mas não muito bem. No motorola que trocaram chegava a 240 e ficava impraticável. Por isso queria saber se esses lances que a galera comenta em colocar outro modem como roteador, modo bridge, poderia favorecer o ping! Ou outro procedimento!

Mas ai você tem de ver se a EA disponibiliza servidores do Fifa no Brasil. Ao menos no BF, PvZ, COD e outros jogos, são utilizados servidores dedicados. No caso do Fifa, tem de ver se é utilizado servidor dedicado ou é realizada uma conexão P2P diretamente ao outro player. Se for este o caso, se o jogador também estiver no Brasil a conexão será boa pra jogar (desde que ele tenha uma boa conexão, obviamente). Agora se o Fifa utiliza servidores dedicados, mas a EA não disponibiliza nenhum servidor no Brasil aí a coisa complica um pouco mais.

Aqui eu tenho o Virtua de 120MB, com um modem Thomson em brigde. Depois dele tem um WDR4300 com openwrt e o Xbox ligado no cabo.
 
Mas ai você tem de ver se a EA disponibiliza servidores do Fifa no Brasil. Ao menos no BF, PvZ, COD e outros jogos, são utilizados servidores dedicados. No caso do Fifa, tem de ver se é utilizado servidor dedicado ou é realizada uma conexão P2P diretamente ao outro player. Se for este o caso, se o jogador também estiver no Brasil a conexão será boa pra jogar (desde que ele tenha uma boa conexão, obviamente). Agora se o Fifa utiliza servidores dedicados, mas a EA não disponibiliza nenhum servidor no Brasil aí a coisa complica um pouco mais.

Aqui eu tenho o Virtua de 120MB, com um modem Thomson em brigde. Depois dele tem um WDR4300 com openwrt e o Xbox ligado no cabo.
No teste do console mesmo vc consegue quanto de ping?
 
ôpa. Vlw. Kra. Eu já sabia mais ou menos disso. No BF tb encontro essa latência principalmente em servidores BR alugados. Mas o problema é no FIFA mesmo. Sei que aquele teste não é tão razoável. Mas sempre uso ele como parâmetro apenas. Já percebi que quando ali bate ping abaixo de 215, apesar de ser um número absurdamente alto se analisado de modo absoluto, no jogo fica bem redondo. Quando fica acima de 220 a coisa começa a ficar ruim. No modem que estou usando agora, um pace, está batendo 221 constante. Dá pra jogar mas não muito bem. No motorola que trocaram chegava a 240 e ficava impraticável. Por isso queria saber se esses lances que a galera comenta em colocar outro modem como roteador, modo bridge, poderia favorecer o ping! Ou outro procedimento!

Variação de 10ms é normal, principalmente para endereços fora do Brasil. O seu problema nao é o modem, e provavelmente nao é a internet. É apenas a distancia fisica entre você e o servidor. Primeiramente eu tentaria pegar o IP desse servidor para troçar rota e ter certeza que nao é problema de rota. "Segundamente" tentaria trocar para uma outra faixa de IP. Talvez o seu trafego passa por outro roteador com uma quantidade menor de trafego e consequentemente um ping um pouquinho melhor.

Existe algumas outras alternativas, qualquer coisa me manda uma PM que damos um jeito de diminuir um pouco esse ping.
 
Variação de 10ms é normal, principalmente para endereços fora do Brasil. O seu problema nao é o modem, e provavelmente nao é a internet. É apenas a distancia fisica entre você e o servidor. Primeiramente eu tentaria pegar o IP desse servidor para troçar rota e ter certeza que nao é problema de rota. "Segundamente" tentaria trocar para uma outra faixa de IP. Talvez o seu trafego passa por outro roteador com uma quantidade menor de trafego e consequentemente um ping um pouquinho melhor.

Existe algumas outras alternativas, qualquer coisa me manda uma PM que damos um jeito de diminuir um pouco esse ping.


no momento do teste o Xbox acessa estes endereços abaixo:

x1ds.xboxlive.com
networktest.xboxlive.com
speedtest.xboxlive.com

O ping provavelmente vem do x1ds.xboxlive.com

o teste de banda em si vem do "speedtest.xboxlive.com", uma vez que este está na Akamai e o ping para este endereço, ao menos pra mim é de 9ms
 
no momento do teste o Xbox acessa estes endereços abaixo:

x1ds.xboxlive.com
networktest.xboxlive.com
speedtest.xboxlive.com

O ping provavelmente vem do x1ds.xboxlive.com

o teste de banda em si vem do "speedtest.xboxlive.com", uma vez que este está na Akamai e o ping para este endereço, ao menos pra mim é de 9ms

Sim, mas no jogo FIFA (que é o q ele tem problema), vem tem o endereço?
 
Última edição:
o_O wtf (2) posta um tracert 8.8.8.8

isso ta errado ehuehe


Está errado sim...algum tipo de bug

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.0.1
2 45 ms 7 ms 8 ms 10.12.0.1
3 8 ms 9 ms 9 ms badf800b.virtua.com.br [186.223.128.11]
4 22 ms 33 ms 21 ms embratel-T0-1-0-2-uacc01.fla.embratel.net.br [201.57.195.81]
5 79 ms 75 ms 73 ms ebt-T0-15-0-5-tcore01.flajn.embratel.net.br [200.244.213.251]
6 75 ms 74 ms 74 ms ebt-T0-6-0-1-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.244.213.131]
7 70 ms 82 ms 74 ms ebt-B10-tcore01.rjoen.embratel.net.br [200.230.252.157]
8 76 ms 78 ms 86 ms ebt-B10822-tcore01.spoph.embratel.net.br [200.230.251.110]
9 70 ms 73 ms 86 ms ebt-H0-13-0-0-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.244.212.70]
10 71 ms 70 ms 72 ms ebt-H0-2-0-1-puacc01.spolp.embratel.net.br [200.244.213.176]
11 147 ms 148 ms 147 ms peer-B51-puacc01.spolp.embratel.net.br [201.64.46.58]
12 146 ms 145 ms 146 ms 216.239.54.17
13 145 ms 146 ms 146 ms 74.125.37.105
14 150 ms 148 ms 149 ms google-public-dns-a.google.com [8.8.8.8]
 
Aguardo o IP! :D

Testei com o Fifa 16..
o único endereço "diferente" que o xbox acessou durante a execução do jogo foi: easo.ea.com (159.153.234.54)


Coloquei o diferente entre aspas porque os demais endereços acessados são os normais que eu já conhecia que o Xbox acessa.

Pesquisando a parte, também notei que a o Fifa 16 necessita das seguintes portas abaixo:

- TCP: 53, 80, 3074, 3659

- UDP: 53, 88, 500, 3074, 3544, 3659, 4500


@Átila Cordier

Seu roteador tem UPNP e está habilitado?
Checa no Xbox se o NAT está aberto ou restrito. Caso não saiba, fica lá nas configurações de rede.
 
Testei com o Fifa 16..
o único endereço "diferente" que o xbox acessou durante a execução do jogo foi: easo.ea.com (159.153.234.54)


Coloquei o diferente entre aspas porque os demais endereços acessados são os normais que eu já conhecia que o Xbox acessa.

Pesquisando a parte, também notei que a o Fifa 16 necessita das seguintes portas abaixo:

- TCP: 53, 80, 3074, 3659

- UDP: 53, 88, 500, 3074, 3544, 3659, 4500


@Átila Cordier

Seu roteador tem UPNP e está habilitado?
Checa no Xbox se o NAT está aberto ou restrito. Caso não saiba, fica lá nas configurações de rede.

Bom, easo.ea.com (159.153.234.54) está hospedado na costa Leste dos EUA. O ping deverá ficar na faixa de 130~150.
 
Bom, easo.ea.com (159.153.234.54) está hospedado na costa Leste dos EUA. O ping deverá ficar na faixa de 130~150.

Sim, foi o que imaginei mesmo e acredito que não deva sair muito disso, já que o Xbox (com o jogo) só acessou este endereço de diferente durante meus testes.

Resta agora saber como está configurada a rede interna dele. Pode ser que seja lá o "problema".
 
Pessoal bom dia

Tenho aquele modem Humax ha uns 2 anos em modo Bridge e vem trabalhando "dentro dos padrões"

Notei que desde ontem, no mesmo horario (entre 10:20 e 10:40 da manha) eu perco a conexão, ao religar o modem ele demora até se estabilizar, e so reiniciando o modem e dando um tempo é que ele volta

Ja fui nas configurações do Modem e a principio os parametros estão ok

Liguei na central e tudo certo tambem

Aqui na area não notei nenhuma movimentação e creio que o cabeamento também esteja nos padrões

Desconfio que esse modem pode estar querendo me deixar na mão em breve ou a propria Net estaria fazendo alguma atualização em algo - alguem ja passou por algo do tipo?

Lembrando que uso outros 2 roteadores e 1 repetidor ha 2 anos tambem e ambos estão ok!

Grato
 
Pessoal bom dia

Tenho aquele modem Humax ha uns 2 anos em modo Bridge e vem trabalhando "dentro dos padrões"

Notei que desde ontem, no mesmo horario (entre 10:20 e 10:40 da manha) eu perco a conexão, ao religar o modem ele demora até se estabilizar, e so reiniciando o modem e dando um tempo é que ele volta

Ja fui nas configurações do Modem e a principio os parametros estão ok

Liguei na central e tudo certo tambem

Aqui na area não notei nenhuma movimentação e creio que o cabeamento também esteja nos padrões

Desconfio que esse modem pode estar querendo me deixar na mão em breve ou a propria Net estaria fazendo alguma atualização em algo - alguem ja passou por algo do tipo?

Lembrando que uso outros 2 roteadores e 1 repetidor ha 2 anos tambem e ambos estão ok!

Grato

As vezes recebeu alguma atualização. dê um hard reset (segundo o botao reser pot 60 segundos) e configure-o em modo bridge denovo e veja se o problema persiste.
 
Eu uso NET em um Arris TG862A, dependendo do horário, mas geralmente de noite, aqui precisa de umas 4, 5 reiniciadas pra linkar tudo e voltar a Internet, sempre alguma das luzes não acende, as vezes a única que falta é a de telefone e só funciona certinho se até ela acender. Alguém tem alguma dica sobre isso?
 
Alguém aqui usa a NET p/ jogar Xbox One? Tenho o PACE C6500. Não está legal. No teste de conexão dele no One as velocidades ficam perfeitas mas o ping está batendo 220. Alguma dica p/ resolver? Tinha um Thompson (não lembro o modelo) logo quando instalaram o serviço e o ping era bem mais baixo. Entre 210 e 216 no pior momento. O problema é que oscilava e eu reclamei. Daí só fizeram trocar modem e trocar modem. E sempre p/ pior. Agora chegou esse e está batendo esse ping. Alguma dica p/ melhorar. Leio vcs comentando sobre modo bridge, deixar como roteador. Não entendo nada. Mas se me disserem recomendações vou tentar encontrar um técnico que faça essas coisas! Obrigado!


"Modo bridge" significa deixar o aparelho da NET funcionando apenas como modem (e mais nada), e entao colocar um roteador proprio, comprado pelo proprio assinante, ligado ao aparelho da NET. Desta forma, quem vai fazer todo o trabalho (inclusive de distribuir o sinal WiFi) será o aparelho comprado pelo assinante, e nao o aparelho da NET.

Isso resolve muitos problemas causados originalmente pelo aparelho da NET (supondo que o assinante compre um bom modelo de roteador), incluindo a qualidade do sinal WiFi, mas nao melhora PING.

.
 
"Modo bridge" significa deixar o aparelho da NET funcionando apenas como modem (e mais nada), e entao colocar um roteador proprio, comprado pelo proprio assinante, ligado ao aparelho da NET. Desta forma, quem vai fazer todo o trabalho (inclusive de distribuir o sinal WiFi) será o aparelho comprado pelo assinante, e nao o aparelho da NET.

Isso resolve muitos problemas causados originalmente pelo aparelho da NET (supondo que o assinante compre um bom modelo de roteador), incluindo a qualidade do sinal WiFi, mas nao melhora PING.

.

Cable modem em bridge + bom roteador não melhora a latência, mas evita as oscilações causadas por muitas conexões TCP simultâneas.
 
Cable modem em bridge + bom roteador não melhora a latência, mas evita as oscilações causadas por muitas conexões TCP simultâneas.

Melhora caso o CPU do modem seja ruim. PPS (packets per second) usa muita CPU em modo Router, e se comer toda a CPU, sobe a latência, logo, colocando um roteador com cpu melhor, melhora a latência.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo