[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se trocou divisor não pode-se cobrar nada. Mas vocês também comeram mosca, porque quando ele vai embora ele te deixa um laudo e ali consta se haverá cobrança, é bem próximo de onde você assina, ao rodapé, verifica nesse laudo se ali marca a cobrança.


Ele deixou o laudo eu ate assinei e não consta a cobrança o técnico me disse q não ia cobrar a visita mais a NET cobrou
 
Ele deixou o laudo eu ate assinei e não consta a cobrança o técnico me disse q não ia cobrar a visita mais a NET cobrou

Então se ali não tem nada, não é passível de cobrança, avise na central que devem desconsiderar.

falei com um supervisor da Net que tenho aqui no WhatsApp (trabalha zona norte do RJ) e ele disse que vai sim mudar TODAS as velocidades, que será totalmente diferente da atual (tanto up quanto down), e que já receberam instruções sobre as mudanças mas que as velocidades ele não poderia me dizer. Alias, muda tb a TV, que terá novas funções, PIP (poderá assistir 2 canais ao mesmo tempo na TV), área de aplicativos (poderá instalar aplicativos no decoder, mas não entendi o proposito disso), novo sistema operacional mais rápido e dinâmico, além de mais bonito.


É, eu dei uma lida no prospecto que a Claro mandou, e se concretizar o que está ali, serão grandes mudanças, aguardando e torcendo que dê certo, só terei mais informações dia 31/01 depois do treinamento que darão para o pessoal.
 
falei com um supervisor da Net que tenho aqui no WhatsApp (trabalha zona norte do RJ) e ele disse que vai sim mudar TODAS as velocidades, que será totalmente diferente da atual (tanto up quanto down), e que já receberam instruções sobre as mudanças mas que as velocidades ele não poderia me dizer. Alias, muda tb a TV, que terá novas funções, PIP (poderá assistir 2 canais ao mesmo tempo na TV), área de aplicativos (poderá instalar aplicativos no decoder, mas não entendi o proposito disso), novo sistema operacional mais rápido e dinâmico, além de mais bonito.

Meu decoder já tem a opção do PiP nas configurações, mas não tem efeito ativá-la ainda. Informações bem animadoras!
 
Ele deixou o laudo eu ate assinei e não consta a cobrança o técnico me disse q não ia cobrar a visita mais a NET cobrou
Que bom. Já é uma prova pra usar na contestação da conta.
O meu conselho a você e a seu pai é para não se contentarem com a resposta da Ouvidoria, caso digam que a cobrança é procedente.
Você está passando por um problema e eles tem a obrigação de resolver e deixar o serviço funcionando conforme prometido em contrato. E defeito que o cliente não tem responsabilidade não pode ter cobrança de visita técnica.
Os problemas que tive aqui e não foram atendidos pelas vias convencionais na NET e na Vivo (que também sou cliente) consegui solucionar sem dor de cabeça alguma via portal consumidor.gov.br.
 
Aqui o PIP já funciona de boa tem uma semana mais ou menos. É bem interessante, mas pra mim não tem muita utilidade. Prefiro as mudanças na internet mesmo :D
 
Que bom. Já é uma prova pra usar na contestação da conta.
O meu conselho a você e a seu pai é para não se contentarem com a resposta da Ouvidoria, caso digam que a cobrança é procedente.
Você está passando por um problema e eles tem a obrigação de resolver e deixar o serviço funcionando conforme prometido em contrato. E defeito que o cliente não tem responsabilidade não pode ter cobrança de visita técnica.
Os problemas que tive aqui e não foram atendidos pelas vias convencionais na NET e na Vivo (que também sou cliente) consegui solucionar sem dor de cabeça alguma via portal consumidor.gov.br.

Obrigado pelas dicas não é a primeira vez q eles cobram a visita isso já aconteceu em novembro do ano passado

Se eu estava com problema da Net no caso no upload eles tinham q resolver e não cobrar a visita
 
Po legal..... cada vez que entro nesse tópico fico mais animado e ansioso com as novidades previstas......
 
Aqui o PIP já funciona de boa tem uma semana mais ou menos. É bem interessante, mas pra mim não tem muita utilidade. Prefiro as mudanças na internet mesmo :D
Aqui em Fortaleza também já está funcionando, segue foto
Aqui o PIP já funciona de boa tem uma semana mais ou menos. É bem interessante, mas pra mim não tem muita utilidade. Prefiro as mudanças na internet mesmo :D
Aqui em Fortaleza também já tem o PIP na TV a cabo, segue foto para entender melhor
00adf50ee2.jpg
 
falei com um supervisor da Net que tenho aqui no WhatsApp (trabalha zona norte do RJ) e ele disse que vai sim mudar TODAS as velocidades, que será totalmente diferente da atual (tanto up quanto down), e que já receberam instruções sobre as mudanças mas que as velocidades ele não poderia me dizer. Alias, muda tb a TV, que terá novas funções, PIP (poderá assistir 2 canais ao mesmo tempo na TV), área de aplicativos (poderá instalar aplicativos no decoder, mas não entendi o proposito disso), novo sistema operacional mais rápido e dinâmico, além de mais bonito.

Isso confirma aquela notícia do ano passado, em que um cara da Net falava da falta de balanço entre as taxas de download e upload do Virtua.
 
falei com um supervisor da Net que tenho aqui no WhatsApp (trabalha zona norte do RJ) e ele disse que vai sim mudar TODAS as velocidades, que será totalmente diferente da atual (tanto up quanto down), e que já receberam instruções sobre as mudanças mas que as velocidades ele não poderia me dizer. Alias, muda tb a TV, que terá novas funções, PIP (poderá assistir 2 canais ao mesmo tempo na TV), área de aplicativos (poderá instalar aplicativos no decoder, mas não entendi o proposito disso), novo sistema operacional mais rápido e dinâmico, além de mais bonito.
aqui na cidade de Praia GRande litoral de Sao Paulo, ja tenho no deco da net o PIP e o aplicativo do Facebook que ainda não funciona....a velocidade ja não sei se aumentou
.
 
não lembro quem me pediu uma imagem dos torrents..
hoje minha esposa colocou um "linux" :rolleyes: pra baixar no torrent..

p9EL4Gz.png


o up foi mais ou menos nessa média o tempo todo..

Poh o linux esta evoluindo de tamanho bem..já tem ISO de imagem em BLURAY(1 camada 25gb)....kkk
 
O pessoal de campinas da NET está sabendo dessas novidades, recebi ligação de vendas e me falou que vai ter plano de 240mb a partir do mes que vem.

Estou acompanhando o topico e o upload é bem baixo, poderiam começar a migrar para o 3.1 e ter 1gbps de internet.

Comparando com internet gringa, nosso upload é muito lerdo, hoje ter upload rapido é uma necessidade basica para não perder tempo com upload de seus backup.

A NET depois de receber tanta ajuda do Governo Lula - Dilma - Temmer no PNBL deveria ter sido obrigada a oferecer a seus clientes melhorias, ela só tem aumentado o preço e fazendo ofertas vantajosa para clientes que tem competição.
 
O pessoal de campinas da NET está sabendo dessas novidades, recebi ligação de vendas e me falou que vai ter plano de 240mb a partir do mes que vem.

Estou acompanhando o topico e o upload é bem baixo, poderiam começar a migrar para o 3.1 e ter 1gbps de internet.

Comparando com internet gringa, nosso upload é muito lerdo, hoje ter upload rapido é uma necessidade basica para não perder tempo com upload de seus backup.

A NET depois de receber tanta ajuda do Governo Lula - Dilma - Temmer no PNBL deveria ter sido obrigada a oferecer a seus clientes melhorias, ela só tem aumentado o preço e fazendo ofertas vantajosa para clientes que tem competição.

Cara, em qualquer lugar do mundo que utilizam DOCSIS 3.0 a situação é literalmente a mesma. Isso é bem diferente pra quem tem fibra instalada.
 
Cara, em qualquer lugar do mundo que utilizam DOCSIS 3.0 a situação é literalmente a mesma. Isso é bem diferente pra quem tem fibra instalada.

O 3.0 esta sendo usado a tantos anos e o upload em apenas 4 megas e recentemente que aumentaram um pouco para 6 megas e ela tendo ajuda do governo, poderia ter migrado para o 3.1.

la fora existe outras empresas que competem no DOCSIS, aqui é NET que domina o DOCSIS.

Fico vendo lá fora as pequenas empresas conseguir ofertar 1gbps de internet a preço justo, e aqui no BR oferta 10 megas por R$100.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo