• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Rapaz, até DSL funcionando direito é melhor que qualquer uma das outras cagada :haha:
Ok, zoeira a parte, é que em TESE, a vantagem da fibra era isso, ou a desgraça funciona ou não funciona. Coaxial e DSL tem muito mais coisa que pode afetar e dá muito mais trabalho pra manter funcionado de forma satisfatória. Mas tudo depende de manutenção e serviço BEM feito....
O bom do coaxial é que a probabilidade de romper no sábado a noite é menor, usava internet fibra de um provedor de bairro e era chato quando dava problema no conector ou a fibra rompia no sábado a noite, tinha que esperar chegar a segunda feira pra consertarem o problema. Mas ainda sim prefiro a fibra óptica por conta da baixa latência nos jogos online.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, seguinte. Consultando os planos da Claro no site, vi que liberaram fibra no meu endereço.

Porém, as telas do planos apresentam taxas de upload diferentes:

- Down 750 Mbps; Upload: 50 Mbps
- Down 750 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down: 750 Mbps; Upload: 350 Mbps

Isso para o plano de 1Gbps também:

- Down 1000 Mbps; Upload: 100 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 500 Mbps

Agora fiquei na dúvida, se alguém souber a velocidade correta de upload para o plano,
não quero ligar, pois eles irão ficar me oferecendo planos depois kkk.


-- E outra dúvida, essa franquia de dados que eles exibem, eles realmente limitam a velocidade? Qual a experiência de quem usa?

Além disso, pretendo sair da minha operadora atual (Hokinet, é daqui da cidade mesmo - Dourados/MS), mas por conta do IP mudar praticamente a cada hora, usam CGNAT.
Estava priorizando Vivo Fibra, mas só atendem no metálico aqui no endereço.

Agora tenho as opções de Oi Fibra ou Claro Fibra (preços estão semelhantes), qual vocês poderiam me indicar?

Não sou muito de jogar online, mas baixo e compartilho muita coisa (torrent), além disso, trabalho home-office, então preciso de algo que me passe confiança (acho difícil nessa área, mas...) .
o correto é você sair perguntando aos vizinhos que tanto os que usam Oi como os que usam Claro pra saber da experiência deles, eu tive uma má experiência com a Oi na época do Velox, não sei como está a questão da internet na Fibra Óptica, muita gente fala que é boa. Mas como eu disse, sai perguntando os vizinhos pra saber da experiência.
 
Agora fiquei na dúvida, se alguém souber a velocidade correta de upload para o plano,
não quero ligar, pois eles irão ficar me oferecendo planos depois kkk.

Site da Claro é muito desorganizado, mas nos planos fibra o upload é 50% da taxa de download.
 
Última edição:
Galera, seguinte. Consultando os planos da Claro no site, vi que liberaram fibra no meu endereço.

Porém, as telas do planos apresentam taxas de upload diferentes:

- Down 750 Mbps; Upload: 50 Mbps
- Down 750 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down: 750 Mbps; Upload: 350 Mbps

Isso para o plano de 1Gbps também:

- Down 1000 Mbps; Upload: 100 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 500 Mbps

Agora fiquei na dúvida, se alguém souber a velocidade correta de upload para o plano,
não quero ligar, pois eles irão ficar me oferecendo planos depois kkk.


-- E outra dúvida, essa franquia de dados que eles exibem, eles realmente limitam a velocidade? Qual a experiência de quem usa?

Além disso, pretendo sair da minha operadora atual (Hokinet, é daqui da cidade mesmo - Dourados/MS), mas por conta do IP mudar praticamente a cada hora, usam CGNAT.
Estava priorizando Vivo Fibra, mas só atendem no metálico aqui no endereço.

Agora tenho as opções de Oi Fibra ou Claro Fibra (preços estão semelhantes), qual vocês poderiam me indicar?

Não sou muito de jogar online, mas baixo e compartilho muita coisa (torrent), além disso, trabalho home-office, então preciso de algo que me passe confiança (acho difícil nessa área, mas...) .
HAHAHAHHA conterrâneo
Então, parte da cidade que já tinha sinal da antiga Adelphia/Via Cabo/Claro no coaxial continua. Se seu bairro não tinha nada de coaxial, ou tem essas caixas em algum poste perto da sua casa, é certeza que é fibra:

coaxial:
uBSVQIG.png


fibra:
ii7pMky.png


Sobre o upload, o OFICIAL dos 750 era 350 Mb na Fibra. 1Gb era pra ser 500 Mb.

Sobre a bOi fibra, tem sido estável. O ping no geral é um pouco mais alto que o da Claro (só testei no coaxial, meu endereço não tem fibra), o porém que eu tenho com eles é que de vez em quando alguma rota fica cagada ou sobrecarregada e alguns sites/serviços ficam lentos ou até com perda de pacotes (tem acontecido mais a noite, não tenho notado isso durante o dia pelo menos), tipo telegram, twitter e por aí vai, fora as faixas de ipv4 que tem rotas porcas por natureza (aí em tese é só reiniciar o modem e esperar uns minutos que geralmente ele troca o ip e com sorte você sai da faixa cagada).

Sobre a Claro, eu caí fora deles só porque era HFC e estava MUITO cagado aqui na rua, isso tudo faz pouco mais de um ano, e a equipe técnica, ou pelo menos o técnico que atendia toda vez que eu tinha problema era muito fraca. Não sei se melhorou nesse meio tempo ou se por ser área fibra/plano cpf, o pessoal que atenda seja outro. Eu particularmente tentaria a Claro, tem bem menos gente na cidade usando e a rede de fibra tem.... 3 anos no máximo. 37,5% de Dourados tá usando Oi, Claro tem uns 11% (2/3 dessa galera é no coaxial, então tem uns 3000 na fibra e 6000 no coaxial). Agora... Não sei se AQUI eles não aplicam, pelo menos quando assinei tanto no cpf quanto no CNPJ não caí em CGNAT, mas é bom observar isso na instalação, já veja a página do modem quando o técnico instalar qual o ip que você recebeu e depois comparei com algum site, tipo o speedtest ou whatsmyip pra ter certeza que está fora do CGNAT.

Edit: Ah, sobre a franquia, até onde a gente sabe, cidade que nem aqui onde tem as duas tecnologias não costumam monitorar o consumo de quem está na fibra, ou é uma coisa bem bugada. Não temos relato até hoje de ninguém na fibra que foi "capado" por uso "excessivo" segundo a Claro, só no coaxial. OFICIALMENTE, a Claro não está aplicando limite pelo consumo em si, mas é uma das coisas que eles monitoram, mas alguns usuários em alguns casos específicos tiveram o plano reduzido, obviamente que a Claro não se manifesta oficialmente sobre esses casos mas o comentário que saiu é que eles suspeitavam de revenda de sinal ou de hospedagem de algum servidor ou coisa do tipo, aí jogam nessa lista de crianças levadas até a pessoa reclamar e aí mandam um técnico vistoriar a situação, tirar umas fotos e aí tiram a pessoa da lista. Novamente, só temos relato disso no coaxial, na fibra até agora o povo tá torando o pau e não aconteceu nada :haha:
Aliás mesmo no coaxial foram casos bem específicos, tem muita gente que passa com frequência dos 4TB de consumo e mesmo assim não aconteceu nada até hoje, não tem muito parâmetro nem padrão nisso não
 
Última edição:
Tenho Claro Fibra 1GB e meus testes não passam 930 como na print.
Placa Asus B650m Plus com 2.5GB, já foi ativado o full duplex 2.5, cabo saindo direto da ont Zte F6600P.
É a ont limitando ? Ela não devia ao menos bater os 1GB cravado ?
Será que tenho direito a solicitar algum aparelho compatível com 2.5GB da claro ? Pois muita gente recebe overhead superior nos planos, então se fosse pra ficar assim eu pagaria por 750 megas que chega perto disso e não pagar um valor mais alto pra ter pouquíssimo ganho.



Alguém sabe me dizer se quando ativa o full duplex 2.5GB esse status de 1000 muda pra outro valor ou fica igual ?
Eu alterando pra 10/100/1000 mudava, mas no duplex 2.5GB permanece 1000.

 
Última edição:
Tenho Claro Fibra 1GB e meus testes não passam 930 como na print.
Placa Asus B650m Plus com 2.5GB, já foi ativado o full duplex 2.5, cabo saindo direto da ont Zte F6600P.
É a ont limitando ? Ela não devia ao menos bater os 1GB cravado ?
Será que tenho direito a solicitar algum aparelho compatível com 2.5GB da claro ? Pois muita gente recebe overhead superior nos planos, então se fosse pra ficar assim eu pagaria por 750 megas que chega perto disso e não pagar um valor mais alto pra ter pouquíssimo ganho.



Alguém sabe me dizer se quando ativa o full duplex 2.5GB esse status de 1000 muda pra outro valor ou fica igual ?
Eu alterando pra 10/100/1000 mudava, mas no duplex 2.5GB permanece 1000.



Opa, é isso aí mesmo, placa gigabit corta na faixa dos 940 Mbps. No plano de 1 Gbps precisa pegar a última ONT lançada: ZTE F6645P (ela tem porta 2.5GbE)
 
Tenho Claro Fibra 1GB e meus testes não passam 930 como na print.
Placa Asus B650m Plus com 2.5GB, já foi ativado o full duplex 2.5, cabo saindo direto da ont Zte F6600P.
É a ont limitando ? Ela não devia ao menos bater os 1GB cravado ?
Será que tenho direito a solicitar algum aparelho compatível com 2.5GB da claro ? Pois muita gente recebe overhead superior nos planos, então se fosse pra ficar assim eu pagaria por 750 megas que chega perto disso e não pagar um valor mais alto pra ter pouquíssimo ganho.



Alguém sabe me dizer se quando ativa o full duplex 2.5GB esse status de 1000 muda pra outro valor ou fica igual ?
Eu alterando pra 10/100/1000 mudava, mas no duplex 2.5GB permanece 1000.


Olha se está na porta 2.5GbE do roteador? Se não tiver conecta o cabo RJ45 nessa saida 2.5G e faz um teste se bater 1gb tá tudo certo, se continuar batendo os 960 aí você já pode agendar uma visita técnica.
 
Galera, seguinte. Consultando os planos da Claro no site, vi que liberaram fibra no meu endereço.

Porém, as telas do planos apresentam taxas de upload diferentes:

- Down 750 Mbps; Upload: 50 Mbps
- Down 750 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down: 750 Mbps; Upload: 350 Mbps

Isso para o plano de 1Gbps também:

- Down 1000 Mbps; Upload: 100 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 300 Mbps
- Down 1000 Mbps; Upload: 500 Mbps

Agora fiquei na dúvida, se alguém souber a velocidade correta de upload para o plano,
não quero ligar, pois eles irão ficar me oferecendo planos depois kkk.


-- E outra dúvida, essa franquia de dados que eles exibem, eles realmente limitam a velocidade? Qual a experiência de quem usa?

Além disso, pretendo sair da minha operadora atual (Hokinet, é daqui da cidade mesmo - Dourados/MS), mas por conta do IP mudar praticamente a cada hora, usam CGNAT.
Estava priorizando Vivo Fibra, mas só atendem no metálico aqui no endereço.

Agora tenho as opções de Oi Fibra ou Claro Fibra (preços estão semelhantes), qual vocês poderiam me indicar?

Não sou muito de jogar online, mas baixo e compartilho muita coisa (torrent), além disso, trabalho home-office, então preciso de algo que me passe confiança (acho difícil nessa área, mas...) .

O site pode estar com informações erradas sobre os planos, mostrando informações do coaxial.
O upload no Claro fibra é 50% do download, mas as vezes entregam mais.
No meu caso chego a receber 4x o upload contratado, meu plano é basico apenas 60 de upload, mas entregam quase 250.
A limitação por franquia esta proibida pela ANATEL, já faz alguns anos. Antigamente a NET/Claro limitava, acho que era a única que fazia isso.
A Claro usa CGNAT, dizem que dá para sair desse CGNAT pedindo pro suporte, falando que usa câmeras, etc...
A rotas da Claro são geralmente melhores que as da Oi/Vtal.
O serviço de fibra da Claro é novo, com infra novinha e bem feita. Por isso um dos melhores serviços de fibra (eu acho).
Algumas pessoas comentam que as redes novas da Claro foram pensadas para usar o XGS-PON assim que necessário.
Único problema são os modems com software modificado pela Claro e que dão problema pra colocar em brigde (melhor nem tentar, a não ser que não precise de IPV4).
 
Valeu ai galera pela gentileza de vcs. ;)

Não sei o que está acontecendo aqui que esse site não abre por nada, já tentei todos os DNSs possíveis.
Ou seja, não é DNS. Provavelmente alguma m#rda que a Claro fez no datacenter que me atende que eu só consigo acessar usando VPN.

E com dois funcionários do Estado precisando acessar esse site na casa, acaba sobrando para mim que sou o faz tudo digital do recinto. :sei:

Vou ter que reclamar com a Claro!
 
Última edição:
Valeu ai galera pela gentileza de vcs. ;)

Não sei o que está acontecendo aqui que esse site não abre por nada, já tentei todos os DNSs possíveis.
Ou seja, não é DNS. Provavelmente alguma m#rda que a Claro fez no datacenter que me atende que eu só consigo acessar usando VPN.

E com dois funcionários do Estado precisando acessar esse site na casa, acaba sobrando para mim que sou o faz tudo digital do recinto. :sei:

Vou ter que reclamar com a Claro!
ja verificou firewall? usou todos navegadores possíveis? Se for HFC tenta reset de fabrica
 
Boa noite, a claro ainda tem aquela cobranca de 90 reais na visita técnica?
Tem sim, se for uma visita técnica onde o técnico não constatar nenhum problema, você terá que pagar a visita.
 
Valeu ai galera pela gentileza de vcs. ;)

Não sei o que está acontecendo aqui que esse site não abre por nada, já tentei todos os DNSs possíveis.
Ou seja, não é DNS. Provavelmente alguma m#rda que a Claro fez no datacenter que me atende que eu só consigo acessar usando VPN.

E com dois funcionários do Estado precisando acessar esse site na casa, acaba sobrando para mim que sou o faz tudo digital do recinto. :sei:

Vou ter que reclamar com a Claro!
Deixa desligado teu modem ou ONT, dependendo se for coaxial ou fibra, de hoje pra amanhã.
Pode ser que mude o IP e isso se resolva.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

parece que aumentaram o valor: 99,90
Sim, se não me engano, é esse preço agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo