[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Seria massa se tivesse como puxar a banda disponível do hotspot para a conexão principal. Aqui até hoje não ativaram esse treco.
de praxe msm, no docsis quando o modem conecta na rede ele usa TODA a banda disponivel nos canais, o que limita a velocidade pro consumidor é um arquivo config de profile que a operadora manda pro modem e ele capa a conexão do cliente :haha:

por isso que vira e meche tem nego ladrão de sinal fazendo aqueles teste de velocidade insanas na net e trolando a gente aqui no tópico.

e sinceridade, nem compensa fazer load balance com esse hotspot, ele entrega ipv4 cgnat sem ipv6 e aqui o speedtest feito nele agora:
6008919451.png

o ip esta com identificação de localização de Uberlândia, e rota pro servidor não passou pelo IX-MG, ta parecendo que o gatway desse hotspot joga todo o trafego pra rede da embratel.

Rastreando a rota para 82-109-107-179.telbrax.net.br [179.107.109.82]
com no máximo 30 saltos:

1 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
2 13 ms 11 ms 11 ms c911a900.virtua.com.br [201.17.169.0]
3 15 ms 18 ms 10 ms embratel-T0-5-0-0-tacc01.bhe.embratel.net.br [200.178.127.33]
4 24 ms 18 ms 19 ms ebt-H0-10-0-0-tcore02.bhe.embratel.net.br [200.244.213.125]
5 19 ms 22 ms 19 ms ebt-B21312-tcore01.rjo.embratel.net.br [200.230.252.194]
6 17 ms 18 ms 19 ms ebt-H0-5-0-0-puacc02.rjo.embratel.net.br [200.244.214.84]
7 18 ms 15 ms 16 ms peer-B56-puacc02.rjo.embratel.net.br [200.211.219.106]
8 26 ms 25 ms 25 ms ae2-20G.csr1.BTC1.CNF.gblx.net [67.16.179.46]
9 17 ms 17 ms 18 ms 150.29.186.200.sta.impsat.net.br [200.186.29.150]
10 17 ms 16 ms 16 ms xe-0-0-0-rtag01-ste-bhe.telbrax.net.br [187.1.92.6]
11 18 ms 16 ms 17 ms 82-109-107-179.telbrax.net.br [179.107.109.82]

Rastreamento concluído.

e só pra comparar, feito na minha rede privada via cabo agora:
6008922807.png


a rota passou pelo IX-MG, só que deu problema no dns na hora de resolver os ips.

Rastreando a rota para 179.107.109.82 com no máximo 30 saltos

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 47 ms 9 ms 9 ms 10.28.128.1
3 10 ms 10 ms 10 ms c91180fe.virtua.com.br [201.17.128.254]
4 9 ms 10 ms 10 ms c91180fd.virtua.com.br [201.17.128.253]
5 10 ms 10 ms 9 ms 200.219.139.107
6 11 ms 35 ms 16 ms 187.1.92.22
7 9 ms 11 ms 10 ms 187.1.92.6
8 10 ms 9 ms 11 ms 179.107.109.82

Rastreamento concluído.
 
Põe ele em Bridge que some essa praga OU:

http://webportal.netcombowifi.com.br/optout

Fiz o opt-out e depois de uns 5 minutos o modem rebootou. Depois verifiquei que a #NET-WIFI sumiu, valeu.

Peça pra NET trocar o modem eu também tive o problema de desligar o WI-FI desse humax peça pra trocar

Não sei se teve a ver com o fato de eu ter feito o opt-out relatado acima, mas depois entrei na aba "Primary Network" em vez da "Radio" e consegui desativar. Conferi pelo WiFi Analyser e a wireless do Humax desativou mesmo.
 
Nestas novidades que NET promete para fevereiro, uma coisa que seria interessante no meu ponto de vista, apesar das discussões atuais, seria um ajuste mais coerente na quantidade dos valores das franquias do Virtua. Afinal, apesar de que nas velocidades a mesma é dobrada a cada passo (15, 30, 60 e 120) o mesmo não acontece com as franquias.
No momento estamos conseguindo sobreviver, mas se em algum momento futuro o assunto se esgotar e não houver mais opções, um limite de franquia mais coerente, seria um ponto positivo da NET.

Algo do tipo:

15 Mb - 150 gb
30 Mb - 250 gb
60 Mb - 450 gb
120 Mb - 600 Gb
240 Mb - 1 tb

Talvez não seja o ideal para o usuário, mas atenderia a maior parte dos usuários...
 
A vivo ta de sacanagem e aumentou o valor da minha internet 2 meses seguidos (não tenho desconto nenhum). Nessa brincadeira to pagando 30 reais a mais. (200 nos 50 mega + telefone)

Amanhã mesmo já valeria a pena colocar o plano de 60mb + telefone básico já que seria 169 reais. Vou esperar dia primeiro pra ver como ficarão esses novos planos e provavelmente voltarei pra NET. (muitos anos atrás eu tive o plano de 4mb deles)

Edit: Como é o modem que a NET disponibiliza? Tem um wifi decente? (o que tenho aqui é o powerbox sagemcom 2764)
 
Última edição:
A vivo ta de sacanagem e aumentou o valor da minha internet 2 meses seguidos (não tenho desconto nenhum). Nessa brincadeira to pagando 30 reais a mais. (200 nos 50 mega + telefone)

Amanhã mesmo já valeria a pena colocar o plano de 60mb + telefone básico já que seria 169 reais. Vou esperar dia primeiro pra ver como ficarão esses novos planos e provavelmente voltarei pra NET. (muitos anos atrás eu tive o plano de 4mb deles)

Edit: Como é o modem que a NET disponibiliza? Tem um wifi decente? (o que tenho aqui é o powerbox sagemcom 2764)
Liga na Vivo e reclama, pega o protocolo e abre reclamação na anatel, aconteceu a mesma coisa comigo, só esperando o contato deles por conta do xixi da Anatel.
 
Edit: Como é o modem que a NET disponibiliza? Tem um wifi decente? (o que tenho aqui é o powerbox sagemcom 2764)

Wi-fi em modem comodato sempre é complicado. Mas a NET está atualizando a base com uns modens de tecnologia AC, estão possuindo um alcance e estabilidade melhor e já estão vindo dual band.
 
o que seria esse 179.107.109.82 ?
é o ip do servidor da Telbrax aqui de BH que faz speedtest, inclusive os testes de velocidade foram feitos nele.
 
A vivo ta de sacanagem e aumentou o valor da minha internet 2 meses seguidos (não tenho desconto nenhum). Nessa brincadeira to pagando 30 reais a mais. (200 nos 50 mega + telefone)

Amanhã mesmo já valeria a pena colocar o plano de 60mb + telefone básico já que seria 169 reais. Vou esperar dia primeiro pra ver como ficarão esses novos planos e provavelmente voltarei pra NET. (muitos anos atrás eu tive o plano de 4mb deles)

Edit: Como é o modem que a NET disponibiliza? Tem um wifi decente? (o que tenho aqui é o powerbox sagemcom 2764)

Tome cuidado com a Vivo, quando eu era assinante do Fibra 200Mbps, além do Youtube na época que era impossível de assistir algo, ao mudar de endereço pedi transferência do plano e pra minha surpresa alegaram que havia 02 meses não pagos por mim, resultado dor de cabeça certa, só resolvi entrando com Reclamação na Anatel, sorte que tinha todas as faturas com os respectivos comprovantes de pagamento.
 
Tome cuidado com a Vivo, quando eu era assinante do Fibra 200Mbps, além do Youtube na época que era impossível de assistir algo, ao mudar de endereço pedi transferência do plano e pra minha surpresa alegaram que havia 02 meses não pagos por mim, resultado dor de cabeça certa, só resolvi entrando com Reclamação na Anatel, sorte que tinha todas as faturas com os respectivos comprovantes de pagamento.

um doa motivos de eu ter recusado a oferta de vivo fibra aqui. Muita reclamação de pos venda e streamings porcos por parte deles.
Conversei com um monte de gente, inclusive gente local da cidade que falou que o conteudo de google/youtube/etc é tudo no IX daqui.
Mesmo assim, fiquei com o pé atras e fiquei na NET. Esperando o proximo mes, pra ver se mudam a porra do upload. Se nao mudar, aí nao sei se vale a pena ficar.
 
Tome cuidado com a Vivo, quando eu era assinante do Fibra 200Mbps, além do Youtube na época que era impossível de assistir algo, ao mudar de endereço pedi transferência do plano e pra minha surpresa alegaram que havia 02 meses não pagos por mim, resultado dor de cabeça certa, só resolvi entrando com Reclamação na Anatel, sorte que tinha todas as faturas com os respectivos comprovantes de pagamento.

um doa motivos de eu ter recusado a oferta de vivo fibra aqui. Muita reclamação de pos venda e streamings porcos por parte deles.
Conversei com um monte de gente, inclusive gente local da cidade que falou que o conteudo de google/youtube/etc é tudo no IX daqui.
Mesmo assim, fiquei com o pé atras e fiquei na NET. Esperando o proximo mes, pra ver se mudam a porra do upload. Se nao mudar, aí nao sei se vale a pena ficar.

Pessoal... foco no assunto NET Virtua, vamos evitar o OFFTOPIC.
 
meu modem ta uma bosta..

pior que já reclamei com a Net umas semanas atrás, que queria trocar o modem, o técnico veio e não viu problema.. apenas trocou os conectores (!!)..

Ele esquenta DEMAIS, caso mantenha uma conexão constante.. esquenta tanto, que vc não aguenta segurar ele no meio.. literalmente vai queimar a mao.. e o que acontece?> a internet fica TAO lenta, que não abre nada.. ai desligo ou paro de usar por uns minutos e ele esfria..

isso acontece com as Lives de Game que faço praticamente todo dia, e Netflix tb.. saco!!
o modem e'Cisco DPC3925 DOCSIS 3.0 2-PORT Voice Gateway.. e aqui so tem 8 canais, já que vi gente dizendo que tem 16..

QypNgRo.jpg
 
meu modem ta uma bosta..

pior que já reclamei com a Net umas semanas atrás, que queria trocar o modem, o técnico veio e não viu problema.. apenas trocou os conectores (!!)..

Ele esquenta DEMAIS, caso mantenha uma conexão constante.. esquenta tanto, que vc não aguenta segurar ele no meio.. literalmente vai queimar a mao.. e o que acontece?> a internet fica TAO lenta, que não abre nada.. ai desligo ou paro de usar por uns minutos e ele esfria..

isso acontece com as Lives de Game que faço praticamente todo dia, e Netflix tb.. saco!!
o modem e'Cisco DPC3925 DOCSIS 3.0 2-PORT Voice Gateway.. e aqui so tem 8 canais, já que vi gente dizendo que tem 16..

QypNgRo.jpg

Solicita a troca, avise que esse teu modem não tem suporte a IPv6 que eles trocam para ti,
 
meu modem ta uma bosta..

pior que já reclamei com a Net umas semanas atrás, que queria trocar o modem, o técnico veio e não viu problema.. apenas trocou os conectores (!!)..

Ele esquenta DEMAIS, caso mantenha uma conexão constante.. esquenta tanto, que vc não aguenta segurar ele no meio.. literalmente vai queimar a mao.. e o que acontece?> a internet fica TAO lenta, que não abre nada.. ai desligo ou paro de usar por uns minutos e ele esfria..

isso acontece com as Lives de Game que faço praticamente todo dia, e Netflix tb.. saco!!
o modem e'Cisco DPC3925 DOCSIS 3.0 2-PORT Voice Gateway.. e aqui so tem 8 canais, já que vi gente dizendo que tem 16..

QypNgRo.jpg

Me lembrou como eu usava o meu cisco :haha:

7HPPitA.png

Troço quente igual o inferno
 
Me lembrou como eu usava o meu cisco :haha:

7HPPitA.png

Troço quente igual o inferno

já tive um cisco desse, esquentava d+ mas nem me importava :haha: durou 1 ano ate um raio queimar ele :bwahaha::bwahaha:
 
Pessoal, aqui quanto eu ativo o IPV6 ele navega de boa durante 30 minutos e então para tudo, some a rota padrão. Alguém já passou pro isso?
Em IPV4 funciona normalmente.
 
Pessoal, aqui quanto eu ativo o IPV6 ele navega de boa durante 30 minutos e então para tudo, some a rota padrão. Alguém já passou pro isso?
Em IPV4 funciona normalmente.

A implementação do IPV6 da NET é uma completa bo***! É melhor desativar e permanecer no IPV4.
 
Aqui o IpV6 sumiu desde meados do segundo semestre de 2016. Mas quando estava ativo a conexão ficava imprestável.
 
meu modem ta uma bosta..

pior que já reclamei com a Net umas semanas atrás, que queria trocar o modem, o técnico veio e não viu problema.. apenas trocou os conectores (!!)..

Ele esquenta DEMAIS, caso mantenha uma conexão constante.. esquenta tanto, que vc não aguenta segurar ele no meio.. literalmente vai queimar a mao.. e o que acontece?> a internet fica TAO lenta, que não abre nada.. ai desligo ou paro de usar por uns minutos e ele esfria..

isso acontece com as Lives de Game que faço praticamente todo dia, e Netflix tb.. saco!!
o modem e'Cisco DPC3925 DOCSIS 3.0 2-PORT Voice Gateway.. e aqui so tem 8 canais, já que vi gente dizendo que tem 16..

QypNgRo.jpg

O modem esta em modo bridge com algum roteador? Esse bixinho esquenta mesmo, principalmente quando em modo roteador. Compre um roteador (tipo wr841nd caso nao tenha o plano de 120mb) e seja feliz com o cisco em modo bridge (e wireless desabilitado).
 
O modem esta em modo bridge com algum roteador? Esse bixinho esquenta mesmo, principalmente quando em modo roteador. Compre um roteador (tipo wr841nd caso nao tenha o plano de 120mb) e seja feliz com o cisco em modo bridge (e wireless desabilitado).
Foi oq eu fiz.....comprei um roteador e taquei o modem como bridge. Aqui o Cisco fica bem frio
 
Foi oq eu fiz.....comprei um roteador e taquei o modem como bridge. Aqui o Cisco fica bem frio
Lá em casa a mesma situação, coloquei o cisco em Bridge e ele fica em uma temperatura normal. Como minha mesa fica em baixo de uma janela, se abrir o vidro ele fica inclusive "friozinho" por conta do vento heheehhee

Detalhe que tenho o problema do "apito" nele, se acontece uma queda de energia, quando a mesma retorna ele não realiza sincronismo com a rede, fica emitindo um som ensurdecedor até alguém desliga-lo e ligá-lo denovo. Uma vez um técnico me informou que era falar deste problema em VT que era troca imediata no equipamento, pois pra esse erro não havia solução.

Tirando isso, funciona perfeito :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo