[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu já era cliente do HFC faz bons anos e agora migrei para a fibra. Até o momento a experiência tem sido bem positiva em termos de velocidade e disponibilidade.
Acho que de uma forma geral, maioria que migraram do HFC para fibra da claro tiveram uma ótima experiência. Eu mesmo, tive HFC da claro, hoje tenho fibra da claro, recebo sempre muito mais que o contratado, os pings são baixos, pago um preço ótimo...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Apenas 1 único comentário, 😂😂😂, deve ser do dono ou algum funcionário emocionado
O cara do comentário do minha operadora não é funcionário nem acionista da oi, mas já mostraram que ele inundava sites e fóruns com postagens/propagandas elogiosas a oi. O próprio cara (o que comentou no minha operadora) chegou a admitir que fazia propaganda para oi...
Da parte de ping para jogos, o cara que comentou no minha operadora chegou a fazer uma "live" tentando mostrar o ótimo desempenho da oi para jogos... Não deu muito certo... Até tinha um vídeo da dita "live" aqui no fórum...
 
Última edição:
Sim, já tive o de 1Gbps a um tempo atrás, fico curioso pra saber se o overhead do plano de 1Gbps era maior.
Normalmente, quem tem 1gb na fibra costuma vir 1400-1500 de download, ao passo que o upload pode vir sem overhead (na faixa de 500) ou com overhead (na faixa de 700-750).
No coaxial, o overhead era bem menor.
 
quem diria a OI FIBRA na ponta dos elogios , quando uma operadora ganha poder e estagnação dar nisso no forum que lemos acima,

famoso pensamento da diretoria e gestao : "temos gados sobrando e cago e ando pra voces!"

quando cinto aperta surgindo a oi, link conect, outras de pequenos portes, partem pra fazer alguma coisa ------> tarde demais!<------

terceirizadas estragam como agua nesses quesitos
Meu caro, nem me fale em terceirizada. Me foderam aqui justamente por porquice de terceirizada. Estou com a cabeça tão quente que minha vontade é a de enforcar com fibra o cara que substituiu o drop da Tim em Dezembro.

Pessoal não confunde, e sim age de má fé quando o cliente trata legal. Fica difícil você não aloprar e tratar com chicote no lombo como a firma faz. Puta que pariu.
 
Boa tarde pessoal. Existe 750 mega no HFC da claro ??? Pois a claro me acabou de me ligar oferencendo um upgrade de velocidade de 600 mega para 750 mega. Me falou que vai ter a trocar so de modem. Ate marcou a visita para quinta feira, daqui 1 semana.
 
Boa tarde pessoal. Existe 750 mega no HFC da claro ??? Pois a claro me acabou de me ligar oferencendo um upgrade de velocidade de 600 mega para 750 mega. Me falou que vai ter a trocar so de modem. Ate marcou a visita para quinta feira, daqui 1 semana.
Aqui pelo menos tem disponível pra assinar. R$ 130,00 pelo site pelo menos pra minha região. Salvo engano foi quando saiu esse plano que começou também a sair o F@st 3896 que era o primeiro modem da Claro a ter porta de 2.5Gb e wifi 6, e precisava ser ou esse ou o plano de 1Gb pra instalarem esse modem
 
Tava demorando,
Hoje eu entrei no minha claro para verificar a fatura do mes, como no mes passado a fatura veio zerada por causa dos descontos referente ao plano, achei que esse mes também viria a mesma coisa.
Resultado: a fatura veio cobrando duas vezes o valor do plano e com o desconto ficou por 44 reais, o qual deveria ser o valor por 6 meses, mas creditaram o desconto errado.
Entrei em contato pelo resolvaaqui, e me informaram que a fatura estava correta por causa dos descontos e que permaneceria esse valor até a fatura de junho.

Tendo o desconto já ta de bom tamanho e aparentemente a fatura do mês passado saiu de graça, pelo menos até o próximo capitulo da novela.
efCZDuT.png
 
Não resisti, @tualizando pra 1giga na ZTE 6645, overhead bacana:

Top demais essa velocidade aí. Tô vendo essas velocidades no grupo e ficando tentado em comprar uma placa 2.5Gbps e pedir pra Claro aumentar meu plano pra 1Gb, já que tenho desconto.
Ontem fiquei mais jogando testando a conexão, gostei do que vi jogando Fortnite e CoD, latência baixíssima. Só deu ruim no Street Fighter IV que a galera nem aceitava lutar comigo porque o ícone de conexão aparecia vermelho.
 
Aqui pelo menos tem disponível pra assinar. R$ 130,00 pelo site pelo menos pra minha região. Salvo engano foi quando saiu esse plano que começou também a sair o F@st 3896 que era o primeiro modem da Claro a ter porta de 2.5Gb e wifi 6, e precisava ser ou esse ou o plano de 1Gb pra instalarem esse modem
Pelo o que entendi. Vai instalar o wifi plus. Bem provavel que que o WIFI 6. No site fala que e FIBRA. Porem no telefone falou de wifi plus.
 
Não resisti, @tualizando pra 1giga na ZTE 6645, overhead bacana:

Você usa o modem em bridge e conecta ele a um roteador ASUS? Ele possui portas de 2.5Gb?
Por curiosidade, chegou a testar conectar o PC diretamente na porta de 2.5Gb da ONT e rodar um Speedtest para ver se dá mais velocidade? Pergunto isso pois parece que seu roteador não está entregando toda a velocidade do plano.
Aqui usando a ONU VSOL + MiniPC chega a 1480x720.
 
Você usa o modem em bridge e conecta ele a um roteador ASUS? Ele possui portas de 2.5Gb?
Por curiosidade, chegou a testar conectar o PC diretamente na porta de 2.5Gb da ONT e rodar um Speedtest para ver se dá mais velocidade? Pergunto isso pois parece que seu roteador não está entregando toda a velocidade do plano.
Aqui usando a ONU VSOL + MiniPC chega a 1480x720.

Oi Fabiano.

Sim, o ZTE está em bridge conectado a um Asus AX86U que infelizmente só tem uma Porta 2,5Gbps, a qual estou usando como WAN principal, os testes cabeados são na webgui do próprio Asus, não tenho outra porta no router de 2,5Gbps pra puxar no note dotado de placa 2,5Gbps.

Semana que vem vou poder passar pra vocês se houve melhora (espero que sim kkk) no AXE16000, pois vou usar a WAN de 2,5Gbps e uma LAN de 10Gbps pra ligar no note citado, além é claro do WiFi6E@6GHz, em que espero uma melhora sensível no S24 Ultra que parece estar sendo "segurado" pelo WiFi6 do AX86U:

9880827691.png

Quanto ao upload imagino que aqui seja limitado a 500Mbps, agora se puxar mais no down a gente agradece :bem:
 
Oi Fabiano.

Sim, o ZTE está em bridge conectado a um Asus AX86U que infelizmente só tem uma Porta 2,5Gbps, a qual estou usando como WAN principal, os testes cabeados são na webgui do próprio Asus, não tenho outra porta no router de 2,5Gbps pra puxar no note dotado de placa 2,5Gbps.

Semana que vem vou poder passar pra vocês se houve melhora (espero que sim kkk) no AXE16000, pois vou usar a WAN de 2,5Gbps e uma LAN de 10Gbps pra ligar no note citado, além é claro do WiFi6E@6GHz, em que espero uma melhora sensível no S24 Ultra que parece estar sendo "segurado" pelo WiFi6 do AX86U:

9880827691.png

Quanto ao upload imagino que aqui seja limitado a 500Mbps, agora se puxar mais no down a gente agradece :bem:
Experimente conectar seu note diretamente na porta 2.5Gb da ONT em bridge. Seu note vai receber um IP público e ai você pode rodar o Speedtest nele.
 
Meu caro, nem me fale em terceirizada. Me foderam aqui justamente por porquice de terceirizada. Estou com a cabeça tão quente que minha vontade é a de enforcar com fibra o cara que substituiu o drop da Tim em Dezembro.

Pessoal não confunde, e sim age de má fé quando o cliente trata legal. Fica difícil você não aloprar e tratar com chicote no lombo como a firma faz. Puta que pariu.
por isso relatos de muitos com problemas , pode ate trocar de empresa pra ter paz, mas eles tem pensamentos do tempo idade da pedra lascada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não resisti, @tualizando pra 1giga na ZTE 6645, overhead bacana:

isso que e internet!
 
Experimente conectar seu note diretamente na porta 2.5Gb da ONT em bridge. Seu note vai receber um IP público e ai você pode rodar o Speedtest nele.

Atendendo a pedidos, fiz a conexão direta note => ZTE e só pegou IPV6 no note, não solta IPV4, só no ASUS libera IPV4, segue o resultado:
fe2f2519-3c6b-476a-94eb-773f9d30af7d.png

Melhor esperar chegar o router mais parrudo, aí testo com ipv4.
 
Boa tarde pessoal. Existe 750 mega no HFC da claro ??? Pois a claro me acabou de me ligar oferencendo um upgrade de velocidade de 600 mega para 750 mega. Me falou que vai ter a trocar so de modem. Ate marcou a visita para quinta feira, daqui 1 semana.
Existe, vendem até 1Gb. Mas falaram que é "Sem Custo"?

Aqui em 2022 estava com 250M, depois fizeram sem custo pra 350M e depois pra 500M.

Se for sem custo adicional, eles devem trocar o modem para um Wi-fi 6 já que é 750M.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo o que entendi. Vai instalar o wifi plus. Bem provavel que que o WIFI 6. No site fala que e FIBRA. Porem no telefone falou de wifi plus.
"Wi-fi Plus" é como eles chamam os modens Dual Band(2.4G/5G).
 
Atendendo a pedidos, fiz a conexão direta note => ZTE e só pegou IPV6 no note, não solta IPV4, só no ASUS libera IPV4, segue o resultado:
fe2f2519-3c6b-476a-94eb-773f9d30af7d.png

Melhor esperar chegar o router mais parrudo, aí testo com ipv4.
As vezes demora para pegar IPV4.
 
Boa noite pessoal!

Voltando aqui pra dar um feedback sobre a troca do HFC para Fibra.

O atendente jurou de pé junto que não haveria aumento de preço no meu plano, mas como era uma troca de plano eu já esperava que houvesse sim.

Dito e feito, aumentou 47 reais na minha fatura. Agora eu pago 121,73 pelos serviços da Fibra 500M e móvel da Claro.

Acho que ainda vale a pena porque na VIVO o plano com a mesma velocidade custa 120 reais mas eu não teria o móvel.


O que eu não gosto em relação a política de preços da Claro é a falta de transparência. No site não havia os planos da Fibra, nem tinha ideia que vinha com Globoplay (não sei se é isso que encarece a assinatura). Inclusive no meu prédio as pessoas que trocaram de HFC pra fibra foram porque viram técnicos passando a fibra. Nem a Claro nem o Condomínio entrou em contato avisando.
 
Boa noite pessoal!

Voltando aqui pra dar um feedback sobre a troca do HFC para Fibra.

O atendente jurou de pé junto que não haveria aumento de preço no meu plano, mas como era uma troca de plano eu já esperava que houvesse sim.

Dito e feito, aumentou 47 reais na minha fatura. Agora eu pago 121,73 pelos serviços da Fibra 500M e móvel da Claro.

Acho que ainda vale a pena porque na VIVO o plano com a mesma velocidade custa 120 reais mas eu não teria o móvel.


O que eu não gosto em relação a política de preços da Claro é a falta de transparência. No site não havia os planos da Fibra, nem tinha ideia que vinha com Globoplay (não sei se é isso que encarece a assinatura). Inclusive no meu prédio as pessoas que trocaram de HFC pra fibra foram porque viram técnicos passando a fibra. Nem a Claro nem o Condomínio entrou em contato avisando.
Ela informou que não haveria aumento em ligação? Se sim, só abrir reclamação no Consumidor ou Ouvidoria da Claro e posterior Anatel alegando que foi dito em ligação e tem que estar gravado.
O mesmo caso tenha sido feito de forma escrita e você tenha como provar.
 
...
-----------------------------------------------------------------------
Hoje fui olhar os CTO da Claro aqui na rua, são de 16 portas. Já achei que era muita CTO por rua, mesmo se fossem de 8, mas sendo de 16, mostra uma nova postura da operadora.
LaBQaWF.jpeg

Assim que disponibilizaram a migração para a fibra, fui de bate-pronto o primeiro a se conectar...e, passados 1 ano e 3 meses, continuo solitário na porta 01.
NAP-Claro-Porta-01.jpg

@jacias no dia da instalação pedi para o técnico captar a NAP de perto. 📸.
Aqui vc pode acompanhar a postagem que fiz, compartilhando no detalhe o dia da instalação. 🛠️🔗🪜🛜

Desde out/2022 rodando rock solid, compartilhando algumas atualizações realizadas agora em 2024. :joia:.

Ontem fiz a solicitação de uprade do link Claro (500>750Mbps), aguardando agora se virá uma GPON com porta 2.5G.
Torcendo para que sim, pois minha mobo já dispõe da conexão (ASUS X570-E).

Estrutura atual composta por um segundo link da vivo (300/150 Mbps + WiFi⁶) e gerenciado em load balance pelo mesmo ASUS RT-AC86U de alguns anos.
Como o link foi atualizado em poucos minutos realizei alguns testes, ainda com a GPON da KAON PG2449, eu desconhecia que esse modelo vinha com WiFi⁶ também.
Como o anterior (HUMAX HP⁶¹⁰) foi substituído a poucos dias atrás, só percebi após fazer o ajuste fino dos parâmetros e ao conectar o celular, pois não há identificação externa, somente no ajuste do rádio na opção de 5GHz, entre 802.11AC ou AX de sinal.

Claro-500-para-750-vivo-300-Wi-Fi-adrena.jpg


speedcloudflare-adrena.jpg


ASUS-Load-Balance-931-366.png
BUFFERBLOAT-GRADE-A.png


nPerf.png
WiFi.jpg


SPEEDTEST-947-469.png
speedtest-cli-Claro-NET-16322-949-469.png


Loading...⏳💭
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo