[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, já tentei isso mas ainda sim continua trocando ip toda vez que reinicio apenas o roteador. :'(
Provavelmente então é algum problema da build do DD-WRT. Você está com uma versão beta atual ou a oficial antiga? Se tiver com versão beta, faz um reset 30/30/30. Coloca o firmware de fábrica, reseta novamente, instala a versão não beta.

Eu tive um problema com o IPV6 da net numa versão do DD-WRT que era beta, dai quando voltei pra versão oficial tudo ficou lindo. Não sei, isso depende muito...
 
Provavelmente então é algum problema da build do DD-WRT. Você está com uma versão beta atual ou a oficial antiga? Se tiver com versão beta, faz um reset 30/30/30. Coloca o firmware de fábrica, reseta novamente, instala a versão não beta.

Eu tive um problema com o IPV6 da net numa versão do DD-WRT que era beta, dai quando voltei pra versão oficial tudo ficou lindo. Não sei, isso depende muito...

Não é necessário voltar para a original para depois instalar a oficial ou um novo build.
Agora o reset 30/30/30 é recomendado para evitar "lixos" na nova instalação.


@By_Zaca Já tentou o OpenWRT ?

Na minha opinião ele é bem mais "limpo" que o DD-WRT.. que nasceu de uma gambiarra e cresceu como gambiarra :)
 
Pessoal. Estou com um problema aqui na NET e o técnico vai vir aqui na sexta. Possuo um modem da Humax, q permite bridge. Se for preciso mudar o modem, qual é o melhor modelo, ATUAL, que permite fazer bridge ? Valeu !
 
Pessoal. Estou com um problema aqui na NET e o técnico vai vir aqui na sexta. Possuo um modem da Humax, q permite bridge. Se for preciso mudar o modem, qual é o melhor modelo, ATUAL, que permite fazer bridge ? Valeu !


Quando era assinante os técnicos da NET (sem ser tercerizado) sempre andavam com um modem coringa.
e os modelos da cisco que na minha opinião são os melhores do mercado.

Usei por uns 2 anos um modelo da cisco e nunca decepcionou.
 
Provavelmente então é algum problema da build do DD-WRT. Você está com uma versão beta atual ou a oficial antiga? Se tiver com versão beta, faz um reset 30/30/30. Coloca o firmware de fábrica, reseta novamente, instala a versão não beta.

Eu tive um problema com o IPV6 da net numa versão do DD-WRT que era beta, dai quando voltei pra versão oficial tudo ficou lindo. Não sei, isso depende muito...

Estou usando a ultima release. Mas antes usava uma release de 8 meses atrás.

Não é necessário voltar para a original para depois instalar a oficial ou um novo build.
Agora o reset 30/30/30 é recomendado para evitar "lixos" na nova instalação.


@By_Zaca Já tentou o OpenWRT ?

Na minha opinião ele é bem mais "limpo" que o DD-WRT.. que nasceu de uma gambiarra e cresceu como gambiarra :)

Já tentei hardreset. Uso DD-WRT pois gosto da interface :D

Agora nao sei se isso acontece com outro roteador com DD-WRT. No momento só tenho o meu 841nd velho de guerra.
 
Amigos, estou com um problema desde sexta feira que está me tirando o sono. Comprei um xbox one e para a minha surpresa não consigo jogar um jogo online Forza Horizon 2. Achei que era minha rede interna, passo cabo pra la cabo pra ca, mudo o repeater de lugar, etc. coloquei ip fixo no pc e no xbox e tentei usar o DMZ Host e nada resolveu então inclui as portas no forwarding com o ip do xbox e nada também. Tentei testar se as portas estavam liberadas via web e via software e nada. Liguei para a Net e solicitei o desbloqueio das portas e a atendente me disse que usuário doméstico não tem esse recurso só o NET empresa e eu não posso contratar pq não tenho CNPJ. Entrei em contato com a ouvidoria e após quase 1h no telefone tentando resolver ele me disse que eu teria que contratar um técnico particular pra configurar minha rede pq la na net não tem nenhum bloqueio :mesa:

Bom... desconfio que esses modems Sagemcom Fast 3284u estão com essas funcionalidades desligadas pq ja vi outras reclamações na internet. Alguém pode me ajudar como resolver esse problema?

Galera apenas pra constar, vai que alguém tem o mesmo problema. Esse modem lixo da NET / GVT Sagemcom Fast 3284u apesar de ter DMZ Host e Port Forwarding no seu menu NÃO FUNCIONA. A solução que encontrei foi colocar o modem em modo Bridge e arrumar um roteador a parte e fazer a configuração toda nele.

Agora deu certo!
 
Galera apenas pra constar, vai que alguém tem o mesmo problema. Esse modem lixo da NET / GVT Sagemcom Fast 3284u apesar de ter DMZ Host e Port Forwarding no seu menu NÃO FUNCIONA. A solução que encontrei foi colocar o modem em modo Bridge e arrumar um roteador a parte e fazer a configuração toda nele.

Agora deu certo!
Essa é a melhor solução.
Modems de operadora geralmente tem o hardware bem fraco e software bem bugado.
Só atende quem realmente faz uso bem básico da internet.
 
Estou querendo pegor o Linksys E2100. No Ebay está por menos de R$40,00.
 
Só um lembrete aos desavisados, alguns modens da GVT/VIVO não fazem alterações pelo navegador Chrome, somente Firefox e IE.
 
Estou usando a ultima release. Mas antes usava uma release de 8 meses atrás.



Já tentei hardreset. Uso DD-WRT pois gosto da interface :D

Agora nao sei se isso acontece com outro roteador com DD-WRT. No momento só tenho o meu 841nd velho de guerra.


Se o problema for só a interface, no OpenWRT tem skins!
Coloquei essa abaixo faz alguns dias.. funciona PERFEITO através do navegador do celular (pois tem a versão mobile)

uiQJrEB.png
 
Até um tempo atrás eu alterava o Mac Address da WAN do Roteador pra trocar a classe de IP do Virtua, mas ultimamente isso não ta funcionando mais.

Mais alguem assim?
Agora só pego IP de classe 189.x.x.x, que me dá no mínimo 35 ms de ping em jogos, enquanto em IPs de classe 187.x.x.x eu obtia pings de 15 ms.
 
Dez por cento de penetração da banda larga fixa.
É esse o Brasil que os neoliberais prometeram quando venderam as teles sem se preocuparem com o legado da infra?
Com a tal empresa que deve vergonhosamente R$ 60 bi mas tem uma "fila de investidores" para salvá la(alguém viu os tais investidores)?

http://migre.me/uIf11

Internet fixa nesse país é luxo, quem tiver uma que funcione com frequência razoável levante as mãos e agradeça.
E o coronelismo midiático manda e desmanda a torto e a direito, afinal de contas, agora eles têm um adversário de peso, uma legítima concorrência mas não querem deixá lo crescer, preferem manter suas mentes fechadas.
Viva o Neoliberalismo à portuguesa/elitista! Que Deus nos abençoe, nos dê muita coragem e sabedoria para lidar com isso.

10%? concordo que a internet brasileira está longe de ser a ideal, mas em assinantes/acessos banda larga fixa a sua conta tá bem errada. não existem 200+ milhões de residências no BR (para se chegar nesses 10%), embora existam 200+ milhões de pessoas.

há de se lembrar que em várias residências existe a divisão de um mesmo plano para várias pessoas, igual aqui em casa: na prática somos 7 dividindo o mesmo plano, ou seja... 7 "pessoas" que contam como 1 assinante só, nas estatísticas.

EDIT: claro, nessas estatísticas deve ter muita gente com velox 300k ou até piores tbm... e mesmo assim chamam de banda larga.
 
Aí pessoal, para entusiastas das redes HFC, estive lendo uma matéria da Cablelabs que saiu agora em maio, falando sobre testes a respeito do DOCSIS 3.1, alcançaram a marca de fullduplex em 10 Gbits/segundo, ou seja dentro em breve além do aumento significativo da banda teremos dow/up na mesma velocidade, estamos prestes a ver o fim do 120 down e 6 up, felizmente. Esses testes foram em laboratorio e o pessoal tecnico espera que seja comercializado a partir de 2020, pois terão que desenvolver ainda os roteadores de ponta, mantendo apenas a rede de fibra e coaxial existente.Grande sobrevida ao cabo!!!
 
Aí pessoal, para entusiastas das redes HFC, estive lendo uma matéria da Cablelabs que saiu agora em maio, falando sobre testes a respeito do DOCSIS 3.1, alcançaram a marca de fullduplex em 10 Gbits/segundo, ou seja dentro em breve além do aumento significativo da banda teremos dow/up na mesma velocidade, estamos prestes a ver o fim do 120 down e 6 up, felizmente. Esses testes foram em laboratorio e o pessoal tecnico espera que seja comercializado a partir de 2020, pois terão que desenvolver ainda os roteadores de ponta, mantendo apenas a rede de fibra e coaxial existente.Grande sobrevida ao cabo!!!

Ixi... Só em 2025 na NET. :D

Alias, já passou da hora da NET dar uma atualizada no portifolio de internet. Sua principal concorrente já esta vendendo 300Mbps.
 
Ixi... Só em 2025 na NET. :D

Alias, já passou da hora da NET dar uma atualizada no portifolio de internet. Sua principal concorrente já esta vendendo 300Mbps.

Difícil a NET lançar um portfólio novo sendo que a concorrência nem faz cócegas. A Oi tá mortinha em relação à Velox e a Vivo tá na mesma linha de planos, tirando umas meia dúzia de cidades com gpon e nada mais.
 
Ixi... Só em 2025 na NET. :D

Alias, já passou da hora da NET dar uma atualizada no portifolio de internet. Sua principal concorrente já esta vendendo 300Mbps.

A tal da "concorrente" que diz vender 300 Mbps é a mesma que muitos lugares restringe muita gente a 2 Mbps em São Paulo.

Fora de São Paulo, a maior parte do pessoal dificilmente vai conseguir assinar mais do que 50, e muitas vezes vai ter que se dar por satisfeito se conseguir 25.
 
Difícil a NET lançar um portfólio novo sendo que a concorrência nem faz cócegas. A Oi tá mortinha em relação à Velox e a Vivo tá na mesma linha de planos, tirando umas meia dúzia de cidades com gpon e nada mais.

Acredito que a banda larga será beneficiada pela necessidade de novas tecnologias para os canais de TV.
A atual quantidade de canais já está forçando o uso de bitrates baixos, o que degrada muito a qualidade da imagem. Ou migram para streaming de video ( VOD ) puro, ou aumentam a disponibilidade da banda no HFC.
 
Acredito que a banda larga será beneficiada pela necessidade de novas tecnologias para os canais de TV.
A atual quantidade de canais já está forçando o uso de bitrates baixos, o que degrada muito a qualidade da imagem. Ou migram para streaming de video ( VOD ) puro, ou aumentam a disponibilidade da banda no HFC.

Se aquele papo de franquia continuar no Brasil vai ser difícil diseminar o streaming nesse país. Aqui nessa pocilga, eles (operadoras) querem que os usuários fiquem apenas no Face, Instagram, Twitter, WhatsApp
 
Oi gente mais alguém com problema de upload ? , no mes passado tive um problema semelhante , após visita técnica que não constatou nenhum problema aqui , e acabaram resolvendo 2 dias depois dizendo que era um problema no datacenter daqui

eis que ontem o mesmo problema voltou a me atormentar e esta intermitente horas fico com 0 horas tenho 6mbps.

Voltei a falar com o mesmo tecnico que veio aqui da ultima vez aguardando contato , mais alguém ja passou por isto ou esta assim ?


0I2U3HY.jpg

 
meu sinal quando o upload esta ruim fica assim
 
Se aquele papo de franquia continuar no Brasil vai ser difícil diseminar o streaming nesse país. Aqui nessa pocilga, eles (operadoras) querem que os usuários fiquem apenas no Face, Instagram, Twitter, WhatsApp
É o que todos gostam, ficar sabendo da vida dos outros...kkkkkk
 
Adivinhem qual a novela que voltou? :p
Durou 4 dias sem perder pacote, reiniciei o modem para colocar um Switch novo na rede e voltou as 20% de perdas. O CURIOSO é que não EXISTE NENHUMA perda na rede local, mas a NET afirma que eu tenho que revisar todo o cabeamento do escritório.
O técnico foi mais uma vez ao escritório hoje e me relatou o seguinte: "Eu passei teu caso pra minha gerência de rede e eles colocaram 4 monitoramentos, no teu modem em mais 3 clientes e no NODE. Não apontou nenhuma queda, nem perda de sinal. Revisa tua rede interna."

Fizemos um teste de ping direto no modem e com o resto da rede desconectada e deu 1% de perda. A partir daí ele afirmou que a rede interna tá com problema de perda. Além das perdas de pacote o upload tá extremamente instável, cai de 6mbps pra 2 do nada. Isso tá com MUITA cara de problema em node, mas eles afirmam que o node tá redondinho. Lembrando que já trocaram o modem 3 vezes (Technicolor > Arris > Humax).

Não tenho mais idéia do que fazer, alguém tem alguma pista, alguma ideia do que pode ser? Se eles não resolverem vamos partir pra TriTelecom 50/50; :rolleyes:

DADOS:

Gráficos de nosso monitoramento (em rosa as perdas)
1º - PING do PC até o switch
2º - PING do PC até o modem (DHCP)
3º - PING pra minha casa (nacional)
4º - PING para o nosso cloud (internacional)
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcg1lcrBRBd3friZ9w

Sinais MODEM:
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcgvBzllPQuG-tJVFw
 
Adivinhem qual a novela que voltou? :p
Durou 4 dias sem perder pacote, reiniciei o modem para colocar um Switch novo na rede e voltou as 20% de perdas. O CURIOSO é que não EXISTE NENHUMA perda na rede local, mas a NET afirma que eu tenho que revisar todo o cabeamento do escritório.
O técnico foi mais uma vez ao escritório hoje e me relatou o seguinte: "Eu passei teu caso pra minha gerência de rede e eles colocaram 4 monitoramentos, no teu modem em mais 3 clientes e no NODE. Não apontou nenhuma queda, nem perda de sinal. Revisa tua rede interna."

Fizemos um teste de ping direto no modem e com o resto da rede desconectada e deu 1% de perda. A partir daí ele afirmou que a rede interna tá com problema de perda. Além das perdas de pacote o upload tá extremamente instável, cai de 6mbps pra 2 do nada. Isso tá com MUITA cara de problema em node, mas eles afirmam que o node tá redondinho. Lembrando que já trocaram o modem 3 vezes (Technicolor > Arris > Humax).

Não tenho mais idéia do que fazer, alguém tem alguma pista, alguma ideia do que pode ser? Se eles não resolverem vamos partir pra TriTelecom 50/50; :rolleyes:

DADOS:

Gráficos de nosso monitoramento (em rosa as perdas)
1º - PING do PC até o switch
2º - PING do PC até o modem (DHCP)
3º - PING pra minha casa (nacional)
4º - PING para o nosso cloud (internacional)
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcg1lcrBRBd3friZ9w

Sinais MODEM:
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcgvBzllPQuG-tJVFw

Que absurdo os erros que teu modem não corrige, não está certo. Na minha empresa tenho um fyrewall onde controla as conexões, e a NET tem perdas direto, que varia entre 20 e 60%, não resolveram até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo