[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Sim, dai liga o cabo que vai pro divisor da TV/MODEM na saida de -3,5db. Liga pra NET, fala q sua internet fica caindo e marca uma visita. O tecnico vai trocar e vc nao vai gastar nenhum dinheiro.

Se isso já resolve eu nem preciso ligar

Esses divisores geralmente são baratos. Vou tentar
 
Se isso já resolve eu nem preciso ligar

Esses divisores geralmente são baratos. Vou tentar

Tenta trocar o divisor, é bem barato em eletrônicas em geral... se continuar, liga na NET e diz que a conexão tá caindo toda hora e tal, quando técnico chegar mostra pra ele esse parâmetro...
 
Se isso já resolve eu nem preciso ligar

Esses divisores geralmente são baratos. Vou tentar

Tome cuidado, não use esses divisores encontrados em qualquer lugar, tipo esse:
divisor_2_saidas_tms_85078210_0004_600x600.jpg

Tem que ser divisores adequados para CATV e sinais digitais, caso contrario você vai piorar a sua internet e TV introduzindo interferência em toda a rede da NET prejudicando todos os assinantes que compartilham a mesma, causando uma enorme dor de cabeça para você e para NET.
A NET enfrenta muitos problemas causados por usuários que tentam resolver o próprio problema sem conhecimento adequado, tudo numa rede DOCSIS tem ser a prova de interferência externa (blindagem EMI/RFI) coisa que esse conectores e divisores baratos não são.

Procure divisores adequados de marcas como Antronix, Holland Electronics, Proeletronic, etc.
Não são fáceis de achar em lojas físicas, por isso talvez seja melhor chamar o técnico da NET que vai resolver isso ai em segundas sem você gastar nada.
 
Última edição:
Tome cuidado, não use esses divisores encontrados em qualquer lugar, tipo esse:
divisor_2_saidas_tms_85078210_0004_600x600.jpg

Tem que ser divisores adequados para CATV e sinais digitais, caso contrario você vai piorar a sua internet e TV introduzindo interferência em toda a rede da NET prejudicando todos os assinantes que compartilham a mesma, causando uma enorme dor de cabeça para você e para NET.
A NET enfrenta muitos problemas causados por usuários que tentam resolver o próprio problema sem conhecimento adequado, tudo numa rede DOCSIS tem ser a prova de interferência externa (blindagem EMI/RFI) coisa que esse conectores e divisores baratos não são.

Procure divisores adequados de marcas como Antronix, Holland Electronics, Proeletronic, etc.
Não são fáceis de achar em lojas físicas, por isso talvez seja melhor chamar o técnico da NET que vai resolver isso ai em segundas sem você gastar nada.

Eu pretendo comprar um dessas marcas que vc listou
 
Eu pretendo comprar um dessas marcas que vc listou

só se lembre de comprar um divisor que vai da frequência 5-1000MHz e que tenha uma boa qualidade.
 
Eu pretendo comprar um dessas marcas que vc listou
No seu caso ai, talvez você não precise trocar divisor nenhum, se esse ultimo divisor de 2 saídas só tiver utilizando uma saida, eliminar ele e conectar o cabo direto que vem do divisor de 3 saídas, certamente resolveria o seu problema.
O seu sinal está sendo muito atenuado, por isso o TX alto e RX baixo.
 
No seu caso ai, talvez você não precise trocar divisor nenhum, se esse ultimo divisor de 2 saídas só tiver utilizando uma saida, eliminar ele e conectar o cabo direto que vem do divisor de 3 saídas, certamente resolveria o seu problema.
O seu sinal está sendo muito atenuado, por isso o TX alto e RX baixo.

Ele está usando 2 saídas, pq uma é pro modem e a outra para o decoder. Já o outro divisor que beija o cabo que vem do poste, ele tem 3 saídas que é pra essa que citei, a outra é pro decoder do meu quarto e a terceira é pro decoder do quarto do meu filho. Entendeu?
 
Ele está usando 2 saídas, pq uma é pro modem e a outra para o decoder. Já o outro divisor que beija o cabo que vem do poste, ele tem 3 saídas que é pra essa que citei, a outra é pro decoder do meu quarto e a terceira é pro decoder do quarto do meu filho. Entendeu?

Sim.
Provavelmente a sugestão que você deu de utilizar um divisor de 3 com uma saída de 3,5 resolva o problema, se não resolver pelo menos vai melhorar.
A atenuação do sinal vai diminuir de 9 para 7.
 
Última edição:
Ele está usando 2 saídas, pq uma é pro modem e a outra para o decoder. Já o outro divisor que beija o cabo que vem do poste, ele tem 3 saídas que é pra essa que citei, a outra é pro decoder do meu quarto e a terceira é pro decoder do quarto do meu filho. Entendeu?
Se tiver dúvida no divisor, tenta falar com o suporte da NET, mas acho que não tem muito mistério... de repente você tira o divisor que já tem e leva numa eletrônica e mostra para os caras, aí eles te vendem um igual.

Boa sorte amigo Daniel, nos conte depois se resolveu.
 
Estou com problemas no telefone fixo em Juiz de Fora, alguém mais pra relatar esse problema?

qual tipo de problema? posso testar aqui, se quiser. eu nem uso, mas ngm aqui reclamou de nada.
 
qual tipo de problema? posso testar aqui, se quiser. eu nem uso, mas ngm aqui reclamou de nada.
Acabaram de resolver, parece que colocaram por engano em modo de "teste", o telefone não recebia chamadas e nem ligava. As chamadas apareciam como perdidas, impossíveis de atender.
 
Gente nunca tive desconto, acabei de ligar pra NET pra tentar algum pois acho meu pacote muito caro ,acabou a fidelidade esse mes, pago 200 temers no Mais HD + 15MB + fixo fale o que usar , ai liguei me ofereceram o mesmo plano mas com HBO e alguns outros canais degustação q nao tem no mais por 171 reais por 6 meses, achei essa oferta bem fraca, se nao me derem algo melhor e ameaçar cancelar eles ligam me oferecendo coisa melhor? pq quando mudei de Oi pra NET chegaram a me ofecer o velox 10MB + fixo ilimitado por 30 reais
 
Só estou tendo aborrecimento com a NET.
-Suspensão indevida do serviço;
-Cobrança indevida (surgiu mais de 2500 ligações, DDDs e Celulares, no meu NET Fone e ela jura que são minhas...sendo que a minha média de ligações são 5 por mês).
-Fiz o cancelamento de todos os serviços no inicio do mês e a fatura que chegou está com o valor total...mesmo com o protocolo de cancelamento em mãos eles batem o pé dizendo que não foi cancelado. kkkkk

A Anatel não fez nada para ajudar.... A atendente do Procon quando viu a quantidade de ligações que a Net jogou na minha fatura deu risada :bwahaha:.
A Net já respondeu ao Procon e manteve a decisão. Agora é levar para o judiciário.

Vamos ver até onde vai essa novela.
 
Vou deixar meu problema aqui pra ver se algum dos amigos consegue me dar uma luz. Seguinte...

Eu uso atualmente o modem Pace c6500 em bridge ligado ao roteador wireless dual band D-link DIR 850L. Acho que a maioria aqui faz isso. O problema que rolou foi hoje a tarde, quando fui reiniciar o Pace (por motivo até que fútil, apenas porque não reiniciava ele por alguns dias) e roteador wireless dlink não consegue mais fazer uma conexão e liberar o sinal da internet depois disso. Se eu volto para o modo roteador no modem Pace e conecto no roteador Dlink, funciona. Se eu coloco em brigde novamente e conecto no roteador dlink, ele não consegue se conectar mais. Já tentei resetar o modem, já tentei resetar o roteador wireless e nada... alguém sabe o que pode ter acontecido?

Resumo: Reiniciei o modem Pace e meu roteador wireless Dlink não consegue mais completar a conexão, que antes funcionava normal (por vários meses).
 
Vou deixar meu problema aqui pra ver se algum dos amigos consegue me dar uma luz. Seguinte...

Eu uso atualmente o modem Pace c6500 em bridge ligado ao roteador wireless dual band D-link DIR 850L. Acho que a maioria aqui faz isso. O problema que rolou foi hoje a tarde, quando fui reiniciar o Pace (por motivo até que fútil, apenas porque não reiniciava ele por alguns dias) e roteador wireless dlink não consegue mais fazer uma conexão e liberar o sinal da internet depois disso. Se eu volto para o modo roteador no modem Pace e conecto no roteador Dlink, funciona. Se eu coloco em brigde novamente e conecto no roteador dlink, ele não consegue se conectar mais. Já tentei resetar o modem, já tentei resetar o roteador wireless e nada... alguém sabe o que pode ter acontecido?

Resumo: Reiniciei o modem Pace e meu roteador wireless Dlink não consegue mais completar a conexão, que antes funcionava normal (por vários meses).

Ligue o cabo de rede do modem (em modo bridge) diretamente ao computador. Desligue o modem da energia, espere 10 segundos e ligue novamente. Espere o modem sincronizar, e dê um ipconfig/release e depois ipconfig/renew no Promt de Comando.
 
Só estou tendo aborrecimento com a NET.
-Suspensão indevida do serviço;
-Cobrança indevida (surgiu mais de 2500 ligações, DDDs e Celulares, no meu NET Fone e ela jura que são minhas...sendo que a minha média de ligações são 5 por mês).
-Fiz o cancelamento de todos os serviços no inicio do mês e a fatura que chegou está com o valor total...mesmo com o protocolo de cancelamento em mãos eles batem o pé dizendo que não foi cancelado. kkkkk

A Anatel não fez nada para ajudar.... A atendente do Procon quando viu a quantidade de ligações que a Net jogou na minha fatura deu risada :bwahaha:.
A Net já respondeu ao Procon e manteve a decisão. Agora é levar para o judiciário.

Vamos ver até onde vai essa novela.

É muita burrice mesmo, a empresa prefere perder o cliente e ainda tomar processo por conta de um dinheiro que ela obviamente não vai ganhar, já que é de cobrança indevida.

Em uma empresa séria os responsáveis por isso estariam no olho da rua e com JC. Se eu fosse advogado de uma coisa dessas eu pedia demissão na hora, ou então botava pra lenhar na empresa na frente do juiz (por isso que eu não me meto com Direito, porque iria mandar muita gente praquele lugar)...
 
Ligue o cabo de rede do modem (em modo bridge) diretamente ao computador. Desligue o modem da energia, espere 10 segundos e ligue novamente. Espere o modem sincronizar, e dê um ipconfig/release e depois ipconfig/renew no Promt de Comando.

Opa, cheguei a fazer o procedimento. Com o PC ligado direto no Modem e fazer o esquema do ipconfig, funciona normal. A conexão fica normal. Quando levo o cabo para o roteador, ele não completa a conexão (com o modem em bridge). Não sei mais o que fazer...
 
Opa, cheguei a fazer o procedimento. Com o PC ligado direto no Modem e fazer o esquema do ipconfig, funciona normal. A conexão fica normal. Quando levo o cabo para o roteador, ele não completa a conexão (com o modem em bridge). Não sei mais o que fazer...

Verifique se o roteador possui algum firmware mais novo. Verifique tambem se ele tem suporte ao dd-wrt/openwrt.
 
Vou deixar meu problema aqui pra ver se algum dos amigos consegue me dar uma luz. Seguinte...

Eu uso atualmente o modem Pace c6500 em bridge ligado ao roteador wireless dual band D-link DIR 850L. Acho que a maioria aqui faz isso. O problema que rolou foi hoje a tarde, quando fui reiniciar o Pace (por motivo até que fútil, apenas porque não reiniciava ele por alguns dias) e roteador wireless dlink não consegue mais fazer uma conexão e liberar o sinal da internet depois disso. Se eu volto para o modo roteador no modem Pace e conecto no roteador Dlink, funciona. Se eu coloco em brigde novamente e conecto no roteador dlink, ele não consegue se conectar mais. Já tentei resetar o modem, já tentei resetar o roteador wireless e nada... alguém sabe o que pode ter acontecido?

Resumo: Reiniciei o modem Pace e meu roteador wireless Dlink não consegue mais completar a conexão, que antes funcionava normal (por vários meses).
Aconteceu aqui em casa, só trocando o MAC adress dele. Não sei, me parece que tem algum erro que a NET rejeita o MAC antigo em algumas ocasiões quando o modem é reiniciado e está em modo bridge.

EDIT: Lá em casa isso aconteceu uma vez, quando eu mantive por uns 3 meses o mesmo IP. Desde então fui obrigado a mudar o MAC e o IP, consequentemente. Desde aquela vez não aconteceu mais.
 
Última edição:
Prezados,

Meu modem da Cisco foi pras cucuais o mesmo não para de apitar e cai mais do que normal....os técnicos da NET irão lá em casa as 15 horas para trocar o mesmo.

A pergunta é quais são os melhores (menos piores) modens que a NET disponibiliza aos clientes atualmente?
 
Prezados,

Meu modem da Cisco foi pras cucuais o mesmo não para de apitar e cai mais do que normal....os técnicos da NET irão lá em casa as 15 horas para trocar o mesmo.

A pergunta é quais são os melhores (menos piores) modens que a NET disponibiliza aos clientes atualmente?
Então amigo, trocaram o modem? colocaram qual?
 
Pessoal uma dúvida que acho que pode ser comum. É normal o IPV6 fica sem funcionar na NET ? Minha pergunta está sendo feita porque o meu sempre funcionou de boa, e praticamente a uns 5 dias estou sem sinal de vida do IPV6. Como eu utilizava bastante a rede em v6 ficar sem é um saco. Sei que pode ser normal ir e voltar o v6 em alguns casos mas queria essa confirmação aqui do pessoal por relatos. Obrigado.
 
Pessoal uma dúvida que acho que pode ser comum. É normal o IPV6 fica sem funcionar na NET ? Minha pergunta está sendo feita porque o meu sempre funcionou de boa, e praticamente a uns 5 dias estou sem sinal de vida do IPV6. Como eu utilizava bastante a rede em v6 ficar sem é um saco. Sei que pode ser normal ir e voltar o v6 em alguns casos mas queria essa confirmação aqui do pessoal por relatos. Obrigado.

Aqui ipv6 fica indo e vindo o tempo todo, tem dia que tá on tem dia que não...
 
@Vanísio e outros que utilizam a NET em Fortaleza. Percebi uma melhora significativa em rotas para são paulo, o que é ótimo principalmente para jogos online. Antigamente, até ontem minha latência em milissegundos era em torno de 65~75, hoje, está em torno de 45~52. As rotas estão estabilizadas no nível da gvt que tem média de 45ms para São Paulo. Enfim, ainda bem que houve essa melhora.

5592856043.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo