[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Galera, alguém poderia verificar se está ok os níveis de sinal aqui?

72xgth.jpg


Sobre instabilidade no download, está rolando comigo também. Tem hora que não bate os 120mb...
 
Galera, alguém poderia verificar se está ok os níveis de sinal aqui?

72xgth.jpg


Sobre instabilidade no download, está rolando comigo também. Tem hora que não bate os 120mb...

os seus sinais estão normais, sim. enquanto estiver tdo verde, está ótimo. se ficar laranja "ainda costuma estar bom". vermelho é que tende a ficar ruim, mas mesmo assim, nem sempre.

vide meu caso. tem mais de mês que o Receive Power fica entre -2 (verde) e -2,5 (vermelho), mas não tive um problema de instabilidade por sinal e/ou quedas.

EDIT: aqui não reparei instabilidade no download, mas tenho 60Mb/s.
 
Olá pessoal.
Meu plano atual é 120mbs. Meu upload estava em 6mb, mas passou pra 10. Só que, juntamente com o aumento do upload, percebi que o download não está mais chegando em 120mb. Bate 73, por aí. O sistema nada mudou. Será que o modem não aguenta este novo perfil?

Ele está em modo bridge ligado ao meu Archer C9.
Já liguei na NET e me disseram que lá está tudo ok no perfil. Mas reenviaram o sinal e tal... reiniciei aqui e nada.

Information
Standard Specification Compliant
DOCSIS 3.0
Hardware Version 1
Software Version SVG6X82-6.5.2.1-GA-00-06-LTSH

Startup Procedure
Procedure
Status Comment
Acquire Downstream Channel
Locked
Connectivity State OK Operational
Boot State OK Operational
Configuration File
Security
Enabled BPI+

Downstream Bonded Channels
Channel Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 Locked QAM256 1 663000000 Hz 8.5 dBmV 41.4 dB 0 0
2 Locked QAM256 2 669000000 Hz 9.2 dBmV 41.9 dB 0 0
3 Locked QAM256 3 675000000 Hz 9.2 dBmV 41.4 dB 0 0
4 Locked QAM256 4 681000000 Hz 9.4 dBmV 41.4 dB 0 0
5 Locked QAM256 5 687000000 Hz 9.8 dBmV 41.9 dB 0 0
6 Locked QAM256 6 693000000 Hz 9.9 dBmV 41.9 dB 0 0
7 Locked QAM256 7 699000000 Hz 9.6 dBmV 41.9 dB 0 0
8 Locked QAM256 8 705000000 Hz 9.4 dBmV 41.3 dB 0 0

Upstream Bonded Channels
Channel Lock Status US Channel Type Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 Locked ATDMA 7 2560 Ksym/sec 28600000 Hz 43.0 dBmV
2 Locked ATDMA 6 2560 Ksym/sec 25000000 Hz 43.0 dBmV
3 Locked ATDMA 5 2560 Ksym/sec 38000000 Hz 43.0 dBmV
4 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV


Current System Time: Thu Jan 26 09:48:42 2017


Pergunta: o modem em modo bridge inutiliza as outras portas? Pq não consegui testar a velocidade direto do modem, só pra tirar o Archer C9 da jogada...
Abs e obrigado.

Porque só é liberado um MAC. Se quiser testar direto no PC basta conectar somente o PC ao modem e depois desligar/ligar, para liberar o MAC do seu PC.
Para voltar o roteador também é necessário desligar/ligar.
 
Olá pessoal.
Meu plano atual é 120mbs. Meu upload estava em 6mb, mas passou pra 10. Só que, juntamente com o aumento do upload, percebi que o download não está mais chegando em 120mb. Bate 73, por aí. O sistema nada mudou. Será que o modem não aguenta este novo perfil?

Ele está em modo bridge ligado ao meu Archer C9.
Já liguei na NET e me disseram que lá está tudo ok no perfil. Mas reenviaram o sinal e tal... reiniciei aqui e nada.

Information
Standard Specification Compliant
DOCSIS 3.0
Hardware Version 1
Software Version SVG6X82-6.5.2.1-GA-00-06-LTSH

Startup Procedure
Procedure
Status Comment
Acquire Downstream Channel
Locked
Connectivity State OK Operational
Boot State OK Operational
Configuration File
Security
Enabled BPI+

Downstream Bonded Channels
Channel Lock Status Modulation Channel ID Frequency Power SNR Correctables Uncorrectables
1 Locked QAM256 1 663000000 Hz 8.5 dBmV 41.4 dB 0 0
2 Locked QAM256 2 669000000 Hz 9.2 dBmV 41.9 dB 0 0
3 Locked QAM256 3 675000000 Hz 9.2 dBmV 41.4 dB 0 0
4 Locked QAM256 4 681000000 Hz 9.4 dBmV 41.4 dB 0 0
5 Locked QAM256 5 687000000 Hz 9.8 dBmV 41.9 dB 0 0
6 Locked QAM256 6 693000000 Hz 9.9 dBmV 41.9 dB 0 0
7 Locked QAM256 7 699000000 Hz 9.6 dBmV 41.9 dB 0 0
8 Locked QAM256 8 705000000 Hz 9.4 dBmV 41.3 dB 0 0

Upstream Bonded Channels
Channel Lock Status US Channel Type Channel ID Symbol Rate Frequency Power
1 Locked ATDMA 7 2560 Ksym/sec 28600000 Hz 43.0 dBmV
2 Locked ATDMA 6 2560 Ksym/sec 25000000 Hz 43.0 dBmV
3 Locked ATDMA 5 2560 Ksym/sec 38000000 Hz 43.0 dBmV
4 Not Locked Unknown 0 0 Ksym/sec 0 Hz 0.0 dBmV


Current System Time: Thu Jan 26 09:48:42 2017


Pergunta: o modem em modo bridge inutiliza as outras portas? Pq não consegui testar a velocidade direto do modem, só pra tirar o Archer C9 da jogada...
Abs e obrigado.
aqui q deixa modem com menor velocidade nos download é deixa ipv6 ativo junto com ipv4 download vem menos velocidade tenta desliga ipv6 no modem deixando so ipv4 e faz teste pra ver se fica rapido no talo os download


tela na pagina do modem aonde selecione se quero usa 2 protocolos 1 ou ou outro

deixe so ipv4 q cpu do modem fica mais livre e com isso maior velocidade nos download
638353ec953016db3447101d74acd635.png
 
Obrigado pelas respostas.
Vou checar direto pelo computador com esta sua dica, perubira.
maur0, antes não estava com IPv6. Vou testar quando chegar em casa.
Vindo pro trabalho liguei pra NET de novo e a atendente disse que enviou outro sinal e que até em 24h deveria estar normalizado. Afe.
 
Obrigado pelas respostas.
Vou checar direto pelo computador com esta sua dica, perubira.
maur0, antes não estava com IPv6. Vou testar quando chegar em casa.
Vindo pro trabalho liguei pra NET de novo e a atendente disse que enviou outro sinal e que até em 24h deveria estar normalizado. Afe.

Ontem tive instabilidade bem grande e deram prazo até final da noite de ontem, hoje pela manhã estava normal, vamos ver se vai ficar assim.
 
amigos tenho net virtua 30 megas e veio com um modem horrivel HUMAX que nao chega nem o wifi na sala ...que é bem perto.. alguem poderia me indicar um modem bom para troca desse humax.. obrigado
 
amigos tenho net virtua 30 megas e veio com um modem horrivel HUMAX que nao chega nem o wifi na sala ...que é bem perto.. alguem poderia me indicar um modem bom para troca desse humax.. obrigado

O Modem Humax HGB10R-02 é dual band com tecnologia AC, e fiz alguns testes com ele com bom alcance e performance.
 
esse humax meu é o hg100R eh horrivel..nao pega nada..

nao tem nenhum da tp-link pra trocar por ele..sempre gostei tp link

Docsis não. Neste caso teria que ver se a versão do teu Humax possui a opção Bridge e comprar um roteador que seja Dual Band.

Uso em meu escritório o AC1200 ARCHER C50 TP-LINK, funciona bem com a NET.
 
Todo dia antes das 13h meu SNR UP fica abaixo de 22 e o upload fica 0.04Mbps.

A NET marca visita de noite quanto o problema não aparece, como faz?
 
Todo dia antes das 13h meu SNR UP fica abaixo de 22 e o upload fica 0.04Mbps.

A NET marca visita de noite quanto o problema não aparece, como faz?

tira foto/print e entra com chamado na ouvidoria da NET... ou na anatel, consumidor.gov.
 
Última edição:
Como vc eh o único usuário com essa velocidade a única explicação para mim eh erro no perfil no CMTS
 
Como vc eh o único usuário com essa velocidade a única explicação para mim eh erro no perfil no CMTS

Puxa a NET tem trocentos mil usuários e tu tem certeza que ele é o único? Ou será que todos postam aqui?
 
Puxa a NET tem trocentos mil usuários e tu tem certeza que ele é o único? Ou será que todos postam aqui?


Foi mal mano. Apesar do pessimismo, estou torcendo para aumentar o up para todo mundo.

Inclusive, torço para que a NET realmente lance novas velocidades.

Esperando mais alguém com 20Mb de UP, aqui ainda tô no com 6

:melior4:
 
Liguei lá, internet de 60mbps avulsa é 159,90 como um amigo falou atrás. Porém decidi esperar o novo portfólio de Fevereiro, vamos ver, perguntei e a mulher deu respostas genéricas, que pode vir, pode mudar, pode alterar valor, mas não confirma nada.. só deixa a possibilidade.. enfim, aguardar...
 
A NET cobrou a visita tecnica o técnico disse q não ia cobrar mais cobrou filha da mãe

Agora o meu pai vai ter q brigar na NET pra tirar a cobrança

 
Chegou a fatura da NET (eu fui um dos usuários que teve a taxa dobrada), meu plano de 60/3 virou 120/6 por um "ajuste do sistema" e, por sorte...Sem cobranças adicionais.


hOgtxAg.jpg


Interessante que na parte de cima fica "120mb com fone/tv fidelidade" e na parte que tem descrição fica 60mb

Eu iria cancelar o telefone, já que não tem muito uso, mas creio que pode afetar no resto, então melhor não arriscar...

Enfim, só felicidade :mj:
 
Chegou a fatura da NET (eu fui um dos usuários que teve a taxa dobrada), meu plano de 60/3 virou 120/6 por um "ajuste do sistema" e, por sorte...Sem cobranças adicionais.


hOgtxAg.jpg


Interessante que na parte de cima fica "120mb com fone/tv fidelidade" e na parte que tem descrição fica 60mb

Eu iria cancelar o telefone, já que não tem muito uso, mas creio que pode afetar no resto, então melhor não arriscar...

Enfim, só felicidade :mj:

Sorte sua a minha veio a cobrança da visita técnica agora o meu pai vai ter q logar na ouvidoria da net pra resolver isso
 
Solicitou a visita para que?


Eu estava com problema no upload quando o técnico veio aki o upload estava normal eu disse pra ele q no horário de pico o upload estava ruim eu tinha mostrado os prints do upload ruim ai ele no máximo q ele fez trocou o divisor e mais nada ele não tinha o que fazer ele tinha falado q não ia cobrar a visita mais a NET cobrou o meu pai ligou na ouvidoria e vão resolver em 3 dias vamos ver se resolve se não vai ter q pagar assim mesmo:(:mad:
 
Eu estava com problema no upload quando o técnico veio aki o upload estava normal eu disse pra ele q no horário de pico o upload estava ruim eu tinha mostrado os prints do upload ruim ai ele no máximo q ele fez trocou o divisor e mais nada ele não tinha o que fazer ele tinha falado q não ia cobrar a visita mais a NET cobrou o meu pai ligou na ouvidoria e vão resolver em 3 dias vamos ver se resolve se não vai ter q pagar assim mesmo:(:mad:

Se trocou divisor não pode-se cobrar nada. Mas vocês também comeram mosca, porque quando ele vai embora ele te deixa um laudo e ali consta se haverá cobrança, é bem próximo de onde você assina, ao rodapé, verifica nesse laudo se ali marca a cobrança.
 
falei com um supervisor da Net que tenho aqui no WhatsApp (trabalha zona norte do RJ) e ele disse que vai sim mudar TODAS as velocidades, que será totalmente diferente da atual (tanto up quanto down), e que já receberam instruções sobre as mudanças mas que as velocidades ele não poderia me dizer. Alias, muda tb a TV, que terá novas funções, PIP (poderá assistir 2 canais ao mesmo tempo na TV), área de aplicativos (poderá instalar aplicativos no decoder, mas não entendi o proposito disso), novo sistema operacional mais rápido e dinâmico, além de mais bonito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo