[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

parece que alguém não entendeu... esse plano não existe mais em minha região e quando isso acontece fico sem internet por uns 15 minutos...

se eu entendi bem, ficou como se fosse em teste, por alguns dias, 15Mb/s, certo? (sendo que você possui e paga por 10 Mb/s). daí sempre q muda de 10 pra 15 e de volta pra 10, a internet cai por um tempo, né?

se for, acho que você tem 3 opções:

1) migrar, de fato, pra 15Mb/s (devem ajustar o valor pago... mas devem acertar o perfil e lacrar no de 15Mb/s, fazendo com que pare de cair nas trocas de perfil aleatórias que estão ocorrendo)
2) deixar como está e conviver com essas quedas...
3) tentar ligar pra lá e falar com o setor técnico pra ver se eles podem acertar o perfil pra este parar de mudar de vez em quando.

sobre o 1º ali, você paga menos do que o valor de tabela dos 15Mb/s? pode vir a ser o caso de você tentar negociar pra mudar o plano sem aumentar o valor. talvez o argumento de que 10Mb/s seja suficiente (não sei se é, mas fica o argumento) e que você quer mudar pra 15Mb/s só pra parar de ficar mudando o perfil de 10 pra 15 mesmo.

PS.: não lembro de ter visto um caso parecido aqui antes, e não sei se vai funcionar... mas acho que não custa tentar algo desse tipo.
 
Possuo o modem pace 6500 e acho que a NET está bloqueando usuários que estão colocando ele em modo bridge. Já tenho um roteador tplink com antena externa em cima do modem e não preciso deixar o modem em modo router. Alguém mais com esse problema? Acho que não é defeito do modem...
 
to achando que meu upload aumentou antes batia 730 kb/s agora ta dando 1,1 mb/s no utorrent..
minha net é 120 mega, sou de sp, zona oeste...

alguem mais aumentou??
 
Olá amigo @metalangel! Como vai?
Então... São dois emtas que foram homologados recentemente na Anatel para uso pela NET:

O primeiro é o ARRIS TG1692A (*fotos retiradas por usuário do próprio fórum):
eh1cqZ.jpg

4ma5Z4.jpg

mxxHjU.jpg


O segundo é o Humax HGB10R-02 (*imagem do google):
network_product_HGB10R-02.png


O diferencial deles é que são dual band (rede wi-fi 2.4GHz e 5Ghz simultâneas). De acordo com usuários daqui, ambos possuem um sinal wi-fi muito bom, atingindo distâncias maiores do que os outros modem disponibilizados pela NET.

O @Mosqueteirors me indicou que solicitasse, na hora da troca de modem daqui de casa, um desses dois ou o Pace C6500, que embora não seja Dual Band e não tenha um sinal Wi-fi tão forte, possui 16 sintonizadores de canais Down.

Legal q a NET está disponibilizado esses modems o Pace 6500 o wi-do e tão ruim assim ?
 
Possuo o modem pace 6500 e acho que a NET está bloqueando usuários que estão colocando ele em modo bridge. Já tenho um roteador tplink com antena externa em cima do modem e não preciso deixar o modem em modo router. Alguém mais com esse problema? Acho que não é defeito do modem...

Esta bloqueando ? Pra mim aki está de boa o modo bridge com o roteador tplink
 
Legal q a NET está disponibilizado esses modems o Pace 6500 o wi-do e tão ruim assim ?
 


Esta bloqueando ? Pra mim aki está de boa o modo bridge com o roteador tplink

Os usuários que possuem tal emta reclamam um pouco sobre o desempenho... Em particular, nunca tive o modem...
Quanto ao Brigde, deve ser algum bug no firmware...
 
Espero que essas novas velocidades cheguem aqui, porque tá f*** a situação. Tenho 60 Mega já faz uns 2~3 anos e até hoje com o mesmo contrato (sofrendo reajuste e a NET dando desconto de 6 meses) pq eles não vendem essas velocidades aqui, só consegui mudar o profile pela ouvidoria.

E tem gente que paga R$ 10,00 a mais que eu por 20 mega...
 
Eu tenho um Pace C6500 e não acho ele ruim desse jeito que andam falando. Eu só coloquei um aparelho a parte pra Wi-Fi porque eu queria dual band, mas ele me entregava 100mb no placo de 120mb (2.4ghz), algo bem aceitável. Creio que uma configuração correta na página do Wi-Fi possa melhorar esse desempenho. Sobre o modo bridge, aqui continua funcionando numa boa.
 
Os usuários que possuem tal emta reclamam um pouco sobre o desempenho... Em particular, nunca tive o modem...
Quanto ao Brigde, deve ser algum bug no firmware...

Bug no firmware ? Quando eu tinha o humax L2 (usado por sinal) ele não desligala o Wi-Fi do modem dava um erro acho q era um bug da fw q não deixava desligar o wi-fi ai eu e ele tinha 2 problemas a primeira e de ter 2 portas de enthenet (portas do Cabo de rede) das 4 portas q tinha q ter e outro problema e q somente uma porta batia os 60 megas q eu tenho a outra não batia ai eu pedi pra net trocar o modem e eu com o problema desse modemda Pace q as 4 portas não está batendo os 60 mega e quando eu coloco em modo bridge com o tp link ele bate os 60 megas de boa estanho isso tomará q eles não bloqueam o modo bridge aki se não vou ter mandar trocar o outro modem
 
Eu tenho um Pace C6500 e não acho ele ruim desse jeito que andam falando. Eu só coloquei um aparelho a parte pra Wi-Fi porque eu queria dual band, mas ele me entregava 100mb no placo de 120mb (2.4ghz), algo bem aceitável. Creio que uma configuração correta na página do Wi-Fi possa melhorar esse desempenho. Sobre o modo bridge, aqui continua funcionando numa boa.

Eu tenho 3 unidades desse Pace c6500, testei ambas para um amigo, e concordo contigo quando diz que a configuração pode ser importante, muitas vezes configurando o wi-fi, aqui em casa, eu moro em um apto que não é "grande", tem em torno de 92 m² e o wi-fi dele pegou bem em todo o apartamento, o único lugar ruim foi o meu quarto, o mesmo lugar de sempre, mas o motivo é um espelho que tenho ao lado da porta, eu tiro o espelho e funciona bem, então temos que saber os motivos dos problemas.

Espelhos...Aquário...Telefones em 2,4GHz.....geladeiras antigas....Micro-ondas.... enfim, há inúmeras questões fora a configuração que podem interferir, tem que se pesar tudo antes de condenar o modem.
 
pergunta pro pessoal que teve o upload modificado esses dias atrás:

no dia (ou próximo do dia) que vocês tiveram a mudança do upload, apareceu algum protocolo novo no histórico de atendimento do minha net??
 
pergunta pro pessoal que teve o upload modificado esses dias atrás:

no dia (ou próximo do dia) que vocês tiveram a mudança do upload, apareceu algum protocolo novo no histórico de atendimento do minha net??
Aqui não teve nenhum protocolo não. O que tem pra mim é daqueles dias que deu pane na rede em JF... depois disso, nenhuma outra.
 
Alguém sabe se a NET utiliza o modem dos seus clientes pra distribuir o sinal da rede pública #NET-WIFI? Pergunto isso porque moro num prédio que tem esse sinal bem na frente da portaria, só que ele vem de um roteador instalado diretamente no cabeamento da rua da NET (foto abaixo). Tem vários desses espalhados por Porto Alegre. Recentemente surgiu sinal dessa rede vindo do apartamento de baixo (identifiquei pelo endereço MAC da rede do vizinho). Velocidade bate ~5/1Mb aqui do andar de cima :rolleyes:

Na rua já cheguei a pegar ~38/6Mb nesse wifi. Torresmo não funciona :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

5FrfXl0.jpg
 
Olá amigo @metalangel! Como vai?
Então... São dois emtas que foram homologados recentemente na Anatel para uso pela NET:

O primeiro é o ARRIS TG1692A (*fotos retiradas por usuário do próprio fórum):




O segundo é o Humax HGB10R-02 (*imagem do google):
network_product_HGB10R-02.png


O diferencial deles é que são dual band (rede wi-fi 2.4GHz e 5Ghz simultâneas). De acordo com usuários daqui, ambos possuem um sinal wi-fi muito bom, atingindo distâncias maiores do que os outros modem disponibilizados pela NET.

O @Mosqueteirors me indicou que solicitasse, na hora da troca de modem daqui de casa, um desses dois ou o Pace C6500, que embora não seja Dual Band e não tenha um sinal Wi-fi tão forte, possui 16 sintonizadores de canais Down.

Obrigado amigo!
Interessante essas opções, acho que vou começar uma nova briga com a NET para troca do modem...
 
Eu tenho um Pace C6500 e não acho ele ruim desse jeito que andam falando. Eu só coloquei um aparelho a parte pra Wi-Fi porque eu queria dual band, mas ele me entregava 100mb no placo de 120mb (2.4ghz), algo bem aceitável. Creio que uma configuração correta na página do Wi-Fi possa melhorar esse desempenho. Sobre o modo bridge, aqui continua funcionando numa boa.

Qual configuração você está usando? Me lembro dele ser meio travado e não ter muita coisa pra mexer, acho que a unica coisa que mudei foi para rede N e os pacotes de 20 para 40. Mesmo mudando as configurações não passava de 20Mb estando do lado do mode, na caso dos meus pais instalaram este também no quarto e na sala só chega 10Mb, não tem nem 15m de distância.
 
Alguém sabe se a NET utiliza o modem dos seus clientes pra distribuir o sinal da rede pública #NET-WIFI? Pergunto isso porque moro num prédio que tem esse sinal bem na frente da portaria, só que ele vem de um roteador instalado diretamente no cabeamento da rua da NET (foto abaixo). Tem vários desses espalhados por Porto Alegre. Recentemente surgiu sinal dessa rede vindo do apartamento de baixo (identifiquei pelo endereço MAC da rede do vizinho). Velocidade bate ~5/1Mb aqui do andar de cima :rolleyes:

Na rua já cheguei a pegar ~38/6Mb nesse wifi. Torresmo não funciona :rolleyes::rolleyes::rolleyes:

5FrfXl0.jpg

usa os dois métodos, tanto com esses modens nos postes quanto usando alguns modelos de modens que eles colocam nos clientes.
 
desliguei o modem aqui pra ver se já tinha o novo perfil por aqui, modem não sincronizou por nada, dava dando no log que o CMTS tava barrando meu CM-MAC do modem :haha::haha::haha:
10621 salvou em dar uma resetada no contrato pra liberar o modem de novo :vinho:
 
Qual configuração você está usando? Me lembro dele ser meio travado e não ter muita coisa pra mexer, acho que a unica coisa que mudei foi para rede N e os pacotes de 20 para 40. Mesmo mudando as configurações não passava de 20Mb estando do lado do mode, na caso dos meus pais instalaram este também no quarto e na sala só chega 10Mb, não tem nem 15m de distância.

Eu recentemente consegui melhorar e ter uma boa velocidade em testes no c6500 usando um app para identificar o melhor canal. Eu tenho o costume de usar o 5, mas nesse estava tendo desconexões diretas e um alcance cheio de variações, mudei para 8 e melhorou 100%, o app se chama Wifi Analyzer.

 
desliguei o modem aqui pra ver se já tinha o novo perfil por aqui, modem não sincronizou por nada, dava dando no log que o CMTS tava barrando meu CM-MAC do modem :haha::haha::haha:
10621 salvou em dar uma resetada no contrato pra liberar o modem de novo :vinho:

Eu tenho feito direto isso, e sem chance, até o momento nada de melhorar meu UP, e ainda tenho somente 1 canal de upstream, mas vamos ver, ontem assinei o combo multi, e o atendente falou que o download iria passar para 240 Mega..vamos ver.
 
Eu recentemente consegui melhorar e ter uma boa velocidade em testes no c6500 usando um app para identificar o melhor canal. Eu tenho o costume de usar o 5, mas nesse estava tendo desconexões diretas e um alcance cheio de variações, mudei para 8 e melhorou 100%, o app se chama Wifi Analyzer.



Eu tenho feito direto isso, e sem chance, até o momento nada de melhorar meu UP, e ainda tenho somente 1 canal de upstream, mas vamos ver, ontem assinei o combo multi, e o atendente falou que o download iria passar para 240 Mega..vamos ver.
No caso você pediu pelo 60mb e ficou com 120mb ou você assinava nativamente o plano 120mb? Porque no meu caso, faço parte do 60mb no combo multi que dobrou para 120mb. Será que no meu caso subiria para 240mb também?
 
No caso você pediu pelo 60mb e ficou com 120mb ou você assinava nativamente o plano 120mb? Porque no meu caso, faço parte do 60mb no combo multi que dobrou para 120mb. Será que no meu caso subiria para 240mb também?


Eu tenho 120 mega desde Junho de 2016, mas era somente no combo TV+Telefone+Internet, semana passada decidi aderir ao plano de R$ 99,99 referente ao Claro pós 2GB, pois no meu pré estava gastando R$ 80,00 por mês, e tenho a impressão que o combo multi vai dobrar as velocidades de 120 mega.
 
Eu tenho 120 mega desde Junho de 2016, mas era somente no combo TV+Telefone+Internet, semana passada decidi aderir ao plano de R$ 99,99 referente ao Claro pós 2GB, pois no meu pré estava gastando R$ 80,00 por mês, e tenho a impressão que o combo multi vai dobrar as velocidades de 120 mega.
Ah sim, entendi. Então provavelmente não deve acontecer aumento aqui... a menos que 60mb seja extinta e 120mb ocupe o preço de 60mb ou algo próximo.
 
Ah sim, entendi. Então provavelmente não deve acontecer aumento aqui... a menos que 60mb seja extinta e 120mb ocupe o preço de 60mb ou algo próximo.

Pois é, se realmente acontecer uma readequação pode ser ocorre esse upgrade, mas não acredito que será "de graça", a NET provavelmente pediria uma contra partida, talvez uma readesão de plano, algo que compense algo para ela.

No meu caso ontem quando ativei o chip o atendente confirmou que a internet dobraria de 120 para 240 mega, semana que vem se realmente lançarem essa velocidade eu ligo e peço que façam o que foi ofertado.
 
Pois é, se realmente acontecer uma readequação pode ser ocorre esse upgrade, mas não acredito que será "de graça", a NET provavelmente pediria uma contra partida, talvez uma readesão de plano, algo que compense algo para ela.

No meu caso ontem quando ativei o chip o atendente confirmou que a internet dobraria de 120 para 240 mega, semana que vem se realmente lançarem essa velocidade eu ligo e peço que façam o que foi ofertado.
É, vamos aguardar então pra isso realmente acontecer e quem é do combo também consiga algum beneficio. Oremos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo