[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Que absurdo os erros que teu modem não corrige, não está certo. Na minha empresa tenho um fyrewall onde controla as conexões, e a NET tem perdas direto, que varia entre 20 e 60%, não resolveram até agora.
IHHH esses erros aí vem desde o primeiro modem. Falei pro técnico sobre isso, dei uma pesquisada E TEM a ver com essa confusão de upload/packet loss, a resposta dele foi: "ah mas isso não tem muito a ver." :mad:

Ainda há pouco fiz dois testes com servidor FTP do office>casa e depois casa>office. A diferença foi absurda, gravei tudo e vou mostrar na próxima visita. Ambas 60/6 do virtua.
 
IHHH esses erros aí vem desde o primeiro modem. Falei pro técnico sobre isso, dei uma pesquisada E TEM a ver com essa confusão de upload/packet loss, a resposta dele foi: "ah mas isso não tem muito a ver." :mad:

Ainda há pouco fiz dois testes com servidor FTP do office>casa e depois casa>office. A diferença foi absurda, gravei tudo e vou mostrar na próxima visita. Ambas 60/6 do virtua.

Os técnicos cismam em fazer pouco caso para os argumentos que lançamos... talvez por muitos deles nem fazerem ideia do que estamos falando.

Muitos deles só sabem passar fiação e colocar o modem na tomada e no PC, só.... perda de pacotes, rotas etc muitos nem tem ideia do que pode ser.
 
Os técnicos cismam em fazer pouco caso para os argumentos que lançamos... talvez por muitos deles nem fazerem ideia do que estamos falando.

Muitos deles só sabem passar fiação e colocar o modem na tomada e no PC, só.... perda de pacotes, rotas etc muitos nem tem ideia do que pode ser.
Fato, eu não tenho um conhecimento bom de redes, conheço o básico do básico e mesmo assim falo coisas que deixam os técnicos sem resposta, tive um problema com um cliente uma vez que ninguém resolveu, tive que pedir pro cliente trocar de operadora, esse cliente estava em uma sub rede da Net, e tinha um problema de direcionamento de portas entre essas redes, a porta 5060 não chegava nem fu%$# (não tinha como mudar essa porta no PABX), com isso o ramal ip não funcionava, e o cliente quase me batendo pois falava que era o PABX com problema, foi difícil convencer ele a trocar de operadora, mas assim que trocou e funcionou ele viu que era zica da Net mesmo.
Conseguir falar com um técnico que realmente manje e tenha como resolver seu problema é bem difícil, pra não dizer impossível
 
Fato, eu não tenho um conhecimento bom de redes, conheço o básico do básico e mesmo assim falo coisas que deixam os técnicos sem resposta, tive um problema com um cliente uma vez que ninguém resolveu, tive que pedir pro cliente trocar de operadora, esse cliente estava em uma sub rede da Net, e tinha um problema de direcionamento de portas entre essas redes, a porta 5060 não chegava nem fu%$# (não tinha como mudar essa porta no PABX), com isso o ramal ip não funcionava, e o cliente quase me batendo pois falava que era o PABX com problema, foi difícil convencer ele a trocar de operadora, mas assim que trocou e funcionou ele viu que era zica da Net mesmo.
Conseguir falar com um técnico que realmente manje e tenha como resolver seu problema é bem difícil, pra não dizer impossível
Com toda certeza, aqui de uns 10 técnicos da GVT que vieram nesses 7 anos que sou cliente, acho que uns 2 ou 3 sabiam o que estavam falando. Complicado.
 
Fato, eu não tenho um conhecimento bom de redes, conheço o básico do básico e mesmo assim falo coisas que deixam os técnicos sem resposta, tive um problema com um cliente uma vez que ninguém resolveu, tive que pedir pro cliente trocar de operadora, esse cliente estava em uma sub rede da Net, e tinha um problema de direcionamento de portas entre essas redes, a porta 5060 não chegava nem fu%$# (não tinha como mudar essa porta no PABX), com isso o ramal ip não funcionava, e o cliente quase me batendo pois falava que era o PABX com problema, foi difícil convencer ele a trocar de operadora, mas assim que trocou e funcionou ele viu que era zica da Net mesmo.
Conseguir falar com um técnico que realmente manje e tenha como resolver seu problema é bem difícil, pra não dizer impossível

Com toda certeza, aqui de uns 10 técnicos da GVT que vieram nesses 7 anos que sou cliente, acho que uns 2 ou 3 sabiam o que estavam falando. Complicado.
É aquela velha premissa, quando se trata de uma coisa que gostamos e precisamos, estudar sobre o assunto não incomoda e acabamos dominando o assunto à fundo.
 
É aquela velha premissa, quando se trata de uma coisa que gostamos e precisamos, estudar sobre o assunto não incomoda e acabamos dominando o assunto à fundo.
Pura verdade amigo... vira uma diversão a busca pelo conhecimento.
 
É aquela velha premissa, quando se trata de uma coisa que gostamos e precisamos, estudar sobre o assunto não incomoda e acabamos dominando o assunto à fundo.
Exatamente. É assim que me sinto com muita coisa desse nosso mundo :p
 
IHHH esses erros aí vem desde o primeiro modem. Falei pro técnico sobre isso, dei uma pesquisada E TEM a ver com essa confusão de upload/packet loss, a resposta dele foi: "ah mas isso não tem muito a ver." :mad:

Ainda há pouco fiz dois testes com servidor FTP do office>casa e depois casa>office. A diferença foi absurda, gravei tudo e vou mostrar na próxima visita. Ambas 60/6 do virtua.

Pior que todos os erros não corrigidos fazem o modem trabalhar em dobro o que trás lentidão, latência entre outros problemas.
 
Se o problema for só a interface, no OpenWRT tem skins!
Coloquei essa abaixo faz alguns dias.. funciona PERFEITO através do navegador do celular (pois tem a versão mobile)

uiQJrEB.png

Sim.. o problema é a falta de tempo (mentira, preguiça msm) para instalat pacote por pacote até achar tudo o q eu tenho no dd-wrt. :D

Adivinhem qual a novela que voltou? :p
Durou 4 dias sem perder pacote, reiniciei o modem para colocar um Switch novo na rede e voltou as 20% de perdas. O CURIOSO é que não EXISTE NENHUMA perda na rede local, mas a NET afirma que eu tenho que revisar todo o cabeamento do escritório.
O técnico foi mais uma vez ao escritório hoje e me relatou o seguinte: "Eu passei teu caso pra minha gerência de rede e eles colocaram 4 monitoramentos, no teu modem em mais 3 clientes e no NODE. Não apontou nenhuma queda, nem perda de sinal. Revisa tua rede interna."

Fizemos um teste de ping direto no modem e com o resto da rede desconectada e deu 1% de perda. A partir daí ele afirmou que a rede interna tá com problema de perda. Além das perdas de pacote o upload tá extremamente instável, cai de 6mbps pra 2 do nada. Isso tá com MUITA cara de problema em node, mas eles afirmam que o node tá redondinho. Lembrando que já trocaram o modem 3 vezes (Technicolor > Arris > Humax).

Não tenho mais idéia do que fazer, alguém tem alguma pista, alguma ideia do que pode ser? Se eles não resolverem vamos partir pra TriTelecom 50/50; :rolleyes:

DADOS:

Gráficos de nosso monitoramento (em rosa as perdas)
1º - PING do PC até o switch
2º - PING do PC até o modem (DHCP)
3º - PING pra minha casa (nacional)
4º - PING para o nosso cloud (internacional)
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcg1lcrBRBd3friZ9w

Sinais MODEM:
https://1drv.ms/i/s!AgXs5YcpLJpShcgvBzllPQuG-tJVFw

É foda... Depois q me trocaram de NODE pela penultima vez, as vezes meu SNR UP fica em 20 e o meu upload fica pior do que internet discada. Ou seja, 80% de perda de pacotes e praticamente sem navegação. Acho que a NET implementou algo aqui na rede e direto da isso. Quanto ao seu caso, vai ter q pedir o "TESTE DO POSTE". Manda o tecnico fazer um novo cabo de 5m, e liga esse cabo direto ao modem. Só vai precisar de alguma fonte de energia pro modem e um notebook :haha:

Um estava sofrendo o mesmo problema. Internet ULTRA instavel com perda de pacote. Dai o tecnico foi fazer uma limpa no predio e descobriu um GATAO feio. O manolo do gato ligou o cabo SEM conector, dai a malha tava encostando no "nucleo" do cabo.
 
Sim.. o problema é a falta de tempo (mentira, preguiça msm) para instalat pacote por pacote até achar tudo o q eu tenho no dd-wrt. :D



É foda... Depois q me trocaram de NODE pela penultima vez, as vezes meu SNR UP fica em 20 e o meu upload fica pior do que internet discada. Ou seja, 80% de perda de pacotes e praticamente sem navegação. Acho que a NET implementou algo aqui na rede e direto da isso. Quanto ao seu caso, vai ter q pedir o "TESTE DO POSTE". Manda o tecnico fazer um novo cabo de 5m, e liga esse cabo direto ao modem. Só vai precisar de alguma fonte de energia pro modem e um notebook :haha:

Um estava sofrendo o mesmo problema. Internet ULTRA instavel com perda de pacote. Dai o tecnico foi fazer uma limpa no predio e descobriu um GATAO feio. O manolo do gato ligou o cabo SEM conector, dai a malha tava encostando no "nucleo" do cabo.
4 Semanas atrás um caminhão arrancou uns 2 fios do poste e ele diz que isso não tem nada a ver. Na próxima visita vou fazer ele trocar o conector externo.
 
Pior que todos os erros não corrigidos fazem o modem trabalhar em dobro o que trás lentidão, latência entre outros problemas.
Mas como funciona esses correctables e uncorrectables? De primeira quando eu bati o olho naquilo imaginei que fosse um dos indicadores das perdas. Como posso explicar isso ao técnico? Dei uma pesquisada mas não entendi quase nada.
 
4 Semanas atrás um caminhão arrancou uns 2 fios do poste e ele diz que isso não tem nada a ver. Na próxima visita vou fazer ele trocar o conector externo.

Pode ter ocorrido algum problema com seu cabo coaxial com esse caminhão amigo, pode não ter arrancado, mas danificado o conector, etc...

Os técnicos já vão falando que não pois se está razoavelmente funcionando, eles querem dar o fora logo.

Já vão falando que tudo está as mil maravilhas, mas não se dão ao trabalho de trabalhar um pouco subindo no poste e verificando se tudo está correto.

Esse tipo de técnico é o mais comum que existe... aqui com a GVT quando precisei de suporte, de 10 técnicos que vieram em uns 7 anos que sou assinante, uns 3 ou 4 tinham vontade de trabalhar e fazer um serviço que preste.

Isso que a GVT tinha a melhor equipe técnica aqui da região. Só ouvia reclamações dos vizinhos dos técnicos da NET e Oi, as outras duas operadoras que tem na minha rua.
 
Pode ter ocorrido algum problema com seu cabo coaxial com esse caminhão amigo, pode não ter arrancado, mas danificado o conector, etc...

Os técnicos já vão falando que não pois se está razoavelmente funcionando, eles querem dar o fora logo.

Já vão falando que tudo está as mil maravilhas, mas não se dão ao trabalho de trabalhar um pouco subindo no poste e verificando se tudo está correto.

Esse tipo de técnico é o mais comum que existe... aqui com a GVT quando precisei de suporte, de 10 técnicos que vieram em uns 7 anos que sou assinante, uns 3 ou 4 tinham vontade de trabalhar e fazer um serviço que preste.

Isso que a GVT tinha a melhor equipe técnica aqui da região. Só ouvia reclamações dos vizinhos dos técnicos da NET e Oi, as outras duas operadoras que tem na minha rua.

Sim, A GVT tem melhores técnicos em comparação da NET e OI. Num sábado o técnico da NET veio olhar a minha TV, eu precisei ajudar o cara a tirar a escada de cima do carro e colocar de volta. O cara era pequeno e fraco. Imagina para subir, arrumei a escada no lugar certinho e falei agora tu sobe. Ate hoje minha antena da GVT esta quebrada pois o cara da NET acertou ela com a escada. Tentando colocar a escada para subir.
 
Senhores, boa noite.
Aqui não uso NET, uso CTBC mas é o mesmo roteador (DPC 3928). Gostaria de saber dos senhores se alguém conseguiu mudar a operação dele de 2.4GHz para 5GHz?
Lembro que no primeiro dia ele veio já em 5GHz, ai configurei ele e do nada foi para o 2.4GHz e com a opção desabilitada.
 
Senhores, boa noite.
Aqui não uso NET, uso CTBC mas é o mesmo roteador (DPC 3928). Gostaria de saber dos senhores se alguém conseguiu mudar a operação dele de 2.4GHz para 5GHz?
Lembro que no primeiro dia ele veio já em 5GHz, ai configurei ele e do nada foi para o 2.4GHz e com a opção desabilitada.

Experimenta resetar. Caso ainda continue bloqueado, tente por outro navegador. Se ainda sim nao habilitar, compre um roteador a gosto! :)

Provavelmente a CTBC "atualizou" ele. Ou foi intencional por parte da CTBC desabilitar 5Ghz ou é uma falha do firmware.
 
Experimenta resetar. Caso ainda continue bloqueado, tente por outro navegador. Se ainda sim nao habilitar, compre um roteador a gosto! :)

Provavelmente a CTBC "atualizou" ele. Ou foi intencional por parte da CTBC desabilitar 5Ghz ou é uma falha do firmware.

Pois é, pensei em alguma modificação de firmware mesmo pois ele atualizou no final do ano passado sozinho.
Agora não vejo quais os motivos que a CTBC/Algar teria para bloquear o modo 5GHz. Vou solicitar a troca até pq esse aqui tá com aquele problema de não aparecer o modo bridge pra usar junto com outro roteador.
 
Mosqueteiros,

Tu sabe o IP dos servidores de DNS do virtua no IPV6?

Usando do Google aqui, mas o facebook fica uma carroça...
 
Agora não vejo quais os motivos que a CTBC/Algar teria para bloquear o modo 5GHz.
Acredito que seja por tentativa de reduzir possibilidade de visita técnica, pois o cliente pode por acidente ou por desconhecimento mexer na opção e não conseguir mais usar o WiFi, já que a maioria dos dispositivos ainda não conta com 5Ghz.
Ainda há a possibilidade de conseguir usar caso tenha um dispositivo compatível, mas vai ficar reclamando do alcance baixo (que nesses equipamentos das operadoras em geral já é baixo em 2.4, imagina em 5 Ghz...).
Apesar de parecer absurdo, acredito que seja por isso.
 
Aqui não uso NET, uso CTBC mas é o mesmo roteador (DPC 3928).
Não sei se tem diferença, mas o meu é o DPC3928S.
Nunca tive 5 Ghz nele.
 
Acredito que seja por tentativa de reduzir possibilidade de visita técnica, pois o cliente pode por acidente ou por desconhecimento mexer na opção e não conseguir mais usar o WiFi, já que a maioria dos dispositivos ainda não conta com 5Ghz.
Ainda há a possibilidade de conseguir usar caso tenha um dispositivo compatível, mas vai ficar reclamando do alcance baixo (que nesses equipamentos das operadoras em geral já é baixo em 2.4, imagina em 5 Ghz...).
Apesar de parecer absurdo, acredito que seja por isso.
 

Não sei se tem diferença, mas o meu é o DPC3928S.
Nunca tive 5 Ghz nele.

Pois é, só se for pra evitar a visita de técnicos (Se bem que eles cobram a visita quando o problema é interno) pq motivos operacionais não vejo nenhum que possa justificar.
O meu é sem o 'S' mesmo, como disse só tive o 5GHz no primeiro dia, depois não sei se foi atualização do Firmware ou o que foi mas a opção fica desabilitada.
 
coé rapaziada, sussa?! então, tem algum jeito de eu verificar se a NET ta cabeando por aqui? (antigamente, na via embratel, tinha um site que disponibilizava essa informação)
hoje meu pai viu um pessoal passando cabeamento nos postes e ele perguntou pros caras só que eles falaram que não era NET e também não quiseram falar que operadora era, só falaram q vão disponibilizar em 1 mês pro pessoal da minha quadra.
os técnicos não tinham identificação no macacão e nem no carro, mas, pelas minhas pesquisas só pode ser a NET. a VIVO/GVT ainda usa aqueles links alugados na minha cidade (20Mb por 500 reais) e a Oi usa pessoal próprio da Telemont pra fazer o cabeamento.
tem algum jeito de eu descobrir se são eles mesmos? (as quadras ao redores são todas cabeadas pela NET, menos a minha.)
valeu rapaziada :D
 
coé rapaziada, sussa?! então, tem algum jeito de eu verificar se a NET ta cabeando por aqui? (antigamente, na via embratel, tinha um site que disponibilizava essa informação)
hoje meu pai viu um pessoal passando cabeamento nos postes e ele perguntou pros caras só que eles falaram que não era NET e também não quiseram falar que operadora era, só falaram q vão disponibilizar em 1 mês pro pessoal da minha quadra.
os técnicos não tinham identificação no macacão e nem no carro, mas, pelas minhas pesquisas só pode ser a NET. a VIVO/GVT ainda usa aqueles links alugados na minha cidade (20Mb por 500 reais) e a Oi usa pessoal próprio da Telemont pra fazer o cabeamento.
tem algum jeito de eu descobrir se são eles mesmos? (as quadras ao redores são todas cabeadas pela NET, menos a minha.)
valeu rapaziada :D
Algumas fotos do cabeamento seriam interessantes para as conclusões.
 
Algumas fotos do cabeamento seriam interessantes para as conclusões.

eu fui olhar nos postes, eles não deixaram nada que possa dar conclusão, só um cabeamento amarrado de um lado numa rua, e um do outro lado na outra rua, mas amanhã tiro foto e posto
 
eu fui olhar nos postes, eles não deixaram nada que possa dar conclusão, só um cabeamento amarrado de um lado numa rua, e um do outro lado na outra rua, mas amanhã tiro foto e posto
Amigo, tenta ligar no 10621 e pedir para checar se tem disponibilidade no seu CEP.
 
Galera alguém pode me dar uma luz aí? Meu TX tá no vermelho como na imagem abaixo



Eu to usando um divisor 5 a 1000Mhz com a cabo que vem do poste de uma entrada e três saídas de -5.5db pra distribuir para os 3 decodes e modem virtua, no modem do virtua e TV tem outro divisor holland com uma entrada e duas saídas de -3.5db

Será que pode ser o divisor de distribui o sinal pra dentro de casa? Tava pensando em comprar um de 3 saídas sendo duas com -7db e uma de 3,5db. Será que assim melhora o TX?
 
Galera alguém pode me dar uma luz aí? Meu TX tá no vermelho como na imagem abaixo



Eu to usando um divisor 5 a 1000Mhz com a cabo que vem do poste de uma entrada e três saídas de -5.5db pra distribuir para os 3 decodes e modem virtua, no modem do virtua e TV tem outro divisor holland com uma entrada e duas saídas de -3.5db

Será que pode ser o divisor de distribui o sinal pra dentro de casa? Tava pensando em comprar um de 3 saídas sendo duas com -7db e uma de 3,5db. Será que assim melhora o TX?

Sim, dai liga o cabo que vai pro divisor da TV/MODEM na saida de -3,5db. Liga pra NET, fala q sua internet fica caindo e marca uma visita. O tecnico vai trocar e vc nao vai gastar nenhum dinheiro.
 

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