[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Mudei meu plano pra 240 megas, modem reiniciou, já estava todo animado, faço o teste a velocidade foi pra 15 megas.. é brincadeira kkk
Liguei no atendimento ela disse que era um erro do sistema mas marcou uma visita técnica.
Se é erro do sistema, quem deve resolver é o callcenter, não?
 
A dificuldade ta sendo pra testar a velocidade... Alguem sabe algum ftp com algumas iso de 30gb ai nao...kkkkk
 
Aqui chega em 10Mbps de upload algumas vezes nos testes mas com dificuldade, só tenho 1 canal 5120 Ksym/sec, será que é esse o problema? Na maioria dos casos fica entre 8~9Mbps.
 
Fiz um cálculo por cima, se eu baixar 4horas aproximadamente com a velocidade no limite acaba a franquia de 400gb...Kkkk é muito pouco.

Vou testar mais tarde com torrent e coisas diversas. Mas curti esse Arris.
 
liguei la pra tentar melhorar meus 30 mega e nao teve choro nem vela, preço cheio do site sem dó. Resumo, fiquei com os 30mb ainda. É foda. Acho que vou pra vivo fibra...
 
Acredito que um modem com 16 canais de down, como o novo Humax ou o Pace C6500 resolveria inicialmente teu problema.
Se ele disse que o problema é com eles, é sinal que teu node é o culpado.

Pessoal, como relatei anteriormente aumentei minha internet de 60MB para 120MB e desde então ela tem variado muito na velocidade de download e o upload nunca passou de 6.3Mbps. Liguei na central, disseram que tinham "atualizado" o sinal mas não adiantou nada, então abri um chamado na ouvidoria. Assim que o técnico chegou ele me disse que o upload era de 6MB mesmo e assim que mencionei sobre a mudança nos novos planos e a nova velocidade de 240MB ele fez uma cara de espanto porque nem estava sabendo disso, mostrei para ele no site da NET e só assim ele acreditou.

Ele ligou para o supervisor e coordenador ambos também não tinham ideia dessa mudança, só "acreditaram" quando mandamos foto do site. Segundo ele a NET não deu nenhum treinamento aqui em Vitória/ES, então eles não faziam nem ideia dos novos planos e muito menos dos novos modens (que inclusive não tem disponíveis aqui ainda), ou seja, está todo mundo por fora do assunto.

Diante disso ele obviamente não conseguiu resolver e me pediu um prazo de uns 5 dias para ele e seus superiores verificarem o que estava acontecendo, pois provavelmente os perfis do "datacenter" daqui do ES (ou algo parecido) não devem ter sido atualizados com esses novos planos.

Nem fiquei insistindo muito no problema do download também, vou primeiro esperar um retorno do técnico e do supervisor (eles me passaram o celular deles) e se depois de normalizado não conseguir estabilizar a conexão insisto com eles, afinal, pretendo colocar 240MB em breve.

Complicado isso, ninguém daqui sabendo dos novos planos é foda... Quero ver os próximos capítulos da novela como serão.
 
pelo que vi no site deles, a opcao de tv "basica" é uma merda. Nao tem nada. Fiz contas e mais contas ontem aqui, pros e contras e só fiquei mais confuso ainda.


Eu to pagando 280 na net de 60MB + Tv net + HD. É um bom pacote de tv por assinatura. Mas está ficando cada vez mais caro. Antes era 240. Já ta chegando a 300 reais. E a vivo oferece os 100MB + TV ultimate HD eu acho por 284. O pacote de tv é pau a pau, um pouco ainda a favor da Net. Mas a net é de 100MB e tem 50MB de upload. Outro nivel. Só não sei como está a vivo Fibra aqui na minha cidade. Eles começaram a ofertar fibra a pouco tempo.
 
Aqui eu tenho o combo multi que de 60 MB que dobra pra 120Mb, aqui como moro no estado mais bandido que existe que é MG, que tem os maiores ICMS e tributos, pago 129,90 nos 60, liguei pra ver quando era pra colocar 120 MB e a atendente depois de 1 hora tentando achar o preço... me vem com a reposta 20 reais a mais, mandei fazer a mudança, e veio com alegação que no combo multi tenho que mudar tudo e que de 20 ia vira 70 reais a mais, sendo que ja tenho o pacote top hd cinema, e que não podia mudar só a internet.
Alguém passou por isso ?? tenho que ligar de novo e torce pra cair em outro atendente (ja dei azar de ligar 3x e cair no mesmo)
Obrigado e bom fim de semana a todos
 
Aqui eu tenho o combo multi que de 60 MB que dobra pra 120Mb, aqui como moro no estado mais bandido que existe que é MG, que tem os maiores ICMS e tributos, pago 129,90 nos 60, liguei pra ver quando era pra colocar 120 MB e a atendente depois de 1 hora tentando achar o preço... me vem com a reposta 20 reais a mais, mandei fazer a mudança, e veio com alegação que no combo multi tenho que mudar tudo e que de 20 ia vira 70 reais a mais, sendo que ja tenho o pacote top hd cinema, e que não podia mudar só a internet.
Alguém passou por isso ?? tenho que ligar de novo e torce pra cair em outro atendente (ja dei azar de ligar 3x e cair no mesmo)
Obrigado e bom fim de semana a todos

Tem um relato meu algumas páginas atrás... Da uma olhada lá!

E sim, passei pelo mesmo problema.
 
Mudei para 120, sabem me dizer em quanto devem ficar as frequências? acredito que esteja pegando apenas 95mb as frequencias estão em torno de 630
 
Mudei para 120, sabem me dizer em quanto devem ficar as frequências? acredito que esteja pegando apenas 95mb as frequencias estão em torno de 630

Testou aonde? Placa de rede gigabit?
 
Liguei na gigabit, mas está conectando só a 100mb, agora que vi, esse humaxHG100R-L2 não tem as portas gigabit?

Dafuq? Esse Humax é gigabit sim. Aqui as minhas frequências:

qWnakof.png


Vai nas configurações do adaptador de rede e força a conexão em 1Gbps.
 
Que saco, por que será que está ligando só 100mb com a minha placa mãe então, cabo é um cat5e, mas todos os fios ligados, na teoria devia estar em 1gb.
 
Liguei na gigabit, mas está conectando só a 100mb, agora que vi, esse humaxHG100R-L2 não tem as portas gigabit?

Eu tenho o mesmo modem, é gigabit sim, ou tu tá limitado por alguma configuração da placa de rede/driver ou tá usando um cabo que não suporta gigabit.
 
Liguei na gigabit, mas está conectando só a 100mb, agora que vi, esse humaxHG100R-L2 não tem as portas gigabit?
todos os modens docsis 3.0 homologados pela cablelabs são OBRIGADOS a ter portas gigabits, tu deve esta com algum problema nos equipamentos e cabos pra não conectar a gigabit.
 
Vou ligar o pc do lado do modem com o cabo que veio com ele pra ver se liga em 1gb, o cabo que liga o meu pc é bem longo, modem na sala e pc no quarto, vou ver se funciona.
 
Liguei para saber o valor do plano de 120mb, aqui tá saindo por R$ 179,00 (no débito automático) + R$ 180,00 de taxa de instalação.

Essa taxa tá muito pesada, sem chance.
 
Do lado do modem funciona 1gb, aqui no quarto não, até testei com o mesmo cabo, só q mais curto e funcionou ;/ problema deve ser a distância mesmo, dá uns 20m de cabo no máximo, não tem como forçar a rede a funcionar a uns 300mb/s pelo menos? kkkk
 
Última edição:
Do lado do modem funciona 1gb, aqui no quarto não, até testei com o mesmo cabo, só q mais curto e funcionou ;/ problema deve ser a distância mesmo, dá uns 20m de cabo no máximo, não tem como forçar a rede a funcionar a uns 300mb/s pelo menos? kkkk

O cabo deve estar com condutores partidos ou conector danificado/oxidado. Mesmo com o Cat 5e se consegue conexão gigabit até 100m.

O conector deve ser crimpado com todos os 8 condutores, sendo que os pares trançados devem ocupar os pinos 1 e 2, 3 e 6, 4 e 5, 7 e 8.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo