[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

A queda de energia de mais de 1 hora pelo visto lascou algum equipamento da net, pois a luz de "online" só fica piscando em vermelho. :melior:
ou tao atualizando profiles pra volta com a nova velocidade
 
ou tao atualizando profiles pra volta com a nova velocidade

Liguei para lá e atendente verificou no sistema, mas não constava nenhuma manutenção na região ou coisa do tipo. Ela enviou a famosa "atualização" para o modem, mas não adiantou de nada.

Das duas uma: ou ferrou algum equipamento da net ou ferrou o modem. De qualquer forma foi marca uma visita técnica para amanhã.

iCxYC9I.jpg
 
A queda de energia de mais de 1 hora pelo visto lascou algum equipamento da net, pois a luz de "online" só fica piscando em vermelho. :melior:

Aqui tem mais de um mês que aleatoriamente fica um lixo a rede toda e quando reinicia o modem fica isso piscando, já veio 4 técnicos aqui pra ficar a ver navios já q é problema externo e n sabem como resolver.
 
aqui aumentou o Up, mas sinceramente não acredito que eles irão acabar com os planos atuais... provavelmente os planos de maior velocidade ficarão 120/10 e 240/20.

 
aqui aumentou o Up, mas sinceramente não acredito que eles irão acabar com os planos atuais... provavelmente os planos de maior velocidade ficarão 120/10 e 240/20.



Também não acho que vão acabar, devem apenas colocar 240 mega e talvez alinhar os valores do portfólio. mas deve ficar assim..

2/0,5
15/2
30/3
60/6
120/10
240/20
 
No navegador digite 192.168.0.1

vai pedir usuário e senha..acho que é "admin" e "password".

Assim entra no modem e consegue ver..

Como a empresa distribui apenas o manual do L2, uma solução seria você embasar-se pelo que diz a fabricante: http://americas-p.humaxdigital.com/gateway/
Nesse site, clique na aba Docsis, logo abaixo já aparece a foto do L4, e mais abaixo tem o as especificações, não é muito completo mais quebra um galho.

Antes de tudo insista... as vezes um atendente tem boa vontade outro não... e deixa claro que seu modem é compatível.

Se não resolver: realiza o pedido do combo com a alteração da velocidade normalmente e se o atendente insistir em cobrar a visita, vc pega o protocolo do atendimento e abre uma chamada na ouvidoria.

Lembrando: a Ouvidoria funciona somente de seg a sex de 8:00 as 20:00h.
 


Do HG100R L4, o usuário é: admin e a senha é o MAC Adress Cable Modem. Vc encontra isso numa etiqueta embaixo do modem.

Valeu pela consultoria pessoal, vou registrar direto um chamado na anatel, por la eles resolvem mais facil do que ficar se estressando com atendente da net.

Tenho o protocolo tanto do primeiro atendente (que me deixou em espera 15 minutos para verificar se o meu aparelho era ou não compatível e retornou falando que não era :facepalm:) quanto da ouvidoria, que novamente confirmou que o aparelho não era compatível. Eles estão é agindo de má fé, mentindo para poderem aplicar essa taxa...

E o pior de tudo, não tem concorrência pra onde correr, pois a GVT não passa por aqui em casa, e estou ouvindo falar que dps que a vivo comprou o serviço está decaindo horrores de qualidade...
 
Acabo de fazer o reset do dia para ver se aumentava o upload.

Resultado:


:)
 
Acabo de fazer o reset do dia para ver se aumentava o upload.

Resultado:


:)


Aqui nada ainda...1000 resets e nada de alterar o profile...até desisti, vou esperar dia 01/02 hehe

Complementando:
8 canais de downstream
1 canal de upstream ( 64QAM 5120Ksymbols/s )


Eles vão espremer os 10 mega com 1 canal de upstream? Pode dar uma certa lentidão em alguns horários dependendo do node.
 
Última edição:
Acabo de fazer o reset do dia para ver se aumentava o upload.

Resultado:


:)

Complementando:
8 canais de downstream
1 canal de upstream ( 64QAM 5120Ksymbols/s )
 
Comprei o TP-Link Archer C7 AC1750, espero que seja bom porque eu não estava querendo gastar 700 reais na outra opção que era o C8 AC1750(que é bem melhor, mas é mais caro).


Acabou que eu cancelei a compra do C7 e peguei um C9(TP-LINK Archer C9 Ac1900) em um a loja física, paguei 700 reais mas pelo menos já está aqui funcionando é bem rápido, tem bom alcance e muitas outras coisas.
 
aqui aumentou o Up, mas sinceramente não acredito que eles irão acabar com os planos atuais... provavelmente os planos de maior velocidade ficarão 120/10 e 240/20.

tem 1 usuario virtua 120mb aqui q up dele é 20mb quem sabe vira 120/20 pra todos que tem 120mb
 
tem 1 usuario virtua 120mb aqui q up dele é 20mb quem sabe vira 120/20 pra todos que tem 120mb


Acho difícil, mas seria bacana. Porém a NET deveria estar testando os profiles, mas acho que 120 mega ficará em 10 mega de upload.
 
Acho difícil, mas seria bacana. Porém a NET deveria estar testando os profiles, mas acho que 120 mega ficará em 10 mega de upload.
Aqui não fica cravado em 10Mb, so fica 7,5 - 8,5, envios ao yt, onedrive e torresmo fica em torno de 0,9MB/s ~ 1.1MB/s ( Justamente dentro da faixa de 7,5 - 8,5 Mb). Raramente atinge 10Mb.
Speedtest em servidor regiaometropolitana...
6006542614.png
Meus niveis:
9cae5d66b8fe9047c4792b2af60d8733.png

SIMET - PTT-Metro de Fortaleza
4394dc30d0afa30f1b5a057a6cc3ab5e.png

Conexão do modem.
51fc815d4252e260168d58fc7b359d51.png
 
Aqui não fica cravado em 10Mb, so fica 7,5 - 8,5, envios ao yt, onedrive e torresmo fica em torno de 0,9MB/s ~ 1.1MB/s ( Justamente dentro da faixa de 7,5 - 8,5 Mb). Raramente atinge 10Mb.
Speedtest em servidor regiaometropolitana...
6006542614.png
Meus niveis:
9cae5d66b8fe9047c4792b2af60d8733.png

SIMET - PTT-Metro de Fortaleza
4394dc30d0afa30f1b5a057a6cc3ab5e.png

Conexão do modem.
51fc815d4252e260168d58fc7b359d51.png

Acho que tu ainda não pega 10 mega porque está em somente 1 canal e em 2560 Ksym/s.
 
Mesma coisa aqui. O máximo que chegou foi em 9 mb e tenho 1 canal de upload também.
 
Liguei para lá e atendente verificou no sistema, mas não constava nenhuma manutenção na região ou coisa do tipo. Ela enviou a famosa "atualização" para o modem, mas não adiantou de nada.

Das duas uma: ou ferrou algum equipamento da net ou ferrou o modem. De qualquer forma foi marca uma visita técnica para amanhã.

iCxYC9I.jpg


Esse modem humax era bom só q eu não conseguia desligar o W-FI dele e outra ele so tem 2 porta ethernet invés de ter 4 portas ai eu pedi pra trocar e olha q o técnico disse q esse modem humax era usado ai ele trocou pelo Pace C6500 acho q o seu modem deve ter pifado peça pra trocar a quando tempo vc estava com esse humax ?
 
O @Vanísio ta com 10Mb cravado e tbm so tem 1 canal em 2560 ksym

Poucos usuários no node. 1 canal em 2560Ksymbols/s dá no máximo 13.5Mb/s .
Esse aumento nas velocidades de upload vai obrigar a NET a aumentar o nº de canais ou migrar de QAM16 para QAM64 e, onde for possível, de 2560 para 5120 Ksymbols/s .
 
Esse modem humax era bom só q eu não conseguia desligar o W-FI dele e outra ele so tem 2 porta ethernet invés de ter 4 portas ai eu pedi pra trocar e olha q o técnico disse q esse modem humax era usado ai ele trocou pelo Pace C6500 acho q o seu modem deve ter pifado peça pra trocar a quando tempo vc estava com esse humax ?

Desde o ano passado.
 
se for pra competir com vivo fibra, nao é uma ideia muito inteligente, já que o profile deles é 50/25 , 100/50, 200/100 e por ai vai...

Pois é, só que no "mundo dos combos" não é só a internet que manda, existe outras questões como o telefone..TV com cada vez mais canais HD, telefone celular, as vezes no combo o pessoal vai pensar mais.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo