[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Alguém poderia dizer pq a expansão da NET é tão minuscula comparada as outras empresas??
aqui onde eu moro ela tinha só no centro, depois veio o via embratel e espalhou cabeamento pra todo lado, ai depois da megafusão a NET ta usando a estrutura da via embratel de 2010 e não mudou e cresceu nada até agora, e só tem 2 fibras da embratel que vão pra lugar nenhum de 2010 ainda no meu bairro sem nada :/

Acho que você não deu sorte. A NET é a que mais expande.
 
Pessoal a Net tem algum modem com wifi 5ghz? Tenho um Cisco (que está zuado, o wifi trava direto, só volta reiniciando e as vezes só resetando geral), preciso ligar pra trocar, e como nesse Cisco não consigo pegar os 120mb no wifi queria um melhor.

Compre um roteador ao seu gosto e seja feliz para sempre. Wifi de modem de operadora é mais para um "quebra galho".
 
Botão direito na barra de tarefas > Gerenciador de tarefas > Desempenho > ETHERNET
Dê uma olhada na diferença:
http://www.speedtest.net/my-result/5513423170
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcJqQ2-mvi5neDKUoA


Que versao do Windows é essa? O meu nao tem essa opcao "ethernet", se so mostra uso das CPUs e memoria RAM.

Mas o que eu queria falar nao é isso, e sim que voce querer comparar a velocidade/desempenho da sua rede interna, com a velocidade/desempenho de seu acesso a um servidor QUE ESTÁ EM NOVA YORK, é algo que sequer faz sentido... Claro que vai dar diferença.

Quando nada faça o Speedtest para um servidor que esteja proximo de voce, no mesmo bairro/cidade... E nao em outro hemisferio do planeta. :)

.
 
Que versao do Windows é essa? O meu nao tem essa opcao "ethernet", se so mostra uso das CPUs e memoria RAM.

Mas o que eu queria falar nao é isso, e sim que voce querer comparar a velocidade/desempenho da sua rede interna, com a velocidade/desempenho de seu acesso a um servidor QUE ESTÁ EM NOVA YORK, é algo que sequer faz sentido... Claro que vai dar diferença.

Quando nada faça o Speedtest para um servidor que esteja proximo de voce, no mesmo bairro/cidade... E nao em outro hemisferio do planeta. :)

.

Esse é o gerenciador de tarefas do Windows 10/8.1/8
 
Pessoal comprei um router D-Link Dir 809 AC, para utilizar ele com meu Cisco dpc3928, pois o wifi do modem da NET é ridículo, sendo que continuo com lentidões, hora no speedtest bate 60MB e do nada bate 3mb, então pensei em trocar o conjunto ou apenas o Roteador wifi, pois li sobre este Dlink Dir 809 AC ser uma bosta.

Estou viajando e pensei em levar um Asus ac5300 ou Tp-Link ad7200, minha duvida é se eu comprando um desses dois eu precisaria trocar modem da NET? se sim qual recomendação? pois não sei se este modem NET é bom ou ruim.
 
Valeu, eu ainda uso o Windows 7 e nele o gerenciador de tarefas nao mostra grafico de desempenho da rede interna, apenas performance das CPUs e o uso da memoria RAM...

Sim, eu tambem uso o Windows 7 (estava com o Ruindows 10 até semana passada, mas muito ruim/bugado PARA MIM). Olha o que eu achei:

http://tweaks.com/windows/65995/windows-8-style-task-manager-for-windows-7/

ENJOIN!

OU, você pode instalar algum software que faz o mesmo papel de medir em tempo real a velocidade que a placa de rede está trafegando.
 
Pessoal comprei um router D-Link Dir 809 AC, para utilizar ele com meu Cisco dpc3928, pois o wifi do modem da NET é ridículo, sendo que continuo com lentidões, hora no speedtest bate 60MB e do nada bate 3mb, então pensei em trocar o conjunto ou apenas o Roteador wifi, pois li sobre este Dlink Dir 809 AC ser uma bosta.

Estou viajando e pensei em levar um Asus ac5300 ou Tp-Link ad7200, minha duvida é se eu comprando um desses dois eu precisaria trocar modem da NET? se sim qual recomendação? pois não sei se este modem NET é bom ou ruim.

Basta comprar um Roteador qualquer ao seu gosto. É só configurar o modem em brigde e ligar o cabo de rede da WAN do seu roteador. Acredito que nao vale a pena comprar o Tp-Link ad7200. Na verdade, acho a tecnologia wireless pós 2.4Ghz imatura ainda... Recomendo o Archer C7. Não é muito caro, e tem um ótimo hardware. E ainda você consegue instalar firmware customs como dd-wrt/openwrt.

Agora, se vc é RICO ou tem um salario de pelo menos 50 mil reais mensais, pode comprar da mais nova tecnologia! :p
 
Última edição:
Alguém saberia explicar como que a NET consegue aplicar o CGNAT sem interferir em jogos online e torrent? Pois eu não consigo liberar nenhuma porta, entretanto o BitTorrent funciona perfeitamente aqui, tanto pra baixar quanto pra upar.
 
Pessoal, alguém aqui que tenha o upload novo do Virtua, já foi voltado para o plano de upload anterior? Contratei 15 MB em Setembro/2015 e fui fazer um speed test hoje e está acusando o upload antigo... Vitória/ES

4571866186.png
Plano quando contratei.. (Humax 100R-L4 + Tplink 841N)
5477267213.png
Teste realizado hoje, hoje coloquei essa bomba do Humax em bridge e percebi mas download chegando nos testes.

Não liguei ainda pra questionar nem nada do tipo, esse ''niveis de sinais'' sempre foi assim e raramente tenho problemas; des do inicio da semana está esse upload há alguma coisa a se fazer? devo ligar pra lá cobrando o upload devolta, já q não sei se é oficial isso ainda, ou devo esperar pois pode ser algum teste... não sei. Como devo proceder?

29qjy9d.jpg
[/IMG]
29qjy9d.jpg

O canal direto está chegando muito alto no seu EMTA, tem que solicitar uma VT, onde o técnica irá atenuar o seu sinal, assim almentar o TX e dminuindo o TX.
 
Tenho 60 Megas NET, moro em Natal-RN, não entendo pois no SpeedTest bate 60 megas, depois 15, depois 45, depois 60
mas a navegação e extremamente lenta, já testei em todos dispositivos já troquei router.

Pensando em mudar para Vivo, tem alguém do topico que seja também de Natal?
 
Tenho 60 Megas NET, moro em Natal-RN, não entendo pois no SpeedTest bate 60 megas, depois 15, depois 45, depois 60
mas a navegação e extremamente lenta, já testei em todos dispositivos já troquei router.

Pensando em mudar para Vivo, tem alguém do topico que seja também de Natal?

Cuidado com o servidor que você testa. Você está testando no servidor da NET que está em São Paulo-SP?
 
o carinha da net refez cabo de entrada aqui de casa e colocou um quadradinhho antes do dividor de sinal que serve para nao vir eletricidade do cabo da net acham util isso? ja tomei choque do cabo da net mas é algo pequeno uns 10 20v maximo, a duvida é ele segura até raio?

creio que seja isso aqui

holland.jpg
 
Última edição:
o carinha da net refez cabo de entrada aqui de casa e colocou um quadradinhho antes do dividor de sinal que serve para nao vir eletricidade do cabo da net acham util isso? ja tomei choque do cabo da net mas é algo pequeno uns 10 20v maximo, a duvida é ele segura até raio?

creio que seja isso aqui

holland.jpg

Aqui também tem esse divisor, quando o técnico veio instalar ele me disse a mesma coisa.
 
Tenho 60 Megas NET, moro em Natal-RN, não entendo pois no SpeedTest bate 60 megas, depois 15, depois 45, depois 60
mas a navegação e extremamente lenta, já testei em todos dispositivos já troquei router.

Pensando em mudar para Vivo, tem alguém do topico que seja também de Natal?

Acho que isso que a NET faz e para enganar muitas pessoas. Nos teste por exemplo a velocidade nunca e constante, só la no final que consegue a velocidade contratada.
 
o carinha da net refez cabo de entrada aqui de casa e colocou um quadradinhho antes do dividor de sinal que serve para nao vir eletricidade do cabo da net acham util isso? ja tomei choque do cabo da net mas é algo pequeno uns 10 20v maximo, a duvida é ele segura até raio?

creio que seja isso aqui

holland.jpg

Esse Isolator evita que picos de energia estraguem os equipamentos e evita retorno ac para a rede.
 
Última edição:
Acho que isso que a NET faz e para enganar muitas pessoas. Nos teste por exemplo a velocidade nunca e constante, só la no final que consegue a velocidade contratada.

mas isso varia muito de lugar pra lugar e acontece com todas as operadoras... acredito que a verdade seja a falta de estrutura em algumas localidades mesmo. tem cidade que a NET é "perfeita", tem cidade que a vivo/gvt é perfeita, e por aí vai, mas tem lugares que uma delas ou ambas são horríveis.

aqui eu tive Velox por vários anos, ficava uma montanha russa qualquer teste do speedtest.net, além de quase nunca pegar mais de 8Mb/s de download (na época que eu tinha o plano de 10Mb/s) e nunca dava 0,5 Mb/s de upload (sempre dava 0,45~0,48). pra fora do brasil não piorava muito, mas era menos constante ainda.

nunca tive vivo/gvt, mas já cheguei a fazer teste na casa de um colega, ele tinha 50Mb/s na época, chegava 50Mb/s, em testes dentro do BR, depois de muita variação no meio do teste, mas no dia que eu vi o resultado deu 45Mb/s (por causa da média), upload dava mais de 5 Mb/s bem constantes. pra fora do brasil era loteria, tinha servidor q mal pegava velocidade, tinha servidor que ficava igual se fosse dentro do brasil (exceto ping, claro).

aqui eu tive NET 30/2, 30/3, 60/3 e agora estou com 60/6. pra testes dentro do brasil (com servidores bons e nas rotas corretas...) sempre oscila entre 61Mb/s e 64Mb/s durante o teste, mas fecha com mais de 63Mb/s sempre que o servidor e a rota suportam. Upload varia de 5,8Mb/s a 6,4Mb/s, mas costuma fechar com aproximadamente 6,35 Mb/s. pra fora do brasil a velocidade sobe "gradualmente", quando funciona direito, daí nos testes do speedtest a média fica baixa: pra flórida eu pego média de 35~40 Mb/s, por exemplo, embora o upload fique correto. mas tem casos onde a velocidade realmente é pífia e o gráfico seja montanha russa tbm.

nunca tive e nunca fiz testes em outras operadoras (não tem live tim, algar, copel, etc por aqui).
 
mas isso varia muito de lugar pra lugar e acontece com todas as operadoras... acredito que a verdade seja a falta de estrutura em algumas localidades mesmo. tem cidade que a NET é "perfeita", tem cidade que a vivo/gvt é perfeita, e por aí vai, mas tem lugares que uma delas ou ambas são horríveis.

aqui eu tive Velox por vários anos, ficava uma montanha russa qualquer teste do speedtest.net, além de quase nunca pegar mais de 8Mb/s de download (na época que eu tinha o plano de 10Mb/s) e nunca dava 0,5 Mb/s de upload (sempre dava 0,45~0,48). pra fora do brasil não piorava muito, mas era menos constante ainda.

nunca tive vivo/gvt, mas já cheguei a fazer teste na casa de um colega, ele tinha 50Mb/s na época, chegava 50Mb/s, em testes dentro do BR, depois de muita variação no meio do teste, mas no dia que eu vi o resultado deu 45Mb/s (por causa da média), upload dava mais de 5 Mb/s bem constantes. pra fora do brasil era loteria, tinha servidor q mal pegava velocidade, tinha servidor que ficava igual se fosse dentro do brasil (exceto ping, claro).

aqui eu tive NET 30/2, 30/3, 60/3 e agora estou com 60/6. pra testes dentro do brasil (com servidores bons e nas rotas corretas...) sempre oscila entre 61Mb/s e 64Mb/s durante o teste, mas fecha com mais de 63Mb/s sempre que o servidor e a rota suportam. Upload varia de 5,8Mb/s a 6,4Mb/s, mas costuma fechar com aproximadamente 6,35 Mb/s. pra fora do brasil a velocidade sobe "gradualmente", quando funciona direito, daí nos testes do speedtest a média fica baixa: pra flórida eu pego média de 35~40 Mb/s, por exemplo, embora o upload fique correto. mas tem casos onde a velocidade realmente é pífia e o gráfico seja montanha russa tbm.

nunca tive e nunca fiz testes em outras operadoras (não tem live tim, algar, copel, etc por aqui).

Esses teste sempre oscilando, uma vez abrir uma reclamação e o tecnico veio em casa fez um teste na frente dele pelo wi-fi o tecnico na hora me deu uma lição de moral que esses teste tem que ser no cabo. E então ele começou a dizer que era pq foi feito no wi-fi. Então fizemos pelo cabo e o sinal ficou ainda pior. KKK. O tecnico ficou sem resposta e foi embora e depois a NET ligou me tanto desconto. 120 mega com velocidade mais baixa que de 60.
 
Esses teste sempre oscilando, uma vez abrir uma reclamação e o tecnico veio em casa fez um teste na frente dele pelo wi-fi o tecnico na hora me deu uma lição de moral que esses teste tem que ser no cabo. E então ele começou a dizer que era pq foi feito no wi-fi. Então fizemos pelo cabo e o sinal ficou ainda pior. KKK. O tecnico ficou sem resposta e foi embora e depois a NET ligou me tanto desconto. 120 mega com velocidade mais baixa que de 60.

nesse caso não tem jeito mesmo. ou a estrutura deles aí na sua cidade é ruim, ou vc deu azar de cair em uma instalação ruim/mal feita e, pelo visto, eles nem tentaram arrumar.
 
nesse caso não tem jeito mesmo. ou a estrutura deles aí na sua cidade é ruim, ou vc deu azar de cair em uma instalação ruim/mal feita e, pelo visto, eles nem tentaram arrumar.

O engraçado que entre as operadoras a NET tem a estrutura mais nova aqui. A NET chegou no meu bairro 1 ano depois da GVT. O plano combo multi tinha um preço imbatível. Com o dobro de velocidade ai fiquei doido.

O ponto final com a net foi esse:



3 meses assim é todo sábado um tecnico diferente aqui e so sabia trocar decoder.
 
O engraçado que entre as operadoras a NET tem a estrutura mais nova aqui. A NET chegou no meu bairro 1 ano depois da GVT. O plano combo multi tinha um preço imbatível. Com o dobro de velocidade ai fiquei doido.

O ponto final com a net foi esse:



3 meses assim é todo sábado um tecnico diferente aqui e so sabia trocar decoder.


Tive EXATAMENTE o mesmo problema há uns meses atrás. Moro em prédio e o defeito era num dos amplificadores instalados no térreo que manda sinal para o meu andar. Foi relatado o mesmo pelos vizinhos que recebiam sinal desse aparelho também. Constatado isso efetuaram a troca no mesmo dia e ficou 100%. Se tu mora em prédio, verifique essa hipótese, tente contato com outros vizinhos. Sugiro o mesmo se tu mora em casa, porque funcionaria de maneira semelhante (amplificador para sua região do bairro).
 
O engraçado que entre as operadoras a NET tem a estrutura mais nova aqui. A NET chegou no meu bairro 1 ano depois da GVT. O plano combo multi tinha um preço imbatível. Com o dobro de velocidade ai fiquei doido.

O ponto final com a net foi esse:



3 meses assim é todo sábado um tecnico diferente aqui e so sabia trocar decoder.


Já tive problema semelhante na casa dos meus pais. Foi preciso 3 técnicos pro ******** ** * ** ***** * subir no telhado e conferir a fiação. Descobriu um divisor que estava enferrujado. Ele aproveitou pra trocar todos os conectores externos até no TAP. Não deu mais problema até o cancelamento por outro motivo.
 
Acho que não era somente um divisor. Pois alem de trocar os decoder, 1 dos técnicos subiu la em cima e trocou algo lá. Unica coisa que não foi feito uma reinstalação. Não era somente minha casa, o rapaz da GVT me dize que aconteceu a mesma coisa com a moça na minha rua. Trocou da NET por GVT pois a NET não estava resolvendo o problema.
 
Boa tarde galera. Alguém aqui usa a NET p/ jogar Xbox One? Tenho o PACE C6500. Não está legal. No teste de conexão dele no One as velocidades ficam perfeitas mas o ping está batendo 220. Alguma dica p/ resolver? Tinha um Thompson (não lembro o modelo) logo quando instalaram o serviço e o ping era bem mais baixo. Entre 210 e 216 no pior momento. O problema é que oscilava e eu reclamei. Daí só fizeram trocar modem e trocar modem. E sempre p/ pior. Agora chegou esse e está batendo esse ping. Alguma dica p/ melhorar. Leio vcs comentando sobre modo bridge, deixar como roteador. Não entendo nada. Mas se me disserem recomendações vou tentar encontrar um técnico que faça essas coisas! Obrigado!
 
Boa tarde galera. Alguém aqui usa a NET p/ jogar Xbox One? Tenho o PACE C6500. Não está legal. No teste de conexão dele no One as velocidades ficam perfeitas mas o ping está batendo 220. Alguma dica p/ resolver? Tinha um Thompson (não lembro o modelo) logo quando instalaram o serviço e o ping era bem mais baixo. Entre 210 e 216 no pior momento. O problema é que oscilava e eu reclamei. Daí só fizeram trocar modem e trocar modem. E sempre p/ pior. Agora chegou esse e está batendo esse ping. Alguma dica p/ melhorar. Leio vcs comentando sobre modo bridge, deixar como roteador. Não entendo nada. Mas se me disserem recomendações vou tentar encontrar um técnico que faça essas coisas! Obrigado!

qual a rota a te o servidor do xbox one? se é que da pra conseguir o ip do sv sem um firewall ou roteador com FW customizado pra traçar uma rota.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo