[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Nossa o pessoal fica pesando, deixa o Mosqueteirors postar as informações que ele tem, se não serve para você ótimo ignora, ele só teve a boa vontade de informar o que passaram para ele, sem afirma em momento algum que as informações estão corretas.

Se caso chegar o dia 1 e não acontecer nada vida que segue.

Agora se acontecer e as informações estiverem corretas ótimo, assim já estou preparado para qual caminho seguir graças ao adiantamentos das informações.

Mosqueteirors se tiver mais informações poste para nós, quem não quiser saber ou acha que e as noticias não se concretizem o que pode realmente acontecer o caminho e simples ignore. ;)
 
A migração automática de planos de banda larga da NET é um tema recorrente.
Como sou um cliente bem antigo ( desde 2002 ) lembrei que já ocorreram migrações de velocidades, por exemplo:
1 - de 512Kb/s para 1200Kb/s
2 - de 1200kb/s para 8Mb/s
Não houve mudança de valores, apenas ajustes no portfolio. Na época o marketing sobre o novo portfolio ocorreu apenas após a liberação e migração.

Concordo que excesso de especulação perturba o tópico, mas não podemos desacreditar informações por preconceito ou "achismo" ( não acredito logo não existe ).


Eu não sei se realmente será automática, isso é o que foi dito. Mas o "informante" hoje me passou a imagem do documento que foi entregue sobre as novas ofertas, inclusive com plano de televisão novo, não sei se é só mudança de nome, ou grade nova.

Sobre as velocidades novas, no documento aparece como informei, mas não sei se será automática, como eu disse estamos especulando, mas claramente aparece 240 mega.
 
Hmmm.... ou seja, a mesma filhadaputagem de toda empresa, baba o ovo de cliente novo e o cliente antigo que é quem sustenta o bagulho só se lasca.
Mano, isso é só questão de atualizar o site, cara. No contrato ja tem os "ups novos"
 
Eu não sei se realmente será automática, isso é o que foi dito. Mas o "informante" hoje me passou a imagem do documento que foi entregue sobre as novas ofertas, inclusive com plano de televisão novo, não sei se é só mudança de nome, ou grade nova.

Sobre as velocidades novas, no documento aparece como informei, mas não sei se será automática, como eu disse estamos especulando, mas claramente aparece 240 mega.
E o up? n menciona ne.. :feelbad:
 
Eu não sei se realmente será automática, isso é o que foi dito. Mas o "informante" hoje me passou a imagem do documento que foi entregue sobre as novas ofertas, inclusive com plano de televisão novo, não sei se é só mudança de nome, ou grade nova.

Sobre as velocidades novas, no documento aparece como informei, mas não sei se será automática, como eu disse estamos especulando, mas claramente aparece 240 mega.

existe a possibilidade de você "vazar" essa imagem do documento? (acho que iria diminuir a quantidade de pedidos do povo sobre as informações do mesmo... toda hora vem um perguntar "mas vai ser qual upload?" ou "e vai continuar tendo o plano de 60Mb?")

claro, se for ter qualquer problema pra você ou pro informante, todos entenderemos!
 
Gente, está ocorrendo algum ruído por aqui com relacao aos possiveis ["quem sabe", talvez, vai que rola] aumento nas velocidades... Apenas para esclarecer, vou citar dois FATOS (nao é achismo meu, é FATO):

1. Sou cliente NET desde os anos 90 e do Virtua desde o inicio de 2005. E posso afirmar que SIM, a NET ja fez varias vezes a migracao AUTOMATICA do aumento de velocidades... Inclusive, para lembrar, nao teve o aumento recente dos uploads? Foi automatico, ninguem precisou pedir. (essas migracoes automaticas incluem ate o MEGA-aumento que rolou em 2005, quando um plano de 600 Kbps como o meu passou de 0.6 Mbps para 4 Mbps, quase 7 vezes mais!!!).

2. Contudo, nos dois ultimos aumentos de velocidade, era necessario pedir (por varios motivos, mas principalmente financeiros, porque a NET aproveitou para atualizar valores de mensalidades, cobrar a instalacao do modem Docsis 3.0, atualizar contrato e etc.).

Mas EM TODAS AS VEZES que esse aumento de velocidade aconteceu, a gente pode sim dizer que teve "aumento de velocidades nos planos". Porque basicamente nao teve aumento nos precos, mas sim nas velocidades. Se os clientes novos estavam pagando R$ 50 reais para assinar, sei lá, 10 Mbps, eles iam continuar pagando 50 reais mas so que agora com 20 Mbps, condicoes desse tipo...

Aproveitar a migracao para ATUALIZAR o valor das mensalidades defasadas de clientes antigos (ou com descontos), nao é exatamente o mesmo que "aumentar os precos"... É apenas aproveitar para colocar todo mundo pagando +/- a mesma coisa.
 
Sua velocidade mudou automaticamente pra 35/3?
Tambem sou de Aguas Claras e continuo com 30/3.

A mudança de 30 para 35 foi automática e já faz algum tempo. São 8 canais de down e 4 de up.
 
existe a possibilidade de você "vazar" essa imagem do documento? (acho que iria diminuir a quantidade de pedidos do povo sobre as informações do mesmo... toda hora vem um perguntar "mas vai ser qual upload?" ou "e vai continuar tendo o plano de 60Mb?")

claro, se for ter qualquer problema pra você ou pro informante, todos entenderemos!


Para mim não seria, mas ele pediu para não divulgar por enquanto.
 
Para mim não seria, mas ele pediu para não divulgar por enquanto.

Olá amigo @Mosqueteirors! Como vai? Espero que tudo bem...
Nesse documento que você tem, há alguma coisa sobre novos canais ou novas associações a VODs de programadoras (sei que é OFF topic, me desculpe se não for correto tratar do mesmo aqui), por exemplo, a NET acaba disponibilizar para os assinantes dos canais da Turner: Cartoon Network, TNT, TNT Series e Space, o acesso aos aplicativos mobile e ao site... Há alguma informação referente a isso?
 
Noticia do ano passado que me prece reforçar os rumores dessa semana. O que acham?

http://www.tudocelular.com/planos/n...ca-teste-velocidade-gigabit-cabo-coaxial.html

bem provável que eles fizeram um workshop demonstraram o docsis 3.1 ou algum modem 3.0 com 32 canais downstream agregados.

sinceramente, eu to no hype train, quero velocidade nova, mas tb to duvidando que a net vai lançar alguma coisa nova fora da ABTA, ela sempre lançam produtos novos nesse evento.
 
O sinal de TX é o sinal que o modem ENVIA para o Headend, a engenharia da NET nas velocidades entre 30 e 120 Mega recomenda niveis entre 40dBmV a 51dBmV.

O site da net só pode estar bugado.

eAUs6MN.png

KsnBHgD.png


Com o sinal TX desse jeito, seria pra minha conexão estar uma completa caca. Correto?
 
Última edição:
O site da net só pode estar bugado.

eAUs6MN.png

oqGES8e.png


Com o sinal TX desse jeito, seria pra minha conexão estar uma completa caca. Correto?

não necessariamente, pode funcionar perfeitamente mas qual quer oscilação mais brusca o modem perde o sincronismo e conseguintemente fica sem conexão.

teve uma época que eu tive que usar um filtro de descargas elétricas no cabo da net pra não queimar o servidor do escritório, ae o tx subia pra 58 e não dava nem um problema, mas quando dava 59 já era:haha: desconectava na hora
 
O site da net só pode estar bugado.

eAUs6MN.png

KsnBHgD.png


Com o sinal TX desse jeito, seria pra minha conexão estar uma completa caca. Correto?

Creio que cabe uma explicação sobre isso.
O objetivo do sinal Tx do modem é enviar uma potência tal que consiga chegar 0dB no CMTS. Ou seja quanto maior o sinal Tx do modem, maior a atenuação da rede até o CMTS.
Poderá ver que o receive power está 0.5dB na tela. Não creio que se possa qualificar este parâmetro como crítico, visto que está apenas dizendo que a atenuação da rede entre o modem e o CMTS é baixa. Usualmente sinal TX maior que 50dB fica instável.
 
Última edição:
Creio que cabe uma explicação sobre isso.
O objetivo do sinal Tx do modem é enviar uma potência tal que consiga chegar 0dB no CMTS. Ou seja quanto maior o sinal Tx do modem, maior a atenuação da rede até o CMTS.
Poderá ver que o receive power está 0.5dB na tela. Não creio que se possa qualificar este parâmetro como crítico, visto que está apenas dizendo que a atenuação da rede entre o modem e o CMTS é baixa. Usualmente sinal TX maior que 50dB fica instável.

Obrigado pela explicação! :joia:
 
Olá amigo @Mosqueteirors! Como vai? Espero que tudo bem...
Nesse documento que você tem, há alguma coisa sobre novos canais ou novas associações a VODs de programadoras (sei que é OFF topic, me desculpe se não for correto tratar do mesmo aqui), por exemplo, a NET acaba disponibilizar para os assinantes dos canais da Turner: Cartoon Network, TNT, TNT Series e Space, o acesso aos aplicativos mobile e ao site... Há alguma informação referente a isso?

Não havia nada que eu visse essas informações.


E tinha a velocidade de upload do plano de 240Mb?

Nada de Upload ainda, mas acho que deve ser algo como:

35/3
60/6
120/10
240/20
 
Olha.. sei que não preciso provar nada pra ninguém aqui.. até porque pelo que vi até então só eu aqui tive o upload aumentado para 20mb no virtua de 120.

Se alguém quiser, eu compartilho meu pc através do TeamViewer (ou qualquer outro software da categoria) pra algum user aqui que tenha mais "credibilidade" pra pessoa poder testar por si mesmo a velocidade do Virtua em minha casa.

Notei que um ou outro aí acha que posso estar "trollando" vocês fazendo alterações nos resultados do speedtest.. portanto, deixo aqui.. se alguém quiser, basta me avisar.

Hoje a partir das 19 horas posso liberar o acesso .. ai podem ver "com os próprios olhos" a velocidade da conexão, se quiser acessar o modem.. sem problemas.
 
Olha.. sei que não preciso provar nada pra ninguém aqui.. até porque pelo que vi até então só eu aqui tive o upload aumentado para 20mb no virtua de 120.

Se alguém quiser, eu compartilho meu pc através do TeamViewer (ou qualquer outro software da categoria) pra algum user aqui que tenha mais "credibilidade" pra pessoa poder testar por si mesmo a velocidade do Virtua em minha casa.

Notei que um ou outro aí acha que posso estar "trollando" vocês fazendo alterações nos resultados do speedtest.. portanto, deixo aqui.. se alguém quiser, basta me avisar.

Hoje a partir das 19 horas posso liberar o acesso .. ai podem ver "com os próprios olhos" a velocidade da conexão, se quiser acessar o modem.. sem problemas.
Eu acho desnecessário isso........
Estamos no fórum para compartilhar informações, e não julgar e ficar duvidando de cada coisa que dizem.

Pra quem não acredita, basta esperar 1 semana e ver se muda.
 
Galera, só esclarecendo!

Segunda-feira ligaram pra minha mulher e disseram algo sobre o valor de 179 e alguma coisa, mas pelo jeito minha mulher entendeu errado uhauhauha. Eu liguei novamente, solicitei gravação e bla bla bla.

Meu plano ficou o seguinte ( Depois de eu ligar lá mais ou menos 4 vezes até cair em algum atendente que me desse o desconto, o negócio é insistir! ):

TOP HD MAX 179,90
120Mb 69,90
net fone 19,90

TOTAL 269,70

O plano hoje custa algo em torno de 500, certo? Ou já houve atualização? Gostaria de saber o valor exato para eu calcular o desconto.

Olha.. sei que não preciso provar nada pra ninguém aqui.. até porque pelo que vi até então só eu aqui tive o upload aumentado para 20mb no virtua de 120.

Se alguém quiser, eu compartilho meu pc através do TeamViewer (ou qualquer outro software da categoria) pra algum user aqui que tenha mais "credibilidade" pra pessoa poder testar por si mesmo a velocidade do Virtua em minha casa.

Notei que um ou outro aí acha que posso estar "trollando" vocês fazendo alterações nos resultados do speedtest.. portanto, deixo aqui.. se alguém quiser, basta me avisar.

Hoje a partir das 19 horas posso liberar o acesso .. ai podem ver "com os próprios olhos" a velocidade da conexão, se quiser acessar o modem.. sem problemas.

Cara, fica tranquilo vai uhauha, quem não acredita na verdade deve estar é com inveja xD ( faz isso não, tu fere tua privacidade liberando o team viewer ;P )
 
Alguém sabe me informar o preço da internet avulsa de 60mb aqui em Brasília? Não consigo encontrar no site e já quero ligar la com essa informação. To pensando se aumento ou não de 35 para 60... Ainda mais se o boato de duplicação se concretizar ou não...
 
Alguém sabe me informar o preço da internet avulsa de 60mb aqui em Brasília? Não consigo encontrar no site e já quero ligar la com essa informação. To pensando se aumento ou não de 35 para 60... Ainda mais se o boato de duplicação se concretizar ou não...
no combo: 139,90
fora combo: 159,90
 
Galera, só esclarecendo!

Segunda-feira ligaram pra minha mulher e disseram algo sobre o valor de 179 e alguma coisa, mas pelo jeito minha mulher entendeu errado uhauhauha. Eu liguei novamente, solicitei gravação e bla bla bla.

Meu plano ficou o seguinte ( Depois de eu ligar lá mais ou menos 4 vezes até cair em algum atendente que me desse o desconto, o negócio é insistir! ):

TOP HD MAX 179,90
120Mb 69,90
net fone 19,90

TOTAL 269,70

O plano hoje custa algo em torno de 500, certo? Ou já houve atualização? Gostaria de saber o valor exato para eu calcular o desconto.



Cara, fica tranquilo vai uhauha, quem não acredita na verdade deve estar é com inveja xD ( faz isso não, tu fere tua privacidade liberando o team viewer ;P )

ligo pra isso não! :)
subo um linux puro, sem nada só com o team viewer e pronto.

O que citaram acima é verdade.. a gente tá aqui pra compartilhar, trocar informações e etc... foda é quando aparece gente invejosa ou que dúvida de tudo e todos.. aí causam discórdia
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo