O bom do coaxial é que a probabilidade de romper no sábado a noite é menor, usava internet fibra de um provedor de bairro e era chato quando dava problema no conector ou a fibra rompia no sábado a noite, tinha que esperar chegar a segunda feira pra consertarem o problema. Mas ainda sim prefiro a fibra óptica por conta da baixa latência nos jogos online.Rapaz, até DSL funcionando direito é melhor que qualquer uma das outras cagada
Ok, zoeira a parte, é que em TESE, a vantagem da fibra era isso, ou a desgraça funciona ou não funciona. Coaxial e DSL tem muito mais coisa que pode afetar e dá muito mais trabalho pra manter funcionado de forma satisfatória. Mas tudo depende de manutenção e serviço BEM feito....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
o correto é você sair perguntando aos vizinhos que tanto os que usam Oi como os que usam Claro pra saber da experiência deles, eu tive uma má experiência com a Oi na época do Velox, não sei como está a questão da internet na Fibra Óptica, muita gente fala que é boa. Mas como eu disse, sai perguntando os vizinhos pra saber da experiência.Galera, seguinte. Consultando os planos da Claro no site, vi que liberaram fibra no meu endereço.
Porém, as telas do planos apresentam taxas de upload diferentes:
- Down 750 Mbps; Upload: 50 Mbps
- Down 750 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down: 750 Mbps; Upload: 350 Mbps
Isso para o plano de 1Gbps também:
- Down 1000 Mbps; Upload: 100 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 500 Mbps
Agora fiquei na dúvida, se alguém souber a velocidade correta de upload para o plano,
não quero ligar, pois eles irão ficar me oferecendo planos depois kkk.
-- E outra dúvida, essa franquia de dados que eles exibem, eles realmente limitam a velocidade? Qual a experiência de quem usa?
Além disso, pretendo sair da minha operadora atual (Hokinet, é daqui da cidade mesmo - Dourados/MS), mas por conta do IP mudar praticamente a cada hora, usam CGNAT.
Estava priorizando Vivo Fibra, mas só atendem no metálico aqui no endereço.
Agora tenho as opções de Oi Fibra ou Claro Fibra (preços estão semelhantes), qual vocês poderiam me indicar?
Não sou muito de jogar online, mas baixo e compartilho muita coisa (torrent), além disso, trabalho home-office, então preciso de algo que me passe confiança (acho difícil nessa área, mas...) .